x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Sim, vamos em época de cheia (espero). Quando falo em problema com espaço, vou instalar um rack com um bagageiro fechado thule em cima, portanto não terei esse espaço.
    Ainda não faço ideia de onde essa prancha poderá ir...
    Fernando, boa noite. Tenho um par de pranchas de desatolagem que me ajudaram a tirar fácil meu carro quando atolei na areia aí pelo Nordeste. Demorei mais tempo para tirar as pranchas de cima do rack do que para desatolar o carro.

    Porém, quero levar mais tralhas no rack e as pranchas ficarão ainda mais complicadas de usar. Penso que seja possivel colocar as pranchas presas por BAIXO, penduradas das barras do rack. Ainda não coloquei em prática a idéia, mas sei que as barras terão que ser um pouco mais elevadas para poder encaixar as pranchas entre as barras e o teto do carro, sem raspar a pintura...

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #38
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fernando, boa noite. Tenho um par de pranchas de desatolagem que me ajudaram a tirar fácil meu carro quando atolei na areia aí pelo Nordeste. Demorei mais tempo para tirar as pranchas de cima do rack do que para desatolar o carro.

    Porém, quero levar mais tralhas no rack e as pranchas ficarão ainda mais complicadas de usar. Penso que seja possivel colocar as pranchas presas por BAIXO, penduradas das barras do rack. Ainda não coloquei em prática a idéia, mas sei que as barras terão que ser um pouco mais elevadas para poder encaixar as pranchas entre as barras e o teto do carro, sem raspar a pintura...

    Saudações,
    Ismael, tô pensando em andar com menos pressão nos pneus e assim sair dos atoleiros com mais facilidade. Levo comigo um pequeno compressor.
    Ainda estou pensando em levar esteiras para fazer o papel das pranchas, mas preciso pesquisar melhor isso.
    Se não der certo, vu usar sua dica!
    Valeu!!!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Oi Fernando, boa noite,

    Obrigado pela resposta. Nunca usei esteiras. Algumas vezes usei os tapetes do carro para me safar de areia. E isso já faz muitos anos, em modestos Chevettes e Monzas.

    As pranchas que tenho são grades de fibra, com 1,40m de comprimento e servem também como pontes para ultrapassar pequenas valetas e erosões. Não dispenso as pranchas.

    O compressor talvez seja opcional. Faço mais uso do compressor em casa do que na estrada. O compressor que eu tenho é pequeno e demora uns 40 segundos para subir 1 libra de pressão nos meus pneus. Costumo usar 18 libras para entrar na areia, ainda que eu possa baixar bem mais para sair de algum enrosco. Mas colocar novamente nas 30 libras que costumo usar para os 4 pneus demora uma eternidade. Como havia opção para encher novamente num posto próximo, depois de sair da areia, rodei um pouco no asfalto com as 18 libras mesmo. Mais importante seria o medidor de pressão.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #40
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Fernando, muito legal a sua ideia de viagem. Também moro em Salvador e vou acompanhar o tópico para poder aprender sobre o seu planejamento.

    Sou radioamador (PU6JBF) e Pxzeiro (PX6d5304) e na viatura tenho ambos os radios instalados. Quem sabe você me aceita como parceiro dessa aventura.

    sds

    Bruno




    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Agora vai...
    Desbravar o nordeste pela orla saindo de Salvador até São Luís do Maranhão passando por todos os estados.

    Experiências:
    Entre Salvador e Fortaleza fiz muitas vezes esse roteiro de carro, mas não era 4x4 e deixei de conhecer algumas localidades interessantes. Recentemente fui até João Pessoa, mas sempre pelo asfalto.
    Fiz o roteiro São Luís x Fortaleza apenas uma vez, mas também de carro sem tração integral.

    A viatura:
    Saí do Vitarinha de trilha e comprei um jipe um pouco menos desconfortável para viajar com a família.
    Um Tracker 2001 Diesel.
    Vou trabalhar nessa viatura durante todo o ano de 2016 e espero que esteja prontinha para essa viagem no ano que vem.
    Inicialmente preciso deixar a parte mecânica confiável para que eu não tenha surpresas no percurso, pois vou com minha esposa e minha filha que estará com 2 anos de idade.
    Depois vou investir em pneus AT, lift de suspensão e alguns acessórios, pois atualmente está original e com pneus de rua (perfil baixo).
    Instalar o Rádio VHF é fundamental (minha licença está em dia)!
    Tem o lado conforto também: Um DVD para a pequena assistir seus desenhos favoritos em uma tela no encosto do banco, uma geladeira portátil também ajuda. Alguém pode me ajudar com sugestões???

    O apoio:
    Entre Salvador e Fortaleza contarei com o apoio do pessoal do Clube do Tracker e estarei com o VHF sintonizado nas frequências dos clubes off road de cada estado.
    Em Fortaleza encontro alguns amigos com experiência que formarão um comboio até os Lençóis Maranhenses passando por Jeri e Delta do Parnaíba.
    No Maranhão, onde possuo muitos amigos, contarei com o apoio do pessoal do Jipe Clube.

    O roteiro:
    1ª Etapa


    Salvador X Aracaju
    Aracaju X Maceió
    Maceió X Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas X João Pessoa
    João Pessoa X Natal
    Natal X Fortaleza (Destino final dessa etapa)
    Descanso de uns 2 ou 3 dias

    2ª Etapa

    Fortaleza X Jericoacoara
    Jericoacoara X Delta do Parnaíba
    Delta do Parnaíba X Lençóis Maranhenses
    Lençóis Maranhenses X São Luís (Destino Final)
    Retorno a Salvador pela BR via Teresina, Picos, Petrolina...


    Quando:
    Logicamente precisamos definir as datas que deverão estar compreendidas entre maio e agosto por conta dos Lençóis maranhenses estarem em sua plenitude. Minha aposta está no mês de julho, mas nada definido ainda.
    A definição se dará até novembro de 2016, quando passarei a fazer a programação detalhada de datas e reservas de pousadas


    Logística:

    Minha viatura tem 15 anos, nesse caso preciso de uma espécie de seguro que cubra guincho de até 300 km e transporte alternativo para o caso de quebra (Sugestões são muito bem vindas).
    Planejamento de pousadas, hospedagem e casa de amigos e parentes, restaurantes, endereços de hospitais e clínicas para casos emergenciais.


    E aí? Você gostaria de conhecer as praias do nordeste dessa forma?
    Se identifica com esse estilo de viagem? Com a família, dirigindo devagar, curtindo a natureza e com uma previsão de cerca de 20 a 25 dias... 1 ano pra se programar.

    Se quiser vir, ficarei muito feliz em ter a sua companhia.
    O canal de contato inicial é esse post!

    Valeu!

  • #41
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Brunospf Ver Post
    Fernando, muito legal a sua ideia de viagem. Também moro em Salvador e vou acompanhar o tópico para poder aprender sobre o seu planejamento.

    Sou radioamador (PU6JBF) e Pxzeiro (PX6d5304) e na viatura tenho ambos os radios instalados. Quem sabe você me aceita como parceiro dessa aventura.

    sds

    Bruno
    Pô Bruno,

    Claro que é bem vindo!

    Já que está por aqui entre em contato comigo por whatsapp 991576702

    Abração
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #42
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Atualizações:

    A revisão da viatura está em andamento.
    Foi feita a limpeza e renovação do sistema de arrefecimento e foi instalado um sensor de temperatura do motor.
    A parte elétrica também já está em ordem.
    Foram instalados o rádio VHF e também um farol auxiliar.
    Foi feita a aquisição de uma cinta de 10 metros e duas anilhas, o que vai ajudar em possíveis resgates.
    Os próximos passos serão a revisão de motor, tração e suspensão e na sequência um lift de 2" e pneus AT.
    Ainda estou pesquisando se vai haver necessidade de Snorkel.
    Peço aos amigos mais experientes que já foram aos Lençóis Maranhenses que opinem...
    -20160311_083946.jpg
    Sensor de temperatura e botão do farol auxiliar

    -20160311_084026.jpg
    Instalação do VHF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20160311_083946.jpg   -20160311_084026.jpg  
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #43
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Atualização importante:

    Frequências VHF dos clubes 4x4 no nordeste

    Salvador 146.480 MHz

    Sergipe 145.500 MHz

    Alagoas 144.160 MHz

    Pernambuco 144.160 MHz

    Rio Grande do Norte 144.160 MHz

    Ceará 144.400 MHz

    Maranhão 162.710 MHz

    Não tenho a frequência do Piaui, alguém sabe?
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #44
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Fernando, peguei o tópico rolando e fiquei bastante interessado, infelizmente ainda não tenho a certeza de poder acompanhar a aventura, tenho alguns planos para o ano que vem que podem complicar um pouco a participação (AP novo, um curso fora do país e talvez a chegada de um herdeiro), mas é um roteiro que sempre tive vontade de fazer.

    Vou assinar o tópico para ir acompanhado as novidades, dependendo de como as coisas se desenrolem até o ano que vem eu me candidato a ir acompanhando.

    A viatura é um Jimny 2012, por enquanto apenas com pneus Mud e parachoque de aço, mas até o final do ano chegam o snorkel, lift de 1,5" e talvez o guincho, então acredito que não tenha problema para acompanhar, principalmente pelo planejamento de trajetos pequenos, mais de 400km por dia no Jimny já fica um pouco desconfortável...

    Como sou vizinho, sou de Aracaju/SE, posso encontrar com o comboio já no início da viagem.

    Abraço!
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #45
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Fernando, peguei o tópico rolando e fiquei bastante interessado, infelizmente ainda não tenho a certeza de poder acompanhar a aventura, tenho alguns planos para o ano que vem que podem complicar um pouco a participação (AP novo, um curso fora do país e talvez a chegada de um herdeiro), mas é um roteiro que sempre tive vontade de fazer.

    Vou assinar o tópico para ir acompanhado as novidades, dependendo de como as coisas se desenrolem até o ano que vem eu me candidato a ir acompanhando.

    A viatura é um Jimny 2012, por enquanto apenas com pneus Mud e parachoque de aço, mas até o final do ano chegam o snorkel, lift de 1,5" e talvez o guincho, então acredito que não tenha problema para acompanhar, principalmente pelo planejamento de trajetos pequenos, mais de 400km por dia no Jimny já fica um pouco desconfortável...

    Como sou vizinho, sou de Aracaju/SE, posso encontrar com o comboio já no início da viagem.

    Abraço!
    Bem vindo vizinho!

    Talvez eu tenha que mudar um pouco o meu planejamento pessoal.
    Desde março eu não entrava no tópico e algumas coisas mudaram desde então.
    A crise financeira do país é uma delas, estamos em contenção de despesas e isso deixou a tracker encostada todo esse tempo sem poder fazer nenhuma nova melhoria (até a bateria descarregou, imaginem...).
    Por medida de segurança precisamos de um "caixa $" reforçado pra uma viagem tão longa como essa e creio que vou precisar de mais tempo para juntar essa grana e deixar a viatura em ordem para a aventura, estimo que mais um ano.
    Até lá minha filha estará com 3 anos e meio, idade mais tranquila para curtir melhor o passeio.
    Diante disso, acredito que adiaremos para 2018, mantendo o mesmo planejamento já citado.
    Aos que já anunciaram interesse em acompanhar em 2017, peço desculpas pelo inconveniente e desde já refaço o convite para 2018.

    Afonso, sua viatura já está mais bem preparada que a minha (risos). A nossa pegada precisa ser bem leve, pois é uma viagem muito longa e com alguns trechos 4x4 de areia fofa.
    Me sugeriram ir com pneus ht, que são melhores na areia e mais confortáveis no asfalto. O que vocês acham?
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #46
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Realmente na areia pneu mud não ajuda em nada. Pelo contrario, ajuda a cavar.

  • #47
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Realmente na areia pneu mud não ajuda em nada. Pelo contrario, ajuda a cavar.
    A minha dúvida é se o melhor seriam Pneus AT ou se os HT de rua com menos pressão cumpririam melhor o papel na areia.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #48
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joacy Fábio Ver Post
    Massa demais eu sou aqui d Barreirinhas lençóis maranhenses... Qualquer coisa se orecisar...
    Blz, vc sabe dizer quais os passeios que podem ser feitos com 4x4 particular? Lagoas e horários? To pensando em ir agora no final de junho ou começo de julho como estão as lagoas e os acessos? Alguém mais interessado em ir por esses dias?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Salvador a Lençóis Maranhenses - Preparando para 2017
      Por Fernando Camelier no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2016, 09:39
    2. Lençois Maranhenses.
      Por euclidesneto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2013, 15:08
    3. Lençois Maranhenses
      Por lealrenato no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 15/01/2013, 13:19
    4. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade