x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Pessoal, muito obrigado a todos que colaboraram com suas opiniões...enriqueceram muito!
    O meu maior trecho foi de 850km, de Rio das Ostras-RJ a 3 marias-MG, pela BR-040.
    Eu acho 1.000km muito para um dia, pois não sobra espaço para o imprevisto...porém, também é pouco para dividir.
    Eu pessoalmente compartilho da sábia opinião do Enasor...vamos ver o que decido até lá!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Sandro, eu fui para o PETAR em novembro com a filhota de 1a6m num dia só. Tem de sair de madrugada e saber que os caminhões na Regis vão te atrasar. Indo acompanhado, vai utilizando o Waze pois pode te livrar de alguma furada.

    Meu destino final era Foz do Iguaçu e no Petar (esqueci o nome da cidade) segui no sentido Curitiba e a estrada não tem asfalto. Só fazendas e o rio Turvo te acompanhando... ali recomendo não passar a noite! hehehe

  • #15
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Sandro

    Eu qdo vou pegar um longo trecho levanto na madrugada , por volta das 5:00 horas ja pego a estrada,por volta das 8:00 qdo minhas meninas acordam , paro pro cafe , e assim em media a cada 3 a 4 horas do uma parada rapida banheiro , lanche quente, e se tiver um posto com brinquedo dou preferencia para minhas pequenas esticarem as pernas.

    meu maior trecho rodei 900 km e sei que aguentaria mais 100 km . mas peguei boas estradas e sem imprevistos.

    eu costumo planejar da seguinte forma em grandes trechos, estudo o mapa , caminhos alternativos , pontos de interesses , possiveis pontos de paradas , e lugar para pernoitar caso precise em cada trecho(quebras, cansaço e outros imprevistos).

    Se sinto que no dia que me programei não vou alcançar minhas metas, não forço , paro e descanso de preferencia em algum lugar interessante.

    Pode ser impressão minha , mas sempre acho a ida menos cansativo que a volta , então programo minha ida direta e minha volta com mais paradas , faço minha volta mais tranquila.

    E como ja disseram uma boa bolsa termica com , frutas , agua , energetico . sempre deixo tbem balas no console para ajudar a espantar o sono e relaxar
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal, muito obrigado a todos que colaboraram com suas opiniões...enriqueceram muito!
    O meu maior trecho foi de 850km, de Rio das Ostras-RJ a 3 marias-MG, pela BR-040.
    Eu acho 1.000km muito para um dia, pois não sobra espaço para o imprevisto...porém, também é pouco para dividir.
    Eu pessoalmente compartilho da sábia opinião do Enasor...vamos ver o que decido até lá!!

    O Sandro sei que pode ser tarde pois vc ja pegou a 040, mas digo devido a privatização da 040 ela está repleta de obras para instalação de praças de pedágio e muitos trechos de obras, mas alguns trechos duplicados, e lembrando o pessoal que nem todo 1000km é igual ao outro, suponho que o Sandro que deve ter saido do Rio da Ostras passou por cima da serra, Casimiro de Abreu, Friburgo, Teresópolis, Itaipava antes de Petrópolis ou seja serra e que o ritimo é mais lento mas muito mais bonito e que passa pelo Parnaso, Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O trecho por baixo Armação de Buzios, por via lagos, itaborai, magé, Xeren é um transito enjoado pista ruim perigosa e transito pesado. Aliaz vc está indo para o Sul? e foi por 3 Marias? tem postos bons de parada para chuveiro, alimentação e combustivel bom em 3 Marias. O que penso é que o deslocamento faz parte da diversão e quanto menos stress melhor, fazer uma viagem onde se tem planejamento é garantido a diversão, fazer Bravuras é ficar exposto a perigos, ainda mais se deslocando com a família, deixe os apressado passarem e vai no seu rítimo, selecione uma boa quantidade de músicas, água, suco, sanduiches e algo doce para balancear o estomago, frutas, nada de gorduras...
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Glider...ainda não saí...só na pascoa...he he he! E vai ser para o sul mesmo, três Marias foi ano passado, quando eu fui na sua terra!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Sandro, boa noite,

    Sugestão de quem costumava dirigir regularmente 1000(ida)+1000km(volta) cada 2 semanas durante vários meses - não era passeio. O rítmo da viagem vai depender da tua disposição, do carro, das condições do trânsito, do horário, da estrada e do clima - qualquer coisa entre 10 e 15 horas por vez. Prefiro dirigir à noite, mas isso não é recomendável na atual situação do Brasil. Depois das primeiras horas de tocada, pare e abasteça a cada 2 horas. O carro não precisa, mas você precisa!!! Energia e mente alerta são essenciais, pois a rotina da estrada hipnotisa e a resposta do motorista numa situação de emergência pode não ser a melhor. Evite a fadiga. Faça um rápido alongamento. Mexa-se! Se não tiver vergonha de parecer maluco, faça uma corrida de 50 metros (sem exageros) para ativar a circulação. Se estiver sonolento, não insista, mas tire um cochilo de 20 minutos antes de prosseguir.

    Vá e volte em segurança. E muitas boas viagens.

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Glider...ainda não saí...só na pascoa...he he he! E vai ser para o sul mesmo, três Marias foi ano passado, quando eu fui na sua terra!

    Fala Sandro! hehehe, ok, mas digo minha terra é ai Carioca da gema, inclusive estive por ai, Armação dos Búzios ai do lado, e passei por ai Rio das Ostras isso a um pouco mais de 1 mês...naquela onde de calor que fez em todo Estado do Rio.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Vai tranquilo Sandro.
    Por várias vezes já fiz 1200 a 1300 km em um dia de Bandeirante (de minha cidade até Foz do Iguaçu, depois de Foz do Iguaçu a Gramado e de volta até em casa e vou todo ano até Corumba MS) é só ir na boa, curtindo e boa viagem.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal,

    Em Abril vou sair de férias em direção ao sul do país...minha primeira parada turistica vai ser o PETAR em São Paulo...da minha casa até lá serão aproximadamente 1.000km.
    Estou pensando em sair no feriado de páscoa, na expectativa de poder passar por São Paulo sem pegar nenhum engarrafamento e encontrar a serra do cafezal também mais vazia.
    Será que dá pra ir de boa ou vai ficar muito cansativo e é melhor quebrar essa etapa no meio, rodando uns 500km em cada dia?
    Não quero dirigir a noite e minha velocidade de cruzeiro é de 100km/h.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite.
    Eu fazia Sp-Goiania ou Goiania-SP cerca de 950km em 10-12h sempre com paradas para descanso e as vezes quando rodava a noite parava para uma soneca.
    Meu recorde foi Goiania- Ilheus sao 1500km sai de goiania as 0h e cheguei em ilheus as 20h. Corolla 2004 com 5 pessoas a bordo. Sempre parando para esticar as pernas e tambem almoco com direito a soneca rsrsr.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Viajo 3x por ano da Bahia para sao paulo, 2000km. Geralmente saio daqui de salvador as 4:30 da manha, pegando a estrada já com o sol nascendo, chego em teofilo otoni - mg (910km) as 17hs, durmo em pousada, depois pego 1100km de minas pela fernao dias(duplicada) até sao paulo, geralmente saio do hotel entre 6:30 e 7hs, o café da manha so abre as 6hs, progrmo a saida sem enrolação e chegamos em casa por volta das 20hs. Ja fiz o trajeto inverso, primeiro trecho 1100 depois 900. MAs peguei 1100 muito cansado numa estrada que eu nao conheço e com chuva, cheguei no hotel as 23hs, perdi a reserva, fiquei mais duas horas rodando a cidade procurando hotel, foi desesperador... assim qualquer imprevisto que ocorrer no segundo dia, eu ja estou bem perto de casa, 150 200km da capital de sp é sao paulo, voce nao fica na mao... Tente programar-se assim. Minha velocidade de cruzeiro tb é 100 110, Pajero Tr4 mulher e cachorro. Da-lhe gasolina pra dentro.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal,

    Estou planejando uma ida ao Sul da Bahia no Réveillon. A viatura é um TR4 AT 2007 4x4. Estou querendo sair do Rio as 5h da manhã do dia 30/12/2015 indo até Teixeira de Freitas já na Bahia. Algo em torno de 900km. Paro em TF, durmo e parto novamente por volta das 7h para Ituberá para percorrer mais 550km aproximadamente. A volta está programada para o dia 03/01/2016 chegando de volta no Rio de Janeiro dia 04/01/2016.

    Gostaria da opinião do pessoal sobre o roteiro.

    Também se alguém já fez o trajeto. Me preocupam os postos de gasolina, já que a TR tem uma sede danada e a autonomia reduzida...

    Abaixo um link com o planejamento:

    https://www.google.com/maps/dir/Rua+...1447!3e0?hl=en

    Obrigado

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    1 000 em um dia da tranquilo , mas vc tem que estar acostumado

    já fiz 1200 de moto

    e no nomingo 5/10/15 fui de campinas para curitiba pela serra em 7:40h de moto em 2 , e voltei de curitiba para campinas de F-1000 pela regis em 7:20h , cheguei moido , mas deu para fazer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revisão tr4 de 100.000km
      Por Ana Maia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/11/2013, 12:31
    2. SW4 93 - 210.000km acabadinha
      Por LValls no fórum Toyota
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/06/2011, 14:14
    3. 160.000km
      Por Amador no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/04/2010, 12:33
    4. 40.000km na TR4 , o que trocar ?
      Por PERIODONTISTA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/05/2009, 23:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade