x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4 para viagem. Ajuda!




    Bom dia Amigos,
    Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

    Bom, estou planejando fazer uma viagem no próximo ano, pretendo ir até Ushuaia (argentina), partindo aqui do Rio de janeiro.
    Como não tenho nenhuma experiência em veículos 4x4, gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor aquisição.
    Pretendo comprar um veículo usado, com valor de até R$ 45 mil, no momento só tive a oportunidade de ver os carros da mitsubishi: TR4, Outlander e Pajero Sport. Desses três o que me chamou mais atenção foi a pajero sport 2008 v6 3.5. Porém não descarto novas opções e aí o que vocês acham?

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    algumas informações são importantes .... quantas pessoas vão acompanhar voce , quantos dias pretende ser essa aventura , quais suas intenções nessa viagem (expedição , trilhas , lugares mais afastados ou radicais)?

    Pois acredite que mesmo investindo em um veiculo , tem de ter dinheiro para manutenção preventiva e ate mesmo uma preparação .

    O Numero de pessoas e importante para determinar o tamanho do veiculo .

    Sua intenção de viagem e importante para imaginar a quantidade de bagagem (barraca , roupas, etc) e tambem imaginar o tipo de preparação.

    Uma dica seria importante seria ir a um passeio OFF Road para aprender dicas de como utilizar melhor o veiculo , mas um com jipeiros que são mais radicais.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por Responder!
    então... nessa viagem só iremos eu e minha namorada. eu não pretendo fazer trilhas muito pesadas, já que será apenas um carro nessa viagem e não quero correr o risco de ficar prezo em algum atoleiro ou buraco sem ninguém pra ajudar. Essa viagem será mais um "expedição" mas também quero chegar à alguns lugares mais afastados. Eu estipulei esse valor de R$ 45 mil para comprar o veículo justamente para sobrar uma grana para prepará-lo para a viagem. Como a viagem é longa e provavelmente terei que passar por estradas de terra, atoleiros, neve, etc. gostaria de um veículo confortável, já que provavelmente irei utiliza-lo em outras viagens. no momento eu tenho um chevrolet cruze, mas não acho que seja um carro adequado para essa empreitada.

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RafaCSN Ver Post
    Bom dia Amigos,
    Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

    Bom, estou planejando fazer uma viagem no próximo ano, pretendo ir até Ushuaia (argentina), partindo aqui do Rio de janeiro.
    Como não tenho nenhuma experiência em veículos 4x4, gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor aquisição.
    Pretendo comprar um veículo usado, com valor de até R$ 45 mil, no momento só tive a oportunidade de ver os carros da mitsubishi: TR4, Outlander e Pajero Sport. Desses três o que me chamou mais atenção foi a pajero sport 2008 v6 3.5. Porém não descarto novas opções e aí o que vocês acham?


    Tem muitas variáveis a considerar, necessidade de espaço, conforto, vai dormir dentro, bagagens, montar alguma estrutura interna, preferencia gasolina diesel, etc., poderia citar: tracker 2006 a 2009 (jipe/suv/utilitário, parrudo, resistente, confiável encontra com baixa km e sobra uns pixuleco$), grand vitara apartir de 2009 (suv médio, resistente, confortável, se for o v6 então é top uma nave, quase um subaro forester) se precisar algo maior e ''+trator'' tem nissam xterra, Toyota sw4, se diminuir a necessidade de espaço, conforto e bagagem, dai pode ser até o jimny (p*ta jipe, pequeno notável) vai passando a necessidades que o pessoal lhe auxilia, opções não faltaram, pese os pros e contras do que vai precisar na viajem e depois se vai continuar com o carro no dia a dia, nem sempre o mais caro é melhor, assim como nem sempre diesel é mais econômico, encontre o meio termo que lhe entregue melhor custo x beneficio, não suma do fórum e nos conte a viajem, sucesso e boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Sei que e um pouco longo mais vale a pena ler todo , vai te dar uma ideia do que e preparação e das opções ..... inclusive esta a venda esse carro e ja esta pronto para aventuras

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)


    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok, Obrigado pela ajuda, vocês tem razão... tem muitas variáveis para serem levadas em conta, vou fazer uma pesquisa aqui no fórum e também vou ver se existe algum grupo ou clube de Jipeiros aqui no Rio de Janeiro, para saber me informar mais sobre o estilo de vida 4x4.
    4X4 Brasil

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pra Ushuaia não tem mistério, pode ir com o Cruze mesmo.
    Mas se for pra cair em carro maior, para longas viagens, creio que a Pajero Sport não seja uma boa opção, o carro é bom mas essa versão V6 vai consumir boa parte do orçamento da viagem. A versão diesel é muito distante de preço?
    Nessa faixa de preço e ano, particularmente eu iria atrás de uma Tracker, acha boas na faixa de 35.000 e embolsa 10.000 pra rodar por aí. Carro testado e aprovado e com manutenção fácil nos países vizinhos.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    este seria top recomendado acompanhei pela net todo o processo de melhoria do carro e ótimo eu tenho uma Nissan Xterra recomento também
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe) (Pacato - Sw4 3rz-fe)
    XTERRA


  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Considerar as variáveis e objetivos da viagem acho um fato primordial. Eu já tive problemas com um Ford Focus no Perú por não respeitar os limites do carro. Tentei cruzar a Ruta interoceânica pra sair no Acre quando ainda era terra....não deu muito certo....rsrsrs
    Eu e minha esposa estamos planejando fazer todo o sul da Argentina e Chile (Carretera Austral), Atacama e NOA, durante uns 4 meses, misto de 4x4 e bike, entre 2016 e 2017. Temos uma TR4 que é um carro fantástico, já utilizado por membros aqui do fórum em várias viagens pela América do Sul, contudo, a reposição de peças (não foi comercializada na Argentina e Chile) pode ocasionar um belo transtorno na viagem. Imagina estar na Ruta 40 ao Sul da Argentina e quebrar o parabrisa da TR4, entre outros possíveis problemas? Nosso objetivo é trocar a TR4 por um Grand Vitara III, viatura robusta, maior espaço interno e com melhor disponibilidade de peças. Uma SW4 diesel cairia como uma luva pra mim, mas onde moro, a 100 km do Paraguai, com fronteira seca, veículos diesel 4x4 são muito visados para roubo, principalmente as Toyotas e o seguro aqui é uma facada!
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    O Dono do Pacato do post que recomendei a leitura , ele antes de ter a hilux teve tracker e tambem jeep , então ele comenta bem as diferenças , quando comprou o pacato , e a preparação tanto na mecanica , tanto no interior do veiculo para poder dormir , viajar , trabalhar , cozinhar ... viver no veiculo.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pra Ushuaia não tem mistério, pode ir com o Cruze mesmo.
    Mas se for pra cair em carro maior, para longas viagens, creio que a Pajero Sport não seja uma boa opção, o carro é bom mas essa versão V6 vai consumir boa parte do orçamento da viagem. A versão diesel é muito distante de preço?
    Nessa faixa de preço e ano, particularmente eu iria atrás de uma Tracker, acha boas na faixa de 35.000 e embolsa 10.000 pra rodar por aí. Carro testado e aprovado e com manutenção fácil nos países vizinhos.

    Abraços
    Bom, Aqui no RJ as versões à diesel são um pouco mais caras, só consegui encontrar essa versão a partir de R$ 47 mil, mas eu vi aqui no fórum que a tracker tem uma critica muito positiva por parte da galera, ainda não tive a oportunidade de dirigir uma, mas vou tentar encontrar alguma aqui no Rio, para fazer um teste drive. Muito obrigado pelo conselho.

  • #12
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    este seria top recomendado acompanhei pela net todo o processo de melhoria do carro e ótimo eu tenho uma Nissan Xterra recomento também
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe) (Pacato - Sw4 3rz-fe)
    Cassio Valeu pela dica, mas aqui no Rio é muito difícil de encontrar uma SW4 inteira, mas pesquisando acabei me interessando pela Xterra, carro que eu ainda não tinha incluido na minha lista de opções, você sabe se é facil de encontrar peças de reposição nos paises vizinhos? Qual à sua opinião sobre ela?
    Pois vou usar a viatura basicamente para viagens por esse mundão à fora!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 13/05/2020, 08:13
    2. AJUDA - Viagem SP - Bariloche/ARG
      Por Augusto Scarpari no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/06/2014, 08:06
    3. Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.
      Por Vitor Cardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2014, 16:32
    4. Kart de primeira viagem [AJUDA]
      Por jaojao.bolatrance no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/05/2013, 14:37
    5. Solicito ajuda para a escolha do primeiro quadricículo.
      Por DieselPower no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 32
      Última resposta: 23/01/2009, 12:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade