x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 283
  • #25
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Aos experientes, tenho uma grand blazer 99 diesel, já fui com ela até Colonia onde deixamos os carros, penso em ir até Ushuaia, é possível em um 4x2,5 (brincadeirinha contando com o bloqueio do diferencial) sem grandes problemas e contando com o auxilio de outras viaturas 4x4?
    Tem quem vá de Uno. A Blazer sobra... Além disso, você ainda tem a vantagem de não se preocupar com o S10.
    O apoio é muito mais para o caso de quebra em um lugar isolado.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #26
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por zitrofj Ver Post
    Muito boa a experiencia dos participantes. Aprendo muito com os comentários.
    Tenho 66 anos, sou motociclista do motoclube Bodes do Asfalto e piloto uma bigtrail. Porem a minha esposa não quer fazer em moto o meu projeto de viagem Austral- Ushuaia, e diz que so o faria de carro.
    Eu tenho um Toyota Corolla que para o essa viagem que tento fazer acho que não é apropriado. Quero descer pela Carretera Austral ate Villa OHiggins e passar a Argentina para continuar pela Ruta 40 e chegar ate Usuhuaia.
    Minhas alternativas sao comprar um TR4 ano 2009 com uns 50000 da esposa de um bom amigo ao preço FIPE ou comprar de desconhecido uma Freelander 2005/6 de que estão num preço similar. Qual dos dois modelos se adaptará mais a mimhas necessidades que não são fazer trilhas e sem percorrer estradas não asfaltadas e terra ou rípio?
    Agradeço todas as orientações. Recentemente me aposentei e quero aproveitar o tempo viajando com a minha esposa.
    Abs,
    JF Ortiz
    zitrofj,

    Iria de TR4 sem dúvida alguma e por uma série de fatores. Procedência, mais robusto, mecânica simples e por aí vai. A TR4 tem uma desvantagem em relação à Land que é o espaço. Mas como são os dois, sobra espaço.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Aos experientes, tenho uma grand blazer 99 diesel, já fui com ela até Colonia onde deixamos os carros, penso em ir até Ushuaia, é possível em um 4x2,5 (brincadeirinha contando com o bloqueio do diferencial) sem grandes problemas e contando com o auxilio de outras viaturas 4x4?
    George,

    Vai fácil. Verifique somente se os pneus são adequados pois, dependendo do roteiro, vai pegar alguns trechos de rípio "brabo".

    Abs
    Helio

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zitrofj Ver Post
    Muito boa a experiencia dos participantes. Aprendo muito com os comentários.
    Tenho 66 anos, sou motociclista do motoclube Bodes do Asfalto e piloto uma bigtrail. Porem a minha esposa não quer fazer em moto o meu projeto de viagem Austral- Ushuaia, e diz que so o faria de carro.
    Eu tenho um Toyota Corolla que para o essa viagem que tento fazer acho que não é apropriado. Quero descer pela Carretera Austral ate Villa OHiggins e passar a Argentina para continuar pela Ruta 40 e chegar ate Usuhuaia.
    Minhas alternativas sao comprar um TR4 ano 2009 com uns 50000 da esposa de um bom amigo ao preço FIPE ou comprar de desconhecido uma Freelander 2005/6 de que estão num preço similar. Qual dos dois modelos se adaptará mais a mimhas necessidades que não são fazer trilhas e sem percorrer estradas não asfaltadas e terra ou rípio?
    Agradeço todas as orientações. Recentemente me aposentei e quero aproveitar o tempo viajando com a minha esposa.
    Abs,
    JF Ortiz
    Ortiz,

    Com qualquer um dos dois estaria bem servido MAS, o quesito procedência, é o diferencial para ficar com a TR4.

    Abs
    Helio

  • #29
    Usuário
    Entrada
    21/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Miranda e Helio, muito obrigado.
    Da segurança tomar as decisões apos escutar a pessoas com experiencia. O bom senso ja me inclinava pela TR4. Porem a beleza de uma Freelander Targa me estava fazendo dividar. Ja estou tentando fechar com o amigo da TR4 2009 4x4 Flex Automatica.
    Abs,
    JF Ortiz

  • #30
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zitrofj Ver Post
    Miranda e Helio, muito obrigado.
    Da segurança tomar as decisões apos escutar a pessoas com experiencia. O bom senso ja me inclinava pela TR4. Porem a beleza de uma Freelander Targa me estava fazendo dividar. Ja estou tentando fechar com o amigo da TR4 2009 4x4 Flex Automatica.
    Abs,
    JF Ortiz
    Eu fui de TR4 e iria novamente sem problemas.

    Peguei barro, gelo e neve e só me diverti. Revisão, pneus bons e boa viagem!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Mês passado ganhou uns sapatinhos novos 285x75x16 wildpeak a/t da dunlop mudou a cara da camionete, com estes acredito que vai tranquilo.


    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    George,

    Vai fácil. Verifique somente se os pneus são adequados pois, dependendo do roteiro, vai pegar alguns trechos de rípio "brabo".

    Abs
    Helio

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Estamos dependendo só da liberação de um período de férias de minha mulher e o ajuste às minhas.
    rilessa, BH-Curitiba (ou proximidades) será meu primeiro trecho. Deve acontecer logo depois do Natal.
    Guga, devo mandar esposa e filho até Porto Alegre de avião. A expedição vale quando as estradas permitem (o que não é o caso das brasileiras), então vou dirigindo até lá.
    A intenção é um roteiro que permita lugares bacanas em que possamos fazer dois dias de viagem em média e ficarmos dois dias hospedados em média também. No estilo devagar e sempre. Já tenho uns esboços de roteiro, mas vou fazer uma triagem familiar primeiro antes de postar aqui.
    Abraço,
    Miranda
    Miranda,
    Faz bem em mandar esposa e filhos até POA em avião. Nos demais países é muito bom viajar por estradas, mas aqui no Brasil realmente é difícil.
    Meu blog da viagem (que citei anteriormente) é http://rilessa.blogspot.com
    abçs,
    Ricardo
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Miranda,

    Continuo à disposição para o que precisar.

    Eu e a minha esposa acabamos nos casando depois daquela viagem à Patagônia. Descobrimos nossa afinidade pela estrada (e, no nosso caso, é a "estrada pela estrada"... rsrsrs... o destino é o de menos... rsrsrs...).

    De qualquer forma, tenho certeza que sua esposa vai se apaixonar pela Argentina e o Chile e verá que o deslocamento até lá é um preço muito pequeno.

    Se o seu filho já se acostumou com a Ranger então não há problemas. Aquela nossa viagem foi com uma Ranger (2004 - motor PowerStroke) e, embora verificasse óleo e água TODO DIA, nem calibrar o pneu foi necessário.

    Acabei, por um excesso de zelo, levando MUITA TRALHA (rsrsrs...) incluindo estepe reserva e galão extra com 20 litros de diesel. Não me lembro a capacidade do tanque da minha Ranger, mas certamente NÃO eram 80 litros como a sua, e o diesel que foi no galão voltou no galão. Não usei em nenhum momento. Mas entendo sua preocupação.

    Sobre o rípio: vá com velocidade mais reduzida e, cruzando com outro veículo, DIMINUA o máximo que puder a velocidade para minimizar impactos das pedras no parabrisa (conduza o veículo bem para longe da outra pista, mas cuidado com desníveis no acostamento!!!!).

    Em tempo: a legislação argentina cobra um cambão dentro do carro. Ainda que NÂO tenha sido fiscalizado em nenhum momento, acho interessante levar. É um item barato, mas chato de encontrar. Comprei um pelo Mercado Livre que apenas passeou pela Patagônia... rsrsrs...se quiser não precisa comprar! Pode pegar comigo quando estiver passeando por BH.

    Abraços.


  • #34
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Miranda,

    Continuo à disposição para o que precisar.
    ...
    De qualquer forma, tenho certeza que sua esposa vai se apaixonar pela Argentina e o Chile e verá que o deslocamento até lá é um preço muito pequeno.
    ...
    Agradeço pela disponibilidade. E também me coloco à disposição para o que precisar em BH.

    Quanto ao Chile e Argentina, conhecemos bem os dois. A diferença é que dessa vez iremos até lá dirigindo. E gostaria mesmo que uma boa companhia estivesse nessa empreitada conosco. Vários amigos disseram que animam. Mas como isso não é uma ida "ali", sei que vai ser difícil alguém efetivar o ânimo.

    Tem um povo aqui no fórum que disse que vai. Quero ver se pelo menos os vejo passando por mim nas estradas de lá: enasor e Samir, no mínimo!

    ...
    Se o seu filho já se acostumou com a Ranger então não há problemas. Aquela nossa viagem foi com uma Ranger (2004 - motor PowerStroke) e, embora verificasse óleo e água TODO DIA, nem calibrar o pneu foi necessário.

    Acabei, por um excesso de zelo, levando MUITA TRALHA (rsrsrs...) incluindo estepe reserva e galão extra com 20 litros de diesel. Não me lembro a capacidade do tanque da minha Ranger, mas certamente NÃO eram 80 litros como a sua, e o diesel que foi no galão voltou no galão. Não usei em nenhum momento. Mas entendo sua preocupação.
    ...
    Pois é. Espero que não considere um erro ter levado muita coisa de que não precisou, já que vou incorrer, muito provavelmente, no mesmo. O estepe adicional já está na lista inclusive; junto com dezenas de adicionais. Assim que essa lista estiver concluída, te envio. Para que você, também muito provavelmente, dê boas risadas. Na verdade, meu momento de desapego em que eu viajava com o mínimo foi antes do pequeno.

    ...
    Sobre o rípio: vá com velocidade mais reduzida e, cruzando com outro veículo, DIMINUA o máximo que puder a velocidade para minimizar impactos das pedras no parabrisa (conduza o veículo bem para longe da outra pista, mas cuidado com desníveis no acostamento!!!!).
    ...
    Já andei no rípio, mas com um Corsa alugado. Neve com ele para subir para as estações de esqui era uma aventura. Voltando ao rípio, devo ter dado sorte porque, além de andar rápido, não tive nada trincado. Só o protetor de cárter que voltou amassado e fui cobrado por ele ($). Sei lá se foi golpe do argentino para me arrancar uns trocados, mas não me espantaria se realmente estivesse amassado. Mereci, em outras palavras.

    Mas obrigado pelas dicas. Serei prudente dessa vez: por mim e pelo veículo na mão contrária.

    ...
    Em tempo: a legislação argentina cobra um cambão dentro do carro. Ainda que NÂO tenha sido fiscalizado em nenhum momento, acho interessante levar. É um item barato, mas chato de encontrar. Comprei um pelo Mercado Livre que apenas passeou pela Patagônia... rsrsrs...se quiser não precisa comprar! Pode pegar comigo quando estiver passeando por BH.

    Abraços.
    Vou querer o cambão sim; para levá-lo para um outro passeio. Mas não me agrada a ideia de simplesmente tê-lo por empréstimo. Afinal, você pagou por ele. Pense em um valor para alugá-lo e ficamos acordados assim.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #35
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá Miranda

    Minha ideia inicial era sair de BH. Tenho uma Pajerinho 3.0 v6 que uso em expedições e trilhas, e iria "poupar" a pejerinho no 2o.semestre de 2015, para a expedição de 2016. Como minha esposa não vai (é muito urbana, rsrsrs), o outro carro, uma Duster ficará com ela.

    Mas aí me deram a dica de alugar um carro em Bariloche, e realmente o custo está fico muito parecido, com a vantagem de poupar 10 dias de deslocamento. POr isso estou partindo para esta opção

    Tenho dois filhos, um que estará 22 anos e outro com 18 anos, que irão dividir comigo o volante. Aí imagino que a viagem vai render bem. Segue o planejamento, com as datas ainda a confirmar, devido as férias das aulas da facul do meu filho mais velho (faz Federal do Paraná, ai já viu...). Segue tbém a opção que tinha feito saindo de BH.

    Vamos conversando, quem sabe fazemos juntos parte ou toda a expedição juntos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-rota_expedpatagbariloche.jpg   Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-rota_expedpatagbh.jpg  
    Ushuaia - Dez/15 e Jan/16 Arquivos Anexos
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #36
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá Miranda

    Minha ideia inicial era sair de BH. Tenho uma Pajerinho 3.0 v6 que uso em expedições e trilhas, e iria "poupar" a pejerinho no 2o.semestre de 2015, para a expedição de 2016. Como minha esposa não vai (é muito urbana, rsrsrs), o outro carro, uma Duster ficará com ela.

    Mas aí me deram a dica de alugar um carro em Bariloche, e realmente o custo está fico muito parecido, com a vantagem de poupar 10 dias de deslocamento. POr isso estou partindo para esta opção

    Tenho dois filhos, um que estará 22 anos e outro com 18 anos, que irão dividir comigo o volante. Aí imagino que a viagem vai render bem. Segue o planejamento, com as datas ainda a confirmar, devido as férias das aulas da facul do meu filho mais velho (faz Federal do Paraná, ai já viu...). Segue tbém a opção que tinha feito saindo de BH.

    Vamos conversando, quem sabe fazemos juntos parte ou toda a expedição juntos
    Marcion,

    Dei uma olhada rápida nas planilhas e a pegada é forte no seu planejamento. Mas factível com três motoristas. De qualquer forma, vou olhar com mais calma depois. Além disso, o Dinho poderá opinar também e ver com olhos mais experientes os nossos planejamentos.

    Apesar de POA ter sido mencionado por mim como início algumas vezes, cogito a possibilidade de passar a virada de ano em alguma cidade mais turística por lá para seguir viagem logo depois. Havia pensado em Gramado (ou região). Mas você me lembrou de São Miguel das Missões. É outra a se considerar, já que é mais próxima de Uruguaiana (também a provável entrada na Argentina).

    No seu ritmo, é pouco provável que eu consiga te acompanhar, mas possível que nos encontremos pelo caminho.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade