x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10

    Cool De Salvador a Lençóis Maranhenses - Preparando para 2017




    Agora vai...
    Desbravar o nordeste pela orla saindo de Salvador até São Luís do Maranhão passando por todos os estados.

    Experiências:
    Entre Salvador e Fortaleza fiz muitas vezes esse roteiro de carro, mas não era 4x4 e deixei de conhecer algumas localidades interessantes. Recentemente fui até João Pessoa, mas sempre pelo asfalto.
    Fiz o roteiro São Luís x Fortaleza apenas uma vez, mas também de carro sem tração integral.

    A viatura:
    Saí do Vitarinha de trilha e comprei um jipe um pouco menos desconfortável para viajar com a família.
    Um Tracker 2001 Diesel.
    Vou trabalhar nessa viatura durante todo o ano de 2016 e espero que esteja prontinha para essa viagem no ano que vem.
    Inicialmente preciso deixar a parte mecânica confiável para que eu não tenha surpresas no percurso, pois vou com minha esposa e minha filha que estará com 2 anos de idade.
    Depois vou investir em pneus AT, lift de suspensão e alguns acessórios, pois atualmente está original e com pneus de rua (perfil baixo).
    Instalar o Rádio VHF é fundamental (minha licença está em dia)!
    Tem o lado conforto também: Um DVD para a pequena assistir seus desenhos favoritos em uma tela no encosto do banco, uma geladeira portátil também ajuda. Alguém pode me ajudar com sugestões???

    O apoio:
    Entre Salvador e Fortaleza contarei com o apoio do pessoal do Clube do Tracker e estarei com o VHF sintonizado nas frequências dos clubes off road de cada estado.
    Em Fortaleza encontro alguns amigos com experiência que formarão um comboio até os Lençóis Maranhenses passando por Jeri e Delta do Parnaíba.
    No Maranhão, onde possuo muitos amigos, contarei com o apoio do pessoal do Jipe Clube.

    O roteiro:
    1ª Etapa


    Salvador X Aracaju
    Aracaju X Maceió
    Maceió X Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas X João Pessoa
    João Pessoa X Natal
    Natal X Fortaleza (Destino final dessa etapa)
    Descanso de uns 2 ou 3 dias

    2ª Etapa

    Fortaleza X Jericoacoara
    Jericoacoara X Delta do Parnaíba
    Delta do Parnaíba X Lençóis Maranhenses
    Lençóis Maranhenses X São Luís (Destino Final)
    Retorno a Salvador pela BR via Teresina, Picos, Petrolina...


    Quando:
    Logicamente precisamos definir as datas que deverão estar compreendidas entre maio e agosto por conta dos Lençóis maranhenses estarem em sua plenitude. Minha aposta está no mês de julho, mas nada definido ainda.
    A definição se dará até novembro de 2016, quando passarei a fazer a programação detalhada de datas e reservas de pousadas


    Logística:

    Minha viatura tem 15 anos, nesse caso preciso de uma espécie de seguro que cubra guincho de até 300 km e transporte alternativo para o caso de quebra (Sugestões são muito bem vindas).
    Planejamento de pousadas, hospedagem e casa de amigos e parentes, restaurantes, endereços de hospitais e clínicas para casos emergenciais.


    E aí? Você gostaria de conhecer as praias do nordeste dessa forma?
    Se identifica com esse estilo de viagem? Com a família, dirigindo devagar, curtindo a natureza e com uma previsão de cerca de 20 a 25 dias... 1 ano pra se programar.

    Se quiser vir, ficarei muito feliz em ter a sua companhia.
    O canal de contato inicial é esse post!

    Valeu!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Barreirinhas/MA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Massa demais eu sou aqui d Barreirinhas lençóis maranhenses... Qualquer coisa se orecisar...

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Valeu Joacy!

    Tenho muitos amigos aí no Maranhão. De Barreirinhas não vejo a séculos Washington Luiz e Edna de Freitas , Luiz Macário e Léo Costa.

    Estou contando as horas pra voltar por aí...

    Abração!

    Citação Postado originalmente por Joacy Fábio Ver Post
    Massa demais eu sou aqui d Barreirinhas lençóis maranhenses... Qualquer coisa se orecisar...
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Fernando, vou acompanhando. Tenho interesse em participar, mas só defino mais para a frente.
    Quantos dias vc pensa em cada parte do roteiro 1 e 2.
    Joacy como estão os Lençois. Tive noticia que ss lagoas em 2015 não encheram bem. Confirma?

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Fernando, vou acompanhando. Tenho interesse em participar, mas só defino mais para a frente.
    Quantos dias vc pensa em cada parte do roteiro 1 e 2.
    Joacy como estão os Lençois. Tive noticia que ss lagoas em 2015 não encheram bem. Confirma?

    Amigão, será bem vindo!

    Vamos combinando por aqui. Verei o tópico diariamente.
    Roteiro 1 a ideia é passar 1 dia em cada lugar, pois está próximo de nossas casas e podemos viajar até Fortaleza em outras oportunidades.
    Minha pretensão é sempre viajar de dia e no máximo de 300 a 350 km por dia.
    Se você iniciar de Maceió, passaremos o dia nas praias do litoral norte até Porto de Galinhas ou Recife ( O que for melhor no momento)
    Na sequência tentar descobrir praias legais pra visitar entre Recife e João Pessoa e entre João Pessoa e Natal.
    O trecho maior dessa viagem será entre Natal e Fortaleza. Nesse caso podemos passar uma noite em Canoa Quebrada.
    O importante é termos esse roteiro fechado no mês em que determinarmos pra essa viagem. Com todas as pousadas reservadas.
    Na segunda etapa vou conversar com os amigos de Fortaleza que conhecem bem o trajeto Fortaleza X Lençóis Maranhenses e eles devem sugerir um tempo que seja suficiente para conhecermos as praias e as belezas de lá. Teremos uma ou mais viaturas somadas ao grupo a partir daí.
    Devo passar entre 2 e 4 dias em Fortaleza, visto que tenho parentes lá (Tudo isso previsto no roteiro antes de iniciar a viagem).
    A minha viagem se encerra em São Luís, onde devo passar uma semana e de lá retornar a Salvador por dentro como citei no post #1.
    O que acho importante é que teremos liberdade para discutir o roteiro, pousadas e fecharmos tudo até o início da viagem.
    As datas de início e fim da viagem deverão estar fechadas em novembro de 2016, quando terei de determinar o período de minhas férias e o Joacy poderá nos dizer se teremos bastante água nas lagoas dos Lençóis entre maio e agosto. Tomara que sim!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Blz. Fernando.
    Seu planejamento por enquanto esta na linha que penso para aviagem também. Meu filho estará com 2 anos e 1/2 na época. Logo estas pernas de 300km seriam ideais.
    No roteiro 1 colocaria como sugestão entre Natal e Fortaleza pernoite em São Miguel do Gostoso, depois de uma olhada no google.
    Mas numa contagem inicial seriam 5 dias de Maceió até Fortaleza. 3 Dias em Fortaleza. Até São Luiz acho que seusamigos vão sugerir algo como 10 dias.
    Então numa contagem inicial aproximada daria uns 18 dias de Maceió até São Luiz.
    De uma pesquisada em Chapada das Mesas (Maranhão), Serra da Capivara, Serra das Confusões, Pedra do Inga, podem ser opções para o retorno, para que também tenha atrações.

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Blz. Fernando.
    Seu planejamento por enquanto esta na linha que penso para aviagem também. Meu filho estará com 2 anos e 1/2 na época. Logo estas pernas de 300km seriam ideais.
    No roteiro 1 colocaria como sugestão entre Natal e Fortaleza pernoite em São Miguel do Gostoso, depois de uma olhada no google.
    Mas numa contagem inicial seriam 5 dias de Maceió até Fortaleza. 3 Dias em Fortaleza. Até São Luiz acho que seusamigos vão sugerir algo como 10 dias.
    Então numa contagem inicial aproximada daria uns 18 dias de Maceió até São Luiz.
    De uma pesquisada em Chapada das Mesas (Maranhão), Serra da Capivara, Serra das Confusões, Pedra do Inga, podem ser opções para o retorno, para que também tenha atrações.


    Satomcz (Como é seu nome mesmo?), o meu foco nessa viagem é Lençóis Maranhenses e final de rota em São Luís. A cidade de Carolina (Chapada das mesas) fica a mais de 800 km a sudoeste de São Luís e a 800 km de São Raimundo Nonato, apesar de ser uma alternativa muito interessante, demandaria o tempo que acredito que não terei nesse momento (1600 km a mais no roteiro) .
    Talvez as Serras do Piauí sejam um atrativo interessante pro retorno, a depender do tempo que possamos ter.

    Já a Pedra do Ingá fica mais fácil, pois está pertinho de Campina Grande-PB e poderíamos desviar pra lá na ida ao invés de dormirmos em João Pessoa.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Ah.. Já ia esquecendo...
    Boa dica!
    São Miguel do Gostoso é uma excelente alternativa a Natal. De lá poderíamos seguir para Canoa Quebrada e depois Fortaleza, mantendo mais ou menos o tempo estimado para essa primeira etapa.
    Já estou pensando em pegar a estrada direto de Salvador a Maceió, pois Aracaju fica perto pra mim e posso voltar lá a qualquer momento.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Agora vai...
    Desbravar o nordeste pela orla saindo de Salvador até São Luís do Maranhão passando por todos os estados.

    Tem o lado conforto também: Um DVD para a pequena assistir seus desenhos favoritos em uma tela no encosto do banco, uma geladeira portátil também ajuda. Alguém pode me ajudar com sugestões???

    Valeu!
    Fernando,
    Tem um topico na area de preparação de veiculos sobre geladeiras. Eu comprei uma que a Elber importa, comprei direto com eles. Na epoca o dolar não tava 4x1, e ja era caro. Mas funciona muito bem.

    Ja estraguei alguns DVD portateis, o que mais durou foi um Phillips com duas telas. Deixava o aparelho/tela na frente para controlar e trocar os DVDs e a tela escravo ficava pra pequena assistir. Mas tambem estragou...agora troquei a central multimidia por uma que tivesse saida auxiliar de audio e video e pedi para conetar na tela escravo do DVD portatil. Mas não estou feliz, estou convertendo todos os DVD pra MP4 e passando para memorias porque sempre tem DVD arranhado.

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Subsea Ver Post
    Fernando,
    Tem um topico na area de preparação de veiculos sobre geladeiras. Eu comprei uma que a Elber importa, comprei direto com eles. Na epoca o dolar não tava 4x1, e ja era caro. Mas funciona muito bem.

    Ja estraguei alguns DVD portateis, o que mais durou foi um Phillips com duas telas. Deixava o aparelho/tela na frente para controlar e trocar os DVDs e a tela escravo ficava pra pequena assistir. Mas tambem estragou...agora troquei a central multimidia por uma que tivesse saida auxiliar de audio e video e pedi para conetar na tela escravo do DVD portatil. Mas não estou feliz, estou convertendo todos os DVD pra MP4 e passando para memorias porque sempre tem DVD arranhado.
    Valeu Sub!
    Tô pensando em colocar uma tela portátil adaptada no encosto com entrada Usb para pen drive ou cartão de memória. Fica mais em conta e talvez até funcione melhor.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Blz. Fernando.
    Meu nome é Alyson, desculpe não me apresentar antes.
    Ainda estou sem um 4x4 mas se realmente definir ir nesta trip compro um. Inclusive já tinha estes planos para levar meu moleque para aventura.
    Não tinha sugerido esta opção direta para Maceió pois são 660km, mas como sugestão poderia ser Salvador - Penedo(AL). Saindo de lá cedo poderia fazer com calma o litoral de Alagoas que é muito bonito dormindo em Porto de Galinhas. Até ai seriam 2 dias.
    Depois como sugestão poderia ser: Porto - São Miguel do Gostoso, São Miguel - Carro Quebrado, Carro - Fortaleza. Ficaria 5 dias de Salvador até Fortaleza.
    São só idéias iniciais.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo: Carro quebrado não, Canoa Quebrada.
    É que tem uma praia aqui de AL que se chama carro quebrado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Salvador a Lençóis Maranhenses - Preparando para 2017
      Por Fernando Camelier no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2016, 09:39
    2. Lençois Maranhenses.
      Por euclidesneto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2013, 15:08
    3. Lençois Maranhenses
      Por lealrenato no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 15/01/2013, 13:19
    4. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade