x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1

    Pantanal norte com chapada dos guimaraes - julho/13




    Boa noite. Estou planejando um passeio para o pantanal norte (TRANSPANTANEIRA) com passagem pela chapada dos guimaraes. Nao ha data certa mas terá que ser um julho por causa das ferias de meu filho. A duracao da viagem entre ida e volta deverá de ser mais ou menos 7 dias, também ainda nao definido, pois eu calculo 2 dias para ir, 1 dia de chapada, 2 dias de transpantaneira, e 2 dias de regresso. Isso é só um ponta pé inicial. Eu conheco muito bem as estradas por la, só nao a transpantaneira, meu objetivo principal. O convite esta aberto para todos interessados. Posso fazer uma estimativa de gastos e postar aqui depois. Estou aberto para sugestoes.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Aumenta em mais dois dias a viagem e da chapada dá um esticada até Nobres. É a Bonito do Mato Grosso com preços mais em conta e menos estrutura. Fica a uns 150 km da chapada e estavam asfaltando a estrada apartir da represa do manso.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Aumenta em mais dois dias a viagem e da chapada dá um esticada até Nobres. É a Bonito do Mato Grosso com preços mais em conta e menos estrutura. Fica a uns 150 km da chapada e estavam asfaltando a estrada apartir da represa do manso.
    Abs
    Voce tem razao, "Nobres é mais que bonito", eu conheco la, bem como a chapada. Era o meu caminho quando eu morava em rondonia em 2010, e tenho muita saudades destes lugares. Só nao conheco mesmo a transpantaneira....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    HAHAHAHAHA ! Só devo voltar a essa região em 2014. Tb não conheço a transpantaneira. Só fui até Barão de Melgaço que não é na transpantaneira.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Aumenta em mais dois dias a viagem e da chapada dá um esticada até Nobres. É a Bonito do Mato Grosso com preços mais em conta e menos estrutura. Fica a uns 150 km da chapada e estavam asfaltando a estrada apartir da represa do manso.
    Abs
    Concordocom o Dimasi. Vale apena sim, prolongar o passeio. Estive nesta região no finalde junho, começo de julho do ano passado, incluindo no roteiro,Parque das Emas,Chapada dos Guimarães, Nobres e Poconé (Transpantaneira). Nesta época atranspantaneira é tranquila e dá para avistar bastante animais, principalmentepela manhã e no final da tarde. Eu levei de 13 a 14 dias para fazer esteroteiro, mas com calma. Quando eu fui, ainda peguei um bom trecho de terraentre a Chapada e Nobres. Acredito que agora já esteja tudo (ou quase tudo)asfaltado. Abs. Válter.

    algumas fotos do passeio:









































  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Idoso, belas fotos. Eu conheco bem essa regiao e ja me refresquei no rio salobra em nobres. Voces tem toda a razao é lindo. Mas eu nao conheco a transpantaneiro, que é o meu enfoque principal. Quanto a chapada é mais para matar a saudades e também é caminho para chegal la, pois eu nao gosto de chegar a cuiaba por rondonopolis e sim pela chapada.

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Idoso, belas fotos. Eu conheco bem essa regiao e ja me refresquei no rio salobra em nobres. Voces tem toda a razao é lindo. Mas eu nao conheco a transpantaneiro, que é o meu enfoque principal. Quanto a chapada é mais para matar a saudades e também é caminho para chegal la, pois eu nao gosto de chegar a cuiaba por rondonopolis e sim pela chapada.
    Valeu Paulo. Um ou dois dias é o suficiente para conhecer a transpantaneira. Não deixe de ir até o final (Porto Jofre). Atente para o horário: primeiro horário da manhã e o último da tarde, para poder avistar o animais e dirija com atenção, pois bandos de quatis, capivaras, jacarés e outros atravessam a estrada com frequência e em grande número. No final da tarde dá para ver os tuiuus se ajeitando nos ninhos. Abs . Válter.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Ola, tô pensando em fazer uma viagem legal neste ano então, to acompanhando os amigo. Tenho muita vontade de conhecer a transpantaneira, conheço a estrada parque no MS, alguma diferença? Idoso, essas fotos são de Nobres, Chapada e transpantaneira?
    Abs

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Ola, tô pensando em fazer uma viagem legal neste ano então, to acompanhando os amigo. Tenho muita vontade de conhecer a transpantaneira, conheço a estrada parque no MS, alguma diferença? Idoso, essas fotos são de Nobres, Chapada e transpantaneira?
    Abs
    Olá Bandinho. Conheço o MS mas não fui na estrada parque na época. O que posso te dizer, na minha opinião, é que a região de Bonito ,MS é bem mais bonita do que a região de Nobres MT , principalmente os rios. A região de Nobres é mais rústica e os rios menos bonitos. São do Parque Nacional das Emas, Chapada, Nobres e Transpantaneira, nesta ordem. Abs. Válter.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Ola, tô pensando em fazer uma viagem legal neste ano então, to acompanhando os amigo. Tenho muita vontade de conhecer a transpantaneira, conheço a estrada parque no MS, alguma diferença? Idoso, essas fotos são de Nobres, Chapada e transpantaneira?
    Abs
    Ola Bandinho, estarei voltando de uma viagem do exterior no final de marco e entao vou começar a detalhar a viagem do pantanal. Quem sabem até la voce nao resolve ir tambem.

  • #11
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    To de olho Paulo, quem sabe vc não inclui Nobres, tbém.
    Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Bandinho, como eu disse, ainda nao tenho nada definido e para incluir nobres é facinho. a unica coisa que eu tenho certeza é da realizacao da viagem, que era para ter sido agora em janeiro, mas devido as aguas achei melhor em julho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio Chapada dos Guimarães - MT
      Por anibalgmachado no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2017, 21:57
    2. Chapada dos Guimarães
      Por valeriano no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2017, 13:15
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição Pantanal 4x4 - julho 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2008, 14:38
    5. Chapada dos Guimaraes
      Por FlavioLouveira no fórum Trilhas
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/02/2008, 11:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade