x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Vicente, permina-me responder essa rs.

    Felipe, vc pode sair da BO pela Eduardo Avaroa. Tem o paso Cajon, lá vc da saída da BO e somente na cidade de SPA da entrada no Chile. OBS: 1)Cuidado com os horários aduaneiros. 2) O mesmo vale para o paso Sico.

    E sobre ficar de bobeira, te garanto que não há a menor chance disso acontecer nesse perímetro.

    Abs
    Geovani
    Amigo Geovani, obrigado pela dica!

    Acabei de dar uma pesquisada sobre as rotas e vi pelo Google Earth/Wikiloc que há, de fato, essa conexão direto rumo a San Pedro de Atacama. Certamente a usarei ao invés de subir novamente para entrar por Ollague.

    Até agora a rota (completa) está a seguinte:

    BOLÍVIA:
    Sucre - Uyuni (Cemiterio de trens) - Colchani - Salar de Uyuni - Isla del pescado - Reserva Eduardo Avaroa (arbol de piedra, sol de la mañana, laguna colorada, laguna verde) - Paso Hito Cajon

    CHILE:
    San Pedro de Atacama - Calama - Antofagasta - Taltal - Copiapió - Paso San Francisco

    ARGENTINA:
    Fiambalá - Tinogasta - Cafayate - Paso Sico

    CHILE:
    San Pedro de Atacama - Paso de Jama

    ARGENTINA:

    Susques - Ruta 09 em direção à Bolívia

    BOLÍVIA
    Seguir pela ruta 14 até Potosí - Ruta 5 até Sucre

    Estou um pouco preocupado com o percurso interno na Bolívia, principalmente nesse retorno pela ruta 14 até potosí. Li alguns relatos de ocorrências de assaltos e inospitalidade pelas pequenas cidades da Bolívia. A ruta 5 pelo que li é toda asfaltada e mais movimentada.

    Uma dúvida besta, mas pertinente: é fácil achar galões de 5 ou 10 litros para vender nas cidades por lá? Minha ideia é sair com no mínimo 20 litros extras de combustível desde Sucre.

    Pretendo reabastecer o carro em Colchani, antes de me dirigir ao salar, e acho que seria necessário encher novamente no retorno à rodovia que separa o salar da reserva Eduardo Avaroa.

    O próximo ponto de abastecimento fica só em San Pedro de Atacama, e com certeza darei algumas voltas perdidas pela reserva em busca de sol de la mañana e arbol de piedra.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #14
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, estou mantendo contato com a locadora do carro na Bolívia, e eles afirmam que autorizam sem complicações a saída do veículo para o Chile (fazem apenas a autorização de saída e o seguro SOAPEX, suponho).

    Me pediram tempo para averiguar, entretanto, os documentos necessários à entrada do carro boliviano na Argentina junto à embaixada deles.

    Sei que será necessário fazer a Carta Verde (pelo que vi, desde que expressamente estendida ao Chile, substitui o SOAPEX) e levar os equipamentos de segurança (kit de socorros, extintor, dois triângulos e cambão).

    Alguém sabe informar, entretanto, as exigências legais para entrada no país quando o documento do carro não está no nome do condutor? Uma declaração de autorização da empresa bastaria?
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #15
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Amigo Geovani, obrigado pela dica!

    Acabei de dar uma pesquisada sobre as rotas e vi pelo Google Earth/Wikiloc que há, de fato, essa conexão direto rumo a San Pedro de Atacama. Certamente a usarei ao invés de subir novamente para entrar por Ollague.

    Até agora a rota (completa) está a seguinte:

    BOLÍVIA:
    Sucre - Uyuni (Cemiterio de trens) - Colchani - Salar de Uyuni - Isla del pescado - Reserva Eduardo Avaroa (arbol de piedra, sol de la mañana, laguna colorada, laguna verde) - Paso Hito Cajon

    CHILE:
    San Pedro de Atacama - Calama - Antofagasta - Taltal - Copiapió - Paso San Francisco

    ARGENTINA:
    Fiambalá - Tinogasta - Cafayate - Paso Sico

    CHILE:
    San Pedro de Atacama - Paso de Jama

    ARGENTINA:

    Susques - Ruta 09 em direção à Bolívia

    BOLÍVIA
    Seguir pela ruta 14 até Potosí - Ruta 5 até Sucre

    Estou um pouco preocupado com o percurso interno na Bolívia, principalmente nesse retorno pela ruta 14 até potosí. Li alguns relatos de ocorrências de assaltos e inospitalidade pelas pequenas cidades da Bolívia. A ruta 5 pelo que li é toda asfaltada e mais movimentada.

    Uma dúvida besta, mas pertinente: é fácil achar galões de 5 ou 10 litros para vender nas cidades por lá? Minha ideia é sair com no mínimo 20 litros extras de combustível desde Sucre.

    Pretendo reabastecer o carro em Colchani, antes de me dirigir ao salar, e acho que seria necessário encher novamente no retorno à rodovia que separa o salar da reserva Eduardo Avaroa.

    O próximo ponto de abastecimento fica só em San Pedro de Atacama, e com certeza darei algumas voltas perdidas pela reserva em busca de sol de la mañana e arbol de piedra.
    Filipe, os galões são facilmente encontrados nos postos e mercados municipais.
    Quanto ao abastecimento, se não me engano, havia como abastecer em San Cristobal, uma cidade relativamente grande, na ruta 701, que dá na Reserva.

    Eu realmente não sei qual o consumo do jimny, mas é algo a se preocupar mesmo. Uma outra coisa é estepe, EU não voltaria na reserva sem dois estepes. NÃO precisei de nenhum, mas a quantidade de pedras afiadas é enorme, o risco de cortar um pneu é muito grande. Tente negociar na agência um segundo estepe.

    A Arbol de Piedra não tem erro, fica no 'caminho'. O Sol de la Manana que é mais difícil, achei por um acaso enquanto procurava a aduana boliviana. Use o Viajeros Mapas no GPS, ele tem boas rotas!

    Abraço

  • #16
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Filipe, os galões são facilmente encontrados nos postos e mercados municipais.
    Quanto ao abastecimento, se não me engano, havia como abastecer em San Cristobal, uma cidade relativamente grande, na ruta 701, que dá na Reserva.

    Eu realmente não sei qual o consumo do jimny, mas é algo a se preocupar mesmo. Uma outra coisa é estepe, EU não voltaria na reserva sem dois estepes. NÃO precisei de nenhum, mas a quantidade de pedras afiadas é enorme, o risco de cortar um pneu é muito grande. Tente negociar na agência um segundo estepe.

    A Arbol de Piedra não tem erro, fica no 'caminho'. O Sol de la Manana que é mais difícil, achei por um acaso enquanto procurava a aduana boliviana. Use o Viajeros Mapas no GPS, ele tem boas rotas!

    Abraço
    Guilherme, obrigado (mais uma vez) pela ajuda! hehe

    Realmente vi que há abastecimento em San Cristóbal. O amigo Vicente passou esse detalhe no blog, relatando a viagem que fez na Bolívia. Certamente passarei lá antes de entrar na reserva.

    Quanto ao consumo do Jimny, aqui em Natal, ao nível do mar, o carro fazia 10km/L na cidade e 12,5km/L na estrada. No percurso da viagem, entretanto, pelo ar mais rarefeito e pelos aclives constantes, não estou muito otimista que o consumo passe dos 8 ou 9 km/L. A autonomia do tanque também não é das melhores (40L dos quais cerca de 6L já são da reserva). O galão extra é obrigatório.

    Ainda lendo os relatos de Vicente, também vi que a Biz (locadora) já oferece um pacote para longas viagens, incluindo no bagageiro de teto do carro um segundo estepe e alguns galões de combustível.

    Sua bandeirante usava pneus BF Goodrich, não era? Uso no meu Jimny e eles são bem mais duros que os originais (Bridgestone Dueler H/T), que certamente estarão ainda mais suscetíveis a rasgos e furos.

    Obrigado e um abraço!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #17
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Filipe, vc já tem um levantamento dos lugares pra se hospedar?

    Eu fui pesquisar um pouco sobre fazer essa viagem com o meu carro, e fui me desanimando ao ler sobre a sacanagem que é as autoridades bolivianas, como confiscarem seu carro em Sta Cruz de La Sierra por falta de documentos (na fronteira dizem que é pra vc ir até Sta Cruz pra solicitar os documentos, e aí desconversam e confiscam), cobrarem 300% a mais pra brasileiro abastecer... aí junta com essa hospitalidade ruim em cidades pequenas e assaltos.
    O que vc tem achado nessas conversas com a locadora e outros? Fica a dúvida no ar ainda sobre se aventurar ou dá pra ficar tranquilo?
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #18
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Filipe, vc já tem um levantamento dos lugares pra se hospedar?

    Eu fui pesquisar um pouco sobre fazer essa viagem com o meu carro, e fui me desanimando ao ler sobre a sacanagem que é as autoridades bolivianas, como confiscarem seu carro em Sta Cruz de La Sierra por falta de documentos (na fronteira dizem que é pra vc ir até Sta Cruz pra solicitar os documentos, e aí desconversam e confiscam), cobrarem 300% a mais pra brasileiro abastecer... aí junta com essa hospitalidade ruim em cidades pequenas e assaltos.
    O que vc tem achado nessas conversas com a locadora e outros? Fica a dúvida no ar ainda sobre se aventurar ou dá pra ficar tranquilo?
    Diego, a Bolívia é um país complicado para ir com carro próprio.

    Os relatos são vastos e repetitivos no sentido de que as autoridades orientam errado de propósito, e quem não espera ou insiste para pegar a declaração jurada de ingresso no país termina por perder o carro na hora de tentar sair. De toda forma, tomadas as devidas cautelas (documentação toda OK para viajar com o carro, localização exata das aduanas e paciência para esperar abrir, caso fechada esteja, etc.), eu acho válido ir com o carro próprio. Só não vou no meu porque a distância de Natal à fronteira impossibilita (pelo tempo) ir dirigindo e torna inviável (pelo preço) o envio de cegonha.

    Quanto ao combustível, parece que o próprio governo determina que os postos cobrem um preço muito acima do comum para carros com placas estrangeiras. Já vi relatos até de recusa em venda para carros de fora do país... Mas acho que com jogo de cintura tudo dá certo. O preço, mesmo triplicado pra gringo, fica quase mesma coisa do preço aqui do Brasil.

    O aluguel do carro lá fica "barato" se comparado aos preços do Brasil (tratando-se de 4x4, que aqui seriam os carros de luxo das locadoras) e aos do Chile e Argentina, que também oferecem carros para essas expedições. Ainda assim, sai uns 1500 reais por semana de aluguel do Jimny. Não é à toa que eu já reduzi meu cronograma inicial de 28 dias para uns 15 a 20 dias, no máximo.

    A locadora não menciona esse detalhe documental da entrada/saída e confisco porque como as placas já são bolivianas nada acontece. Estão estudando muito bem, entretanto, a documentação que precisa para eu entrar na Argentina. Ainda estou aguardando resposta da carta verde que precisam emitir pro chile (substituindo o SOAPEX) e argentina, bem como a declaração autorizando a saída do carro da empresa dirigido por um terceiro (eu).

    No que tange à hospedagem, para ser sincero, eu achei tudo bem caro.

    Vou com a pretensão de dormir sempre que possível no carro, usando banheiros pagos avulsos pelo caminho, em postos, albergues ou o que for aparecendo. Água, pasta de dente, sabonete, lenços umedecidos, toalhas, papel higiênico e etc. com certeza irão comigo no carro para salvar em emergências.

    A única hospedagem certa é a do albergue de Sucre na noite da chegada, já que só retiro o carro no outro dia pela manhã. Dei uma olhada no Booking.com e achei albergues desde 8 até uns 40 dólares por diária. No salar de Uyuni, o único hotel da região (palácio de sal) é caríssimo, coisa de mais de 100 dólares a noite, então vou dormir no carro mesmo, próximo à Isla Incahuasi, acredito, para ver o sol nascer no outro dia e seguir rumo à Reserva Eduardo Avaroa.

    Em San Pedro de Atacama, já no Chile, onde passarei mais de uma vez, só encontrei quartos a partir de 40 dólares em albergues bem simples (até os campings são nessa faixa de preço), também achei caro e vou preparado para dormir no carro e usar banheiros avulsos.

    Na cidade de Chorrillos, na Argentina, onde vou passar uma noite entre os Pasos Sico e Paso de Jama, albergues ficam pelos 50 dólares a noite... Dependendo da receptividade da cidade eu decido entre me hospedar ou não.

    Faço isso porque meu orçamento é limitado, se tivesse "alguns" mil reais a mais disponíveis eu me daria ao luxo de dormir toda noite em uma cama quente.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, fiz esta viagem: avião ate calama, depois taxi ate São pedro de atacama, que é o segundo polo turistico do Chile, perde somente para a ilha de pascoa, cidade muito simples, depois atravessamos a reserva Eduardo Avaroa, laguna colorada, inca yassi, salar do yunni, cemiterio de trens,ilhas flutuantes, lago titicaca, N senhora de copacabana, ilha do sol,fomos subindo ate cusco, donde fomos á pé 5 dias de caminhada ate machu pichu, sugiro que deixe seu carro na garagem e vá descansar dessa árdua vida de advogado, desistir da carreira, jeep é muito melhor, abs, boa viagem.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Pretendo ir para a mesma região em dezembro dia 26 e fazer um roteiro de 30 dias.
    No momento estou sozinho na minha viatura. Ainda estou guardando grana para tentar ir.

    Vamos ver.

    Por enquanto fico acompanhando o seu planejamento.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados,

    Para quem pensa em passear pela Bolívia, é bom acompanhar as notícias locais, pois a situação por lá anda tensa e o combustível parece escasso:

    - http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...na-bolivia.htm

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/1112.php

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/114.php

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/115.php

    Saludos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados,

    Para quem pensa em passear pela Bolívia, é bom acompanhar as notícias locais, pois a situação por lá anda tensa e o combustível parece escasso:

    - http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...na-bolivia.htm

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/1112.php

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/114.php

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/115.php

    Saludos,
    É Ismael,

    Tem q ter cuidado mesmo. E Potosi é apenas 204 Km de Uyuni.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #23
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados,

    Para quem pensa em passear pela Bolívia, é bom acompanhar as notícias locais, pois a situação por lá anda tensa e o combustível parece escasso:

    - http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...na-bolivia.htm

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/1112.php

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/114.php

    - http://www.elpotosi.net/2015/07/23/115.php

    Saludos,
    Amigo, obrigado pelo alerta!

    Vou me informar melhor acerca da situação. Se daqui para o final do ano permanecerem tais tumultos e falta de combustível certamente adiarei a viagem.

    No momento estou mantendo contato com a locadora e ainda aguardando retorno da embaixada argentina na bolívia para que eles possam saber o custo para emitir a documentação.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #24
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Também tenho um Jimny aqui em Recife e também tenho vontade de seguir um roteiro parecido. Estou acompanhando e torcendo por você.


    Abraços,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Respostas: 142
      Última resposta: 18/04/2016, 21:48
    3. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    4. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    5. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade