x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25



    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Esse também é o meu sonho, mas como minha esposa só dispõe de 30 dias de ferias, nos quais adicionamos mais uns 10, isso nos limita a fazer somente viagens pela America do Sul, tipo Ushuaia, Carretera Austral, Selva Peruana, Atacama, etc.
    eu ja fiz o roteiro com um amigo, como parto de Porto Velho ja estou mais perto , so estou esperando um amigo juiz se aposentar pra irmos, ele quer ir de moto...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #26
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Depois de estar ausente alguns dias retorno ao forum.

    Neste período de tempo, desisti umas 5 vezes do projeto e retornei 6 vezes ao projeto, agora com algumas modificações:

    Ao pesquisar sobre o Alaska, percebi que mesmo sendo um estado (remoto ) ele tal atrativos e regiões distintas como se fosse um país. Ir até o fim, tirar uma foto no Círculo Polar Artico, ir mais para frente e depois voltar seria um desperdício de uma fantástica oportunidade de conhecer um dos lugares mais lindos que já pesquisei.


    Eu reputava Torres del Paine o lugar mais lindo que conheci até hoje, mas estou achando que o Denali National Park se não chegar junto, é mais bonito. Perito Moreno tem uns 15 por lá.

    Resumo da ópera: Revi o projeto e vou só fazer o Alaska, mas fazer o roteiro com profundidade, alugando um Jeep Cheroque 4x4 em Anchorage e rodando uns 4000 km por aquele estado-país.


    O roteiro já está pronto e vamos nos falando.

  • #27
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Roteiro fechado:

    Quem se interessar, pegue o Google Earth e faça uma viagem virtual pelos locais mencionados ( muito lindo )

    Anchorage - Eagle River Reserve - Whittier - Homer - Seward ( Kenai Fjords National Park ) - Girdwood - Anchorage - Talkeetna - Denali National Park - Kantisna ( Monte McKinley ) - Fairbanks - Coldfoot - Wiseman - Deadhorse - Fairbanks - Delta Junction - Toc e retorno para Anchorage.

    Com deslocamentos internos serão em torno de 4800 km que comparados ao grande desafio de vocês não parece muito, mas já venho colhendo informações a quase 2 meses, ajudado principalmente com os guias que consegui do Governo do Alaska. Incrível !!!

    Você pede e eles mandam pelo correio e chega ... Um amigo nosso de Sorocaba, Ricardo, também pediu o guia de Fairbanks e eles enviaram.

    Quem me conhece sabe que minhas viagens são economicas mas com muito estilo. procuraei fazer um relato de nossas experiências por lá.

    Vamos nos falando.

  • #28
    Usuário Avatar de Bibinha
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Olá, Ramalho,

    Sou nova aqui no Fórum e estou adorando ler alguns tópidos sobre planejamento de viagens.

    Achei muito interessante essa
    viagem que pretende fazer ao Alaska.

    Eu sou apaixonada
    por conhecer lugares inóspitos.

    No final do ano talvez eu vá ou para o
    Deserto do Atacama ou para a Patagônia.

    Faço parte de um Jipe Clube
    e o pessoal também adora viajar.

    Gostaria que incluísse o meu endereço de e-mail

    em sua lista de contatos para que eu possa acompanhar os relatos de sua
    viagem.
    Assim eu pego todas as suas dicas para quando eu for...rsrsrs.

    Bbinnha

    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Respondendo por etapas:

    Não sei qual seu endereço de e.mail. Me envie então um e.mail para ramalholc@uol.com.br que ai eu te coloco na lista de distribuição.

    A partir de seu e.mail recebido, enviarei também o roteiro que já está 99% pronto. Ai dá para você ir seguindo o nosso dia a dia.

    Acredito que o grupo que frequenta o forum 4x4 não acha inóspitos os lugares que você citou. Na Patagônia estamos em casa. No Atacama tem o céu mais lindo que já vi na minha vida. Dá para estender a mão e pegar uma estrela.

    Falando de inóspito, tem um seriado na tv que foca as atividades dos Caminhoneiros do Alaska. Dei uma viajada virtual pela estrada que eles trafegam e que eu também vou circular, e estou quase vislumbrando a oportunidade de dar umas aulas de direção para minha esposa aproveitando a tranquilidade que é a estrada. Quero ver e esses caras, geralmente com caras de mau e com caminhões super equipados, enfrentando uma Ruta 40 na Patagônia, ou uma daquelas estradas nos Andes ( Bolívia e Perú).

    Tem um pessoal que cruza a transamazonica que deveria mandar uns filminhos para eles.

    vamos nos falando.

  • #30
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    A resposta anterior é para a Bibinha. Desculpe a falha. c

  • #31
    Usuário Avatar de Bibinha
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Ramalho.

    Obrigada pela resposta.

    Sim, de vez em quando eu assito ao seriado...rsrsrs.

    Por aqui ficarei seguindo essa sua bela viagem e da sua esposa.

    Vou te mandar o e-mail.

    Bibinha

  • #32
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Respondendo por etapas:

    Falando de inóspito, tem um seriado na tv que foca as atividades dos Caminhoneiros do Alaska. Dei uma viajada virtual pela estrada que eles trafegam e que eu também vou circular, e estou quase vislumbrando a oportunidade de dar umas aulas de direção para minha esposa aproveitando a tranquilidade que é a estrada. Quero ver e esses caras, geralmente com caras de mau e com caminhões super equipados, enfrentando uma Ruta 40 na Patagônia, ou uma daquelas estradas nos Andes ( Bolívia e Perú).
    Parabéns pelo estudo que esta fazendo e pela disposição de encarar o desafio. Eu ainda sou novato em expedições, e em minhas viagens mais longas ainda não sai do conforto do Brasil, na verdade o máximo que percorri foram 5000km indo para o Jalapão. Para 2014 estou planejando sair para Uruguai, Chile e Argentina. Quem sabe um dia saio totalmente da zona de conforto e enfrento uma viagem alucinante quanto esta que você esta planejando.

    Se este programa dos caminhoneiros que você cita é o "Estradas Mortais", existe uma temporada em que eles percorrem estradas da Bolívia e Peru. Acho muito legal esse programa, mas ver eles percorrendo a Transamazônica seria interessante rsrsr.

    Abraço, boa sorte e parabéns.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #33
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Finalmente me foi concedido o visto canadense. Utilizei os serviços do SOS VISTOS.

    No roteiro inicial, que seria de Seattle até o Alaska, esse visto era mandatório visto que eu teria que atravessar o Canadá.

    Como os procedimentos de visto foram meio complicados, ocorreram mudanças no roteiro e farei apenas ( uns 4500 km ) somente no Alaska.

    Posso assegurar entretanto, que, após pesquisas da região, para se conhecer bem a região, seriam necessários pelo menos uns 20 dias, pois aquele estado mais se assemelha a um país com regiões totalmente distintas.

    Hoje então estão faltando menos de 60 dias para minha partida e espero ir trocando idéias antes e durante a minha jornada por lá que será de uns 15 dias na região.

    Como terei um tempinho sobrando antes de chegar por lá e para pegar o local com uma temperatura melhor ( hoje está -11 graus em Fairbanks ) irei fazer um treininho no leste canadense.

    O veículo que será alugado é um Jeep Cherokke e com ele poderei me embrenhar em estradas fora do convencional sem riscos.

    Apenas para conhecimento, o aluguel do Jeep ( um carrão ) ficou em 826 dólares para 15 dias.

    Um grande abraço a todos.

  • #34
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Mestre Ramlho que maravilha de viagem... to assinando mais volto depois pra ler com atenção.... Ja conheço bem essa região rssss. pelo seriado Estadas Mortais do History rsss... um sonho.....
    [] e boa sorte....
    4X4 Brasil
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #35
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Grande Francaclayton,

    Conforme já mencionei no tópico, eu queria ver aqueles caminhoneiros cheios de tatuagem percorrerem uma transamazonica.

    Quero ver os mesmos percorrerem os roteiros do nosso parceiro Sergio Holanda nos seus desafios pela amazonia.

    O que pega por lá ( e pega muito ) e na época do frio, mas com os pneus preparados ( pregos ) acho que é fácil.

    Gostaria de registrar aqui a quantidade de informação recebida, via correio, que as Câmaras e as Secretarias de Turismo das regiões pesquisadas me enviaram ( muta coisa mesmo ). Fazem a viagem ao Alaska parecer uma coisa normal.


    Um bom domingo a todos.

  • #36
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bibinha Ver Post
    Olá, Ramalho,

    Sou nova aqui no Fórum e estou adorando ler alguns tópidos sobre planejamento de viagens.
    .....

    Bbinnha

    Seja bem vinda a esse mundo "inóspito" lindo e maravilhoso...
    O Ramalho é mestre quando se fala em viagens pela america do Sul, aqui tem vários feras no assunto, esse site foi fundamental pra mim realizar um sonho em 2010, eu e minha esposa nos venturamos em uma viagens de 25 dias saindo de Goias indo até Cuzco/PE (Machu Picchu) se querer fique a vontade pra ver um pouco da aventura no relato - http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...umo-cuzco.html (Rumo a Cuzco.....) - vc esta no lugar certo....
    []...
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Alaska 2015
      Por Marcio Vargas no fórum Planejamento
      Respostas: 65
      Última resposta: 12/05/2015, 15:34
    2. Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
      Por mauro. no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 28
      Última resposta: 14/01/2014, 21:45
    3. Pneu Sem Fronteira vs Sem Fronteira +
      Por furacao123 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2011, 10:43
    4. Expedição Alaska-Ushuaia: preparação do veículo
      Por mauro. no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/11/2011, 23:47
    5. Alaska 2009
      Por anselmopantoja no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/07/2009, 15:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade