x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0

    Viagem de Cascavel-PR p/ Bento Gonçalves - RS, Melhor trajeto entre Erechim e Bento




    Bom dia amigos, estou planejando viajar para o Rio Grande do Sul no próximo feriado e gostaria de um caminho tranquilo, com boas estradas, mesmo que o deslocamento fique um pouco mais longe, pelo que falei com um amigo, ele me indicou ir até francisco beltrão - PR e descer por Marmeleiro e entrar em Santa Catarina em Campo Erê, até ai tudo bem, que pelo o que ele me informou a estrada está boa, minha dúvida está entre Erechim - RS e Bento Gonçalves - RS pois pelo que estou vendo a maioria são estradas estaduais e não tenho nem idéia da conservação das mesmas, se alguem pudesse me indicar uma boa rota neste trecho, mesmo que eu ande um pouco mais eu agradeço

    Anexo segue rota do google maps indo por marmeleiro - PR
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Várias alternativas........

    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Bom dia amigos, estou planejando viajar para o Rio Grande do Sul no próximo feriado e gostaria de um caminho tranquilo, com boas estradas, mesmo que o deslocamento fique um pouco mais longe, pelo que falei com um amigo, ele me indicou ir até francisco beltrão - PR e descer por Marmeleiro e entrar em Santa Catarina em Campo Erê, até ai tudo bem, que pelo o que ele me informou a estrada está boa, minha dúvida está entre Erechim - RS e Bento Gonçalves - RS pois pelo que estou vendo a maioria são estradas estaduais e não tenho nem idéia da conservação das mesmas, se alguem pudesse me indicar uma boa rota neste trecho, mesmo que eu ande um pouco mais eu agradeço

    Anexo segue rota do google maps indo por marmeleiro - PR

    Companheiro Kaiser;
    Voce não deixou claro se quer estradas tranquilas, ou turisticas. Tem opção de ir rápido e de ir vendo paisagens e parando em lugares turisticos. Define e depois tenho certeza que o pessoal vai dar inumeras boas dicas!

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Várias alternativas........

    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Bom dia amigos, estou planejando viajar para o Rio Grande do Sul no próximo feriado e gostaria de um caminho tranquilo, com boas estradas, mesmo que o deslocamento fique um pouco mais longe, pelo que falei com um amigo, ele me indicou ir até francisco beltrão - PR e descer por Marmeleiro e entrar em Santa Catarina em Campo Erê, até ai tudo bem, que pelo o que ele me informou a estrada está boa, minha dúvida está entre Erechim - RS e Bento Gonçalves - RS pois pelo que estou vendo a maioria são estradas estaduais e não tenho nem idéia da conservação das mesmas, se alguem pudesse me indicar uma boa rota neste trecho, mesmo que eu ande um pouco mais eu agradeço<br>
    <br>
    Anexo segue rota do google maps indo por marmeleiro - PR
    <br><br><br>Companheiro Kaiser;<br>Voce não deixou claro se quer estradas tranquilas, ou turisticas. Tem opção de ir rápido e de ir vendo paisagens e parando em lugares turisticos. Define e depois tenho certeza que o pessoal vai dar inumeras boas dicas!<br
    A primeira dica...dá um trabalhinho, mas funciona, é definir e anotar onde voce quer passar e consultar o site do DER de cada estado, no caso PR/SC e RS. Já consegui boas dicas por ai. Não se esqueça do site do DNER, para estrada federal. Sempre há informação atualizada. A segunda dica, diz respeito as estradas com noticias mais atualizadas no próprio mecanismo de buscas do Google. É só digitar: condiçoes de uso da estrada....?
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Desculpe amigos, eu quero uma estrada rápida, porém boa, não precisa necessariamente passar por pontos turísticos, obrigado pela dica dos sites do DER, realmente eu não sabia que eles possuem essas informaçoes atualizadas, irei pesquisar, agradeço a ajuda companheiros

  • #5
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    achei uma rota melhor, o google maps tinha me sacaneado e colocado por umas 3 estradas de terra kkk, comprei um mapa e fui comparando trecho a trecho, esse ficou bem melhor:

    https://www.google.com.br/maps/dir/C...ba1823!1m0!3e0

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Estrada rápida e boa no RS vai ser difícil de achar. Desse lado que você vem é tudo pista simples e bastante sinuosas. A conservação também é bem mais ou menos. Vá com calma e seja paciente.
    Entre Veranópolis e Bento Gonçalves tem um trecho de serra extremamente sinuoso, sem pontos de ultrapassagem e normalmente com movimento grande de caminhões. É onde requer mais paciência. Mas as paisagens são bonitas.

  • #7
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1

    Falando RS

    Buenas

    Pra começar, por aqui é difícil de encontrar estrada boa . No seu caso não tem, serão todas + ou -.
    Sobre o seu roteiro:
    - Você conseguirá uma velocidade razoável até Passo Fundo - Trecho com pouco movimento e meio sinuoso
    - De Passo fundo em diante é um trecho muito sinuoso e com bem mais movimento, considero ele bem lento. Essa semana eu medi a velocidade média entre Casca e Veranópolis (parte mais critica) deu um pouco mais de 60, não tava passeando.
    - O que tranca muito são os caminhões e falta de pontos de ultrapassagem, não sei se esse senário muda num feriado ???
    - E você andará basicamente por estradas estaduais. O detalhe é que a PRE adquiriu recentemente radares fotográficos, eles não tinham essa p*##@ agora estão usando 24 horas por dia.

    Minha sugestão: https://www.google.com.br/maps?saddr...,2,3,4&t=m&z=8
    - Pavimento um pouquinho melhor
    - Via mais rápida na média.
    - Mais BRs, atualmente = menos radares.

    Qualquer coisa estamos ai.

    Edit: Enquanto escrevia o daniel postou uma resposta. Acho que batem

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Atualização

    Alguém tem feito este trajeto recentemente para adicionar alguma atualização?



    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Buenas

    Pra começar, por aqui é difícil de encontrar estrada boa . No seu caso não tem, serão todas + ou -.
    Sobre o seu roteiro:
    - Você conseguirá uma velocidade razoável até Passo Fundo - Trecho com pouco movimento e meio sinuoso
    - De Passo fundo em diante é um trecho muito sinuoso e com bem mais movimento, considero ele bem lento. Essa semana eu medi a velocidade média entre Casca e Veranópolis (parte mais critica) deu um pouco mais de 60, não tava passeando.
    - O que tranca muito são os caminhões e falta de pontos de ultrapassagem, não sei se esse senário muda num feriado ???
    - E você andará basicamente por estradas estaduais. O detalhe é que a PRE adquiriu recentemente radares fotográficos, eles não tinham essa p*##@ agora estão usando 24 horas por dia.

    Minha sugestão: Google Maps
    - Pavimento um pouquinho melhor
    - Via mais rápida na média.
    - Mais BRs, atualmente = menos radares.

    Qualquer coisa estamos ai.

    Edit: Enquanto escrevia o daniel postou uma resposta. Acho que batem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2013, 14:37
    2. Viagem Cuiaba - Aracaju melhor trajeto
      Por Jean Barros no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2011, 08:53
    3. São bento do sul
      Por elmestizo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/08/2011, 00:59
    4. tem gaioleiro em bento gonçalves/rs???
      Por Gabriel_Bertinatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/07/2011, 09:06
    5. Campinas-Bento Goncalves
      Por Th Cerga no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2008, 10:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade