x
Convex Datacenter
Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 283
  • #37
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Miranda,

    Seria ótimo poder voltar à Patagônia, mas estamos saindo de uma "pequena" reforma (deveria ter sido pequena... rsrsrs) e, ao que tudo indica, no final do ano vamos para um tour pelo nordeste onde o gasto será menor (assim espero).

    Tenho certeza que você encontrará alguem para acompanha-lo.

    Sobre o cambão: deixa de bobagem!!! Está à disposição!!!!

    Vou acompanhar os roterios seu e do colega Marcion e, se permitirem, tecerei alguns comentários. Assim aproveito e acabo indo de carona na aventura!!!

    Abraços e curtam MUITO esta fase da preparação. Ainda que não tenha percebido sua viagem JÁ começou!!!
    4X4 Brasil


  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

    Muito bom saber que tem gente daqui do BR se animando para essa viagem nesse período do ano...

    Também estarei saindo do RJ em janeiro rumo a Ushuaia se Deus quiser.

    Eu, minha namorada e a TR4 (Original).

    Ainda estou na dúvida se vou tirar 20 ou 30 dias de férias, pra ela é tranquilo já que trabalha em escola e estará em férias escolares nesta época...

    Tópico assinado!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #39
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Legal esse tópico, vou acompanhar.

    Ushuaia é um sonho antigo, quem sabe me animo.

    Sobre os amigos que postaram coisas do tipo "será que com meu "carroX" eu consigo ir pra Ushuiai" uma informação, dá pra ir para Ushuaia de fusquinha... um casal foi num motorhome enorme... não tem mistério....

    Não precisa trocar de carro para ir para Ushuaia, a não ser que o objetivo seja tem um bom motivo pra trocar de carro

    As opções de roteiro são muitas e variadas. Se vcs querem montar um grupo para essa expedição já podem pensar em formar logo uma lista...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #40
    Boa noite gurizada, estive na Argentina agora em abril, fui ate Ushuaya, passei 24 dias viajando e lhes digo que se tivesse mais tempo teria ficado mais tempo, acho que para fazer essa viagem ate ushuaya é preciso no minimo uns 20 dias na Argentina, menos que isso já começa a ter que deixar alguns locais sem conhecer!!

    Eu levei somente o estepe original e me lasquei, cortei um pneu no rípio e estourei outro no Ruta, então levaria 2 estepes.

    Outra coisa que acho que vocês devem já ir discutindo, é se irão ficar em hostel ou em hotel, só por que é mais salvável para o grupo, já sair com uma ideia em comum, mesmo que uns optem por hostel e os outros optem por hotel.

    Vou seguir acompanhando vocês por aqui!!
    SW4 2.8D
    Ex Pick up Willys 66 3.0 D
    Ex Lada Niva 1.7D (saudade)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    Boa noite gurizada, estive na Argentina agora em abril, fui ate Ushuaya, passei 24 dias viajando e lhes digo que se tivesse mais tempo teria ficado mais tempo, acho que para fazer essa viagem ate ushuaya é preciso no minimo uns 20 dias na Argentina, menos que isso já começa a ter que deixar alguns locais sem conhecer!!

    Eu levei somente o estepe original e me lasquei, cortei um pneu no rípio e estourei outro no Ruta, então levaria 2 estepes.

    Outra coisa que acho que vocês devem já ir discutindo, é se irão ficar em hostel ou em hotel, só por que é mais salvável para o grupo, já sair com uma ideia em comum, mesmo que uns optem por hostel e os outros optem por hotel.

    Vou seguir acompanhando vocês por aqui!!
    Opa,

    sobre a quantidade de steps...qual era o estado do seus pneus? novos, meia vida ou já pro fim?

    Estou com Pirelli Scorpion AT com 15mil km e estou considerando levar 2 steps mas ainda não sei se seriam necessários...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Patrick,

    Qual o valor vcs (vc/namorada) estão estimando para essa viagem? E já decidiu se 20 ou 30 dias? A ideia também é passar o reveillon na estrada?

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #43
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pessoal,

    Atualizando as informações/planejamentos, eu já havia falado sobre a possibilidade de ir até a Patagônia, mas não descer até Ushuaia. Sendo que o motivo principal para essa decisão ainda é determinar o limite da tolerância a grandes (e cansativos) deslocamentos de carro de uma criança de 3,5 anos.

    Enfim, parece que esse é o cenário mais provável agora. A planilha abaixo é o planejamento inicial já um pouco lapidado. Na última coluna, a informação de que há aeroporto na cidade de origem do trecho. Necessária para tranquilizar minha esposa caso haja alguma emergência.

    Vocês vão ver que ficou bem "tranquila" a viagem.

    Abraço,

    Miranda

    Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-img_3447.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #44
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Patrick,

    Qual o valor vcs (vc/namorada) estão estimando para essa viagem? E já decidiu se 20 ou 30 dias? A ideia também é passar o reveillon na estrada?

    Abs
    Opa,

    ainda estamos contabilizando os valores, mas não temos muita noção de custo de hospedagem.

    Nós nunca acampamos e estamos tentando acampar pelo menos uma vez antes dessa viagem, assim se for o caso a gente consegue economizar alguns dias.

    A ideia é sair dia 31/12 e voltar no dia 31/01.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #45
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Atualizando as informações/planejamentos, eu já havia falado sobre a possibilidade de ir até a Patagônia, mas não descer até Ushuaia. Sendo que o motivo principal para essa decisão ainda é determinar o limite da tolerância a grandes (e cansativos) deslocamentos de carro de uma criança de 3,5 anos.

    Enfim, parece que esse é o cenário mais provável agora. A planilha abaixo é o planejamento inicial já um pouco lapidado. Na última coluna, a informação de que há aeroporto na cidade de origem do trecho. Necessária para tranquilizar minha esposa caso haja alguma emergência.

    Vocês vão ver que ficou bem "tranquila" a viagem.

    Abraço,

    Miranda

    Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-img_3447.jpg


    Ficou show.

    A minha ideia seria descer até ushuaia e subir pela patagonia até El Chatén e voltar.

    Gostaria de pedir para quem já fez este trajeto colocar o contato dos hotéis, pousadas, hostels que conheceram por essa região.

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #46
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Miranda,

    Continuo à disposição para o que precisar.

    Eu e a minha esposa acabamos nos casando depois daquela viagem à Patagônia. Descobrimos nossa afinidade pela estrada (e, no nosso caso, é a "estrada pela estrada"... rsrsrs... o destino é o de menos... rsrsrs...).

    De qualquer forma, tenho certeza que sua esposa vai se apaixonar pela Argentina e o Chile e verá que o deslocamento até lá é um preço muito pequeno.

    Se o seu filho já se acostumou com a Ranger então não há problemas. Aquela nossa viagem foi com uma Ranger (2004 - motor PowerStroke) e, embora verificasse óleo e água TODO DIA, nem calibrar o pneu foi necessário.

    Acabei, por um excesso de zelo, levando MUITA TRALHA (rsrsrs...) incluindo estepe reserva e galão extra com 20 litros de diesel. Não me lembro a capacidade do tanque da minha Ranger, mas certamente NÃO eram 80 litros como a sua, e o diesel que foi no galão voltou no galão. Não usei em nenhum momento. Mas entendo sua preocupação.

    Sobre o rípio: vá com velocidade mais reduzida e, cruzando com outro veículo, DIMINUA o máximo que puder a velocidade para minimizar impactos das pedras no parabrisa (conduza o veículo bem para longe da outra pista, mas cuidado com desníveis no acostamento!!!!).

    Em tempo: a legislação argentina cobra um cambão dentro do carro. Ainda que NÂO tenha sido fiscalizado em nenhum momento, acho interessante levar. É um item barato, mas chato de encontrar. Comprei um pelo Mercado Livre que apenas passeou pela Patagônia... rsrsrs...se quiser não precisa comprar! Pode pegar comigo quando estiver passeando por BH.

    Abraços.
    Bom dia!

    Dinho, eu e meu namorado (Pattrick, que está no fórum) vamos até o Ushuaia, e quereamos saber o que você considerou exagero, não temos grandes experiências em viagens de longa quilometragem e estamos, certamente, exagerando na quantidade de coisas que queremos levar.
    Estamos considerando trocar os pneus da TR4 que já está com 15mil rodados ainda em bom estado. E ainda levar dois estepes. Além de um ou dois tanques reservas de 20l de gasolina, correntes pros pneus, o tal cambão, roupas de cama, etc.
    Ainda temos dúvidas da necessidade de snorkel, por exemplo.

    Até o momento lemos muitas postagens de pessoas que foram e acamparam, não temos nenhuma experiência em acampar. Será que dá pra fazer sem pensar em barraca?


    Abraços,

    E desculpa pelo excesso de perguntas. rsrs....


    Nathalia.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Opa,

    ainda estamos contabilizando os valores, mas não temos muita noção de custo de hospedagem.

    Nós nunca acampamos e estamos tentando acampar pelo menos uma vez antes dessa viagem, assim se for o caso a gente consegue economizar alguns dias.

    A ideia é sair dia 31/12 e voltar no dia 31/01.
    Fala Patrick,

    Porque estava cogitando com a minha namorada tbm, cara.

    Estamos pensando até em convidar alguém para ir conosco (ou para nos levar, rsrs).

    Não colocamos na ponta do lápis, exatamente, mas um cálculo mais grosso sobre o combustível (que acho que é o mais caro da viagem) está alcançando uns 10/11 tanques para ir, e mais uns 10/11 para voltar. O que gira entre 4 e 5 mil rúpias.

    Hospedagem, acredito que não seja caro (camping, hostels e afins). Eu mesmo qdo fui para a Argentina (pelos meios tradicionais, leia-se: avião) não gastei mais que R$70,00/pessoa/dia, para dormir em hostel. Acredito que camping deve baratear a coisa.

    Sobre não terem nenhuma experiência com camping, acho que vale vcs darem um passeio por aí até para sentir que não é nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais, indo de carro. (acampar numa viagem de ônibus, aí é para quem tem mais disposição. Sim, já fiz isso tbm, mto, rsrs)

    Sobre as datas, está fechado em 31/12, com retorno em 31/01, ou ainda está escolhendo?

    Enfim, sigo acompanhando aqui os teus planos.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fala Patrick,

    Porque estava cogitando com a minha namorada tbm, cara.

    Estamos pensando até em convidar alguém para ir conosco (ou para nos levar, rsrs).

    Não colocamos na ponta do lápis, exatamente, mas um cálculo mais grosso sobre o combustível (que acho que é o mais caro da viagem) está alcançando uns 10/11 tanques para ir, e mais uns 10/11 para voltar. O que gira entre 4 e 5 mil rúpias.

    Hospedagem, acredito que não seja caro (camping, hostels e afins). Eu mesmo qdo fui para a Argentina (pelos meios tradicionais, leia-se: avião) não gastei mais que R$70,00/pessoa/dia, para dormir em hostel. Acredito que camping deve baratear a coisa.

    Sobre não terem nenhuma experiência com camping, acho que vale vcs darem um passeio por aí até para sentir que não é nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais, indo de carro. (acampar numa viagem de ônibus, aí é para quem tem mais disposição. Sim, já fiz isso tbm, mto, rsrs)

    Sobre as datas, está fechado em 31/12, com retorno em 31/01, ou ainda está escolhendo?

    Enfim, sigo acompanhando aqui os teus planos.

    Abs

    Fala cara, a principio sim, a data está fechada.

    O ideal é juntar um comboio porque se acontecer algum problema com um dos carros o outro está la (ou próximo) para fazer o resgate.

    O gasto com combustivel estamos estimando este mesmo valor.

    Vamos fazer isso de tentar acampar pra ver como é...hehehe....

    Em relação ao valor da diaria para o casal, não sei se pela época do ano Janeiro, é mais caro por ser alta temporada...vamos ver....

    Se anima aí...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade