x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15

    Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)




    Amigos,

    Estou terminando meu roteiro pela carretera austral e ushuaia e a minha dúvida é sobre o Paso Mayer ou Entrada Mayer.
    É um paso pouquíssimo conhecido e as informações na internet são escassas. Ele liga Villa O'Higgins na ruta 7 chilena até Tamel Aike na ruta 40 argentina. A maior dificuldade é saber as reais condições de travessia, pois temos que vencer vários rios de degelo e um pedaço de banhado/pântano. Enviei diversos emails para autoridades chilenas e argentinas e não obtive nenhuma resposta satisfatória.

    Meu interesse nessa travessia é economizar uma baita volta.. caso não seja possível atravessar o Mayer, terei que voltar quase 350km até o próximo paso, para só então poder entrar na Argentina.

    Pretendo estar lá no início de abril, portanto outono e em um período após o forte degelo do verão, mas reduzindo ao passo do inverno.

    Alguém tem informações, relatos ou algo que possa ajudar?

    Agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Acho que não rola, já leu o que foi dito aqui (129 em diante)
    Tem o video dos espanhoes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...2014-a-11.html (Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014)

  • #3
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Acho que não rola, já leu o que foi dito aqui (129 em diante)
    Tem o video dos espanhoes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...2014-a-11.html (Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014)
    Geovanih,

    Então, eu tinha visto esse vídeo, e foi o único que achei sobre a travessia completa. Pelo que vi no vídeo, se as condições estiverem da mesma forma quando eu for, consigo atravessar com minha bandeirante. Não deu um joelho de água no rio, e o lamaçal não é dos piores.

    São pouco menos de 20km.

    Vi um meio-relato de um camarada que atravessou de xterra, mas ele perdeu toda a filmagem e fotos.. por isso perguntei se alguém sabia de algo mais, pois de carro não há nada divulgado.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Os motociclistas ainda dizem:

    De suma facilidad para vehículos todo terreno de cuatro ruedas motrices y caminantes,(...)

    Veinte kilómetros a través del campo de escombros de un glacial, barro, y fríos caudales andinos.



  • #5
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Eu também andei pesquisando sobre essa passagem, pois pretendo descer a Carretera Austral ,em abril 2016. Tenho amigo que já tentou fazer, mas foram impedidos de entrar no Chile pela Policia chilena. Saindo de Villa O'higgins, sentido norte, entra na Ruta X-905 e segue até a fronteira onde é preciso atravessar o Rio Mayer e chegar na Ruta 81, no lado argentino, e seguir até chegar na Ruta 35, depois a Ruta 40.
    Quando pretende sair ??
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #6
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Eu também andei pesquisando sobre essa passagem, pois pretendo descer a Carretera Austral ,em abril 2016. Tenho amigo que já tentou fazer, mas foram impedidos de entrar no Chile pela Policia chilena. Saindo de Villa O'higgins, sentido norte, entra na Ruta X-905 e segue até a fronteira onde é preciso atravessar o Rio Mayer e chegar na Ruta 81, no lado argentino, e seguir até chegar na Ruta 35, depois a Ruta 40.
    Quando pretende sair ??
    Engels
    Engels,

    Impedidos? Estranho.. pelo pouco de li, eles tentam te desmotivar a atravessar, mas impedir não. Ainda mais depois de atravessar né.. muita sacanagem.

    Saio de vitória-es dia 26/03, vou em direção a região de bariloche e dali atravesso a fronteira pra começar a carretera. Se não conseguir atravessar o mayer, volto pra argentina pelo paso roballos, provavelmente.

    E você?

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Engels,

    Impedidos? Estranho.. pelo pouco de li, eles tentam te desmotivar a atravessar, mas impedir não. Ainda mais depois de atravessar né.. muita sacanagem.

    Saio de vitória-es dia 26/03, vou em direção a região de bariloche e dali atravesso a fronteira pra começar a carretera. Se não conseguir atravessar o mayer, volto pra argentina pelo paso roballos, provavelmente.

    E você?

    Abraços
    Guilherme
    Tenho notícias que Argentina e Chile estão abrindo um Paso na região do Mayer, mas não sei se já possível a travessia.
    Estarei saindo daqui de Lauro de Freitas-BA, nessa época, é bem provável que a gente se encontre em algum lugar na estrada. Vou sair do Brasil pelo Uruguay ( Rivera) e sairei por Fray Bentos.Seguirei até Zapala. Entrarei no Chile pelo Paso Icalma, que fica depois de Villa Pehuenia(AR).

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme
    Tenho notícias que Argentina e Chile estão abrindo um Paso na região do Mayer, mas não sei se já possível a travessia.
    Estarei saindo daqui de Lauro de Freitas-BA, nessa época, é bem provável que a gente se encontre em algum lugar na estrada. Vou sair do Brasil pelo Uruguay ( Rivera) e sairei por Fray Bentos.Seguirei até Zapala. Entrarei no Chile pelo Paso Icalma, que fica depois de Villa Pehuenia(AR).

    Engels
    Última info que achei.

    http://www.plataformaurbana.cl/archi...con-argentina/
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Como essa notícia é de 01/11/2015, acredito que o lado chileno já tenha chegado na fronteira, resta saber como está o lado argentino.

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #10
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme
    Tenho notícias que Argentina e Chile estão abrindo um Paso na região do Mayer, mas não sei se já possível a travessia.
    Estarei saindo daqui de Lauro de Freitas-BA, nessa época, é bem provável que a gente se encontre em algum lugar na estrada. Vou sair do Brasil pelo Uruguay ( Rivera) e sairei por Fray Bentos.Seguirei até Zapala. Entrarei no Chile pelo Paso Icalma, que fica depois de Villa Pehuenia(AR).

    Engels
    Engels, devemos nos esbarrar sim!

    Algum motivo especial pra passar pelo uruguai? Polícia, aduana argentina? O combustível lá é caríssimo...

    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Também havia lido esse informação. Olha a resposta da Gendarmeria Argentia:

    "BUENOS DIAS, EL PROBLEMA NO ES EL RIO MAYER, ES EL RIO CARRERAS MUY CAUDALOSO Y NO POSEE NINGUN TIPO DE PUENTE, ADEMAS ES UN RIO VARIABLE SU CURSO EN SU DELTA (POSIBLE LUGAR DE VADEO), LA RUTA ESTA EN CONDICIONES EL RIO NO ES RECONDABLE SU VADEO, Y UN AUXILIO CERCANO NO HAY. DESDE MI OPINION RECOMIENDO REALIZAR EL CRUCE POR EL PASO ROBALLOS, COCHRANE Y LUEGO VILLA O`HIGGINS, POR LA CARRETERA AUSTRAL....

    ATTE GENDARMERIA"

    Tem que ir e ver a situação.. depende mais do rio do que de estrada...

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Engels, devemos nos esbarrar sim!

    Algum motivo especial pra passar pelo uruguai? Polícia, aduana argentina? O combustível lá é caríssimo...

    Abraços!
    Fazendo Riveira - Fray Bentos não é necessário abastecer no uruguai.
    Costumo fazer Riveira - Paysandu, que é o caminho mais curto.


    Sobre a ponte, espero que não seja como no Brasil, 2017 quero passar nela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas sobre angulo de entrada e saida
      Por jurassicojurassico no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2015, 19:58
    2. Informações sobre a tr!
      Por CRISIVAN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2014, 22:09
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 27/06/2008, 17:45
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade