x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 136
  • #97
    Usuário Avatar de Denes
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    21
    Agradecimento: 1



    Olá Luiz! Obrigado pelo relato de sua vivência com as puliças hermanas. Realmente o Chile só nos dá bons exemplos, em todos os sentidos, ficamos com uma boa inveja. Em compensação na Argent
    ina (EntreRios)é arapuca! Para piorar passar o veículo pela balsa p/ BUE sempre foi os oiós da cara. Como até Dezembro tem tempo, vou conversar com um amigo Advogado, especializado em direito internacional, para saber se há uma forma do Consulado Argentino, emitir uma licença de transito temporária para os nossos veículos devidamente regularizados aqui. Afinal, fomentamos, emprego/empresas no setor turístico deles. Não perdemos nada, vamos tentar. Depois posto os resultados. Abraço, Denes.

  • #98
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Grande Ramalho andas sumido
    Passei orar um alô é assinar esse tópico
    ()

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Guilherme C

    Ushuaia e Atacama ão viagens distintas e entre essas duas viagens tem umas 4 ou 5 muito interessantes.

    Minha sugestão e que você foque sua intenção inicialmente em realizar uma delas.

    Aqui no forum certamente existirão muitos parceiros que irão ajudar com dicas e conselhos.

    Eu por exemplo estou saindo de Vitória - ES no dia 28 de novembro e vou pelo litoral e volto pelo interior.

    Vamos nos falando.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Denes Ver Post
    Olá, tenho visto vários relatos sobre a puliça hermana; ressalto ocorrência concentrada Entre Rios.
    "Na Argentina é proibido qualquer coisa fora da linha do parachoque, se o seu guincho tiver embutido tudo bem, senão é melhor não colocar, ou vai gastar muito $$$$$ com os hermanos."
    "Na argentina é proibido qq coisa pros BRASILEIROS!!!!!, os argentinos tem guinchos, estepes, engates, qq coisa que nos usamos por aqui!!!!!! é o famoso $$$$$$ pro bolso dos puliças!!!!"
    "Mas pra evitar ser roubado (propina alta), siga os conselhos do feitosac, é isto mesmo, nao abuse, nada deve exceder os parachoques do veiculo ok!! Eu fui multado (adivinha em que provincia???? entre rios) por ter o engate do carro, MASSSSS enquanto estava levando a multa , passaram muitos carros com placa argentina, com o engate!!!!!!!!!!!!!! (a multa foi de 320 pesos, na epoca de dez 2008).."
    "Policia: Fomos parados três vezes, todas no estado de Entre Rios, onde dizem ser as mais corruptas. Tive zero problemas, foram educados, e também não dei espaço. Tinha tudo no carro, e ao pegar a carta verde, que coloquei em uma pasta, passei bem devagar pelo código de transito argentino, e um formulário para denunciar policias corruptos. Por fim, documento, carta verde, cnh, tudo certo, boa viagem."
    Assim...pergunto; Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015! Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !
    Colega Denes,

    Recebi de uma amiga no face este documento emitido pelo consulado da Argentina de Foz do Iguaçu que é bem esclarecedor acerca do que se deve ter no carro em uma viagem para lá:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos USHUAIA 2017, quem anima?-exigenciasargentina.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #100
    Usuário Avatar de Denes
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Xexelo, muito obrigado, pelo documento, vou imprimi-lo e leva-lo.
    Estive estudando a legislação tanto do mercosul, como o código de transito argentino e há alguns conflitos, algumas proibições lá que são autorizadas aqui, com nossos veículos aprovados em nossas vistorias.
    Por exemplo; 1- Aqui, as películas dos vidros são autorizadas dentro dos nossos parâmetros legais, lá qualquer uma é proibida. Obs; Tirando o aspecto de nossa violência, nossas películas nos protegem do castigo do sol, quem viaja sabe o que é sol torrando por horas o braço/face.
    2- Não é permitido, nenhum acessório ultrapassar os limites dos para-choques, assim, nos ferramos com nossos guinchos, engates e suportes de estepe traseiro/galão.
    Obs: como são legalizados lá os ecosports, ideas, crossfox, suzuki, etc com estepe na tampa traseira? Já que pedem até para retirar o engate fixo se não for utiliza-lo.
    Como nossos veículos estão legalmente regularizados aqui, nosso Consulado deveria intervir,como uma autorização de visita temporária, pois somos apenas visitantes. Engraçado é tenho um amigo argentino que reside em San Carlos de Bariloche, e me disse que lá os argentinos andam sem serem molestados com seus veículos com guincho projetados além do parachoque, galões na tampa traseira, e ficou surpreso com esta proibição, pois tem uma defender 110 equipada.

  • #101
    Usuário Avatar de malit
    Entrada
    24/11/2011
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá Thejeff2003,
    Tenho muito interesse em fazer esta viagem. Se aceitarem a adesão de mais um veículo em sua viagem, estou pronto para ingressar no grupo.
    Abcs,
    Moamed

    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    A expedição continua confirmada para sair em direção a patagônia em Abril de 2017, agora o grupo está fechado, vamos partir com 04 veículos.
    Malit
    Defender 110 - ano 2005
    L200 4x4
    ano 95

  • #102
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Formulário para multa indevida

    Achei na internet este formulário que deve ser usado em casos que vc ache que a multa é indevida.
    No Mochileiros onde achei o link, o cara disse que quando mostrava este documento para os guardas argentinos eles ficavam desconcertados e sempre davam uma desculpa e liberavam a pessoa.

    Abraços colegas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos USHUAIA 2017, quem anima?-multa.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #103
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Achei na internet este formulário que deve ser usado em casos que vc ache que a multa é indevida.
    No Mochileiros onde achei o link, o cara disse que quando mostrava este documento para os guardas argentinos eles ficavam desconcertados e sempre davam uma desculpa e liberavam a pessoa.

    Abraços colegas.
    Xexelo, podes mandar este documento direto para o meu e-mail?
    Eu baixei para o computador, mas ficou muito baixa a resolução.
    Segue o endereço: oab7797@hotmail.com
    Obrigado.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Xexelo, podes mandar este documento direto para o meu e-mail?
    Eu baixei para o computador, mas ficou muito baixa a resolução.
    Segue o endereço: oab7797@hotmail.com
    Obrigado.
    Ola,Glaicon,

    Baixei deste site abaixo. Acho que lá tem uma qualidade melhor.

    Mundo, mundo, vasto mundo...: Formulario 1

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #105
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola,Glaicon,

    Baixei deste site abaixo. Acho que lá tem uma qualidade melhor.

    Mundo, mundo, vasto mundo...: Formulario 1

    Abraço.
    Obrigado!

  • #106
    Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    63
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Quando pretende ir estou planejando ir no inverno entre julho e agosto vou eu e a esposa de troller

  • #107
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Prezados, boa tarde

    Queria informar que nossos amigos estão na estrada desde a semana passada (Jeff e Gustavo) estamos mantendo comunicação constante com eles via grupo do wapp.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #108
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    nao merecemos relatos... fotitas. buaaa .

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Prezados, boa tarde

    Queria informar que nossos amigos estão na estrada desde a semana passada (Jeff e Gustavo) estamos mantendo comunicação constante com eles via grupo do wapp.
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2016, 22:31
    2. Canastra 7 de setembro/15 - Alguém anima?
      Por gilcimar_pires no fórum Passeios
      Respostas: 126
      Última resposta: 04/01/2016, 15:36
    3. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    4. Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
      Por mauro. no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 28
      Última resposta: 14/01/2014, 21:45
    5. Porsche p/trilha - Quem se anima???
      Por dan no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/05/2007, 01:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade