x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    De Sampa a Peninsula do Maraú em Fev 2016




    Caros amigos foristas,

    Estou planejando uma viagem para a Peninsula do Maraú em Fev/2016
    Sei que será em alta temporada, ainda mais com o Carnaval...mas infelizmente não pude escolher outra data. Assim, tive que reservar antecipadamente as pousadas e roteiro na ida. A volta ainda está em aberto pois acredito que depois do carnaval seja mais tranquilo reservar as pousadas e com a liberdade de escolher o local e o período. Devo iniciar a viagem no dia 31/01 e retornar à Sampa no dia 21/02. Reservei as pousadas até o dia 14/02, assim ainda terei 7 dias para retornar de Barra grande, parando em alguns lugares a escolher...
    Roteiro estabelecido:


    Petropolis 1 dia
    Guarapari 1 dia
    Itaúnas-ES 1 dia
    Caraíva-BA 2 dias
    Barra Grande 9 dias
    Retorno em 7 dias


    A viatura será minha querida Defender 90 que por possuir o Guincho foi escolhida ao invés da Disco 3 que apesar da robustez e conforto, não conta com o acessório. Como vou querer explorar as praias e lugares da região sei que se houver algum perrengue mecânico com a Disco só me resta guinchar p SP, já a Defender é muuuuuito mais simples de resolver.
    Irei com a patroa e meu filho de 5 anos, assim elaborei um roteiro evitando ultrapassar 7 horas de estrada. Gosto de sair cedo dos lugares e chegar na hora do almoço na próxima parada. Dando tempo p relaxar e conhecer um pouco dos lugares aonde passaremos.


    Fico aberto e conto com as sugestões dos colegas foristas para incrementar meu roteiro.
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    A peninsula de Maraú é realmente incrível.

    Eu estive lá em Janeiro/15, apenas passei 3 dias em Taipus de Fora e o lugar é sensacional. Eu saí do Rio de Janeiro em direção a Morro de São Paulo e fiz diversas paradas pelo caminho.

    A península de Maraú tem muito lugar bonito e os caminhos são 100% off road.

    Como o roteiro de ida já está fechado, para o roteiro de volta eu gostaria de sugerir passar 2 dias em Caravelas/BA e de lá fazer o passeio para Abrolhos, é espetacular! Existem dois tipos de passeio, o Live Aboard e o Bate e Volta.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #3
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Olá Pattrick,

    Realmente o que vi e li a respeito desta viagem é que ela cai como uma luva para quem gosta de 4x4 e pretende sair do lugar comum...
    Tenho vontade de conhecer Abrolhos, algumas questões...
    É possível fazer mergulho com cilindro lá ou tem muita burocracia?
    Estava pensando no bate-volta pois estarei com meu filho que não pode mergulhar (5anos) e assim minha esposa teria que ficar com ele a bordo. Quanto tempo demora embarcado? Para quem não vai mergulhar também é legal?

    Obrigado pela participação!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Olá Pattrick,

    Realmente o que vi e li a respeito desta viagem é que ela cai como uma luva para quem gosta de 4x4 e pretende sair do lugar comum...
    Tenho vontade de conhecer Abrolhos, algumas questões...
    É possível fazer mergulho com cilindro lá ou tem muita burocracia?
    Estava pensando no bate-volta pois estarei com meu filho que não pode mergulhar (5anos) e assim minha esposa teria que ficar com ele a bordo. Quanto tempo demora embarcado? Para quem não vai mergulhar também é legal?

    Obrigado pela participação!
    Olha o passeio que fiz foi bate e volta também, mas pretendo voltar e fazer o live aboard...

    Se eu não me engano o passeio sai as 8h da manhã e chega de volta la pelas 17h...

    O local onde os barcos que fazem bate e volta ficam atracados é bem tranquilo e eu acredito que se sua esposa souber nadar ela poderia ficar facilmente fazendo snorkeling enquanto você faz mergulho autonomo.

    Se você for com agencias de turismo da região acredito que não tenha nenhuma burocracia para fazer o mergulho autonomo.

    Dica, procure o passeio com uma embarcação rapida, pois assim ficará mais tempo no arquipelago...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pattrick! Vou consultar as opções de mergulho.
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Honda HR-V
      Por takata no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/12/2022, 12:46
    2. Peninsula de Maraú - Barra Grande - BA
      Por Dfpf no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 196
      Última resposta: 31/05/2021, 00:58
    3. Barra Grande - Marau
      Por Rodrigo TR4 no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/07/2014, 20:13
    4. Sampa-Rondônia-Bolívia-Sampa em dezembro
      Por telmopinheiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2008, 00:56
    5. Trilha em Marau - RS - 26, 27 e 28/08
      Por julianor no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/08/2005, 06:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade