x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Salve, galera!

    Mesmo estando sumido do tópico não desfiz meus planos de viagem. Vai acontecer este ano, e a saída está programada para o início de dezembro.

    Depois de tanto pesquisar passagens, cegonhas, locação, documentos e etc, decidi mudar a ideia inicial, e vou no meu próprio carro. Já comecei a prepará-lo e a comprar os equipamentos para a viagem.

    Instalei um bagageiro de teto no Jimny, fiz um lift de suspensão de 1,5", instalei um protetor da caixa de redução (o Jimny tem o plug elétrico da redução bem exposto, a proteção evita que galhos ou pedras partam os fios, o que impossibilitaria o ligar e desligar a 4x4/4x4L) e dois faróis auxiliares.

    Comecei a comprar os "apetrechos" que me serão necessários: três galões de 20L para gasolina; GPS Garmin (instalei e atualizarei os mapas do viajeros); compressor de ar para os pneus; segundo triângulo exigido na Argentina; chave de roda em X e um kit de reparo de pneu (igual aos de borracheiros, com os "macarrões"); cinta de reboque de 6ton. com manilhas; cabo de chupeta; um "socorro" (luz de emergência ligada na bateria); mangueira transferidora de ar (transfere do estepe para um pneu baixo, por exemplo); um kit de abraçadeiras grossas ("enforca gato"); rolo de silvertape; faca de camping; bomba manual para galão d'água de 20L (que vai no carro); fios diversos e fita isolante; uma pá; galão de fluido de radiador, além de outras miudezas...

    Vai comigo minha caixa de ferramentas completa, com chaves de fenda, de boca, em L, martelo, serras, parafusos e etc.

    Vou providenciar, quando mais próximo: arame; isqueiro; silicone para vedação; kit para troca de óleo (chave saca-filtro, filtro de óleo + 4L de óleo 5w30 + filtro de ar do motor); lâmpadas sobressalentes; segundo estepe (vou pegar emprestado); remédios diversos (para dor, febre, alergia, antibióticos, relaxante muscular, gaze, esparadrapo etc.); mapas impressos da região.

    Estou procurando quem faça, aqui em Natal, um par de pranchas de desatolagem (muito caras no mercado, pelo que vi).

    Em Outubro farei uma revisão geral no carro (não aproximei muito da viagem para que eventuais falhas de montagem ou defeitos de peças se manifestem antes da saída, e não durante o percurso), revisando, além do básico (correias, filtros, óleos, fluidos) também o corpo de borboleta, os bicos, os cabos e velas, o alternador, o motor de arranque, os freios, a validade do extintor e etc., aproveitando para trocar a bateria por uma nova.

    Estou projetando uma prancha em mdf para revestir com um colchonete e deixar os bancos rebatidos planos, possibilitando uma dormida razoável dentro do carro. Os bancos traseiros serão retirados para a ocasião. A ideia é dormir nele sempre que possível.

    O roteiro final terá aproximados 14.000km, saindo de Natal-RN e seguindo até Foz do Iguaçu-PR, de onde atravessarei o Paraguai entrando na Argentina. Ficou assim:

    Anexo 522874

    https://www.google.com.br/maps/dir/Natal,+RN/Assun%C3%A7%C3%A3o,+Paraguai/Salta,+Argentina/Copiap%C3%B3,+Chile/Antofagasta,+Chile/San+Pedro+de+Atacama,+Chile/San+Antonio+de+los+Cobres/Uyuni,+Potos%C3%AD,+Bol%C3%ADvia/Natal,+RN/@-23.0623378,-67.0151897,6z/data=!4m81!4m80!1m10!1m1!1s0x7b2fffe144c508b:0xe0b bded8ff561818!2m2!1d-35.2009026!2d-5.7792649!3m4!1m2!1d-54.6051854!2d-25.4951768!3s0x94f69ab3905bb0a3:0xd9a4885ea02e0815 !1m5!1m1!1s0x945da8076e69dbf5:0xaceb7a46bf1936c9!2 m2!1d-57.575926!2d-25.2637399!1m10!1m1!1s0x941bc3a35151b7f9:0xa5cd992 cd587f206!2m2!1d-65.4231976!2d-24.7821269!3m4!1m2!1d-67.5715523!2d-28.0716245!3s0x969e0ff8709dca1f:0xee7d07b4140b5c33 !1m5!1m1!1s0x9698040b2d316d71:0xf80596c0f1a40f7a!2 m2!1d-70.3321587!2d-27.3665763!1m5!1m1!1s0x96a58a1999656469:0x9fbe15f4 4d1e6f96!2m2!1d-70.3975022!2d-23.6509279!1m10!1m1!1s0x96a84c7aa92abf3f:0x7af4614 cacf997d1!2m2!1d-68.1997156!2d-22.9087073!3m4!1m2!1d-67.834033!2d-23.8769539!3s0x96a873eaed4687ad:0x436421a5cdc43f89 !1m10!1m1!1s0x941cec19a050ee49:0x6b8669f7771473fe! 2m2!1d-66.3211702!2d-24.2191898!3m4!1m2!1d-68.1793972!2d-22.8857278!3s0x96a975cea6004f8d:0x79ec1f12c9f165d! 1m10!1m1!1s0x93ffbad958d3f2bd:0x1455841e2c4e6653!2 m2!1d-66.8260649!2d-20.4603534!3m4!1m2!1d-54.8397475!2d-25.4577495!3s0x94f67efb3f6b9c1d:0xeff4d45ecb1f35d5 !1m5!1m1!1s0x7b2fffe144c508b:0xe0bbded8ff561818!2m 2!1d-35.2009026!2d-5.7792649!3e0

    Estou na fase de estudo da malha rodoviária brasileira, para estudar quais as estradas melhores a serem tomadas. Digo, talvez precise desviar por caminhos mais longos em vez de optar por aquele mais direto, mas em precárias condições.

    O ritmo será de entediantes 80-90 km/h, faixa na qual o carro faz até 15km/L na estrada (medi em uma última viagem de 380km, no carnaval). O preço da gasolina que não para de aumentar é um belo incentivo para não ter pressa, sem contar o fator estabilidade, considerando o peso extra no bagageiro.

    Abraços
    Bom dia!

    Lendo seu planejamento, comecei a me lembrar de quando fui pro Atacama, a experiência é única mesmo!

    Complementando os itens, não esqueça dos obrigatórios nos países, como certificado de registro (se o carro não está no seu nome), cambão, triângulo adicional, carta verde, SOAPEX (para o chile), PID (permissão internacional para dirigir), carteira de vacinação internacional (não me pediram, mas acho que na bolívia é necessário p/ febre amarela).
    Adicionaria aí também, líquido de arrefecimento, DH, freio e fusíveis (nunca se sabe).

    Sobre a velocidade, a 80-90, acredito que você conseguirá fazer cerca de 600km/dia ao máximo, pois levaria +- 8 horas.

    Boa sorte!!
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #38
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    É isso ai! Está bem encaminhado o planejamento e não terá problemas se for assim. Acho que o único nó vai ser o real se ainda estiver valendo alguma coisa até o fim do ano. Mas fazer o que??
    Estou indo para Natal na próxima semana e devo ficar um mês por ai. Quem sabe não nos encontramos para um bate-papo.
    Verdade, amigo! O dólar subiu de um jeito que foi tornando cada vez mais difícil fazer a viagem de avião + aluguel de carro. Agora que vou por terra o problema é outro: inflação e preço da gasolina. Estou me preparando para o "pior" e daqui pra outubro espero ter uma boa reserva para evitar dor de cabeça com o orçamento.

    Quando vier a Natal avise, marcamos uma trilha por aqui!

    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Bom dia!

    Lendo seu planejamento, comecei a me lembrar de quando fui pro Atacama, a experiência é única mesmo!

    Complementando os itens, não esqueça dos obrigatórios nos países, como certificado de registro (se o carro não está no seu nome), cambão, triângulo adicional, carta verde, SOAPEX (para o chile), PID (permissão internacional para dirigir), carteira de vacinação internacional (não me pediram, mas acho que na bolívia é necessário p/ febre amarela).
    Adicionaria aí também, líquido de arrefecimento, DH, freio e fusíveis (nunca se sabe).

    Sobre a velocidade, a 80-90, acredito que você conseguirá fazer cerca de 600km/dia ao máximo, pois levaria +- 8 horas.

    Boa sorte!!
    Tem razão! Não mencionei a documentação, mas está tudo programado. Carteira internacional, vacinação (setembro vou tomar, pois alguns países exigem o tempo de "imunização" do corpo após o recebimento), seguro carta verde e soapex, além de meu próprio passaporte (que vence em setembro - só renovo lá, pois, já que não vou sair do país antes, "perderia" alguns meses caso renovasse antes).

    Triângulo adicional já comprei. Cambão já está na lista de compras para abril (fiz um cronograma do que comprar/providenciar a cada mês até outubro). Líquido de arrefecimento já tenho (cerca de 1L) mas vou levar um outro galão de 4L quando viajar.

    Fusíveis estão na lista junto com um multímetro (preciso aprender a usar - de nada adianta ter fusível se não souber qual substituir) para as compras de março.

    Quanto à velocidade, realmente é um problema, fico entre a cruz e a espada: se for mais rápido, percorro maior distância, mas o carro bebe até 40% mais (a 110km/h faz uns 10km/L, a 90km/h faz 14km/L). Até o ar-condicionado pretendo desligar sempre que não se fizer absolutamente necessário. O conforto/luxo fica em casa (junto com uma cama decente para dormir) e reencontro na volta.

    Minha ideia inicial é dirigir enquanto houver sol, com paradas de 4 em 4 horas ou sempre quando/se a coluna reclamar, mas só a prática vai dizer exatamente quanto tempo dá pra conduzir. Indo em 2 pessoas (como pretendo), reveza-se o volante.

    Ao longo do ano vou fazer pequenas expedições pelo Brasil, que servirão como mini-test-drives: Chapada Diamantina/BA e Canoa Quebrada/CE, até agora.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Verdade, amigo! O dólar subiu de um jeito que foi tornando cada vez mais difícil fazer a viagem de avião + aluguel de carro. Agora que vou por terra o problema é outro: inflação e preço da gasolina. Estou me preparando para o "pior" e daqui pra outubro espero ter uma boa reserva para evitar dor de cabeça com o orçamento.

    Quando vier a Natal avise, marcamos uma trilha por aqui!



    Tem razão! Não mencionei a documentação, mas está tudo programado. Carteira internacional, vacinação (setembro vou tomar, pois alguns países exigem o tempo de "imunização" do corpo após o recebimento), seguro carta verde e soapex, além de meu próprio passaporte (que vence em setembro - só renovo lá, pois, já que não vou sair do país antes, "perderia" alguns meses caso renovasse antes).

    Triângulo adicional já comprei. Cambão já está na lista de compras para abril (fiz um cronograma do que comprar/providenciar a cada mês até outubro). Líquido de arrefecimento já tenho (cerca de 1L) mas vou levar um outro galão de 4L quando viajar.

    Fusíveis estão na lista junto com um multímetro (preciso aprender a usar - de nada adianta ter fusível se não souber qual substituir) para as compras de março.

    Quanto à velocidade, realmente é um problema, fico entre a cruz e a espada: se for mais rápido, percorro maior distância, mas o carro bebe até 40% mais (a 110km/h faz uns 10km/L, a 90km/h faz 14km/L). Até o ar-condicionado pretendo desligar sempre que não se fizer absolutamente necessário. O conforto/luxo fica em casa (junto com uma cama decente para dormir) e reencontro na volta.

    Minha ideia inicial é dirigir enquanto houver sol, com paradas de 4 em 4 horas ou sempre quando/se a coluna reclamar, mas só a prática vai dizer exatamente quanto tempo dá pra conduzir. Indo em 2 pessoas (como pretendo), reveza-se o volante.

    Ao longo do ano vou fazer pequenas expedições pelo Brasil, que servirão como mini-test-drives: Chapada Diamantina/BA e Canoa Quebrada/CE, até agora.
    Realmente, a diferença de consumo compensa no teu caso, mas vai ter dias que você vai estar de "saco cheio" de dirigir muito tempo em 90km/h e vai pisar, te garanto! kkkkkkkkk.
    4 em 4 horas é um bom tempo para descanso, mas novamente, depende de quanto já tiver andado. Exemplo, as 4 primeiras, sempre é barbada, mas depois parece uma eternidade.

    Na minha trip, em um dia fiz 1.400 kms; saí às 07h de Purmamarca-AR e fui até Uruguaiana-RS, chegando às 21h (média de 110-130 km/h, mas peguei alguns engarrafamentos). Mas não recomendo tanta quilometragem, no outro dia para voltar pra casa foi bem mais cansativo.

    Não desista sobre o dólar e inflação, crise etc.. é uma viagem única, procure um bom câmbio, às vezes até na fronteira compensa (embora que tenha chance de pegar nota falsa), mas pesquise bem antes da contratação, pois a gasolina sinceramente o maior preço que paguei foi R$5/l convertido, aqui no RS tem posto à R$ 4,00 já, sendo que lá é Gasolina 95 ou 98 octanas, o carro fica outra coisa e levemente mais econômico.

    PS: Esqueci de mencionar sobre o Chile também, que agora solicita um colete refletor, tipo de moto táxi (caso tenha alguma emergência e tenha que sair do carro). No mercado livre tem para vender..
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/05/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eai 503! Tudo tranquilo! Estou aqui acompanhando sua organização! Me causa muita inveja essa organização tão prévia! Fiquei mais estarrecido quando percebi que a viagem não seria pra dez/2015 kkkkk Vou mostrar minha ideia inicial pra você poder criticar.

    Cara, na última semana nasceu o interesse em fazer uma viagem parecida, partindo de BH. Tbm sou adv, iria na mesma época que você! Tenho uma tracker 2007, toda original. Ou seja, pneu barriga de cobra (wrangler goodyear). O meu plano é não fazer nenhuma alteração no carro (pneu, lift, proteções, faróis, segundo estepe e etc). Apenas preparação para o longo trajeto, pensando nos itens normais de manutenção e desgaste. No máximo um bagageiro, pq eu já tenho um "thule" que talvez seja suficiente. Pensei em destinar essas despesas que não teria e que não são poucas - só a troca do pneu pra AT (BF) ficaria R$3.500,00 com os lift's) - para alugar um carro preparado na Bolívia por poucos dias apenas pro Salar, que eu entendo que talvez seja o momento mais crítico desse roteiro. O que acha?

    Obvio que não estaria perdendo dinheiro com as preparações, mas é que eu não preciso delas pro meu uso. Pensando inclusive em consumo de gasolina e etc...

    Existe a possibilidade de contratar um desses passeios o Salar, mas não abriria mão de dirigir lá!kkk

    Tenho visto tanto relato de gente fazendo a viagem toda em "carro popular brasileiro" que eu criei essa coragem. Claro que eles contrataram passeio pra ir no salar.

    Enfim, quero acompanhar esse tópico!

  • #41
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Realmente, a diferença de consumo compensa no teu caso, mas vai ter dias que você vai estar de "saco cheio" de dirigir muito tempo em 90km/h e vai pisar, te garanto! kkkkkkkkk.
    4 em 4 horas é um bom tempo para descanso, mas novamente, depende de quanto já tiver andado. Exemplo, as 4 primeiras, sempre é barbada, mas depois parece uma eternidade.

    Na minha trip, em um dia fiz 1.400 kms; saí às 07h de Purmamarca-AR e fui até Uruguaiana-RS, chegando às 21h (média de 110-130 km/h, mas peguei alguns engarrafamentos). Mas não recomendo tanta quilometragem, no outro dia para voltar pra casa foi bem mais cansativo.

    Não desista sobre o dólar e inflação, crise etc.. é uma viagem única, procure um bom câmbio, às vezes até na fronteira compensa (embora que tenha chance de pegar nota falsa), mas pesquise bem antes da contratação, pois a gasolina sinceramente o maior preço que paguei foi R$5/l convertido, aqui no RS tem posto à R$ 4,00 já, sendo que lá é Gasolina 95 ou 98 octanas, o carro fica outra coisa e levemente mais econômico.

    PS: Esqueci de mencionar sobre o Chile também, que agora solicita um colete refletor, tipo de moto táxi (caso tenha alguma emergência e tenha que sair do carro). No mercado livre tem para vender..
    Amigo, realmente o custo vem aumentando, mas os planos estão caminhando e vou apertar o cinto nas finanças para manter a viagem de pé, como está. Minha ideia é rodar médios 1.000km por dia, considerando, claro, condições de clima e da pista, revezando o volante com o carona (é muito tempo para uma coluna só kkkkkk).

    A velocidade realmente quem vai ditar é o humor, estou saindo de casa com calma e paciência para não tornar a viagem apressada ou tensa de forma alguma. Acredito que os 30 dias que disponho são suficientes para uma ida e volta tranquila!

    Li também sobre o colete refletor (além de segundo triângulo, cambão etc.) e já está na lista de compras.

    Abraço!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #42
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Caio Martins da Costa Ver Post
    Eai 503! Tudo tranquilo! Estou aqui acompanhando sua organização! Me causa muita inveja essa organização tão prévia! Fiquei mais estarrecido quando percebi que a viagem não seria pra dez/2015 kkkkk Vou mostrar minha ideia inicial pra você poder criticar.

    Cara, na última semana nasceu o interesse em fazer uma viagem parecida, partindo de BH. Tbm sou adv, iria na mesma época que você! Tenho uma tracker 2007, toda original. Ou seja, pneu barriga de cobra (wrangler goodyear). O meu plano é não fazer nenhuma alteração no carro (pneu, lift, proteções, faróis, segundo estepe e etc). Apenas preparação para o longo trajeto, pensando nos itens normais de manutenção e desgaste. No máximo um bagageiro, pq eu já tenho um "thule" que talvez seja suficiente. Pensei em destinar essas despesas que não teria e que não são poucas - só a troca do pneu pra AT (BF) ficaria R$3.500,00 com os lift's) - para alugar um carro preparado na Bolívia por poucos dias apenas pro Salar, que eu entendo que talvez seja o momento mais crítico desse roteiro. O que acha?

    Obvio que não estaria perdendo dinheiro com as preparações, mas é que eu não preciso delas pro meu uso. Pensando inclusive em consumo de gasolina e etc...

    Existe a possibilidade de contratar um desses passeios o Salar, mas não abriria mão de dirigir lá!kkk

    Tenho visto tanto relato de gente fazendo a viagem toda em "carro popular brasileiro" que eu criei essa coragem. Claro que eles contrataram passeio pra ir no salar.

    Enfim, quero acompanhar esse tópico!
    Fala, Caio, beleza? Desculpe a demora em responder, passei um tempo sem acessar o fórum... hehehe

    E então, acredito que a Tracker vá tranquilamente numa viagem dessas.

    O lift é muito interessante quando se observa o entre-eixos longo do carro 4p (comparando ao jimny, por exemplo), e é relativamente barato (4 calços de mola em tecnil + 4 prolongadores de amortecedor não saem por mais de R$ 400,00 aqui em Natal - sei que o ideal é a troca de molas e amortecedores, mas a experiência que eu tenho no meu carro, tais quais as dos amigos que aqui fizeram o mesmo é unânime quanto ao excelente custo x benefício. Cuidado com exageros na altura para não prejudicar as homocinéticas pelo ângulo!)

    Os pneus BF são excelentes (AT) para o uso em viagens como esta por ir bem no asfalto, em terra, areia ou mesmo lama, tendo alta durabilidade e sendo muito parrudos quanto a furos e rasgos, se comparados a pneus de uso urbano. A alta do dólar aumentou muito o preço deles, mas ainda vejo como um bom investimento (em 2014, no meu antigo jimny, paguei R$ 460,00 por cada pneu. Hoje o preço circula pelos R$ 650,00 cada!). Os meus (infelizmente) estão meia-vida, com 30.000km rodados (no Jimny, pelo baixo peso, duram 80.000km até se acabarem completamente) e estou estudando a troca antes da saída (com dor no coração pela grana...).

    Bagageiro Thule, se for dos fechados, terá problemas somente para levar combustível, eu acho, dependendo do tamanho do galão, mas acredito que seja suficiente para qualquer tipo de bagagem, quiçá até um segundo estepe.

    No que atine ao aluguel do carro pro salar, acho desnecessário. Pelo que li, há rotas certas e seguras (sem pontos profundos, quando com água) para que se siga até a isla incahuasi/isla del pescado sem problemas, bem como descendo para a ruta asfaltada ao sul também. Eu mesmo farei o percurso no meu carro mesmo. O solo é duro, desde que se siga o traçado certo, não vejo como a "preparação" do outro carro alugado vá tornar mais seguro... Se for pra ir em outro carro talvez seja melhor ir nos passeios contratados mesmo, mesmo sofrendo por não estar dirigindo... hehehe

    Pelo que vi até agora, o único trecho realmente offroad é na bolívia (deserto de sioli e o salar), pois o noroeste argentino e o próprio atacama tem rotas muito boas, suficiente até para carros populares como muita gente usa!

    Vamos mantendo contato! Abraço!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #43
    Felipe (503!)

    Fiz trajeto semelhante em 2014/2015 com meu Jimny HR.

    Não vejo necessidade de lift para isso, aliás isso aumenta o consumo, mas o carro fica legal! Lembre-se que está adicionando parafusos para se soltarem, e na Bolívia tem muuuuuuita costela de vaca e isso desmonta tudo! Eu saí ileso, mas imagino eu, pq nada nunca havia sido desmontado nele (estava na época com uns 30.000Km).

    Off Road tem na Bolívia e no Atacama (Moais de Tara e ao sul tem uma trilha para uma cratera...)
    Na Bolívia, se cair fora da rota no Salar, não há preparação de veículo que vai te tirar de lá, somente com outro dando apoio.
    No trecho do Salar, tenha condições de pernoite ao menos para 3 dias, com roupas para frio, água, comida... Os riscos existem e mesmo que tenha 99% de chances de passar ileso, esse 1% caso venha te presentear, poderá te deixar em situação complicada. Existem relatos sobre isso...

    1.000Km por dia?! Esqueça!
    Mesmo se fosse tudo rodovia em boas condições, não vai aproveitar nada!
    Se seu roteiro está com essa média, esqueça, só vai passar nervoso por nunca cumprir a meta do dia.

    Saiba que as fronteiras te tomam muito tempo, entrei por Corumbá, foram 8 horas!
    Saí por Villazón / La Quiaca, foram rápidos, só 4 horas...
    Na bolívia fizemos 480Km em quase 14 horas... Não teve parada por quebra, nem almoço, somente condição da estrada...
    Fronteira Arg / Chile, rápidos e profissionais, só 2 horas....

    Nas fronteiras os galões reservas tem que estar vazios!
    Eu acho 3 galões de 20L (como disse que pretende levar) um pouco exagero, mas se conseguir acomodar, ótimo... Eu levei 2 do modelo militar, deitados no Rack da Newtrack, foram muito bem, não vazaram uma gota. Só precisei e foi por precaução, pois quando passamos por Potosí a frentista se recusou a abastecer meu carro... (estrangeiro na Bolívia paga mais caro e eles tem que preencher informações do passaporte), como tinha gasolina no teto, mandei um beijo pra frentista e segui viagem, provavelmente chegaria no destino, mas numa parada para apreciar a vista acabei colocando o galão no tanque...
    Aliás a gasolina deles é muito boa, o carro fica outro e o consumo melhora, minha esposa, sem eu falar nada até comentou depois do primeiro abastecimento na Bolívia, que o carro estava com outro barulho! Só não ter álcool já ajuda.

    Enfim, com inveja boa de seu planejamento e tendo boas recordações dessa bela viagem!

    Ah! Coloque na lista aqueles selantes para radiador, caso fure com pedras. Outra coisa prática que funciona e não precisa colocar fluidos estranhos dentro do motor é massa plástica, no caso de um furo aparente, faça a catalização da massa bem mole e dá uma "espatulada" tipo pedreiro chapando massa na parede, ela vai secar rápido e estancar seu furo.

    -p1150433-1.jpg

    Foto em Purmamarca - note os galões no Rack


    T+

  • #44
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    1000 km por dia? já fiz mais que isso, mas mesmo em uma ''BR'' conhecida é difícil, pode fazer, mas não aproveita nada, mal consegue olhar pro lado durante a viajem, é muito puxado, cansativo, estressante.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #45
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Felipe (503!)

    Fiz trajeto semelhante em 2014/2015 com meu Jimny HR.

    Não vejo necessidade de lift para isso, aliás isso aumenta o consumo, mas o carro fica legal! Lembre-se que está adicionando parafusos para se soltarem, e na Bolívia tem muuuuuuita costela de vaca e isso desmonta tudo! Eu saí ileso, mas imagino eu, pq nada nunca havia sido desmontado nele (estava na época com uns 30.000Km).

    Off Road tem na Bolívia e no Atacama (Moais de Tara e ao sul tem uma trilha para uma cratera...)
    Na Bolívia, se cair fora da rota no Salar, não há preparação de veículo que vai te tirar de lá, somente com outro dando apoio.
    No trecho do Salar, tenha condições de pernoite ao menos para 3 dias, com roupas para frio, água, comida... Os riscos existem e mesmo que tenha 99% de chances de passar ileso, esse 1% caso venha te presentear, poderá te deixar em situação complicada. Existem relatos sobre isso...

    1.000Km por dia?! Esqueça!
    Mesmo se fosse tudo rodovia em boas condições, não vai aproveitar nada!
    Se seu roteiro está com essa média, esqueça, só vai passar nervoso por nunca cumprir a meta do dia.

    Saiba que as fronteiras te tomam muito tempo, entrei por Corumbá, foram 8 horas!
    Saí por Villazón / La Quiaca, foram rápidos, só 4 horas...
    Na bolívia fizemos 480Km em quase 14 horas... Não teve parada por quebra, nem almoço, somente condição da estrada...
    Fronteira Arg / Chile, rápidos e profissionais, só 2 horas....

    Nas fronteiras os galões reservas tem que estar vazios!
    Eu acho 3 galões de 20L (como disse que pretende levar) um pouco exagero, mas se conseguir acomodar, ótimo... Eu levei 2 do modelo militar, deitados no Rack da Newtrack, foram muito bem, não vazaram uma gota. Só precisei e foi por precaução, pois quando passamos por Potosí a frentista se recusou a abastecer meu carro... (estrangeiro na Bolívia paga mais caro e eles tem que preencher informações do passaporte), como tinha gasolina no teto, mandei um beijo pra frentista e segui viagem, provavelmente chegaria no destino, mas numa parada para apreciar a vista acabei colocando o galão no tanque...
    Aliás a gasolina deles é muito boa, o carro fica outro e o consumo melhora, minha esposa, sem eu falar nada até comentou depois do primeiro abastecimento na Bolívia, que o carro estava com outro barulho! Só não ter álcool já ajuda.

    Enfim, com inveja boa de seu planejamento e tendo boas recordações dessa bela viagem!

    Ah! Coloque na lista aqueles selantes para radiador, caso fure com pedras. Outra coisa prática que funciona e não precisa colocar fluidos estranhos dentro do motor é massa plástica, no caso de um furo aparente, faça a catalização da massa bem mole e dá uma "espatulada" tipo pedreiro chapando massa na parede, ela vai secar rápido e estancar seu furo.

    -p1150433-1.jpg

    Foto em Purmamarca - note os galões no Rack


    T+
    Paulo, muito obrigado pela colaboração!

    O ritmo de 1000km/dia seria somente no deslocamento dentro do Brasil, o passo após entrar na Argentina será outro. De todo modo, realmente quem dita a velocidade é a rodovia.

    O lift na verdade não acrescentou nada ao conjunto de suspensão que não os calços de mola (que são moderados, de apenas 1,5") e os prolongadores de amortecedor. Já uso no carro há cerca de um ano e nunca vi dar problema com os colegas da região que fazem trilhas e viagens por aqui, acho bastante confiável.

    Também acho 60L muito e cogito levar apenas dois galões (na verdade mais pelo fator espaço e peso), estou comprando as cintas de amarração de carga para testar a acomodação e fixação de galões cheios + estepe sobre o bagageiro.

    Quanto à necessidade de estarem vazios, pode me falar mais? Saindo do Chile, partindo de San Pedro de Atacama e entrando na Bolívia pelo Paso Hito Cajon, por exemplo, subir à reserva Eduardo Avaroa com galões vazios seria um grande problema, vendo-se que não há abastecimento até perto de San Cristóbal, já na ruta 701. O tanque do Jimny sozinho não dá conta.

    Ótimas dicas para o radiador, anotadas!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #46
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    1000 km por dia? já fiz mais que isso, mas mesmo em uma ''BR'' conhecida é difícil, pode fazer, mas não aproveita nada, mal consegue olhar pro lado durante a viajem, é muito puxado, cansativo, estressante.
    Arildo, realmente é muito. A intenção é esticar o quanto puder à luz do dia no Brasil, revezando o volante com o carona. Dependeremos das condições da estrada, da disposição, clima, coluna... hehehe
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #47
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Já fiz 1400 km em 01 dia (12 horas) em uma viajem e em estradas que não conhecia, no outro dia em estradas rotineiras tinha tanta zica na estrada que em 18 horas não rodei mais que 500 km, mas hoje digo que foi loucura, mas saindo cedo e com 02 motoristas os 1000 km fica mais possível de atingir.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Eu acredito que mil Km por dia é viável por 2, no máximo 3 dias. Depois disso fica muito sacrificante para as pessoas envolvidas.
    Eu rodei uma vez de Curitiba a Santana do Livramento em um dia, 1100 Km. E tbm de Artigas-UR a Palhoça SC 1120 Km.
    Mas é cansativo.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Respostas: 142
      Última resposta: 18/04/2016, 21:48
    3. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    4. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    5. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade