x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 178
  • #13
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Bem, por enquanto parece que o pessoal acha que eu devo mesmo ir para o Peru ao Invés da Argentina.

    Alguma ideia em contrário?

    Abç.
    oi, se você está com grana e disponibilidade de tempo faça os dois.
    Ano retrasado eu fui para Rio Branco indo pelo Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Viagem inesquecível.
    Eu faço roteiro assim como você, mas não sigo à risca. É só um "norte" porque senão você, na maior parte dos dias da viagem, vai rodar e parar para dormir. Eu escolho as cidades alvos onde dispõe dos melhores atrativos e nelas passo entre 2 e 3 dias. As demais da rota, se tiver algo interessante dedico um tempo a mais.
    O importante é curtir a viagem e não fazer dela uma obrigação.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    oi, se você está com grana e disponibilidade de tempo faça os dois.
    Ano retrasado eu fui para Rio Branco indo pelo Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Viagem inesquecível.
    Eu faço roteiro assim como você, mas não sigo à risca. É só um "norte" porque senão você, na maior parte dos dias da viagem, vai rodar e parar para dormir. Eu escolho as cidades alvos onde dispõe dos melhores atrativos e nelas passo entre 2 e 3 dias. As demais da rota, se tiver algo interessante dedico um tempo a mais.
    O importante é curtir a viagem e não fazer dela uma obrigação.
    Não posso Acreano,

    Ou faço um ou faço outro. Não tenho tanto tempo nem tanto dinheiro.

    Abraço
    Marcelo J. Manente

  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu particularmente, acho a região dos lagos, muitooooo mais bonita! Mas voce já não foi por lá? Se foi, vai aonde não foi...se ainda não foi, vale muito mais a pena, os 7 lagos tem cada paisagem de tirar o fôlego!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu particularmente, acho a região dos lagos, muitooooo mais bonita! Mas voce já não foi por lá? Se foi, vai aonde não foi...se ainda não foi, vale muito mais a pena, os 7 lagos tem cada paisagem de tirar o fôlego!
    Fala Sandro,

    Conheci a região dos lagos muito de passagem, Não curti, não me aventurei.
    Quando fui na 7 lagos eu estava sozinho e curti demais, mas queria ir com outras pessoas, conhecer melhor a região, ficar mais dias em cada cidade. Não quero fazer o meu raly de sempre.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fala Sandro,

    Conheci a região dos lagos muito de passagem, Não curti, não me aventurei.
    Quando fui na 7 lagos eu estava sozinho e curti demais, mas queria ir com outras pessoas, conhecer melhor a região, ficar mais dias em cada cidade. Não quero fazer o meu raly de sempre.

    Abraços.

    Puxa Marcelo...esse é o ponto que eu sempre quis que voce atentasse!
    Sair com o pé embaixo do nascer ao por do sol, só pra dizer que foi...é desperdiçar 4/5 da viagem!!
    Viagem tem que ser curtida, vivida e apreciada...tente se programar melhor, tendo isso em mente, novos pontos de vista surgem.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

    No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs

  • #19
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por hlirajunior Ver Post
    Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

    No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs
    Você não apenas pode, como deve acompanhar e contribuir aqui.

    Quando terminar a compilação do vídeo e fotos, poste o link aqui para nós.

    Sobre o tópico, comecei a acompanhar. Já estive na região dos lagos e achei tão bom que volto lá antes de ir ao Peru. Se coincidir data, estou dentro!

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Você não apenas pode, como deve acompanhar e contribuir aqui.

    Quando terminar a compilação do vídeo e fotos, poste o link aqui para nós.

    Sobre o tópico, comecei a acompanhar. Já estive na região dos lagos e achei tão bom que volto lá antes de ir ao Peru. Se coincidir data, estou dentro!

    Abraço,

    Miranda
    Opa vou abrir um tópico então, muita informação pode ser útil a quem pretende ir para o Peru.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por hlirajunior Ver Post
    Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

    No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs
    Grande colega LiraJunior,

    Gostaria de saber o valor dos passeios de Nazca e de Machu Pichu com trem.
    Quando e se eu for, quero fazer Machu Pichu em dois dias, tipo dormir em Águas Calientes e fazer a subida no dia seguinte pela manhã. Gostaria tbm de subir naquela montanha que tem o mirante para as ruinas, a Huayna Picchu. Mas deve ser bem caro e além disso, terei que melhorar minha forma física pois dizem que a subida é puxada para sedentarios como eu.
    Estou lendo seu relato no Mochileiros.
    Quem quiser ler o relato dele está no site: http://www.mochileiros.com/atacama-e...o-t124171.html

    abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Grande colega LiraJunior,

    Gostaria de saber o valor dos passeios de Nazca e de Machu Pichu com trem.
    Quando e se eu for, quero fazer Machu Pichu em dois dias, tipo dormir em Águas Calientes e fazer a subida no dia seguinte pela manhã. Gostaria tbm de subir naquela montanha que tem o mirante para as ruinas, a Huayna Picchu. Mas deve ser bem caro e além disso, terei que melhorar minha forma física pois dizem que a subida é puxada para sedentarios como eu.
    Estou lendo seu relato no Mochileiros.
    Quem quiser ler o relato dele está no site: http://www.mochileiros.com/atacama-e...o-t124171.html

    abraço.
    Oi Marcelo, o passeio de avião sobre as linhas de nazca não fiz, mas custava em torno de 100usd por pessoa segundo a moça da recepção do hotel que fiquei. O mirante custava 10 soles por pessoa e os aquedutos de cantalloc + alguns outros sitios ficavam em 40 soles por pessoa.

    Cusco e MP foram os locais mais caros. O boleto turistico de cusco saiu por 128 soles por pessoa (inclui também atrações do vale sagrado como Pisac, Ollantaytambo, Qenqo, Tambomachay, Sacsayhuaman). O trem pela Inka rail, o mais econômico saiu 118usd por pessoa + 128 soles o ingresso para Machu Picchu + 24 USD o onibus para subir e descer a MP. Wayna Picchu tem que pagar a parte não lembro o valor. Ir de van até a hidrelétrica é bem mais em conta, mas não estávamos em condições de ir a pé hehe. abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por hlirajunior Ver Post
    Oi Marcelo, o passeio de avião sobre as linhas de nazca não fiz, mas custava em torno de 100usd por pessoa segundo a moça da recepção do hotel que fiquei. O mirante custava 10 soles por pessoa e os aquedutos de cantalloc + alguns outros sitios ficavam em 40 soles por pessoa.

    Cusco e MP foram os locais mais caros. O boleto turistico de cusco saiu por 128 soles por pessoa (inclui também atrações do vale sagrado como Pisac, Ollantaytambo, Qenqo, Tambomachay, Sacsayhuaman). O trem pela Inka rail, o mais econômico saiu 118usd por pessoa + 128 soles o ingresso para Machu Picchu + 24 USD o onibus para subir e descer a MP. Wayna Picchu tem que pagar a parte não lembro o valor. Ir de van até a hidrelétrica é bem mais em conta, mas não estávamos em condições de ir a pé hehe. abraço

    Falou Hlira,

    Valeu pelas dicas.
    Se eu for a Machu Pichu só mesmo de trem. A pé por 10 Km é feroz. Para ir a Wayna Pichu só se eu começasse um programa de condicionamento físico até o final do ano. Estou sedentário a anos e ouvi dizer que a subida do Wayna é bem puxada e não indicada para quem não faz exercícios.

    Sinceramente, apesar de já conhecer um pouquinho a Região dos lagos da Argentina eu ainda não curti muito a região. Fora que não fui a nenhum parque por lá a não ser o do lago Puelo. Estou mais inclinado a ir para lá pois os preços da Argentina estão mais em conta. Principalmente os de hospedagem.

    Mas ainda tem 10 meses pra planejar. E também tem q ver quem vai comigo.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #24
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hlirajunior Ver Post
    Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

    No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs


    Olá hllrajunior,

    Bem legal esse roteiro que vc fez. Em 2011 fiz boa parte dele com motocicleta, e agora ando com vontade de colocar o 4x4 pra rodar pelas bandas do Peru novamente. Do percurso que você fez, eu tenho especial interesse no trecho AREQUIPA - NASCA - LIMA - NASCA - ABANCAY - CUSCO, enquanto seu relato vem sendo preparado, será que poderias adiantar as informações relativas às distâncias, tempo (sei que por lá a medida por tempo é mais importante do que por Km), e hotéis em que ficastes?

    É que eu fiquei com muita vontade em ir já.

    Obrigado

    Evanio Machado


    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2016, 09:34
    2. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    5. Expedição Peru, Chile, Argentina - FEV09
      Por Lobo_TAZ no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/01/2009, 19:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade