x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Considerar as variáveis e objetivos da viagem acho um fato primordial. Eu já tive problemas com um Ford Focus no Perú por não respeitar os limites do carro. Tentei cruzar a Ruta interoceânica pra sair no Acre quando ainda era terra....não deu muito certo....rsrsrs
    Eu e minha esposa estamos planejando fazer todo o sul da Argentina e Chile (Carretera Austral), Atacama e NOA, durante uns 4 meses, misto de 4x4 e bike, entre 2016 e 2017. Temos uma TR4 que é um carro fantástico, já utilizado por membros aqui do fórum em várias viagens pela América do Sul, contudo, a reposição de peças (não foi comercializada na Argentina e Chile) pode ocasionar um belo transtorno na viagem. Imagina estar na Ruta 40 ao Sul da Argentina e quebrar o parabrisa da TR4, entre outros possíveis problemas? Nosso objetivo é trocar a TR4 por um Grand Vitara III, viatura robusta, maior espaço interno e com melhor disponibilidade de peças. Uma SW4 diesel cairia como uma luva pra mim, mas onde moro, a 100 km do Paraguai, com fronteira seca, veículos diesel 4x4 são muito visados para roubo, principalmente as Toyotas e o seguro aqui é uma facada!
    Obrigado pela ajuda tjflorindo, Eu ainda não tinha levado em consideração a reposição de peças do veículo no exterior, realmente esse é um fator que não pode ser deixado de lado. Eu também estou pensando em fazer essa viagem até ushuaia no inicio de 2017, mais será apenas por 30 dias (férias), mas você está pretendendo descer até Ushuaia pelo Chile ou pela Argentina? tem alguma informação sobre qual a melhor rota (melhores paisagens \ melhor estrada)?

  • #14
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    O Dono do Pacato do post que recomendei a leitura , ele antes de ter a hilux teve tracker e tambem jeep , então ele comenta bem as diferenças , quando comprou o pacato , e a preparação tanto na mecanica , tanto no interior do veiculo para poder dormir , viajar , trabalhar , cozinhar ... viver no veiculo.
    Muito obrigado pela dica Sonhador!!
    ainda não consegui ler todo o post que você recomendou mas já está sendo de grande ajuda!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Rafa:

    Compre um veículo que te sirva para viagens e também para o dia a dia.
    A minha sugestão, com esta grana, é Suzuki Gran Vitara.
    Até 2008, modelo antigo, você encontra uns bem conservados por R$ 35 mil.
    Se pretender mais modernidade, o mesmo GV, a partir de 2009, por R$ 45/50 (e automático).

    Você disse:
    não quero correr o risco de ficar prezo em algum atoleiro ou buraco sem ninguém pra ajudar

    Relaxa.
    Um carro para longas viagens não necessita muitos aparatos, e tampouco há "buracos", "atoleiros".
    Pelo menos, pelo que entendi, trata-se de uma viagem (expedição) e não trilha.
    Então, é asfalto, rípido e só.
    Neve ? só se for na época certa (viagem com o propósito de ver neve).
    Ainda assim, um bom 4x4 resolve a parada.

    Você disse:
    sobrar uma grana para prepará-lo para a viagem

    Há quem goste de colocar um "baita" pneu na viatura.
    Fica bem na foto, mas para rodar 13.000 km é só sofrimento, gastos e desgastes.

    Preparo, deve significar:
    Ter um carro bom e em ordem, o mais original possível, pneus bons, manutenção em dia e confiar nele.

    Preparo pode significar também:
    Ter uma boa barraca (se for o seu caso de acampar).

    Mas preparo, para uma expedição desta, basta um bom kit básico-expedição.
    Uma cinta de reboque com patescas; um (eficiente) cabo de chupeta, no caso de a bateria falhar; um (bom) compressor de ar; reparos para pneus; algumas ferramentas básicas.
    E, quando for o caso, equipamentos exigidos no exterior (por exemplo kit de socorros e "cambão" - eu tenho um portátil que em qualquer posto ou supermercado na Arg se vende).

    No mais, prepare uma geladeira veicular, óculos de sol, blusa de frio e máquina fotográfica.
    Em uma viagem assim, o ideal é sempre estar "abastecido".
    No seu carro deve ter sempre: água e comida (biscoitos, amendoins, castanhas, por exemplo).
    E e, se puder, leve um galão extra só para garantia, tendo em vista a distância entre postos na Argentina.

    E como o Jeison disse: para Ushuaia você pode ir até de Cruze.
    Mas vai melhor quem vai de 4x4.

    Boa viagem. Relaxa.

  • #16
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    na minha opinião,já que é só ele e a namorada eu iria de Jimny 2011 em diante.Está na faixa de preço que ele quer é muito confiavel tem bastante rodando pelo paises vizinhos. é economico versatil , tracker tambem achou ma boa embora (pelo ano) seje mais dificil achar uma em bom estado e pouco rodada e sambada...
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaCSN Ver Post
    Obrigado pela ajuda tjflorindo, Eu ainda não tinha levado em consideração a reposição de peças do veículo no exterior, realmente esse é um fator que não pode ser deixado de lado. Eu também estou pensando em fazer essa viagem até ushuaia no inicio de 2017, mais será apenas por 30 dias (férias), mas você está pretendendo descer até Ushuaia pelo Chile ou pela Argentina? tem alguma informação sobre qual a melhor rota (melhores paisagens \ melhor estrada)?
    Rafa,

    Não tenho ainda um bom detalhamento do percurso, mas basicamente é assim: saindo de Porto Alegre, Montevidéo, Colonia, Buenos Aires, descendo beirando o atlântico, Mar del Plata, Peninsula de Valdez, Rio Grande, Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten, Perito Moreno....ai entra a segunda parte, Carretera austral de bike, pelo menos uma parte, uns 600 km....Continuando de carro...Puerto Mont, Bariloche, San Martin de los Andes...ai entra Bike de novo, cruzar a cordilheira até Pucon!...Santiago, Mendoza, subir até Salta (essa região já conheço), mas quero pedalar no Vale de la Luna e outras regiões do Atacama, em São Pedro do Atacama, depois volto pelo Norte da Argentina, Corrientes, Asuncíon, Pedro Juan Caballero.....
    Aqui no Fórum tem muitas informações, principalmente sobre a carretera austral e Região de El Calafate e el Chalten, que é de tirar o folego....tem um tópico bem legal do Xexelo dessa região, vale a pena ler...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...argentina.html (Rumo Austral - de Curitiba a CARRETERA AUSTRAL E REGIÃO DOS LAGOS ARGENTINA)

    Outra recomendação, li um livro muito interessante esses dias, "Trilhando Sonhos", Thiago Fantinatti, conta a história de uma viagem que ele realizou em 2009, saindo de Ourinhos, descendo a Ushuaia e voltando pela amazônia, mas de bike, com um ótimo detalhamento do trecho....vale lembrar que em um dia bem pedalado em uma viagem de bike, você percorre próximo os 100 km, então isso proporciona um grande detalhamento do trajeto....Custa 20 ou 25 reais o e-book.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #18
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Rafa:

    Compre um veículo que te sirva para viagens e também para o dia a dia.
    A minha sugestão, com esta grana, é Suzuki Gran Vitara.
    Até 2008, modelo antigo, você encontra uns bem conservados por R$ 35 mil.
    Se pretender mais modernidade, o mesmo GV, a partir de 2009, por R$ 45/50 (e automático).

    Você disse:
    não quero correr o risco de ficar prezo em algum atoleiro ou buraco sem ninguém pra ajudar

    Relaxa.
    Um carro para longas viagens não necessita muitos aparatos, e tampouco há "buracos", "atoleiros".
    Pelo menos, pelo que entendi, trata-se de uma viagem (expedição) e não trilha.
    Então, é asfalto, rípido e só.
    Neve ? só se for na época certa (viagem com o propósito de ver neve).
    Ainda assim, um bom 4x4 resolve a parada.

    Você disse:
    sobrar uma grana para prepará-lo para a viagem

    Há quem goste de colocar um "baita" pneu na viatura.
    Fica bem na foto, mas para rodar 13.000 km é só sofrimento, gastos e desgastes.

    Preparo, deve significar:
    Ter um carro bom e em ordem, o mais original possível, pneus bons, manutenção em dia e confiar nele.

    Preparo pode significar também:
    Ter uma boa barraca (se for o seu caso de acampar).

    Mas preparo, para uma expedição desta, basta um bom kit básico-expedição.
    Uma cinta de reboque com patescas; um (eficiente) cabo de chupeta, no caso de a bateria falhar; um (bom) compressor de ar; reparos para pneus; algumas ferramentas básicas.
    E, quando for o caso, equipamentos exigidos no exterior (por exemplo kit de socorros e "cambão" - eu tenho um portátil que em qualquer posto ou supermercado na Arg se vende).

    No mais, prepare uma geladeira veicular, óculos de sol, blusa de frio e máquina fotográfica.
    Em uma viagem assim, o ideal é sempre estar "abastecido".
    No seu carro deve ter sempre: água e comida (biscoitos, amendoins, castanhas, por exemplo).
    E e, se puder, leve um galão extra só para garantia, tendo em vista a distância entre postos na Argentina.

    E como o Jeison disse: para Ushuaia você pode ir até de Cruze.
    Mas vai melhor quem vai de 4x4.

    Boa viagem. Relaxa.
    Muito obrigado pelas dicas Dimas, com relação ao carro eu vou mesmo comprar um 4x4, por enquanto só tive à oportunidade de testar os carros da mitsubishi, mas já estou olhando outros modelos... não vou me arriscar colocar o cruze na estrada nessa aventura, sei que o carro é muito bom, mas pra essa viagem prefiro comprar outra viatura e deixá-lo na garagem até eu voltar.

  • #19
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    na minha opinião,já que é só ele e a namorada eu iria de Jimny 2011 em diante.Está na faixa de preço que ele quer é muito confiavel tem bastante rodando pelo paises vizinhos. é economico versatil , tracker tambem achou ma boa embora (pelo ano) seje mais dificil achar uma em bom estado e pouco rodada e sambada...
    Obrigado pela ajuda Wagner, realmente está difícil escolher uma viatura pra embarcar nessa aventura, até o momento só tive oportunidade de testar os carros da mitsubishi, mas nessa semana devo ir dar uma olhada em uma Xterra e em uma Grand Vitara 2009. mas não sei se o Jimmy seria uma boa opção é que minha namorada é muito espaçosa e atém mesmo em viagens de fim de semana que fazemos aqui no Rio ela consegue entupir o porta malas do meu Cruze só com as bagagens dela e olha que o porta malas do carro é grande...kkkkkkkk

  • #20
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Rafa,

    Não tenho ainda um bom detalhamento do percurso, mas basicamente é assim: saindo de Porto Alegre, Montevidéo, Colonia, Buenos Aires, descendo beirando o atlântico, Mar del Plata, Peninsula de Valdez, Rio Grande, Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten, Perito Moreno....ai entra a segunda parte, Carretera austral de bike, pelo menos uma parte, uns 600 km....Continuando de carro...Puerto Mont, Bariloche, San Martin de los Andes...ai entra Bike de novo, cruzar a cordilheira até Pucon!...Santiago, Mendoza, subir até Salta (essa região já conheço), mas quero pedalar no Vale de la Luna e outras regiões do Atacama, em São Pedro do Atacama, depois volto pelo Norte da Argentina, Corrientes, Asuncíon, Pedro Juan Caballero.....
    Aqui no Fórum tem muitas informações, principalmente sobre a carretera austral e Região de El Calafate e el Chalten, que é de tirar o folego....tem um tópico bem legal do Xexelo dessa região, vale a pena ler...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...argentina.html (Rumo Austral - de Curitiba a CARRETERA AUSTRAL E REGIÃO DOS LAGOS ARGENTINA)

    Outra recomendação, li um livro muito interessante esses dias, "Trilhando Sonhos", Thiago Fantinatti, conta a história de uma viagem que ele realizou em 2009, saindo de Ourinhos, descendo a Ushuaia e voltando pela amazônia, mas de bike, com um ótimo detalhamento do trecho....vale lembrar que em um dia bem pedalado em uma viagem de bike, você percorre próximo os 100 km, então isso proporciona um grande detalhamento do trajeto....Custa 20 ou 25 reais o e-book.
    Muito legal esse seu roteiro, principalmente os trechos que você vai percorrer de bike, realmente será uma viagem e tanto, mas no meu caso como o tempo é bem apertado (somente 30 dias) terei que fazer todo o percurso de carro mesmo. mais obrigado pela dica, vou procurar por esse livro na internet disponível para venda.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaCSN Ver Post
    Bom, Aqui no RJ as versões à diesel são um pouco mais caras, só consegui encontrar essa versão a partir de R$ 47 mil, mas eu vi aqui no fórum que a tracker tem uma critica muito positiva por parte da galera, ainda não tive a oportunidade de dirigir uma, mas vou tentar encontrar alguma aqui no Rio, para fazer um teste drive. Muito obrigado pelo conselho.
    Só pra esclarecer, não confundir as Tracker(s) pré 2009 com as atuais que são um projeto totalmente diferente. As antigas são na verdade um Grand Vitara com a gravatinha da chevrolet.
    Tabela fipe de uma 2009 está na casa de 31.000: http://www.fipe.org.br/pt-br/indices...g/p6j43dlbkn8q

    As antigas que são as boas, estradeiras.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #22
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por RafaCSN Ver Post
    Obrigado pela ajuda Wagner, realmente está difícil escolher uma viatura pra embarcar nessa aventura, até o momento só tive oportunidade de testar os carros da mitsubishi, mas nessa semana devo ir dar uma olhada em uma Xterra e em uma Grand Vitara 2009. mas não sei se o Jimmy seria uma boa opção é que minha namorada é muito espaçosa e atém mesmo em viagens de fim de semana que fazemos aqui no Rio ela consegue entupir o porta malas do meu Cruze só com as bagagens dela e olha que o porta malas do carro é grande...kkkkkkkk
    Lendo sua resposta ao Wagner , se sua namorada e espaçosa e planeja uma viagem de 30 dias acho que tera de comprar e um motorhome .....
    Mas Brincadeiras a Parte .... eu daria preferencia a um veiculo maior assim como a Xterra , hilux , etc .... pois se você for aventureiro e talvez optar por levar barraca , fogareiro, ferramentas , ira precisar de mais algum espaço .
    Aqui vai mais um post de um aventureiro em viagem de 20 dias ...não relata a preparação mais a viagem ....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ndeirante.html (Roadtrip - Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia - 12600 km sozinho de Bandeirante)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #23
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RafaCSN Ver Post
    Obrigado pela ajuda Wagner, realmente está difícil escolher uma viatura pra embarcar nessa aventura, até o momento só tive oportunidade de testar os carros da mitsubishi, mas nessa semana devo ir dar uma olhada em uma Xterra e em uma Grand Vitara 2009. mas não sei se o Jimmy seria uma boa opção é que minha namorada é muito espaçosa e atém mesmo em viagens de fim de semana que fazemos aqui no Rio ela consegue entupir o porta malas do meu Cruze só com as bagagens dela e olha que o porta malas do carro é grande...kkkkkkkk
    Se bem que quando eu tinha um Samurai 95 ( uma especie de Jimny antigo..se vc não conhece..) eu tirei o banco traseiro deixei na minha garagem ai fiquei com porta malas de 1000 litros enchi de malas e tranqueiras e 2 galoes plasticos de 40 litros cada um com gasolina nem amarrar eu amarrei só as malas impediam de ficar sambando lá tras e...

    Voltei depois de 20 dias e 10.000km rodados (depois de uns anos vc pára pra pensar os risco que corri transportando 80 litros de gasolina junto com as bagagens...)

    aqui umas fotinhas dessa trip ( não reparem na qualidade das fotos pois em 2001 foto digital era só pra rico )

    https://picasaweb.google.com/1102115...alezaJunho2001
    4X4 Brasil
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #24
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Vou dar meu pitaco também... hehehe...
    Como o pessoal disse coloque no papel tudo que deseja da viatura (conforto, espaço, economia,...) opções não faltam....
    Eu e minha namorada saimos de um fusca 67 (viajava muito) para uma Bandeirante 91 jipe curto e estamos amando ela. É pequena, mas como falaram, tiro o banco traseiro e encho de bagagem e tem o bagageiro... Temos um pouco do desconforto da suspensão da Band e ainda não instalei um ar-condicionado, mas mesmo assim somos muito felizes com ela.
    Jan/2016 vou para uma trip pelo MT num total de quase 4mil Km e Jan/2017 Ushuaia...
    Tenta fazer vários test drives em diversas marcas e boa sorte.
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 13/05/2020, 08:13
    2. AJUDA - Viagem SP - Bariloche/ARG
      Por Augusto Scarpari no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/06/2014, 08:06
    3. Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.
      Por Vitor Cardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2014, 16:32
    4. Kart de primeira viagem [AJUDA]
      Por jaojao.bolatrance no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/05/2013, 14:37
    5. Solicito ajuda para a escolha do primeiro quadricículo.
      Por DieselPower no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 32
      Última resposta: 23/01/2009, 12:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade