x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb São Paulo x Argentina x San Pedro do Atacama




    Pessoal, Boa Tarde!

    Tenho lido sobre as expedições no site há umas três semanas seguidas, consegui reunir bastante informação para a minha viagem.

    Sairei de SP no dia 02/01/16 com destino a San Pedro de Atacama.
    Aventura Solo (dirigir somente de dia)
    Em um Jimny 4sport
    Tenho que estar em SP no máximo até o dia 18, ou seja, contando com a saída, 17 dias inteiros para ir e voltar.
    Sei que é puxado, mas só tenho isso disponível.

    De tudo o que eu li, me restaram algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

    1 - O carro é 2013, revisado e tals, mas para uma viagem dessas, o que seria essencial revisar?
    2 - Ainda pensando na mecânica, o que seria interessante levar como peça sobressalente? Fusíveis? Correia?
    3 - Estou com pneu Mud em bom estado. Original do carro. Alguma recomendação especial?
    4 - Mapas - Onde arrumo um bom mapa para uso "offline"?
    5 - É perigoso/possível dormir no carro em caso de emergência? e acampar?
    6 - Alguém tem algum roteiro com pousadas e postos no caminho? minha rota é a seguinte: (SP x Foz x Roque Saenz x Jujuy (esticada até quebrada de Humahuaca) x Susques x San pedro);

    Em relação a documentação, seguro carta verde, vacinas, regras de trânsito acredito que já li tudo o que tinha no site e, aparentemente, não há mais dúvidas (ufa rs);


    Obrigado!!!

    Abraços!

    Aruã

  • #2
    Prezado faça o seu roteiro para ficar no minimo 02 dias em Salta e 04 dias em SPA, indo um dia a Calama para visitar a mina de Chuquicamata... Saia cedo de Salta, vá a Humuauca e pernoite em Purmamarca; no outro dia saia cedo e vá para SPA.
    17 dias é tranquilo para voce fazer este roteiro sem stress; a ultima vez que estive por lá, estava faltando combustivel nos postos, em Galpon tive que esperar 01 hora na fila para abastecer, pois era o unico posto com combustivel até Salta.
    Não tenho visto relatos de falta de combustivel... No geral este trecho é bem tranquilo.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Acpiton Ver Post
    Pessoal, Boa Tarde!

    Tenho lido sobre as expedições no site há umas três semanas seguidas, consegui reunir bastante informação para a minha viagem.

    Sairei de SP no dia 02/01/16 com destino a San Pedro de Atacama.
    Aventura Solo (dirigir somente de dia)
    Em um Jimny 4sport
    Tenho que estar em SP no máximo até o dia 18, ou seja, contando com a saída, 17 dias inteiros para ir e voltar.
    Sei que é puxado, mas só tenho isso disponível.

    De tudo o que eu li, me restaram algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

    1 - O carro é 2013, revisado e tals, mas para uma viagem dessas, o que seria essencial revisar?
    2 - Ainda pensando na mecânica, o que seria interessante levar como peça sobressalente? Fusíveis? Correia?
    3 - Estou com pneu Mud em bom estado. Original do carro. Alguma recomendação especial?
    4 - Mapas - Onde arrumo um bom mapa para uso "offline"?
    5 - É perigoso/possível dormir no carro em caso de emergência? e acampar?
    6 - Alguém tem algum roteiro com pousadas e postos no caminho? minha rota é a seguinte: (SP x Foz x Roque Saenz x Jujuy (esticada até quebrada de Humahuaca) x Susques x San pedro);

    Em relação a documentação, seguro carta verde, vacinas, regras de trânsito acredito que já li tudo o que tinha no site e, aparentemente, não há mais dúvidas (ufa rs);


    Obrigado!!!

    Abraços!

    Aruã

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Socorro e agência de turismo em San Pedro de Atacama
      Por edusao no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2014, 22:33
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 22/12/2013, 01:07
    3. San Pedro de Atacama e Machu Picchu
      Por anselmopantoja no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/07/2009, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade