x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de 009fabio
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    33
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Dicas de expedições/passeios Sul/Sudeste de Minas?




    Bom dia amigos!

    Tem alguns meses que tenho um TR4 e queria fazer alguns passeios/expedições legais mas não acho muitas dicas sobre percurso nessa região de Minas. Estou morando em Juiz de Fora e queria algo tipo Ibitipoca/Parque Nac. do Itatiaia ou algo para região de Petrópolis/Teresópolis.
    Enfim será que alguém pode me dar algumas dicas? Muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por 009fabio Ver Post
    Bom dia amigos!

    Tem alguns meses que tenho um TR4 e queria fazer alguns passeios/expedições legais mas não acho muitas dicas sobre percurso nessa região de Minas. Estou morando em Juiz de Fora e queria algo tipo Ibitipoca/Parque Nac. do Itatiaia ou algo para região de Petrópolis/Teresópolis.
    Enfim será que alguém pode me dar algumas dicas? Muito obrigado!
    Fabio, bom dia e parabéns pela viatura (gosto muito da TR4) e foi a minha segunda opção de comprar antes da minha atual, contudo, não achei nenhuma que me agradasse e o espaço interno da minha atual falou bem alto.

    Enfim, nunca fui para esta região com o meu 4x4, contudo, acampei muito na região de penedo e subindo para o parque de Itatiaia a para tentar chegar as prateleiras e ao agulha negras (não consegui subir devido as chuva)

    Nessa época do ano chove um pouco por lá e a umidade deixa meio arriscado no caso de pessoas para tentar a escalada e o Camping, mas, a temperatura é um pouco melhor ( um pouco porque é frio lá em cima e no inverno meu amigo, é frio).

    Quando fui peguei muitas dicas no fórum dos mochileiros.com (onde ficar, horários, Camping etc) digo que é muito tranquilo, a região é bem servida de infraestrutura (postos de gasolina, informações turísticas etc). Mas prepare-se porque nesta época vai encontrar muita gente que quer fugir da agitação principalmente em penedo, visconde de maúa (essa cidade é muito legal). Se for acampar é um pouco mais tranquilo para conseguir vagas, mas se for para pousadas e hoteis acho meio difícil nesta época.

    Sugiro que vá em Fevereiro, Março e Abril que não e´tão frio ainda e não é será alta temporada.

    Se for levar um tanque estra de gasolina (o que é proibido) tome cuidado com a PRF, porque nesta época concentram as operações e talvez terá que dispensar o combustível extra.

    Bom, desculpe-me não pode contribuir com muita informação, mas, como disse da uma olhada neste outro fórum que vai achar muita coisa. Quanto a preparação da viatura não é necessário muita coisa, além do básica (sabendo que você vai de juiz de fora para essa região que é bem perto e não comentou se vai fazer trilhas).

    Abs e boa viagem
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por 009fabio Ver Post
    Bom dia amigos!

    Tem alguns meses que tenho um TR4 e queria fazer alguns passeios/expedições legais mas não acho muitas dicas sobre percurso nessa região de Minas. Estou morando em Juiz de Fora e queria algo tipo Ibitipoca/Parque Nac. do Itatiaia ou algo para região de Petrópolis/Teresópolis.
    Enfim será que alguém pode me dar algumas dicas? Muito obrigado!
    Dá uma procurada lá no Wikiloc! http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

    é um site de compartilhamento de trilhas (passeios, expedições...) eles tem um banco de dados interessante!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    72
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá gente.A meca do sul de minas:Serras da canastra e da babilônia.Paraiso puro.Muito ,muito lindo tudo .E com diversos circuitos 4x4 .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    72
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Perdão :Fique em São Roque de Minas,Vargem Bonita ou São José do Barreiro .De campings a lindas pousadinhas.Mas vá com tempo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições
      Por almir4x4 no fórum Passeios
      Respostas: 1883
      Última resposta: 17/11/2016, 09:36
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 04/03/2013, 00:09
    3. Respostas: 1063
      Última resposta: 24/05/2012, 19:48
    4. Respostas: 15
      Última resposta: 15/02/2007, 12:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade