x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Carro financiado - Saída do país.




    Olá,

    Estou planejando uma viagem ao Uruguai, moro em Joinville-SC e estou com um problema. Desde o dia 10 venho tentando conseguir a carta de liberação da financiadora do meu carro (Santander, CDC), porém a mesma vem fazendo uma série de trapalhadas e aparentemente não terei o documento em minhas mãos a tempo da viagem.

    Pesquisei bastante sobre o assunto já, na maioria dos sites tudo que encontro é o mesmo texto padrão falando que para viagens deste tipo preciso da carta de liberação para saída do país dada pela financiadora, porém neste tópico aqui deste mesmo fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...inanciado.html (Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado)) vi que algumas pessoas comentaram sobre a não necessidade/cobrança deste documento na fronteira, porém todas as postagens são muito antigas.

    Como este tópico citado acima foi o único que encontrei onde pessoas comentavam sobre experiências reais e opiniões reais e não apenas o texto padrão de todos os outros sites, resolvi criar uma conta e um tópico para perguntar se alguém passou por situação semelhante nos últimos meses e se teve algum problema. ( eu não tenho um 4x4, me desculpem se isso for um problema)

    Vale ressaltar que a documentação do carro está no meu nome, com aquela velha observação abaixo falando do financiamento, acho que é válido também comentar que já tenho a carta verde em mãos.

    Então, agradeço desde já a atenção, se alguém tiver alguma experiência recente será de grande ajuda.

    Obrigado,
    Rafael.

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Amigo, até onde sei, o veículo financiado com CDC, fica alienado mas no seu nome. Dessa forma não ha nenhuma restrição. Quando te pedirem os documentos, só querem ver se você é o proprietário. Eu ja viajei com carro financiado e nunca pedi nada p ninguem.
    O liesing o carro é arrendado, portanto nao fica no seu nome. Somente quando quitado.
    Para ir ao Uruguai providencie a carta verde em um banco ou seguradora, tenha a sua habilitação e documento de identidade atualizado de todos que estão com você. Não é como aqui que qdo nao tem apresenta outro p substituir.
    Espero ter ajudado. Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    sgrul1,

    Ajudou sim, muito obrigado.

    Como comentei, no tópico que linkei no post inicial, algumas pessoas falam o mesmo que você, que atravessaram a fronteira sem problemas mesmo com carro financiado e sem a carta de liberação, que cdc o documento está no nome e os policiais não vão pedir nenhuma cara, etc. Eu estava tentando conseguir a tal carta para evitar dores de cabeça, porém estou desistindo, atendimento do Santander Financiamentos é muito bagunçado e as pessoas são, aparentemente, despreparadas para atender ao cliente.

    De qualquer forma, muito obrigado, estou convencido a tentar sem a carta mesmo. A carta verde eu já tenho, tenho seguro da Allianz, e a mesma para cliente do Sul já envia a carta verde junto da apólice todo ano.

    Se mais alguém tiver algum conselho ou experiência semelhante e puder postar, agradeço.

    Obrigado,
    Rafael.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Apenas para ficar de histórico caso alguém chegue até aqui procurando pela mesma informação, segue resposta que recebi do consulado uruguaio em Florianópolis.

    "Bom dia Rafael,Se no documento você figura como proprietário, mesmo com a observação do CDC não é necessária a autorização para uso de veículo, somente é necessário o seguro carta verde, que pode ser adquirido em qualquer seguradora. Lembre-se que o documento de viagem é o RG em bom estado ou passaporte, além da sua CNH vigente.
    Atenciosamente,
    Consulado Geral do Uruguai
    Florianópolis"

    Neste link (http://www.emburuguai.org.br/?page_id=482&lang=pt-br) tem alguma informação que confirma o que foi dito acima.

    Obrigado,
    Rafael.

  • #5
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaeljec Ver Post
    Apenas para ficar de histórico caso alguém chegue até aqui procurando pela mesma informação, segue resposta que recebi do consulado uruguaio em Florianópolis.

    "Bom dia Rafael,Se no documento você figura como proprietário, mesmo com a observação do CDC não é necessária a autorização para uso de veículo, somente é necessário o seguro carta verde, que pode ser adquirido em qualquer seguradora. Lembre-se que o documento de viagem é o RG em bom estado ou passaporte, além da sua CNH vigente.
    Atenciosamente,
    Consulado Geral do Uruguai
    Florianópolis"

    Neste link (http://www.emburuguai.org.br/?page_id=482&lang=pt-br) tem alguma informação que confirma o que foi dito acima.

    Obrigado,
    Rafael.
    E quanto a Argentina e o Chile , vc tem como nos passar essa informação ? Se na Argentina e no Chile eu tenho que ter a Carta Verde e essa autorização da financeira ?
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Procedimento para Viajar para outro pais de carro
      Por hederi no fórum Planejamento
      Respostas: 115
      Última resposta: 13/10/2013, 15:10
    2. Vitara 95 4p AT – excelente – quitado ou financiado
      Por João A no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/02/2011, 13:31
    3. Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado
      Por ferramenteiro no fórum Planejamento
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/01/2010, 22:40
    4. Veiculo financiado. Duvidas
      Por Ximbica no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/07/2008, 11:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade