x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Ferias 15 dias acampando Litoral Norte até o Rio, preciso de dicas... julho 2016




    Olá amigos tudo bem, me chamo Ricardo estou entrando no mundo dos 4x4 , recentemente eu adquiri um vitara 93 automatico,, até que ele esta em bom estado de conservação, bem cuidado motor e eletricas ok,, pretendo viajar com ele em julho, como eu e minha esposa teremos 15 de folga da nossa filha para curtir a lua de mel que ainda não tivemos rsrsrs, decidimos pegar o carro e se aventurar na ida até o Rio ou quem sabe chegar até cabo frio, isso acamapando em praias no meio da natureza etc. hoje eu moro em Caraguatatuba e estamos querendo curtir este momento,, alguém pode me dar dicas deste trajeto, onde acampar, praias, picos legais para eu passar com o meu Vitara...

    Ao mesmo tempo tambem quero conhecer alguem por aqui para poder fazer uns passeios etc....

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por jsalvedote Ver Post
    Olá amigos tudo bem, me chamo Ricardo estou entrando no mundo dos 4x4 , recentemente eu adquiri um vitara 93 automatico,, até que ele esta em bom estado de conservação, bem cuidado motor e eletricas ok,, pretendo viajar com ele em julho, como eu e minha esposa teremos 15 de folga da nossa filha para curtir a lua de mel que ainda não tivemos rsrsrs, decidimos pegar o carro e se aventurar na ida até o Rio ou quem sabe chegar até cabo frio, isso acamapando em praias no meio da natureza etc. hoje eu moro em Caraguatatuba e estamos querendo curtir este momento,, alguém pode me dar dicas deste trajeto, onde acampar, praias, picos legais para eu passar com o meu Vitara...

    Ao mesmo tempo tambem quero conhecer alguem por aqui para poder fazer uns passeios etc....
    Não tenho dicas, mas estarei acompanhando esse tópico, também quero fazer a mesma trip.

    Boa aventuras
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Também acompanhando com muita curiosidade os relatos ... gostaria de saber como é Cabo Frio nessa época do ano (julho) ... condições do tempo (chuva, frio, sol), melhor caminho, dicas para hospedagem, alimentação, passeios, melhores praias, situação das praias quanto a limpeza, cuidados preventivos para quem não conhece a região, hospitalidade dos nativos, etc., etc., etc. ... qualquer informação será bem vinda ...

    Obrigado e abraços.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    A cerca de 4 anos fiz isso com 2 amigos, mas o tempo era mais curto (7 dias), começamos por Angra dos Reis, mas devido a travessia, cara e complicada (precisava marcar hora, tinha limite de pessoas e tinha que deixar a vtr no continente - não sei como está agora), de lá paramos em Trindade (praia de Paraty) e fomos em busca de algum lugar para acampar, mas recebemos uma proposta muito tentadora em um Chalé, tão tentadora que acabamos ficando os 7 dias por lá! rsrsrs... Ou seja, não deixem de passar por Trindade, vale a pena passar uns 2 ou 3 dias por lá pelo menos!
    Abraços!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Blz amigos, então eu já fui a passeio mas sem 4x4 fui com carro normal até Barra Grande que por sinal tem uma pousada lá que é maravilhosa para casal, fui em um encontro de caiaqueiros e foi muito show, depois vou ver se encontro as fotos e postarei, no caminho de caragua até angra tem a cachoeira do prumirim que é ótima para refrescar, fica bem na estrada sem precisar sair da pista, mais para frente eu acho que vou passar a noite em ubatumirim que já conheço tambem, mais para frente pretendo na proxima parada ficar em Parati Mirim lá eu não conheço,, mas um amigo disse que é lindo tambem e tem que ser um ponto de parada, em parati é aquilo, centro antigo tem muitas cachoeiras, passeios, pousadas etc.
    Vou traçar o roteiro que quero fazer e vou postando aos poucos, quero sair daqui já com tudo esquematizado...

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Jsalvedote, tudo bem!

    Eu conheço alguma coisa de cabo frio até parati...
    Em paratimirim tem um ótimo camping, "camping paradiso" é na rua principal, pouco antes de chegar na praia, tem placas. Já fiquei lá e gostei muito...leve o caiaque pois o mar é liso! Dá pra ir até a Ilha da Cotia!
    Paratimirim a meio caminho entre trindade e o centro de parati, então é ótimo para se basear e conhecer a região.
    Depois de lá tem Angra que não vejo muita graça se voce não tiver uma lancha.
    Depois eu recomendo ir até Conceição de jacareí, deixar o carro em algum estacionamento pago e pegar um barco até a Ilha Grande...lá é muito bom e tem dezenas de campings pra escolher.
    Continuando, tem outras praias, como bom pra conhecer...não conheço camping nelas.
    Depois dessa região...eu recomendo passar direto da capital carioca, lá não tá bom pra ninguém, terra de ninguém...um perigo só passear por lá!
    saindo das praias da costa verde, antes de Itaguaí pegue a nova estrada, o "Arco metropolitano" pista duplicada que vai cortar toda a capital e vai sair já proximo a região dos lagos...Cabo Frio tem uma Orla linda a praia do forte é um show! Mas eu ficaria em Arraial do Cabo que fica ao lado...Muito lindo, dá pra curtir de montão, tem várias praias lindas! Praia do forte é bom ir a noite, tomar uma cerveja no calçadão...durante o dia, arraial é melhor, com passeios de barco, restaurante flutuante e tudo mais.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeios Litoral Norte SP, Caraguá, Ubatuba, Paraty
      Por Hélio_samurai no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2014, 18:09
    2. Litoral Norte-SP Páscoa... Alguem?
      Por demarchi no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/03/2009, 13:12
    3. Quem vai para o Litoral Norte neste final de ano
      Por LEANDRO CAV no fórum Trilhas
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/12/2005, 13:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade