x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Viagem 15/09 São Paulo - Praia do Forte BA - Maragogi AL.




    Pessoal,

    Comecei este tópico no lugar errado, era novo no Fórum e vacilei... Vou iniciar a minha viagem daqui a poucos dias para ser mais exato 15/09/2014 Enfim vou postar aqui e gostaria de mais algumas dicas.

    Estou me preparando para fazer minha expedição entre São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL com minha Hilux japa 96 CD 4x4 com 186K/km rodados. Óleos e filtros trocados, todos os bicos engraxados. Troquei a correia dentada e tudo que a acompanha tensores e outras correias, revisei freios e mangueiras + Liquido do sistema de arrefecimento, por orientação do pessoal do fórum, em especial do Dr. Guilherme Abreu, estou aguardando o Spia que comprei do Sr. Donatti para instalar e pedi também a valvula termostática porque não sei como esta (precaução e caldo de galinha...) a suspensão e pneus estão perfeitos (dois novos). Pretendo rodar cerca de 6 K/km é pouco mas não quero parar na estrada por peças que podem ser compradas baratas aqui, nem ficar na dependência de mecânicos que eu não conheço e provavelmente também não devem conhecer mecânica especifica da Toyota. Correias e tensores comprei original. (Caro pacas)

    Gostaria que os mestres do fórum, me digam, estou esquecendo algo?

    Outra informação que eu preciso do pessoal mais viajado. Como estão as estradas?

    Eu sei que entre São Paulo e BH a estrada esta uma beleza, mas de BH para frente já faz uns três anos que eu não vou e nunca passei de Teófilo Otoni MG. Meu trajeto será basicamente asfalto. São Paulo - Feira de Santana - São João da Mata - passando por Sergipe e Alagoas até Maragogi mais ou menos na divisa entre Alagoas e Pernanbuco. Peço encarecidamente que se alguém mora ou transita em alguns destes trechos me esclareça as condições da estrada, para que eu possa colocar no meu planejamento.

    Obrigado galera.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #2
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    As informações que mais me ajudaram foram:

    O Marvila
    Macbsenior, a dica que tenho para você começa em BH...
    Viajo constantemente neste trajeto. Por isto, a dica é de BH você pegar a BR-040, passe por Sete Lagoas, Paraopeba e entre na BR-135 para Curvelo e depois Corinto. Daí, siga para Bocaiúva e depois Montes Claros (está um tapete).
    De Montes Claros pegue a BR-251 até o entroncamento para Janaúba (tem de estar atento senão passa do local pois há precariedade de placas) e siga para lá.
    O trecho ruim é exatamente na BR-251 (saída de Montes Claros). Depois melhora. Janaúba é um bom local para pernoitar (qualquer coisa passo dica dos hotéis - baratinhos e bons). Segue para Guanambi. Até aqui estrada boa mas com cuidado pois aparecem uns buracos de surpresa mas são poucos. De Guanambi para Brumado ótima estrada. De Brumado para Sussuarana/Tanhaçu é o trecho ruim (buracos cobertos o trecho inteiro que se transformam em elevações). Daí até Maracás a estrada está boa. De Maracás seguir para Milagres. Aí você já pega a BR-116 e é só tocar para Feira de Santana.
    O bom deste trecho aí é que há pouco trânsito de caminhões.
    Ah, sim, escute o sandro_ventania...nada de viajar à noite.

    O Sinval:
    O melhor roteiro é este do marvila, conheço bem há 35 anos neste roteiro, só uma correção: Passando susuarana não entra para tanhaçu, passa direto para: Contendas do sincorá - pé de serra - maracas

    Alguém pode acrescentar algo? e sobre as estradas da Bahia, Sergipe e Alagoas? Alguém sabe em que condições se encontram?

    O Dojão Campeão:
    De Aracaju para Maceió pela BR, se vc chegar na entrada (a direita) para Neópolis (SE) até umas 14 hs., vale a pena entrar e pegar a balsa (de meia em meia hora) para Penedo (AL), e vir até Maceió por estrada estadual que recebeu recentemente operação tapa buracos, é pra vir devagar (muitas curvas) mas a vista das praias/coqueirais é maravilhosa, inclusive se vc vier ainda pela manhã, dá para conhecer: praia do peba, pontal do coruripe, praia do gunga, barra de são miguel (pista dupla nova) e praia do francês, num percurso de 180 km até Maceió, onde neste caso sugiro q vc pernoite. De Maceió para Maragogi são 130 km por estrada estadual semelhante, mas que requer mais cuidado, e também vista e praias lindas: sereia, ipioca, paripueira, barra de santo antonio ( daí em diante se afasta um pouco do litoral e a estrada é entre canaviais até Japaratiga), quando retoma a vistas maravilhosas até Maragogi. Em Maceió estarei a disposição para lhe ciceronear! QQ coisa faça contato prévio.

    O Dr. Guilherme Abreu:
    Que viagem maravilhosa , qdo estiver em Maragogí não deixe de comer uma CALDEIRADA DE FRUTOS DO MAR num restaurante a beira da prai que tem lá simplesmente MARAVILHOSO .

    Agradeço toda contribuição e prometo que vou postar fotos da viagem.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #3
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Meu planejamento esta assim:

    Sujeito a alterações e sugestões serão bem vindas.


    15/09 São Paulo SP -Sete lagoas MG = 652km
    16/09 Sete Lagoas MG - Janauba MG = 495 km
    17/09 Janauba MG - Jequié BA = 529 km
    18/09 Jequié BA - Praia do Forte BA 401 km

    22/09 Praia do Forte BA - Penedo AL 392 km (Será que é legal este lugar?)
    23/09 Penedo AL - Maragogi AL 279 km (Ainda não sei aonde me hospedar, alguém tem sugestão?)

    28/09 Começa o meu retorno ainda não planejei direito isto...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #4
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    O litoral norte de Alagoas e sul de Pernambuco e um dos mais lindos do brasil
    Atraves do Google Earth eu vejo as fotos postadas e analiso as prais que mais me deslumbram
    Na minha ultima viagem em 2011 descobri Carneiros Pernambuco

  • #5
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Macbsenior tudo bem, vou descrever minhas viagens ao nordeste
    A ultima foi em 2011 de Sao Paulo a Sao Miguel do Gostoso - RN, fui por Belo Horizonte, segui basicamente as dicas que foram dadas a voce ( a grande maioria prefere esse caminho, a unica vantagem que encontrei foi gastar menos em pedagio)
    As outras 3 foram pelo Rio de Janeiro acompanhando toda BR101, gosto muito mais pois minha paixao sao as
    praias, sempre intercalei os pernoites com os lugares que queria conhecer sendo assim minha viagem começava na altura de Buzios e nao no Nordeste, deixa o caminho menos cansativo tambem

  • #6
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    A BR101 nao e usada pelos caminhoneiros para ir para o nordeste e vise versa, por isso so tem transito local,sendo o transito mais pesado do Rio de Janeiro ate a regiao norte do Espirito Santo pouco a frente de Vitoria, aproveitando isso sempre planejei minhas viagens para fazer esse percurso tanto na ida como na volta no domingo pegava a estrada super tranquila
    Inclusive a travessia pelo Rio de Janeiro sem transito nenhum (obs. se optar por BH faça uma pesquisa sobre o transito na regiao metropolitana para nao passar nervoso)
    Sempre fiz da seguinte maneira, descansava no sabado saia de madrugada no domingo, calculando o tempo que demoraria para chegar ao amanhecer na Serra das Araras( unico trecho que fiz ate hoje sem ser de dia) passava cedinho pelo Rio sem transito e sem estres

  • #7
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Por ser uma viagem toda em asfalto foge um pouco do foco deste forum, assim sendo voce vai encontrar pouca informçao por aqui, em outros sites principalmente em blog vai encontrar inclusive fotos mostrando a condiçao das estradas.

  • #8
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Nao sei Macbsenior qual sua experiencia em viagens longas de carro , achei 4 dias para esse percurso muito tempo, a minha primeira viagem foi mais ou menos no ritmo do seu planejamento.
    Para render mais e cansar menos pesquisar condiçoes das estradas e transito para nao perder tempo com congestionamentos.
    Mas acho que o cansaço por nao estar acostumado a dirigir por longos periodos e o que mais atrasa, assim sendo faço paradas programadas a cada 300 km para fazer um alongamento abastecer e outras necessidades ( nao abro mao de tomar um Dorfex logo cedo nunca houvi nenhuma contra indicaçao e evita aquela dor muscular).
    Ate o Rio ou Belo Horizonte dependendo de qual seja o caminho que voce escolher, voce encontra boas opçoes de alimentaçao a preço de ouro, depois disso nem assim so saindo da estrada e entrando nas cidades conclusao perda de tempo.
    Eu sempre dirijo melhor bem alimentado e hidratado por isso levo no carro uma caixa termica com frutas alimentos leves e bebidas.

  • #9
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Ser for por BH va por Montes Claros, o outro caminho passando pela regiao mineradora do estado e um dos mais perigosos em termo de acidentes do pais fora que voce vai pegar um trecho bem maior da BR116
    Se for pra pegar transito passeia em Sao Paulo.

  • #10
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    É Nóis Na BR: Últimos vídeos
    olha so que eu achei numa pesquisa rapida

  • #11
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Alagoas: veja fotos das 10 melhores praias de Maceió e arredores
    Em Alagoas sempre cortei o estado pela AL101, inclusive pelas avenidas litoranes de Maceio (litoral urbano mais bonito que ja vi e verde de due, nunca peguei transito) a BR101 deve estar duplicada e bem melhor do que a AL101 porem e bem tramquila e infinitamente mais linda
    Maragogi e Dunga sao as 2 celebridades seguidas da praia do frances mas nao quer dizer que sejam as mais bonitas

  • #12
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    A Praia do Forte era uma perola na minha opiniao
    A Ex vila (digo ex pois em 1996 quando conheci era uma legitima vila de pescadores hoje e um verdadeiro parque tematico um shopping a ceu aberto)a reserva e as ruinas sao de propriedade do mesmo grupo alemao do resort.
    Se eu tivesse conhecido a Praia do Forte em 2011 diria que ela e linda, mas como conheci em 1996 digo que era o paraiso merecia o titulo que tinha na epoca de Polinesia Brasileira.
    Dependendo do gosto pessoal a quem possa dizer que ela esta mais bonita hoje. Por estar perto de Salvador enche de final de semana
    Acho que o unico lugar que se nao for feito reservas talvez nao ache hospedagem, mas mesmo assim num raio de uns 30km acha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. São Paulo até Uruguay pela praia e voltando pelo interior
      Por Ricardo Pocholo no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2019, 17:20
    2. Respostas: 98
      Última resposta: 13/10/2014, 23:08
    3. Trilha para praia em São Paulo
      Por davidpedrosa no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2012, 15:29
    4. Viagem de Sao Paulo a Ushuaia
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2012, 22:54
    5. viagem são paulo - salvador
      Por rherzeg no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/11/2009, 20:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade