x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Viagem 10 dias Argentina e Chile




    Olá pessoal.
    Pretendo fazer uma viagem ate Termas de Rio Hondo - ARG no inicio de abril para assistir a etapa do MotoGP (ja tenho os ingressos e essa viagem tem que acontecer).
    Como vou ter 10 dias de ferias, quero dar uma esticada ate Antofagasta - CHL para ver o pacifico e retornar a vida normal depois.
    Já fiz essa viagem ano passado até Termas de moto, mas desda vez a patroa vai junto então vamos de carro (amarok).
    Sei que o tempo é bastante curto, mas queria (se possível) algumas dicas sobre hospedagens, macetes e lugares interessantes para depois que sairmos de Rio Hondo.
    A programação é chegar em Rio Hondo dia 01/04 (sexta), assistir os treinos no sábado e a corrida no domingo. E na segunda prosseguir com a viagem.
    Temos que estar de volta em Curitiba ate na próxima sexta feira (08/04).
    A patroa também dirige, então pretendemos rodar o máximo possível por dia (vamos tentar fazer 1000 km).
    Vamos nos falando por aqui e também pretendo alimentar o tópico com as imagens da viagem.
    Abraços a todos.

    Viagem 10 dias Argentina e Chile-mapa_motogp.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Boa Tarde Roberto

    Boa Tarde Roberto,
    Analisei seu trajeto e achei bem interessante.
    Eu sou novato aqui no Forum e, recentemente, adquiri uma Outlander 2013 GT4 3.0 4x4.
    Em Junho sairei em uma expedicao de 28 dias pela Argentina e Chile.
    Irei ate Puerto Natales ( Chile ), Bariloche ( ARG ), Chiloe ( Chile ) e subirei ate o Atacama.
    Minha maior duvida seria referente ao combustível.
    Nossas Mitsubishi estão prontas para receber o combustível deles? Me refiro as gasolinas de maior octanagem. Haveria necessidade de colocar aditivos?
    Com qual veiculo voce ira?
    Forte Abraco e prazer,

    Donato,


    Citação Postado originalmente por robertmagalhaes Ver Post
    Olá pessoal.
    Pretendo fazer uma viagem ate Termas de Rio Hondo - ARG no inicio de abril para assistir a etapa do MotoGP (ja tenho os ingressos e essa viagem tem que acontecer).
    Como vou ter 10 dias de ferias, quero dar uma esticada ate Antofagasta - CHL para ver o pacifico e retornar a vida normal depois.
    Já fiz essa viagem ano passado até Termas de moto, mas desda vez a patroa vai junto então vamos de carro (amarok).
    Sei que o tempo é bastante curto, mas queria (se possível) algumas dicas sobre hospedagens, macetes e lugares interessantes para depois que sairmos de Rio Hondo.
    A programação é chegar em Rio Hondo dia 01/04 (sexta), assistir os treinos no sábado e a corrida no domingo. E na segunda prosseguir com a viagem.
    Temos que estar de volta em Curitiba ate na próxima sexta feira (08/04).
    A patroa também dirige, então pretendemos rodar o máximo possível por dia (vamos tentar fazer 1000 km).
    Vamos nos falando por aqui e também pretendo alimentar o tópico com as imagens da viagem.
    Abraços a todos.

    Viagem 10 dias Argentina e Chile-mapa_motogp.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Donato.
    Segue citação do companheiro Thiago Pereira aqui do Forum.

    "No Chile não há preocupação, há apenas um tipo de diesel nos postos que é equivalente a um S-15.
    Já na Argentina existe S-1500, S-500, S-50 e S-10, mas se você falar os números ninguém sabe o que é (apesar de estar escrito nas bombas), então pergunte por diesel EURO (S-10) que ai eles entendem, apesar de apenas os postos YPF e Esso usarem essa nomenclatura, no Petrobras chamam de diesel Podium e no Shell de diesel V-Power Nitro+.

    Estive por lá agora em janeiro e só tive dificuldade de encontra-lo na província de Tierra del Fuego, tive sorte em Ushuaia de encostar em um posto logo após o caminhão descarregar depois de quatro dias sem o combustível, e que se acabou em poucas horas.

    Pela Argentina tem bastante Amarok, então se precisar de algo não deve ter dificuldades de resolver.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!"



    Tambem andei pesquisando e encontrei esse link sobre o assunto.

    http://www.terraadentro.com/2015/02/09/diesel-s-10-no-uruguai-argentina-e-chile/

    Abraços...

    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Passe pelo Paso Sico ao invés do Jama e dê um pulo nas Lagunas Altiplânicas, é na beira da estrada. Irá pegar um trecho em rípio, mas nada assustador.

    Nessa mesma ruta, estão outras lagunas, como a Chaxa e a Cejar, onde é possível flutuar devido a altíssima concentração de sal.

    Na volta de Antofagasta, por que não volta por outro Paso? Talvez o próprio Jama, assim podendo ver de mais perto o vulcão Lincancabur.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Passe pelo Paso Sico ao invés do Jama e dê um pulo nas Lagunas Altiplânicas, é na beira da estrada. Irá pegar um trecho em rípio, mas nada assustador.

    Nessa mesma ruta, estão outras lagunas, como a Chaxa e a Cejar, onde é possível flutuar devido a altíssima concentração de sal.

    Na volta de Antofagasta, por que não volta por outro Paso? Talvez o próprio Jama, assim podendo ver de mais perto o vulcão Lincancabur.

    Abraços

    Ola Guilherme.
    Desculpe a minha ignorância, mas qual caminho eu teria que pegar para fazer esse roteiro que você propôs?
    Se possível gostaria sim de ir por um e voltar pelo outro para mudar o caminho de volta...

  • #6
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por robertmagalhaes Ver Post
    Ola Guilherme.
    Desculpe a minha ignorância, mas qual caminho eu teria que pegar para fazer esse roteiro que você propôs?
    Se possível gostaria sim de ir por um e voltar pelo outro para mudar o caminho de volta...
    Robert, veja esse mapa: Google Map

    A ida seria pelo Paso Sico: ruta51 ARG ; ruta 23 CHL, passando pelo Salar de Talar/Piedras Rojas, Lagunas Miscanti e Meniques, e próximo de Toconao, cidade próxima das Lagunas Cejar e Chaxa.

    A volta seria pelo Paso Jama: ruta27 CHL ; ruta52 ARG, passando por Purmamarca e Jujuy.

    Procure por esses nomes no google images

    Abraços!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Robert, veja esse mapa: Google Map

    A ida seria pelo Paso Sico: ruta51 ARG ; ruta 23 CHL, passando pelo Salar de Talar/Piedras Rojas, Lagunas Miscanti e Meniques, e próximo de Toconao, cidade próxima das Lagunas Cejar e Chaxa.

    A volta seria pelo Paso Jama: ruta27 CHL ; ruta52 ARG, passando por Purmamarca e Jujuy.

    Procure por esses nomes no google images

    Abraços!
    Obrigado Guilherme.
    Vou fazer esse caminho mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Norte da Argentina (Salta, Purmamarca, Cafayate) e Chile (Atacama) em 10 dias
      Por Vicente Guimaraes no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/02/2014, 14:50
    2. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    3. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    4. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade