x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49



    Filipe (503!)

    Galão com combustível:

    Oficialmente, creio que não pode atravessar com o galão cheio, mas fazem visitas grossa

    Brasil x Argentina - sem erro
    Argentina x Brasil - sem erro
    Argentina x Chile - olham e nem perguntam
    Chile x Argentina - vai depender do local mas sem grandes problemas.


    Onde realmente fui questionado, e aí sim faz mais sentido, foi saindo da Bolívia, pois lá o combustível é subsidiado, por isso nós estrangeiros pagamos mais caro, sendo assim eles não querem deixar você sair com gasolina extra.

    Por quê?!

    Por que na Bolívia, abastecer o tanque do carro, paga-se valor de estrangeiro, mas abastecer o galão, paga-se preço de local (mais barato). Essa é a lógica Boliviana, que é não ter lógica, e quanto mais quiser entender, menos vai entender. Faça como os Bolivianos, aceite e pronto. Em alguns postos o próprio frentista recomendava abastecer o galão para eu pagar mais barato (e ele não ter que preencher formulário - demorei para entender isso), mas para isso, seu carro tem que estar fora das imagens do sistema de câmeras...
    Cada posto tinha sua própria tática e lógica, mas fique atento ao fazer essa economia (boba), pois se no posto tiverem policiais, vc poderá arranjar problema, vc não pode colocar a gasolina do galão no tanque do carro, dentro do posto após abastecer o galão, só para economizar uns trocos...

    Resumindo, entrar com o galão cheio de gasolina na Bolívia, não será problema. Seu problema será na saída da Bolívia, que aí sim vão olhar seu galão e provavelmente pedir para esvaziar, mas nesse caso é só administrar o tanque e deixar espaço para esvaziar o galão dentro, antes de chegar na fronteira, se for o caso.

    Enfim, vá sem medo, mas com providência!

    ps. quanto aos 1000km/dia, no Brasil ainda sim e por dois, três dias, mas lá fora, esqueça...

    T+

  • #50
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Já fiz 1400 km em 01 dia (12 horas) em uma viajem e em estradas que não conhecia, no outro dia em estradas rotineiras tinha tanta zica na estrada que em 18 horas não rodei mais que 500 km, mas hoje digo que foi loucura, mas saindo cedo e com 02 motoristas os 1000 km fica mais possível de atingir.
    Acredito ser possível também, com dois condutores. O trecho dentro do Brasil precisa ser feito no menor tempo possível, guardados os limites (do corpo, da rodovia, clima, trânsito, imprevistos...), para que o destino possa ser bem aproveitado.

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Eu acredito que mil Km por dia é viável por 2, no máximo 3 dias. Depois disso fica muito sacrificante para as pessoas envolvidas.
    Eu rodei uma vez de Curitiba a Santana do Livramento em um dia, 1100 Km. E tbm de Artigas-UR a Palhoça SC 1120 Km.
    Mas é cansativo.
    Cansativo será, sem dúvidas, hehehe. O pior nesse rojão de 1000km/dia é a dormida no carro. Dependendo da coluna busco uma pousada simples pra esticar as costas em um colchão de verdade.

    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Filipe (503!)

    Galão com combustível:

    Oficialmente, creio que não pode atravessar com o galão cheio, mas fazem visitas grossa

    Brasil x Argentina - sem erro
    Argentina x Brasil - sem erro
    Argentina x Chile - olham e nem perguntam
    Chile x Argentina - vai depender do local mas sem grandes problemas.


    Onde realmente fui questionado, e aí sim faz mais sentido, foi saindo da Bolívia, pois lá o combustível é subsidiado, por isso nós estrangeiros pagamos mais caro, sendo assim eles não querem deixar você sair com gasolina extra.

    Por quê?!

    Por que na Bolívia, abastecer o tanque do carro, paga-se valor de estrangeiro, mas abastecer o galão, paga-se preço de local (mais barato). Essa é a lógica Boliviana, que é não ter lógica, e quanto mais quiser entender, menos vai entender. Faça como os Bolivianos, aceite e pronto. Em alguns postos o próprio frentista recomendava abastecer o galão para eu pagar mais barato (e ele não ter que preencher formulário - demorei para entender isso), mas para isso, seu carro tem que estar fora das imagens do sistema de câmeras...
    Cada posto tinha sua própria tática e lógica, mas fique atento ao fazer essa economia (boba), pois se no posto tiverem policiais, vc poderá arranjar problema, vc não pode colocar a gasolina do galão no tanque do carro, dentro do posto após abastecer o galão, só para economizar uns trocos...

    Resumindo, entrar com o galão cheio de gasolina na Bolívia, não será problema. Seu problema será na saída da Bolívia, que aí sim vão olhar seu galão e provavelmente pedir para esvaziar, mas nesse caso é só administrar o tanque e deixar espaço para esvaziar o galão dentro, antes de chegar na fronteira, se for o caso.

    Enfim, vá sem medo, mas com providência!

    ps. quanto aos 1000km/dia, no Brasil ainda sim e por dois, três dias, mas lá fora, esqueça...

    T+
    Obrigado pelas dicas, amigo.

    Quando você diz "sem erro" quer dizer que passa tranquilo com combustível ou que não há jeito de passar?

    Dado o tamanho do tanque do Jimny vou ter que arriscar, não posso me dar ao luxo de cruzar longas estradas com uma autonomia de 350km, sobretudo na Bolívia. Vou ter que trabalhar na conversa com os trabalhadores das aduanas.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #51
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post

    Quando você diz "sem erro" quer dizer que passa tranquilo com combustível ou que não há jeito de passar?

    Dado o tamanho do tanque do Jimny vou ter que arriscar, não posso me dar ao luxo de cruzar longas estradas com uma autonomia de 350km, sobretudo na Bolívia. Vou ter que trabalhar na conversa com os trabalhadores das aduanas.
    Sim, "sem erro", significa que vai passar com o galão cheio e ninguém vai encher por isso - dá até um trocadilho ...

    Vai ver que gasolina sem cachaça deixa o carro bem melhor, e melhora a autonomia...
    Minha pior média, andando com pé embaixo, 4x4 e eventualmente a reduzida (não por necessitar velocidade, mas sim força) em função do cascalho fofo e altitude, foi de 11,5Km/L - só lembrando Jimny HR em 2 adultos mais malas e dois galões no teto.

    O único trecho onde os galões se farão necessário será na Bolivia, entrando pelo Chile e fazendo as Lagunas/Salar/Uyuni...

    Terá sempre autonomia fácil de 400Km, mas lembre-se, mantenha sempre o tanque cheio, considere meio tanque como "reserva", e nessa condição se passar por um posto e não tem ideia de quando será o próximo, abasteça...

    Abraço,

    T+

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/01/2008
    Idade
    72
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá Felipe! entrei agora no Forum 4X4 e gostaria de saber se vc fez a viagem pela Bolivia e Peru.....

    Cordialmente

    Anselmo Pantoja - Belem Pará

  • #53
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    em janeiro fiz São José (SC) a Lavras (MG) em 18 horas, sendo umas 14 horas rodando... Foram quase 1100 km de jimny. É um tanto cansativo, mas pra cobrir longas distâncias de vez em quando é necessário...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/12/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, primeira vez por aqui....rsss
    Alguém sabe me informar se consigo cruzar a fronteira do Chile c a Bolívia num carro alugado?
    Minha viagem inclui Atacama e Uyuni, por meios próprios, mas estou preocupada em não conseguir passar pela fronteira...
    Desde já, agradeço!

  • #55
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por renataduarte Ver Post
    Olá, primeira vez por aqui....rsss
    Alguém sabe me informar se consigo cruzar a fronteira do Chile c a Bolívia num carro alugado?
    Minha viagem inclui Atacama e Uyuni, por meios próprios, mas estou preocupada em não conseguir passar pela fronteira...
    Desde já, agradeço!
    Seja bem vinda ao forum

    pelo que eu sei se vc for alugar no chile eles so preparam a papelada com autorizaçoes para atravessar para a argentina...bolivia acho que não rola...Alias esse pais é uma frescura só...pretendo fazer uma viagem ao chile e argentina...bolivia cogitei mas desisti depois de ler varios relatos de viajantes terem problemas nesse pais com carro proprio...se puder pegue um onibus e alugue na bolivia mesmo, ai é sem problemas tem locadoras acho que em sta cruz de la sierra que aluga jimny..não é caro..

    Sem contar que as locadoras no chile cobram taxas exorbitantes para atravessar para argentina com carro alugado e so liberam carros de categorias intermediarias, ou seja se quiser augar o mais barato para ir pra argentina nao liberam..ficava tao caro que somando as passagens aereas SP x Santiago X SP e aluguel do carro compensava ir com o meu mesmo...
    4X4 Brasil
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/07/2017
    Local
    santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou querendo fazer essa rota entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Gostaria de saber se você á fez e como foi a entrada da bolivia para o atacama com carro alugado, pois essa é a minha unica opção. Vou e volto com milhas para La Sierra e a ideia é alugar o carro lá e rodar para o uyuni e o atacama.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Buenas,
    Pelo que saiba, o tal Mercosul ficou apenas no papel em relação a carros alugados, tipo da Argentina não entram no Peru ou no Chile, ou no Paraguai, nem lembro mais.
    Este foi o problema que encontrei em 2011.
    Mas esta é a idéia mais economica.
    Vale pesquizar nas grandes locadoras americanas, Hertz entre outras.
    Abs
    Badia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Respostas: 142
      Última resposta: 18/04/2016, 21:48
    3. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    4. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    5. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade