x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite. Estou planejando um passeio para o pantanal norte (TRANSPANTANEIRA) com passagem pela chapada dos guimaraes. Nao ha data certa mas terá que ser um julho por causa das ferias de meu filho. A duracao da viagem entre ida e volta deverá de ser mais ou menos 7 dias, também ainda nao definido, pois eu calculo 2 dias para ir, 1 dia de chapada, 2 dias de transpantaneira, e 2 dias de regresso. Isso é só um ponta pé inicial. Eu conheco muito bem as estradas por la, só nao a transpantaneira, meu objetivo principal. O convite esta aberto para todos interessados. Posso fazer uma estimativa de gastos e postar aqui depois. Estou aberto para sugestoes.
    Opa......me interessa.....
    Conheço a Chapada, Nobres, etc....
    Mas não conheço a Transpantaneira e gostaria muito.
    Eu só não entendi bem o ".... nao gosto de chegar a cuiaba por rondonopolis e sim pela chapada... "
    Como assim ?

    De qualquer modo, estou acompanhando e quem sabe, eu confirmo presença (eu, a patrona e a Toy...pode ser ?).
    Vale pensar (ou incluir) Jaciara (??) - estive lá há 5 anos e gostei do rafting e do Thermas (Jaciara é entre Rondonópolis e Cuiabá).
    A gente vai para Cuiabá - Chapada, dá uma olhada e já volta pegando a Transpantaneira (a partir de _____ ?, que termina em ____ ?).
    Me fale qual a idéia de hospedagem:
    1. Já reservar daqui de SP ou
    2. Ir com a cara e coragem, mas com barraca na viatura para caso de emergência ?.
    E comunicação ? (PY, eu presumo.....)
    Vamo-que-vamo.
    Abs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Esse caminho é bem melhor pq escapa do trânsito pesado de caminhões. Segue por Barretos, Frutal, São Simão, Jataí, Barra do Garças, Primavera do Leste, campo Verde e Chapada. Já fiz esse roteiro e recomendo. Em 2010 estavam asfaltando o último trcho da BR 364 entre Frutal e São Simão o que corta ainda mais caminho.
    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Opa......me interessa.....
    Conheço a Chapada, Nobres, etc....
    Mas não conheço a Transpantaneira e gostaria muito.
    Eu só não entendi bem o ".... nao gosto de chegar a cuiaba por rondonopolis e sim pela chapada... "
    Como assim ?

    De qualquer modo, estou acompanhando e quem sabe, eu confirmo presença (eu, a patrona e a Toy...pode ser ?).
    Vale pensar (ou incluir) Jaciara (??) - estive lá há 5 anos e gostei do rafting e do Thermas (Jaciara é entre Rondonópolis e Cuiabá).
    A gente vai para Cuiabá - Chapada, dá uma olhada e já volta pegando a Transpantaneira (a partir de _____ ?, que termina em ____ ?).
    Me fale qual a idéia de hospedagem:
    1. Já reservar daqui de SP ou
    2. Ir com a cara e coragem, mas com barraca na viatura para caso de emergência ?.
    E comunicação ? (PY, eu presumo.....)
    Vamo-que-vamo.
    Abs
    Dimas, foi como o Dimasi falou acima, Rondonopolis-Cuiaba, o transito de carretas Bitrem é enorme, dificultando as ultrapassagens. para voce ter uma idéia eu ja gastei neste trecho de +- 240 km mais 5 horas, isso porque nao tinha acidente, agora se voce vai de Jatai-Barra do Garcas- Chapada-Cuiaba, voce anda se eu nao me engano um pouco mais de 100 km a mais, mas é mais rapido, mais bonito e mais seguro. Sendo assim eu discarto Jaciara, que é muito bonito tambem.

    A ideia basica é a seguinte: Chegar em Cuiaba em 2 etapas (da para ir direto mas é muito cansativo). Reserva-se o hotel com antecedencia. A pernoite anterior nao precisa de reserva, existem varias opcoes e lugares. De Cuiaba segue-se para Pocone, a entrada da Transpantaneira, nao me lembro ao certo a distancia, mais é bem perto de Cuiaba e entao segue-se direto para Porto Jofre, o fim da transpantaneira, cerca de 200 km (distancias aproximadas). Em Porto Jofre eu acho bom fazem reserva antecipada.

    Sempre com barraca no jeito..... No dia seguinte ainda em Porto Jofre, faz-se algum passeio por la e conforme for depois do almoco voltamos para Cuiaba (tranquilo). No dia seguinte retornando para casa passamos em Chapada, da uma geral e vamos jantar um delicioso peixe em barra dos garca. Talvez durmir la, eu conheco um excelente hotel la, mas depois a esticada é um pouquinho maior, mais vale a pena.

    Agora se formos para Nobres é necessario dar uma estuda nos prazos, pq lá para nao conher tudo temos que gastar 2 dias a mais

    Como eu disse antes, eu vou preparar um roteiro bem delhado com custos aproximados, pois eu conheco bem o caminho.

    Por enquanto eu tenho para comunicacao um par de talk about que sempre resolveu os problemas, parece que alguns py pegam algumas faixas dos talk about, mais isso é facil resolver, no minimo eu lhe empresto um dos aparelhos.

  • #16
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Esse caminho é bem melhor pq escapa do trânsito pesado de caminhões. Segue por Barretos, Frutal, São Simão, Jataí, Barra do Garças, Primavera do Leste, campo Verde e Chapada. Já fiz esse roteiro e recomendo. Em 2010 estavam asfaltando o último trcho da BR 364 entre Frutal e São Simão o que corta ainda mais caminho.
    Abs

    Bom dia amigo,
    seria possivel vc me conseguir um roteiro mais detalhado para o Pantanal, tendo em vista q ja esteve por la?
    estamos saindo do rj dia 14 de março, a principio iríamos para o Jalapão, mas, surgiu a idéia do pantanal. Agora,
    existe outra dúvida: Pantanal norte ou sul? Seria possível alguma ajuda?

    abs !
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vinicius,
    O pantanal sul eu não conheço, Já fui até campo grande em uma puxada só, são + ou - 1400 km pelo seguinte roteiro : Dutra, D pedro, Campinas, Piracicaba, Águas de S pedro, S Pedro, S Manuel, Rod. Mal Rondon, Três Lagoas, BR-262, C Grande. Dá para ir Tb passando por S. Paulo, Rod. Castelo Branco, Raposo Tavares, BR-267 . Eu prefiro o primeiro por não ter que passar em S. Paulo. Ele só complica um pouco em Piracicaba, mas perguntando pelo caminho para Águas de S. Pedro não tem erro.
    Para Cuiabá já fui por vários roteiros. O que eu mais gostei foi esse que eu falei. Dutra, D pedro, Barretos, Frutal ( pode se dormir por la, + ou - metade do caminho ), BR -364, BR-365, São Simão, Jataí, Caiapônia, Piranhas, Barra do Garças, BR-070, Primavera do Leste, Campo Verde. Apartir dai vc pode seguir para a estrada que vem de Rondonópolis, para a serra de S. Vicente já duplicada, mas um trânsito infernal de carretas ou seguir para a Chapada dos Guimarães por uma estrada praticamente deserta e depois Cuiabá. Esse caminho, apesar de não ser o mais curto,passa por estradas com pouco movimento, grandes retas onde a viagem rende. Uns 60 Km de Cuiabá vc já está no pantanal norte. Não sei se a intenção de vcs é pescar, mas acho que nessa data a pesca ainda não foi liberada. Se não me engano a temporada começa em abril ou Maio, melhor se informar. Mas se resolverem se embrenhar pela transpantaneira vão encontrar muita água ainda.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vinicius,
    O pantanal sul eu não conheço, Já fui até campo grande em uma puxada só, são + ou - 1400 km pelo seguinte roteiro : Dutra, D pedro, Campinas, Piracicaba, Águas de S pedro, S Pedro, S Manuel, Rod. Mal Rondon, Três Lagoas, BR-262, C Grande. Dá para ir Tb passando por S. Paulo, Rod. Castelo Branco, Raposo Tavares, BR-267 . Eu prefiro o primeiro por não ter que passar em S. Paulo. Ele só complica um pouco em Piracicaba, mas perguntando pelo caminho para Águas de S. Pedro não tem erro.
    Para Cuiabá já fui por vários roteiros. O que eu mais gostei foi esse que eu falei. Dutra, D pedro, Barretos, Frutal ( pode se dormir por la, + ou - metade do caminho ), BR -364, BR-365, São Simão, Jataí, Caiapônia, Piranhas, Barra do Garças, BR-070, Primavera do Leste, Campo Verde. Apartir dai vc pode seguir para a estrada que vem de Rondonópolis, para a serra de S. Vicente já duplicada, mas um trânsito infernal de carretas ou seguir para a Chapada dos Guimarães por uma estrada praticamente deserta e depois Cuiabá. Esse caminho, apesar de não ser o mais curto,passa por estradas com pouco movimento, grandes retas onde a viagem rende. Uns 60 Km de Cuiabá vc já está no pantanal norte. Não sei se a intenção de vcs é pescar, mas acho que nessa data a pesca ainda não foi liberada. Se não me engano a temporada começa em abril ou Maio, melhor se informar. Mas se resolverem se embrenhar pela transpantaneira vão encontrar muita água ainda.
    Abs
    Fabiano
    Uma sugestao para Cuiaba: de Campinas segue direto até Uberlandia, depois Rio Verde, Jatai e segue para Primavera do Leste, Chapada e Cuiba, um pouquinho mais longo mas muuuuuuito melhor.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    A ideia é a seguinte: Partindo de Araras -SP
    1o. dia chegada em rio verde (750 km) pernoite (150,00).
    2o. dia chegada em Cuiaba (870 km) pernoite (250,00),
    3o. dia chegada em pocone (inicio transpantaneira) (115 km), seguindo para Porto Jofre no mesmo dia (140 km) (pernoite 250,00 ou camping).
    4o. dia antes do almoço passeio em Porto Jofre e a tarde retorno para cuiaba (255 km) pernoite (250,00).
    5o. dia Chapada dos Guimaraes (60 km) e pernoite em Barra do Garcas (440 km) com um jantar num excelente restaurante na beira do rio araguaia e otimo hotel (200,00).
    6o. dia chegada e pernoite em Uberaba (800 km, 150,00).
    7o. dia Lar doce lar (350 km). Total percorrido mais ou menos 4.000 km cerca de 400 lts diesel ou gasol. (900,00 dies. ou 1200,00 gasol.)

    Os hoteis estao com preços aproximados baseados nas ultimas vezes que estive por la (eu minha esposa e meu zequinha de 10 anos), em Porto Jofre foi um chute, mas ha hoteis mais em conta.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vinicius,
    O pantanal sul eu não conheço, Já fui até campo grande em uma puxada só, são + ou - 1400 km pelo seguinte roteiro : Dutra, D pedro, Campinas, Piracicaba, Águas de S pedro, S Pedro, S Manuel, Rod. Mal Rondon, Três Lagoas, BR-262, C Grande. Dá para ir Tb passando por S. Paulo, Rod. Castelo Branco, Raposo Tavares, BR-267 . Eu prefiro o primeiro por não ter que passar em S. Paulo. Ele só complica um pouco em Piracicaba, mas perguntando pelo caminho para Águas de S. Pedro não tem erro.
    Para Cuiabá já fui por vários roteiros. O que eu mais gostei foi esse que eu falei. Dutra, D pedro, Barretos, Frutal ( pode se dormir por la, + ou - metade do caminho ), BR -364, BR-365, São Simão, Jataí, Caiapônia, Piranhas, Barra do Garças, BR-070, Primavera do Leste, Campo Verde. Apartir dai vc pode seguir para a estrada que vem de Rondonópolis, para a serra de S. Vicente já duplicada, mas um trânsito infernal de carretas ou seguir para a Chapada dos Guimarães por uma estrada praticamente deserta e depois Cuiabá. Esse caminho, apesar de não ser o mais curto,passa por estradas com pouco movimento, grandes retas onde a viagem rende. Uns 60 Km de Cuiabá vc já está no pantanal norte. Não sei se a intenção de vcs é pescar, mas acho que nessa data a pesca ainda não foi liberada. Se não me engano a temporada começa em abril ou Maio, melhor se informar. Mas se resolverem se embrenhar pela transpantaneira vão encontrar muita água ainda.
    Abs
    Fabiano
    Dimasi,
    A intenção era conhecermos a região, mas, depois me lembrei da época de cheia. Portanto iremos voltar ao plano A ,que, o destino será : Chapada dos veadeiros, Jalapão, Chapada das Mesas.
    De qualquer forma te agradeço, pois, iremos programar o Pantanal para depois de julho,e, com certeza suas sugestões serão de grande importância.

    Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    A ideia é a seguinte: Partindo de Araras -SP
    1o. dia chegada em rio verde (750 km) pernoite (150,00).
    2o. dia chegada em Cuiaba (870 km) pernoite (250,00),
    3o. dia chegada em pocone (inicio transpantaneira) (115 km), seguindo para Porto Jofre no mesmo dia (140 km) (pernoite 250,00 ou camping).
    4o. dia antes do almoço passeio em Porto Jofre e a tarde retorno para cuiaba (255 km) pernoite (250,00).
    5o. dia Chapada dos Guimaraes (60 km) e pernoite em Barra do Garcas (440 km) com um jantar num excelente restaurante na beira do rio araguaia e otimo hotel (200,00).
    6o. dia chegada e pernoite em Uberaba (800 km, 150,00).
    7o. dia Lar doce lar (350 km). Total percorrido mais ou menos 4.000 km cerca de 400 lts diesel ou gasol. (900,00 dies. ou 1200,00 gasol.)

    Os hoteis estao com preços aproximados baseados nas ultimas vezes que estive por la (eu minha esposa e meu zequinha de 10 anos), em Porto Jofre foi um chute, mas ha hoteis mais em conta.
    Pessoal, a data mais provavel da saida é na terceira semana de julho, mais sera confirmado. Diz que a época é muito boa para avistarmos varios animais.

    Estarei ligando para os hoteis para confirmar precos e depois e confirmo aqui.

  • #22
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Passando para assimar, infelizmente não tenho disponibilidade para acompanhar.
    mas estou de olho para aprender o roteiro para qdo tiver oportunidade estar preparado.

    parabéns pelo tópico...

    Ah com relação ao S10 vc chegou a dar uma olhada na disponibilidade da região?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Passando para assimar, infelizmente não tenho disponibilidade para acompanhar.
    mas estou de olho para aprender o roteiro para qdo tiver oportunidade estar preparado.

    parabéns pelo tópico...

    Ah com relação ao S10 vc chegou a dar uma olhada na disponibilidade da região?
    O diesel S10 voce encontra facilmente neste trecho.

    Fora esse passeio para a transpantaneira, estamos organizando para dez/13 ou janeiro/14 uma transamazonica, se interessar lhe passo o endereco do face onde está a conversa toda.
    abs.

  • #24
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    O diesel S10 voce encontra facilmente neste trecho.

    Fora esse passeio para a transpantaneira, estamos organizando para dez/13 ou janeiro/14 uma transamazonica, se interessar lhe passo o endereco do face onde está a conversa toda.
    abs.
    Qual a duração prevista para o passeio?
    entao eu nao tenho face, consigo acessar? Manda aí por favor...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio Chapada dos Guimarães - MT
      Por anibalgmachado no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2017, 21:57
    2. Chapada dos Guimarães
      Por valeriano no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2017, 13:15
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição Pantanal 4x4 - julho 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2008, 14:38
    5. Chapada dos Guimaraes
      Por FlavioLouveira no fórum Trilhas
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/02/2008, 11:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade