x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1



    Luiz,
    Que eu saiba só o comum e encontrei este artigo que confirma é de outubro de 2013.

    Tem uma Bolívia no meio do caminho | Revista Carga Pesada

    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #38
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JORGE LUIZ SANTANA Ver Post
    Olá pessoal, o problema das versões (diesel comum) 1.800 e 500 é que a borra existente em tanques velhos pode vir pra seu tanque. Os filtros comuns (papelão) não protegem adequadamente o sistema de alimentação, principalmente em viagens longas. Já as novas versões (S50 e S10) com ausência de enxofre o problema é quantidade de água existente e/ou gerada no tanque da viatura. Outro senão é que o baixo teor de enxofre reduziu a capacidade de lubrificação das bombas injetoras. Tem gente colocando um punhado de bobagem para suprir essa deficiência. Participei de um encontro sobre o problema e a solução (para o baixo teor de enxofre = baixa capacidade de lubrificação da bomba) são os aditivos específicos existentes no mercado e que são fabricados para essa finalidade (castrol, Br, etc...). Quanto a água, li um artigo da Br que diz que o processo de refino do "S", em uma das fases, é hidrogenado. Vou tentar achar essa artigo e trago o parágrafo todo para discutir. Quanto ao diesel comum tem uma industria do Paraná que fabrica filtros para diesel cujo elemento filtrante tem parede de 25 mm de espessura e 5 microns de vazão. Ele tem uma parte transparente para inspeção diária e te permite esgotar a água existente. É um filtro que já vi funcionando que vai ajudar muito em todas essas expedições. Façam contato com o Sr. Éder (representante) pois a especialidade dele são suas viaturas tel. 61-3386.1101. Eu já ajudei a instalar em algumas viaturas Discovery D3, Pajero, L200, Volvo FH, Scania, máquinas agrícolas e é impressionante. Não vai fazer milagre mas vai filtrar e te permitir ver diariamente como tá indo seu consumo. Espero ter ajudado.
    Qual a marca desse filtro ? Já tentou colocar numa Disco4 3.0 ?
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #39
    Interessante esse tópico, assinando...

    Jorge Luiz, muito interessante esse relato do filtro.

    Eu também tenho que resolver esse problema, pois pretendo ir em fevereiro para Ushuaia, eu meu carro só recebe S-10.

    Pensei que com a reprogramação, fechamento da EGR e remoção do filtro de partículas e carro iria receber bem o diesel S500 e S1800, mas não sabia desse detalhe do filtro de papel original não ser eficiente.

    O elemento filtrante do Troller é barato, se eu levar vários deles e trocar a cada tanque abastecido, será que ele não segura as impurezas do diesel S500 e S1800?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Em março e abril de 2014 eu fiz a Carretera Austral, Patagônia Argentina e Uruguai (14.000Km), fiquei 52 dias viajando com o meu Troller TGV 3.2 2013/2013. Não tive problema com o Diesl do Chile e do Uruguai que era S50. na Argentina havia o Diesel Euro, que equivale ao nosso S10.

    Não tive problema algum com a qualidade do Diesel também não passei por problema devaneios seca.

    Aqueles que quiserem ver algumas fotos me passem o enderço do face que eu habilito um grupo que abri.

    Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala pessoal, alguem sabe como está a situação do diesel S10 nos paises vizinhos? Estou programando uma expedição para o Atacama e tem um Troller 3.2 na turma e agora estamos com essa preocupação... a situação é igual ou pior que no Brasil? Porque aqui também dependendo do lugar sem chance certo? Só nos grandes corredores acha-se esse diesel...

    Abraços!!
    Fizemos uma viagem pelo Uruguai, Argentina e Chile em Janeiro de 2015. Escrevemos um post no nosso site com as informações de como anda a situação do S10 por lá: http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/

    Abraços,
    Henrique e Sabrina
    terraadentro.com

  • #42
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Legal o site Xiz di Fora!

    Este ano devo rodar por lá e aproveito as dicas que deixou.

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Terra Adentro Ver Post
    Fizemos uma viagem pelo Uruguai, Argentina e Chile em Janeiro de 2015. Escrevemos um post no nosso site com as informações de como anda a situação do S10 por lá: http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/

    Abraços,
    Henrique e Sabrina
    terraadentro.com
    4x4

  • #43
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho-a resposta definitiva.
    Na Argentina já sabemos que tem o Eurodiesel que atende bem.
    No Chile o diesel equivale ao S50 que serve.
    No Peru o diesel B5 também equivale ao S50 com biodiesel na mistura.o que faltava saber era sobre a Bolívia.
    Perguntei a um boliviano que estava no Facebook convidando a conhecer a Bolívia.
    Vejam a resposta:

    Paulo Cesar Albuquerque en Bolivia solo hay Diesel común, no se importan vehiculos con motores Common rail, la importación de vehiculos diesel es solo para transporte publico, pesado o superior a 4.000cc. Por lo tanto la mayoría es Gasolina y el diesel que se comercializa es solo el común. Saludos!

  • #44
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Na Bolivia o Diesel é S-2000.

    E a previsao para S50 ou menos é para no minimo 2018, para producao interna.

    La no mejora en gasolina y diésel deja en duda cumplir norma Euro 4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Peru-Chile-Bolivia-Argentina 2011
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 168
      Última resposta: 21/03/2013, 20:52
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Expedição Extreme - Argentina - Chile - Bolivia - Peru 2010
      Por ablito no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2009, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade