x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Boa noite, Santiago.

    Também vou tentar a travessia do Mayer no verão. Mas devo fazê-la do lado argentino para o lado chileno nos primeiros dias de janeiro. Tenho algumas (poucas) informações sobre o paso, mas, dentre elas, o relato do Guilherme e do Engels e os pontos da travessia em GPS. Posso compartilhar o que tenho.

    Qual a sua programação?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bom dia Camarada! Estou planejando com um grupo de amigos realizar a travessia este verão. Você me ajuda com algumas informações do rio Mayer e rio Carreras? Pontos no gps, etc? Obrigado
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #50
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa noite, Santiago.

    Também vou tentar a travessia do Mayer no verão. Mas devo fazê-la do lado argentino para o lado chileno nos primeiros dias de janeiro. Tenho algumas (poucas) informações sobre o paso, mas, dentre elas, o relato do Guilherme e do Engels e os pontos da travessia em GPS. Posso compartilhar o que tenho.

    Qual a sua programação?

    Abraço,

    Miranda
    Bom dia Miranda!

    Obrigado, sim você puder compartilhar por e-mail as informações agradeço.
    Eu também tenho como data mais possível o verão.
    Mais também me deixa um pouco resabiado, já que tendo trabalhado nessa região do Chalten quando mais novo, o verão seria a época mais difícil.
    O degelo aumentando o caudal dos rios começa no amanhecer assim que o sol aparece; e as horas de luz são bem mais no verão, caudal do carreras deve se manter forte o dia tudo.
    Por isso que a maioria dos que vejo cruzando sem muita dor de cabeça estão fazendo em abril ou até o inverno.
    Eu estive na Patagônia visitando amigos e familiares agora em abril e maio, e começou nevar bem cedo este ano: significando que pode ser um ano bem carregado de neve para descongelar .

    Fico no aguardo! Obrigado!
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #51
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Santiago.

    Me mande seu e-mail, meu caro. Pode fazê-lo por aqui ou por mensagem privada mesmo.

    Quanto às datas e à questão do degelo, compartilho com você da preocupação. No entanto, a única época em que minha profissão me permite tempo suficiente para uma tentativa como essa é o verão. Paciência. Como tentativa para minimizar o problema, meu planejamento é chegar o mais cedo possível para a travessia: se não houver impedimento da aduana quanto ao horário, antes do sol nascer até. Assim, considerando algum pouco tempo na transição madrugada-manhã e a "inércia" do degelo, espero que o volume de água dos dois rios esteja aceitável ainda.

    Também estive no Chile por mais de duas semanas em julho e acompanhei de lá o excesso de neve esse ano, mesmo nas regiões mais próximas de Santiago. Como o clima tem andado meio maluco/extremo, talvez tenhamos a sorte de que algo no verão seja também atípico e possa nos favorecer. Ooooouuuu que piore ainda mais nossas condições: "tente atravessar o Mayer no verão e falhe miseravelmente".

    Enfim, como não tenho muita opção, vou tentar do jeito que der.

    Sua expedição já está definida ou ainda está para fechar? Caso afirmativo, quando deve estar no Mayer para a travessia? E outra: vai fazer CHI-ARG ou ARG-CHI?

    Abraço!

    Miranda

    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bom dia Miranda!

    Obrigado, sim você puder compartilhar por e-mail as informações agradeço.
    Eu também tenho como data mais possível o verão.
    Mais também me deixa um pouco resabiado, já que tendo trabalhado nessa região do Chalten quando mais novo, o verão seria a época mais difícil.
    O degelo aumentando o caudal dos rios começa no amanhecer assim que o sol aparece; e as horas de luz são bem mais no verão, caudal do carreras deve se manter forte o dia tudo.
    Por isso que a maioria dos que vejo cruzando sem muita dor de cabeça estão fazendo em abril ou até o inverno.
    Eu estive na Patagônia visitando amigos e familiares agora em abril e maio, e começou nevar bem cedo este ano: significando que pode ser um ano bem carregado de neve para descongelar .

    Fico no aguardo! Obrigado!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #52
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia, Santiago.

    Me mande seu e-mail, meu caro. Pode fazê-lo por aqui ou por mensagem privada mesmo.

    Quanto às datas e à questão do degelo, compartilho com você da preocupação. No entanto, a única época em que minha profissão me permite tempo suficiente para uma tentativa como essa é o verão. Paciência. Como tentativa para minimizar o problema, meu planejamento é chegar o mais cedo possível para a travessia: se não houver impedimento da aduana quanto ao horário, antes do sol nascer até. Assim, considerando algum pouco tempo na transição madrugada-manhã e a "inércia" do degelo, espero que o volume de água dos dois rios esteja aceitável ainda.

    Também estive no Chile por mais de duas semanas em julho e acompanhei de lá o excesso de neve esse ano, mesmo nas regiões mais próximas de Santiago. Como o clima tem andado meio maluco/extremo, talvez tenhamos a sorte de que algo no verão seja também atípico e possa nos favorecer. Ooooouuuu que piore ainda mais nossas condições: "tente atravessar o Mayer no verão e falhe miseravelmente".

    Enfim, como não tenho muita opção, vou tentar do jeito que der.

    Sua expedição já está definida ou ainda está para fechar? Caso afirmativo, quando deve estar no Mayer para a travessia? E outra: vai fazer CHI-ARG ou ARG-CHI?

    Abraço!

    Miranda

    Bom dia Miranda!

    Sim clima muito doido mesmo; aqui em Niteroi RJ ainda dormindo de cobertor a mediados dê outubro; e em Córdoba na argentina meus amigos e família na serra tomando banho de rio este final de semana!
    Estou com a viagem em aberto, flexível em datas!

    Plano inicial era descer: Rio Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, puerto Iguaçu Arg, Córdoba. Rita que sempre faço para ver a família. De aí Mendonza San Rafael; Bariloche, aí cruzar ao Chile, faz Puerto Montt, Osorno, villa rica, descer austral, cruce Mayer; Chalten, calafate, Ushuaia, Torres del Paine, volta argentina; e subir pela 40 de volta para levar a família, na cueca de las manos, bolsón, parque los Alerces, e de aí não defini sim volto direto Córdoba e Brasil o cruzar para ruta 3 até península de Valdés

    Meu contato 021-992021560 zap! Santiagovalinoti@gmail.com

    Fico no aguardo, vamos trocar umas ideias!

    Abraço
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #53
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Que viagem!

    Há de ser sensacional! E demorada... Hahaha... Está com quantos dias previstos? A minha está em torno de 43.

    Meu roteiro inicial era fazer a Carretera como você: do norte para o sul. Mas fui adaptando-o em função de algumas datas e da companhia da minha família e agora vou fazê-la do sul para o norte. Por isso, vou atravessar o Mayer da Argentina para o Chile.

    Vou compilar as informações os arquivos e te envio por e-mail.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bom dia Miranda!

    Sim clima muito doido mesmo; aqui em Niteroi RJ ainda dormindo de cobertor a mediados dê outubro; e em Córdoba na argentina meus amigos e família na serra tomando banho de rio este final de semana!
    Estou com a viagem em aberto, flexível em datas!

    Plano inicial era descer: Rio Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, puerto Iguaçu Arg, Córdoba. Rita que sempre faço para ver a família. De aí Mendonza San Rafael; Bariloche, aí cruzar ao Chile, faz Puerto Montt, Osorno, villa rica, descer austral, cruce Mayer; Chalten, calafate, Ushuaia, Torres del Paine, volta argentina; e subir pela 40 de volta para levar a família, na cueca de las manos, bolsón, parque los Alerces, e de aí não defini sim volto direto Córdoba e Brasil o cruzar para ruta 3 até península de Valdés

    Meu contato 021-992021560 zap! Santiagovalinoti@gmail.com

    Fico no aguardo, vamos trocar umas ideias!

    Abraço
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #54
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Que viagem!

    Há de ser sensacional! E demorada... Hahaha... Está com quantos dias previstos? A minha está em torno de 43.

    Meu roteiro inicial era fazer a Carretera como você: do norte para o sul. Mas fui adaptando-o em função de algumas datas e da companhia da minha família e agora vou fazê-la do sul para o norte. Por isso, vou atravessar o Mayer da Argentina para o Chile.

    Vou compilar as informações os arquivos e te envio por e-mail.

    Abraço,

    Miranda
    4 semanas Miranda... porque somente tenho interesse em parar de passeio desde Bariloche pra frente... assim Rio Bariloche tentar fazer medio batido ... mais estou ciente que posso [precisar dar um encurtada nela após chalten.

    att
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #55
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Santiago.

    Enviei-lhe algumas informações iniciais pelo WhatsApp. Depois dê uma olhada lá.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    4 semanas Miranda... porque somente tenho interesse em parar de passeio desde Bariloche pra frente... assim Rio Bariloche tentar fazer medio batido ... mais estou ciente que posso [precisar dar um encurtada nela após chalten.

    att
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #56
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Olá. Estarei nessa região no final de janeiro, indo da Argentina para o Chile. Nem tinha cogitado de usar o Paso Mayer por causa do volume dos rios.
    Mas vou ver o que vocês relatam. Vai que...

  • #57
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa noite, Daniel.

    Tenho conversado com o pessoal de lá, desde donos de hotéis/pousadas e de agências de aventura até habitantes comuns que estejam nas redes sociais em que tento algum tipo de contato. Tanto do lado chileno, quanto do argentino.

    As respostas às minhas questões nessas conversas são bem variadas, mas convergem para um ponto comum: dezembro e janeiro não são bons meses para a travessia. Na verdade, não é novidade. Isso era mesmo esperado, pois, por conta do degelo e da possibilidade de chuvas na região, o volume dos rios aumenta consideravelmente.

    De início, eu estaria sozinho. Mas houve uma mudança na logística da expedição e minha esposa e filho (que iriam de avião de Natales para Santiago) vão estar comigo. Isso me pede mais juízo. No que eu tentaria a travessia em condições médias para ruins, agora só se estiverem favoráveis (caminhando para "muito favoráveis"). Vejamos, pois vou passar por duas vezes (ida e volta de Ushuaia) por Gobernador Gregores, que é a cidade argentina base de onde partiria para o Mayer. Vou ver se já na ida, conversando pessoalmente com o pessoal de lá, tomo a decisão.

    Nos últimos dias, tenho tentado inclusive contato com pessoas que trabalham com incursões 4x4 e que já cruzaram os rios para uma possível contratação para companhia. Nem elas topam. Desanima... De qualquer forma, te mantenho informado.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Olá. Estarei nessa região no final de janeiro, indo da Argentina para o Chile. Nem tinha cogitado de usar o Paso Mayer por causa do volume dos rios.
    Mas vou ver o que vocês relatam. Vai que...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas sobre angulo de entrada e saida
      Por jurassicojurassico no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2015, 19:58
    2. Informações sobre a tr!
      Por CRISIVAN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2014, 22:09
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 27/06/2008, 17:45
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade