x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Foz do iguaçu e missões jesuitas na Argentina e Paraguai




    Moro em São Paulo, capital e tenho 12 dias de férias para tirar em JUN/14 e minha esposa que retornar a Foz do Iguaçu/PR. Como 3 ou 4 dias dá para visitar as principais atrações dessa região estou pensando em conhecer as missões jesuítas ao longo do Rio Uruguai, inclusive no lado brasileiro.
    Penso em me hospedar em Posadas/Argentina e de lá seguir até Encarnacion/Paraguai ou vice versa, o que for mais interessante.
    O retorno será via Três Passos/RS. Quero conhecer Ametista do Sul.
    Alguém conhece essa região ou trajeto e possa dar algumas dicas?
    Obrigado.
    JC Dorini

  • #2
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    No início desse ano eu e mais um amigo meu pegamos minha tr4 e fizemos o trajeto parecido. Fizemos 4 mil km em 7 dias.
    Partindo de Foz do Iguaçu, entramos na Argentina direto para a cidade de San Ignácio, que é onde tem a maior e mais conservada ruína jesuíta de toda a região.
    Logo na entrada da cidade, ao lado do "portal de entrada", tem uma casinha que é o auxílio ao turista. Para um pouco lá e você já consegue mapas e lugares pra hospedar, se quiser. Cidade muito pequena e fácil.
    Se programe pra chegar no meio da tarde (San Ignácio fica a 500 km de Foz, Rod. RN-12 acho), porque daí você já vai ver o complexo de dia e imediatamente reserve vaga para a apresentação a noite.
    É o melhor, pois eles usam cortinas de água junto de projetores, e projetam as pessoas nas construções e etc, muita luz e som. Recomendo bastante.

    No outro dia seguimos para Posadas, e no caminho, se quiser, tem mais ruínas na cidade de Loreto, mas não paramos para ver.
    Em posadas tem a ponte internacional que liga ao Paraguai. O trecho final antes da ponte está em obras, por isso o mapa do GPS vai estar errado. É só seguir as placas, coisa fácil.
    Eu não entrei no Paraguai por aí, por isso não posso indicar nada além deste ponto.

    Na minha viagem, Fomos depois em direção a Corrientes, com parada para ver a usina hidrelétrica de Yaceretá, e uma cidadezinha onde é a foz dos rios Paraná e Paraguai.

    Cruzado a ponte depois de corrientes, pegamos a estrada direto para Formosa-Clorinda - AR para entrar no Paraguai.
    Ficamos 2 dias em Assunção curtindo a cidade e depois rumamos direto de volta para Foz do Iguaçu.

    Como dizem, deixe o dinheiro grosso fora da vista da Polícia, tomei 3 mordidas : Corrientes, Fronteira AR-PY e voltando de Assunção. Tive que morrer com R$ 30,00 aprox. em cada local. Não estava errado em nenhuma, mas é chato e você acaba aborrecido e cede logo. Mas não pague o valor inicial, que é alto.
    Se levar GPS, um policial argentino me recomendou que deixasse ele no vidro do centro do carro para o lado do passageiro. Existe recomendação de não se deixar 'distrações' no habitáculo do motorista.
    O mapa padrão América do Sul da Garmin funcionou perfeitamente nessa viagem. Até Assunção estava perfeitamente mapeada.


    Fiz um videoclipe com a viagem, caso queira ve-lo (por questões de regras do youtube, só pode acessar de computadores e notebook) :



    Pode procurar mais no site mochileiros.com, onde os viajantes vão a pé/ônibus. Como o destino é o mesmo, pode ter uma idéia do que esperar.

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Daniel pelas dicas.
    Vou considerar visitar San Ignácio. Só não vou para Corrientes, pois como disse, pretendo conhecer o norte do RS.
    Em relação a documentação e acessórios do veículo o que deve me preocupar? (fui para Buenos Aires em 2011 com um Ecosport, via Uruguai e não foi necessário dois triângulos e o cambão, somente a carta verde).
    Sds.

  • #4
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Necessário mesmo de acessórios é o cambão,triângulo extra e kit de primeiros socorros. Um policial rodoviário quis checar esses itens especificamente.
    Me parece que existe uma distância na 'borda' da fronteira em que todos os itens não são necessários para facilitar o trânsito entre as cidades fronteiriças. Não sei se acontece na Argentina, me parece que acontece entre BRA-Bolívia.
    Mas todos esses itens que te falei custam em torno de 200 reais. Achei melhor compra-los, já que isso poderia retardar ou cancelar a minha viagem no decorrer dela.


    O triângulo extra eu paguei em torno de 10 reais da pior marca aqui na minha cidade, e o cambão eu comprei do mercadolivre, um cara no paraná já fabrica um modelo barato só pra atender a viagens na Argentina. Mas o cambão funciona sim, não é o fim do mundo, mas funciona.
    Kit de PRimeiros socorros peguei uns itens que vi que eram necessários e acrescentei vários tipos de remédios (gripe, dores, essas coisas) e depois da viagem já ficou fixo no carro. Vira e mexe precisa dessas coisas.

    Com a documentação, deve ter documentos todos os ocupantes do veículo par entrar no país (passaporte ou RG original com emissão menor de 10 anos) e o condutor, que pode ser o proprietário do carro ou ter a permissão de dirigir por escrito do dono e registrado deve possuir a CNH. Somente o proprietário ou pessoa autorizada poderá dirigir o veículo.
    Não tenho certeza, mas se houver um segundo motorista, este também deve estar constando na carta verde, melhor verificar isso.

    Sobre o carro, deve ter o documento original de propriedade, se for alienado deve ter autorização da financeira para atravessar a fronteira com o carro.

    Ande 100% do tempo com faróis acesos. É a lei.

    Tenha algum dinheiro já trocado em pesos antes de cruzar a fronteira, as vezes tem pedágio logo de cara, e aí dá problema.

    Tenha dinheiro vivo para gasolina. Maquininha de cartão nem sempre tem, nem sempre funciona.
    Tenha água potável e um lanche no carro.
    Sempre abasteça quando baixar da metade. Não se acham postos tão fáceis como no Brasil. Não sei seu percurso, mas no meu eu gastei 3/4 do tanque da TR4 pra achar postos na beira da estrada. Uma saída é ir atrás de uma cidade próxima, mas atrasa o percurso.

    Nos postos YPF a nafta super estava AR$ 10,25 o litro. Diesel EURO AR$ 8,40 o litro.

    Eu levei uns dólares para emergências, coisa pouca, mas me valeram quando não achei caixa eletrônico. Eles adoram Benjamin Franklin.

    Acho que é só isso.

    Eu consultei entre outros sites, estes na época que eu estava me organizando:

    Mercosur - Conducción
    Itens e acessórios obrigatórios para viajar de carro pela América do Sul

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Moro em São Paulo, capital e tenho 12 dias de férias para tirar em JUN/14 e minha esposa que retornar a Foz do Iguaçu/PR. Como 3 ou 4 dias dá para visitar as principais atrações dessa região estou pensando em conhecer as missões jesuítas ao longo do Rio Uruguai, inclusive no lado brasileiro.
    Penso em me hospedar em Posadas/Argentina e de lá seguir até Encarnacion/Paraguai ou vice versa, o que for mais interessante.
    O retorno será via Três Passos/RS. Quero conhecer Ametista do Sul.
    Alguém conhece essa região ou trajeto e possa dar algumas dicas?
    Obrigado.
    JC Dorini
    Cara

    San Ignácio é o lugar, vai chorar em São Miguel se for a SA primeiro. Diria pra não perder tempo com as ruínas brasileiras.
    As paraguaias parecem bem conservadas tb, não conheço. Tentei ir esse ano mas perdi muito tempo nas compras em ciudad del este, dai não deu tempo.
    Desci por dentro do py de CDE até Encarnacion e foi super tranquilo.

    Te recomendo o salto do Yucumã, mas depende das condições do rio.

    Abraço

    Edit: Em San Ignacio da para ter noção do tamanho e da disposição das reduções

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Mais um vez, muito obrigado pelas dicas.São valiosas.
    Gostei o video. Talvez faça um tb.
    Sds.
    JC Dorini

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    2. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33
    3. Porto Alegre - Foz do iguaçu (via Argentina?)
      Por fredycoelho no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/02/2009, 18:02
    4. Mapas Rodoviarios Paraguai Argentina e Brasil
      Por Rodrigo Lopes no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/10/2005, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade