x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 161
  • #49
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0



    Xexelo,

    Descontando a questão do período de cada viagem. Qual seria mais barato: Ushuaia ou Carretera, partindo do Brasil?
    São dois destinos que quero tomar, mas se for para optar agora, gostaria do mais barato.
    A impressão que tenho, pelos km a serem rodados e pela infra de cada destino é que Ushuaia seria mais caro.
    Isso mesmo?

    Qual teu orçamento para essa viagem, aproximadamente?
    Vou para algum desses destinos em outubro/14... estava firme para Ushuaia, mas acho que a Carretera seria mais legal vamos 3 amigos com uma média de R$ 6 a 7 mil cada. Esquema camping e, no máximo, hostel.
    A questão valor, está correta?

  • #50
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Xexelo,

    Vi o seu roteiro, não tenho muito como contribuir pois nunca fui a esses lugares.
    Mas quanto às datas, você pretende ficar um dia em cada cidade?
    Não vai perder muito não?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Ushuaia

    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Xexelo,

    Descontando a questão do período de cada viagem. Qual seria mais barato: Ushuaia ou Carretera, partindo do Brasil?
    São dois destinos que quero tomar, mas se for para optar agora, gostaria do mais barato.
    A impressão que tenho, pelos km a serem rodados e pela infra de cada destino é que Ushuaia seria mais caro.
    Isso mesmo?

    Qual teu orçamento para essa viagem, aproximadamente?
    Vou para algum desses destinos em outubro/14... estava firme para Ushuaia, mas acho que a Carretera seria mais legal vamos 3 amigos com uma média de R$ 6 a 7 mil cada. Esquema camping e, no máximo, hostel.
    A questão valor, está correta?
    Joint,

    Ainda não sei qual será mais barato. Acredito que Ushuaia é mais barato pq, segundo me falaram,as coisas como combustível, alimentação e hospedagem são mais caras no Chile.
    No período q vc vai, tudo é mais barato, só que tanto na Carretera, quanto em Ushuaia vc poderá ficar parado por causa de uma nevasca fora de hora.

    Quanto ao roteiro, veja que em grande parte dos trechos devo rodar pouco. A ideia é depois de chegar as cidades e se hospedar, sair passear no tempo restante, já que o sol se põe bem mais tarde.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #52
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Alguns especuladores comentam por aí (em causa própria), que o cambio estará em 2014 na base de 2,7 dilmas por obama. Acredite se quiser!

  • #53
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Então... assim como eu disse qdo minha esposa ficou grávida e eu estava pensando nessa viagem (2012), repito:
    "Fudeu, minha viagem pro Chile..."

  • #54
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Então... assim como eu disse qdo minha esposa ficou grávida e eu estava pensando nessa viagem (2012), repito:
    "Fudeu, minha viagem pro Chile..."
    O kikaconteceu amigo???
    O que ferrou?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #55
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkk
    Na epoca, a filhota adiou a minha viagem em pelo menos 1 ano.
    Mas valeu a pena!
    Com bebê maior, em 2014 eu vou!

    Agora, se houver essa cotação de 2, 7 o dolar... vai complicar um bocado!
    Fora o IOF se usar credito/travel check... etc.
    Vou aguardaf atento essas cotações do dólar.

  • #56
    Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Belo Roteiro,

    Eu faria um pouco diferente este roteiro. Não entraria na Carretera por Puerto Mont, e sim por Futaleufu, este acesso é inclusive mais bonito que a própria Carretera. E se tiver um tempinho fazer um rafting no rio Futaleufu. E se for para a região de Puerto Mont, não deixe de conhecer Puerto Varas, Frutillar e os saltos Petrohue. A cidade de Puerto Mont, não tem nada de interessante.
    Quanto aos vinhos, não vale a pena comprar nas vinículas, é bem mais caro, deixe para a volta e passe num free shop que é bem mais barato, e não precisa andar com peso extra. Na carretera é bem tranquilo, você consegue rodar com muita calma e fazer mais quilometragens que você programou ai. Tem um bom trecho próximo a Coyaque que é asfaltado, uns
    200 km mais ou menos. No mais aproveite a viajem, os lugares são lindos, com certeza será inesquecível. Ja estamos pensando em voltar novamente para lá em breve. Tenho umas fotos aqui:https://www.facebook.com/alexandre.f...7960463&type=3
    Ola Tilapia!
    Se puderes, gostaria que o amigo me informasse até onde fostes, poi pretendo descer até o Ushuaia passando pelos lagos andinos, e achei interessante a informação que passastes para o Xexelo. Já estive lá em 2010, mas fui de moto; Foi lá que decidi a voltar de jeep.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Compra dolar e vai pra Argentina

    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    kkkkkkkk
    Na epoca, a filhota adiou a minha viagem em pelo menos 1 ano.
    Mas valeu a pena!
    Com bebê maior, em 2014 eu vou!

    Agora, se houver essa cotação de 2, 7 o dolar... vai complicar um bocado!
    Fora o IOF se usar credito/travel check... etc.
    Vou aguardaf atento essas cotações do dólar.
    Joint,

    Compra dolar e vai pra Argentina, a cotação de troca com os "arbolitos" de Mendoza que fazem o cambio Blue (o negro deles lá) está a 1 dolar por 10 pesos. Fiz a troca e voltei com pesos sobrando pra casa. Acho que mesmo que a agência de câmbio aqui pague bem menos ainda assim estarei ganhando uma parte de minha viagem. Fora que com mais pesos dá pra vc se hospedar um pouco melhor.
    Opa, detalhe: num restaurante de Mendoza aceitaram meus 20 dolares e fizeram o cambio de 1 por 11 pesos!!!!!!

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #58
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Joint,

    Compra dolar e vai pra Argentina, a cotação de troca com os "arbolitos" de Mendoza que fazem o cambio Blue (o negro deles lá) está a 1 dolar por 10 pesos. Fiz a troca e voltei com pesos sobrando pra casa. Acho que mesmo que a agência de câmbio aqui pague bem menos ainda assim estarei ganhando uma parte de minha viagem. Fora que com mais pesos dá pra vc se hospedar um pouco melhor.
    Opa, detalhe: num restaurante de Mendoza aceitaram meus 20 dolares e fizeram o cambio de 1 por 11 pesos!!!!!!
    Um abraço.
    NOTÍCIA DE HOJE (24/01)
    BUENOS AIRES - O dólar oficial voltou a disparar nesta quinta-feira na Argentina, subindo 12% em apenas 24 horas e fechando em 8,01 pesos, a maior alta desde março de 2002, quando o país, que começava a se recuperar da gravíssima crise econômica e social de 2001, era governado por Eduardo Duhalde (2002-2003) e a moeda americana estava cotada a 3,15 pesos. O dólar paralelo, que a Casa Rosada considera ilegal e que foi negociado na última quarta-feira a 12,15 pesos, fechou nesta quinta cotado a 12,70 pesos.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #59
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    o peso argentino desvalorizou 20% este mes em relação ao USD.
    E comercio pela argentina, esta aceitando dollars, ou so peso?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Não é todo lugar

    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    o peso argentino desvalorizou 20% este mes em relação ao USD.
    E comercio pela argentina, esta aceitando dollars, ou so peso?
    Pelo menos em Mendoza onde fiquei por um dia, não é toda loja que aceita dolares. Principalmente aquelas que são voltadas a turismo aceitam e tbm alguns restaurantes. Algumas lojas só aceitam o câmbio oficial e outras o Blue (paralelo deles).
    Melhor mesmo é trocar com alguém. No meu caso eu fiz assim: Fui até perto de uma loja de câmbio e fiquei observando os doleiros (chamados de arbolitos por lá). Dai eu fui numa banca de revista perto e perguntei se ela sabia o nome de uma destas pessoas que fosse de confiança. Ela me indicou um senhor. Fui na frente da loja de câmbio (eles ficam na maior cara dura encostados na porta da loja) e perguntei por ele. Ai me indicaram a pessoa, eu falei o quanto queria trocar e ele me levou a uma lanchonete próxima para fazer a negociação. Contou o dinheiro na minha frente e fechamos a negociação q no caso foi de 1 D x 10 pesos.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    4. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade