x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
  • #1
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Viagem de Sampa a serras Catarinenses




    Caros amigos foristas, estou planejando uma viagem de 8 dias de Sampa a Gramado, e gostaria da colaboração para o fechamento do roteiro de viagem. Como vou com a patroa e meu filho de 2,5 anos, não poderei extrapolar na Km/dia. Inicialmente fiz o seguinte planejamento:

    Dom 12/05 - Sp -Curitiba-estrada da Graciosa- Morretes
    Seg 13/05 - Morretes a Urubici (qual será o melhor caminho? BR 101 ou 116?) , no caso de ir pela 101 qual seria o roteiro mais interessante para subir a serra (Serra do Corvo Branco ou do Rio do Rastro?)
    Ter 14/05- Urubici
    Quar 15/05- Urubici - Cambará do Sul- Gramado
    Quin 16/05 a Gramado- Canela - Gramado
    Sexta 17/05 Gramado- Bento Gonçalves- Gramado
    Sábado18/05 Gramado a algum ponto próximo a Curitiba interessante (dicas ?) (BR 116 ?)
    Dom 19/05 Retorno a SP

    aguardo as dicas pois o Roteiro ainda não está fechado...

    Abs! (obs: vou de Pajero Full pois a Patroa pediu mais espaço para as malas...)
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Amigo, vamos ver no que posso te ajudar.

    Com relação à estrada da graciosa realmente é muito bonita, em Morretes(cidade bem pequena) não deixe de comer um barreado.
    Com relação ao caminho até Urubici, eu optaria pela BR 101, praticamente toda duplicada até a entrada para as serras em Tubarão-SC. Como percebi que vc irá ficar 1 dia em Urubici, eu subiria a serra do rio do rastro e depois, de Urubici iria até a serra do corvo branco(em Urubici não deixe de conhecer o Morro da igreja).
    Bem amigo, do resto do seu roteiro eu só conheço Gramado e Canela então não posso ajudar muito.
    Abraços.

  • #3
    Caro Mausja,

    Estive há poucos dias pela linda região das serras catarinense e gaúcha. Como vc vem do norte para o sul, minha sugestão é alcançar Urubici pela BR 282 a partir de Palhoça (SC) alguns kms ao sul de Floripa. Até Urubici, após deixar a BR101 vc roda uns 150 km numa ótima estrada, com algum movimento de caminhão no início, mas com lindas paisagens. Em Urubici fico sempre no Urubici Park Hotel, no centro (se é que existe centro na cidadezinha), pq o mesmo tem um restaurante o que é bastante escasso por lá.

    No outro dia o passeio que deve ser feito é o Morro da Igreja. No mesmo caminho que vai ao Morro da Igreja vc pode ir até o mirante da Serra do Corvo Branco. Daí vc tem duas opções:

    1ª. se o tempo estiver aberto, sem neblina e com boa visibilidade, e a patroa for parceira de aventuras "lights", desça a serra (são apenas uns 12 a 13 kms), com muito cuidado pois é bem estreita, mas de grandes paisagens. Lá embaixo siga para Grão Pará, Braço do Norte e Orleans. Informe-se bem dos caminhos pois a sinalização é precária. De Orleans vc está na rota para subir a fantástica Serra do Rio do Rastro. Pode então pernoitar em Bom Jardim da Serra ou em São Joaquim.

    2ª. caso o tempo não esteja limpo, com mta nebulosidade, comum nesta época, sugiro outra opção que seria de Urubici seguir direto para São Joaquim, por uma ótima estrada, com um belo visual.

    De S. Joaquim, podes ir a São José dos Ausentes, já no RS, uns 80 km por estrada de chão transitável embora com mtas pedras mas o visual sempre compensa, são lindos campos, com matas de araucárias. No caminho de S. Joaquim para Ausentes tem o Canion Monte Negro onde está o ponto mais alto do RS (1.400m). Ausentes tem um bom hotel (simples) no mesmo prédio do Bco. do Brasil.

    Se for cedo ainda para pernoitar vá então até Cambará do Sul, mais uns 50 kms de chão.

    Então, se a opção for descer Corvo Branco e subir Rio do Rastro, sugiro pernoite em Bom Jardim ou S. Joaquim.

    Caso contrário, de Urubici siga até Cambará do Sul para pernoite e noutro dia visitar os canions Itaimbézinho e Fortaleza.

    Bem amigo, essa é apenas uma sugestão, qualquer outra dúvida érgunte. E não esqueça de trazer mta roupa porque o frio tá dando as caras já por aqui.


    Bom passeio!

    Pedro

  • #4
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Caros Evandro e Netuno...agradeço as dicas, com certeza serão muito valiosas nesta viagem.
    Algumas dúvidas:

    Saindo cedo de Urubici à Gramado, seria possível em questão de tempo ir até Cambará do Sul visitar os Cânions (ou apenas um) e seguir viagem para dormir em Gramado, ou seria muito pesado, tendo que dormir obrigatoriamente em Cambará?
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #5
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    50
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Dorme em Cambará e visite os canyons do itaimbezinho e do fortaleza vale mt a pena e em São jose dos ausente tem o Desnivel dos rios , o cachoeirao dos rodrigues mt legal tambem se precisar de qualquer coisa aqui por gramado e so avisar eu moro aqui
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #6
    Caro Mausja, é possível ir de Urubici à Gramado no mesmo dia, mas vc vai perder o melhor da região, que são as visitas aos canions em Cambará (Fortaleza e Itaimbézinho) além de mtas atrações ao longo da rota, como o Daril falou, o desnível dos rios, cachoeira dos rodrigues, canion Monte Negro em Ausentes.

    Aí é claro que como vc não tem mto tempo vai ter que optar e fazer um roteiro mais curto. Mas não deixe de visitar com mais tempo a região em outras ocasiões que não se arrependerá.

    Abraço e bom passeio!

    Pedro.

  • #7
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Caros Evandro e Netuno...agradeço as dicas, com certeza serão muito valiosas nesta viagem.
    Algumas dúvidas:

    Saindo cedo de Urubici à Gramado, seria possível em questão de tempo ir até Cambará do Sul visitar os Cânions (ou apenas um) e seguir viagem para dormir em Gramado, ou seria muito pesado, tendo que dormir obrigatoriamente em Cambará?
    Mausja,

    Fiz este percurso em Janeiro.
    1- Curitiba > Florianopolis;
    2- passeios na ilha;
    3- Florianopolis > Urubici pela BR 282 - 165km;
    4- 2 dias em Urubici
    5- Urubici > Cambará do Sul - 200km ** (por estradas de chão com direito a visita ao cachoeirão do rodrigues no caminho);
    6- 1 dia em Cambará do Sul (visita a cachoeiras e passagem pelo passo do S (Os canyons eu já conhecia);

    ** se for tocar até Gramado, são mais 70km de asfalto perfeito, mas sugiro procurar hotel em Canela que fica ao lado de Gramado e é mais aconchegante.

    Obs.: Cambará tem menos opções de hoteis
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #8
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Caro Mausja, é possível ir de Urubici à Gramado no mesmo dia, mas vc vai perder o melhor da região, que são as visitas aos canions em Cambará (Fortaleza e Itaimbézinho) além de mtas atrações ao longo da rota, como o Daril falou, o desnível dos rios, cachoeira dos rodrigues, canion Monte Negro em Ausentes.

    Aí é claro que como vc não tem mto tempo vai ter que optar e fazer um roteiro mais curto. Mas não deixe de visitar com mais tempo a região em outras ocasiões que não se arrependerá.

    Abraço e bom passeio!

    Pedro.
    Desculpem entrar de sopetão no tópico.
    O Cachoeirão do Rodrigues e dos Venancios são fora de série. Sinceramente, vale mais a pena que os canyons em minha opinião.
    A chegada a Cambará vindo de São josé dos Ausentes estava um pouco complicada pois a estrada está em obras perto da Celulose Cambará em Janeiro. Me disseram que irão asfaltar de Cambará a SJ dos Ausentes.

    Abraços,

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Boa noite! Esse tópico me traz ótimas lembranças do sul. Na época, o entusiasmo foi tal, que ousei "invadir" o espaço, criado pelo Pardini, em setembro de 2007.



    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Pessoal,

    Boas... vou fazer uma viagenzinha partindo aqui de Sampa para destino ao Sul (axo q vou até Gramado e região)...
    Uma cidadezinha q minha mulher quer conhecer será São Joaquim e São José dos Ausentes.

    Pergunta, que mais cidades e caminhos legais vocês me indicariam por essas regiões, tipo cidade q nao dá pra ficar sem conhecer (fora as já manjadas gramado e canela, hehe)

    Obs.: Tenho uma XJ sport (sem nada toda original)

    Pardini

    []´s



    (Viagem de férias para o SUL)Viagem de férias para o sul_2007


    EDIT: Se vão pavimentar o trecho Cambará/SJAusentes, tirarão um pouco a beleza.





    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daril camassola Ver Post
    Dorme em Cambará e visite os canyons do itaimbezinho e do fortaleza vale mt a pena e em São jose dos ausente tem o Desnivel dos rios , o cachoeirao dos rodrigues mt legal tambem se precisar de qualquer coisa aqui por gramado e so avisar eu moro aqui

    Daril, obrigado pelas dicas...já estou vendo uma pousada em Cambará. Valeu por se colocar à disposição, qqer coisa peço um help á vc.
    abs!

    Mauricio
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #11
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pelas dicas! Realmente o tempo acabou sendo curto para uma região tão cheia de atrações. Ainda nem fui e já estou tendo que planejar uma nova ida para conhecer melhor as serras Catarinenses e Gaúchas.
    abs!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #12
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Daril, obrigado pelas dicas...já estou vendo uma pousada em Cambará. Valeu por se colocar à disposição, qqer coisa peço um help á vc.
    abs!

    Mauricio
    Mauricio, se quiser ficar próximo a cidade tem a pousada corucacas em Cambará do sul ou se quiser ficar na "serra" tem o parador casa da montanha.

    Abs,
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RJ - Colônia del Sacramento, com serras gaúcha e catarinense.
      Por Alberto Henrique Da Costa no fórum Planejamento
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/07/2011, 17:18
    2. Trilha da serras 2011
      Por FARAUJO70 no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/05/2011, 08:28
    3. Serras Gaúchas em Julho
      Por valeriano no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/06/2009, 12:03
    4. Sampa-Rondônia-Bolívia-Sampa em dezembro
      Por telmopinheiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2008, 00:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade