x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13



    Sou de São Paulo, começamos aqui, vamos até foz e ai mais uns 3 dias até san pedro rs.

    Eh, acho que vai ser tranquilo... estamos planejando além de levar combustível extra passarmos o diesel s10 dos trollers antigos para os novos antes de abastecer. Assim já ganhamos mais km. Iremos em 2 trollers 2013, 2 trollers 3.0 e 1 2.8. Bom, vamo q vamo rs no pior das hipóteses a gente reboca ou paga um guincho.
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Poxa que pena Leo, acho que seremos os primeiros a ir com os 2013 então kkkk

    Jalapão é bom demais, um dos melhores lugares que já conheci. Uma paz e um contato com a natureza fantástico...

    Fui ao Jalapão na semana passada e levei 40 litros de S10, por lá, quando se encontra diesel, é o comum

    Preferências

  • #15
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Felipe, como estão se comportando os Trollers 2013 de seus amigos? Se algum deles estiver dando os sintomas de falha vai ser complicado fazer viagem longa com eles.

    Acabei de voltar da Argentina, lá tem o S-10 (Eurodiesel) mas só em alguns postos. O lance é ir parando em todos os postos YPF pelo caminho e abastacer sempre que encontrar, não importa o nível do tanque.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #16
    Fala Newton, por enquanto estão se comportando bem sim... sem problemas.

    A ideia é levar o combustível extra e tb passarmos os dos trollers anteriores para os novos antes de abastecer qd só tiver o comum. Ai vamos tentar rs... se acharmos o Eurodiesel a cada 400km mais ou menos ta bom. Até cadastrei alguns postos pelo site da shell no gps para programar.

    Você lembra quais cidades encontrou o eurodiesel?
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #17
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    E.Mac
    Mass passou aperto no jalapão sem o S10 ? Os 40 lts foi o suficiente ? Com 40 Lts pode ir sem se preocupar ?



    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Fui ao Jalapão na semana passada e levei 40 litros de S10, por lá, quando se encontra diesel, é o comum

    Preferências
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #18
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Newton, por enquanto estão se comportando bem sim... sem problemas.

    A ideia é levar o combustível extra e tb passarmos os dos trollers anteriores para os novos antes de abastecer qd só tiver o comum. Ai vamos tentar rs... se acharmos o Eurodiesel a cada 400km mais ou menos ta bom. Até cadastrei alguns postos pelo site da shell no gps para programar.

    Você lembra quais cidades encontrou o eurodiesel?
    Não fui por esse caminho agora. Fui até Mendoza (por Rosário) e desci mais para o sul da Argentina. Usei o Eurodiesel só em Malargue, porque o comum usado na cidade não tinha anticongelante (todos os Euro da YPT têm). A Prado pode usar diesel comum, só usei ele onde pude. Quando chegava em algum posto olhava se tinha Euro ou não. Alguns tinham a bomba para ele mas faltava o diesel. Acho que só abasteci uma vez num Shell, a YPF é a muito maior por lá e tem o diesel um pouco mais barato. O S-10 da Shell chama Nitro ou algo assim.

    O problema é que na Argentina o S-10 ainda não é obrigatório para os novos carros, então não se usa muito. Mas acho que nas cidades um pouco maiores, como Salta, Posadas ou Corrientes, deve dar para achar.

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #19
    O maior problema é essa falta de informação... só encontrarmos nas cidades grandes não vai resolver, precisamos encontrar nas cidades pequenas também... pelo menos saber se será uma ou outra ou todas que não encontraremos rs se alguém tiver alguma informação e puder ajudar, no mais, vou tentar perguntar para os hotéis.

    Valeu pela ajuda Newton!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Fiz Patagonia no final do ano passado, 15000 Km pelo Chile e Argentina. Como já foi comentado, YPF aparenta ter uma rede bem maior que Shell por lá. Sempre abasteci com diesel comum, mas pelo que me lembro quase todo YPF tinha a bomba do Eurodiesel, mas no "interiorzão" várias vezes estava em falta, o diesel comum às vezes também em falta mas com mais oferta que o Euro. Abastecimento na Argentina pode ser complicado, algumas vezes tive que pegar fila para encher o tanque e se não fizesse isso, o diesel acabaria na cidade e só chegaria alguns dias depois (informação dada por moradores e frentistas). Logo no 1º dia na Argentina já tomei um susto: vim com o tanque cheio desde Uruguaiana /RS e em Zarate (próximo a B.Aires) estava para entrar na reserva. Procurei diesel nos postos de estrada e nada, tudo em falta. Tive que entrar em uma cidade para procurar e então encontrei. Depois disso, nunca mais deixei chegar próximo a reserva enquanto estava na Argentina. Aproveitei e já abastecei o tanque extra extra de 20 Lts que levei. Por sorte não precisei usar o extra, voltou para o Brasil cheio .. rs, rs, rs

    Enfim, não vejo como fazer um planejamento para abastecer de Euro, pode ser que tenha posto com Euro na cidade mas o combustível esteja em falta naquele momento. Tem que seguir a dica do Newton: abasteça sempre que encontrar Eurodiesel disponível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #21
    Valeuu pela informação!! Não teve problema em andar com o galão extra no carro? Vamos levar diesel extra tb para emergência e aumentar a autonomia. Marquei os postos shell pois no site informa se possuem ou não diesel s10 (teoricamente eu sei rs). Mas o shell só tem onde tem YPF tb então ta tranquilo. Onde não tem shell marquei os YPF. Vamu q vamu! rs Valeu!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #22
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Teoricamente é permitido andar com galões de combustível. Parece que até o limite de 333 kg não é considerado carga perigosa. E acho que isso vale para todo o Mercusul. Tem esse post antigo num fórum argentino falando disso:

    Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - COMBUSTIBLE EXTRA EN LAS CHATAS

    O ideal é dar uma procurada na internet e imprimir a resolução

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #23
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Valeuu pela informação!! Não teve problema em andar com o galão extra no carro? Vamos levar diesel extra tb para emergência e aumentar a autonomia. Marquei os postos shell pois no site informa se possuem ou não diesel s10 (teoricamente eu sei rs). Mas o shell só tem onde tem YPF tb então ta tranquilo. Onde não tem shell marquei os YPF. Vamu q vamu! rs Valeu!
    No meu caso o galão extra foi no bageiro do teto. Não tive qualquer problema, inclusive cruzei as aduanas entre Chile e Argentina varias vezes com o galão cheio e nunca nem sequer comentaram a respeito. E o galão estava bem à mostra. O que se incomodam mesmo é com alimentos, nisso o Chile é bem rigoroso e vistoriam mesmo o veículo. Em uma aduana chegaram a trazer um cão farejador para checar o carro. Na Argentina dependia da aduana, mas no geral são bem mais tranquilos que o Chile nesse aspecto.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #24
    Valeuu, bom saber que não teve problema... acho que vai ser tranquilo.

    Agora é ver se encontraremos o S10 com a frequência mínima necessária...
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Peru-Chile-Bolivia-Argentina 2011
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 168
      Última resposta: 21/03/2013, 20:52
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Expedição Extreme - Argentina - Chile - Bolivia - Peru 2010
      Por ablito no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2009, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade