x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    campinas - jeriquaquara , caminho do mar




    tenho uma F-1000 2.5 HSD 97 e dia 16/11/15 estarei partindo para jeriquaquara pelo litoral do brasil ,

    alguma dica , alguém já fez parte desse caminho?

    como é a condição das estradas e qual o preço do diesel pelo caminho

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Litoral, que vc diz é pela BR-101 ? Se for , é só ter paciência pois a estrada é quase toda pista simples com muito movimento, poucos pontos de ultrapassagem e muita travessia de cidade. No geral o estado de conservação é de razoável para bom.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    o estado de conservação bom me agrada , sobre estrada cheia e viagem lenta , não é o mais divertido , mas não é diferente do que espero , estou calculando cerca de 700/dia e 12~13h de estrada , não mais que isso , quando se estivesse em SP isso é feito tranquilamente em 7~7:30h de viagem

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A média é por ai mesmo.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    e como é de pedágio ?

    Você é do Rio quanto esta o Diesel por ai ? sei que o preço da gasolina é assustador no estado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Na Dutra acho que está 10,90 ( um assalto ), são dois postos no RJ. Na BR-101 acho que são cinco postos até Campos, era 2,50. E tem o da ponte, que baixou, acho que está em 3 e pouco. o Diesel S-10 aqui na cidade está entre 3,10 e 3,15. Na estrada se acha mais barato.
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Bjordan...faça um roteiro por onde deseja passar, assim fica mais fácil dizer o que é bom e o que é furada, na opinião do pessoal que já conhece a região.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    por enquanto só programei as paradas

    cabo frio
    norte do espirito santo , conceição da barra - itaunas
    ilhéus
    Aracaju
    natal

    a pesar de ter marcado grandes cidades , fora cabo frio que consegui um lugar para ficar todas as outras paradas estão em aberto , isso é pode ser na região de , mas a vontade é parar em algum lugar pequeno , tipo vila de pescador , ou coisa do estilo , prefiro ver lugares mais remotos que cidade grande

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Bom...se o objetivo é o destino, legal, as paradas estão bem divididas, com exceção dos ultimos trechos, que tem mais de 800km...lá para o nordeste não sei como estão as estradas, mas devem estar piores que por aqui...cuidado para isso não te levar a dirigir a noite, o que não é recomendado!
    Voce vai passar por muitos locais legais...cumuruxatiba, itacaré, etc...se for parar em todas voce não chega esse ano no destino...kkkk!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Esse é meu problema, eu tenho que ir para lá , tmb não posso enrolar muito uma semana de viagem esta bom já


    ouvi que natal a fortaleza e estrada é boa , tipo uma anhanguera , vamos ver

  • #11
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Jeriquaquara que vc se refere é Jericoacoara no Ceará ? Se sim já fiz de SP a Jeri via Chapada Diamantina com um Samurai 95 em 2001, o que eu percebi sobre o preço do combustivel pelo Brasil é que o Diesel tem preço bem estável, ou seja não há grandes diferenças de preços de uma região pra outra, bem diferente da gasolina..
    Se aceita uma sugestão de roteiro, saia de Campinas pegue a Fernão dias sentido Chapada Diamantina fique uns dias, de la siga para Jeri via Rui Barbosa, Capim Grosso, Senhor do Bonfim na Bahia...depois Petrolina(PE),Picos(PI),Tauá,Crateús, Sobral e JIjoca De Jericoacoara(CE)..

    um link com fotos dessa viagem:

    https://picasaweb.google.com/1102115...alezaJunho2001
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bjordan Ver Post
    por enquanto só programei as paradas

    cabo frio
    norte do espirito santo , conceição da barra - itaunas
    ilhéus
    Aracaju
    natal

    a pesar de ter marcado grandes cidades , fora cabo frio que consegui um lugar para ficar todas as outras paradas estão em aberto , isso é pode ser na região de , mas a vontade é parar em algum lugar pequeno , tipo vila de pescador , ou coisa do estilo , prefiro ver lugares mais remotos que cidade grande
    SJordan,
    Se o seu objetivo é primeiramente chegar em Jericoacoara eu não aconselharia a parar em Itaunas. Eu gosto de la, mas vai ter que sair da BR, ir até Conseição da Barra e depois mais 20km de chão até Itaunas. A estrada de chão não é ruim, mas toma tempo.
    Eu costumo passar no trecho Rio-Macae-Campos, e é tenso. Acredito que continua até os arredores de Vitoria.
    Quando a BR101 chega a Bahia ela fica terrivel. erosões no lugar do acostamento, muito caminhões com madeira que deixam o trafego lento, não tem onde ultrapassar. Isso até Eunápolis, depois melhora, em Março do ano passado peguei inclusive o pessoal trabalhando na pista. De Eunapolis até Gandu onde fui pela BR101 eu ja não achei o movimento tão intenso quanto esperava.
    Em Salvador eu peguei a estrada do coco, ou linha verde se não me engano, perei uns dias na Praia do Forte e segue por esta estrada até ela encontrar a BR 101. Gostei bastente, principalmente no lado na Bahia.
    De Aracaju a Maceió eu ainda não encontrei uma palavra que defina bem meu sentimento. É meio inóspito no sentido de abandonado, partes duplicadas, partes simples. Tem trecho que parece que a obra de duplicação foi abandonada com 99% pronta e hoje o mato tomava conta.
    Fui até Maceio onde minha filha adoeceu e decidimos voltar. Meu plano era chegar em Jericoacoara, mas parando nas praias e cidades mais "famosas".
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho
      Por Waldir Carlos no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 484
      Última resposta: 02/04/2018, 20:03
    2. Fortaleza / jeriquaquara
      Por Gustavo Moraes no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 26/11/2014, 09:36
    3. Respostas: 52
      Última resposta: 24/09/2014, 14:41
    4. Caminho da Fé
      Por Valdenio no fórum Passeios
      Respostas: 111
      Última resposta: 25/06/2008, 23:50
    5. Caminho das Pedras 4x4
      Por dtabone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/02/2004, 19:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade