Pessoal, sou novo por aqui mas visto que acabei de comprar uma Sportage (queria uma 4x4, mas como eu precisava trocar por uma da loja - por problemas com o carro antigo, que tive que devolver, só consegui uma 4x2 2009), achei bacana já ir me enturmando pois o próximo será um 4x4, provavelmente uma pajero.


Bom, vamos ao pedido de ajuda!


Preciso de uma ajuda para planejar um roteiro legal para visitar familia em Concepcion no Chile. Os únicos roteiros que eu acho na internet são para Santiago e são daqueles que visam cidades turisticas no caminho e estadias longas.


Quero fazer uma viagem boa, rápida e com paradas para almoço e pernoite, sem correria, mas também sem me estender demais. Olhando Google Maps e dando uma lida, montei este roteiro, o que acham?


Floripa - Porto Alegre: 466 KM - 5:30 - ALMOÇO
Porto Alegre - Chui: 518 km, 6:20 - PERNOITE
Chui - Montevideo: 325 km, 4:20 - VISITA RÁPIDA
Montevideo - Colonia del sacramento: 180 km, 2:30 - ALMOÇO
Colonia del sacramento - Buenos aires: 2 horas (buquebus) - PERNOITE
buenos aires - santa rosa: 612 KM : 7 horas - ALMOÇO
Santa rosa - general roca: 480 KM : 5: 30 - PERNOITE
General Roca - zapala: 229 km: 3 horas - VISITA RAPIDA (VALE A PENA?)
Zapala - temuco: 300 km: 5 horas - ALMOÇO FRONTEIRA DO CHILE E PERNOITE EM TEMUCO
temuco - concepcion: 300 km: 5 horas


Melhor ir pelo Chui ou por Rivera?

Optei por ir por Colonia Del Sacramento pois fiquei com medo de ir pela tal rota 14 por conta dos policiais corruptos. É uma boa opção isso? Viajarei apenas com a minha esposa no carro.


Outra coisa, as cidades de pernoite que selecionei são: Chui, Buenos Aires, General Roca e Temuco (familia).


Alguém já fez esse trajeto? As cidades que escolhi para pernoitar e almoçar valem a pena?


Enfim, eu viajo dia 2 de março e sei que é meio em cima da hora, mas gostaria da ajuda do pessoal...

Essa é a primeira viagem longa que faço com a esposa e, se der certo, já estamos discutindo a possibilidade de ir para o Peru ou sul do Chile...

Conselhos são bem vindos e urgentes, já que viajamos em menos de 15 dias, praticamente! rs