x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Grande Ramalho,
    Passando para assinar e com saudades de Ushuaia 2010, pergunto qual a época prevista pra viagem ? é em 2013 ?
    Abs.
    Grande Carlos,

    Anteriormente meus planos era a viagem do roteiro que te enviei contemplando o lado leste do Canadá ( Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto e Niagara Falls ).

    Aquele roteiro estava super otimizado e pronto. Ocorreria em maio de 2013. Seria um roteiro meio cultural e contemplativo. Nada de desafiante.

    Dai a Gloriete ficou me enchendo o saco com Alaska para cá, Alaska para lá e comecei a rever custos e reparei que o aluguel de um veículo em Seattle ( do outro lado ) ficava uns 30% mais barato.

    Os hotéis e cabanas que levantei até agora também ficariam um pouco mais baratos do que os das cidades acima mencionadas, mesmos que muito deles estejam localizados em regiões bem distantes.

    O que ficaria mais caro na aventura seria o combustível, visto que serão em torno de uns 10.000 km. Naquela viagem que fizemos a Ushuaia, seria uma viagem entre Resende e Comodoro Rivadávia ( ida e volta ).

    Decidi mudar então os planos e vou tentar ir esse ano. Se não der para arrumar as coisas até maio, vou ter que esperar para ano que vem por se tratar de uma viagem que tem que ser feita na primavera verão.

    Tenho que convencer o Marquinhos ( filho ) para ir comigo ou quem sabe arranjar um casal guerreiro para ir junto.

    Grande abraço e lembranças a Regina.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Maninho, passando aqui pra acompanhar a saga, vai ser uma aventura e tanto.

    Sorte no planejamento.

    TFA
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0
    Grande comandante,

    Tô aqui de coruja!!!

    Ah se meu $$$ sobrasse!!!!

    Abraços pruce e pra Gloriete.

    inté...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Passando para acompanhar e desejar sorte.

    Abs
    Helio

  • #17
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Viagens são coisas personalíssimas. Cada pessoa, ou casal, tem um padrão de consumo e de exigências. Uma coisa que pode fazer diferença é o nível de informação que o viajante dispõe. Veja alguns exemplos de viagens anteriores.

    Exemplo 01: Um hotel em Las Vegas tem um valor muito baixo entre segunda e quinta feira. De sexta até domingo o valor da diária triplica. Logo quando do seu planejamento tente encaixar sua estadia no meio da semana nesta cidade.

    Exemplo 02: O preço de uma passagem aérea varia também em função do dia da semana.

    Exemplo 03: Viaje sempre na baixa temporada.

    Exemplo 04: Compre sua passagem aérea direto na Cia e não use nenhum sites. Eles mostram o valor da passagem, mas no processamento embutem a comissão.

    Mas, muito papo e pouco assunto. Para uma viagem dessa natureza, eu pretendo gastar no máximo 250 dólares por dia, isso incluindo tudo, mas tudo mesmo. Aluguel de carro + combustível + pedágios + hospedagem de media para boa qualidade com banheiro privativo + entrada em parques + passeios + alimentação ( restaurante e mercados ) + pequenas lembranças.

    Muitos acharão que é muito. Outros que é muito pouco. Para mim dá e sobra sempre.

    Calcule então. Se eu pretendo fazer esse passeio em 25 dias, vou gastar 6250 dólares por casal. Coloco + 10% e arredondo para 7000.

    Obs: Na minha viagem anterior pela Costa Oeste teve até voo de helicóptero no Gran Canion e um show no Circle de Soleil ( O ) no Bellagio ( foram as coisas mais caras da viagem ) e o perfil de 250 dólares deu e sobrou.

    Essa é a minha maneira de viajar também. Inclusive na minha viagem a Argentina em 2010 me baseei nos valores que vc tinha me passado, e deu com sobra.

    Achei os custos muito bons, achei que seria muito mais alto, assim já dá para sonhar.. Quem sabe em 2014 faço uma dessas!


    Abraço,

    Alexandre

  • #18
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Grande Carlos,

    Anteriormente meus planos era a viagem do roteiro que te enviei contemplando o lado leste do Canadá ( Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto e Niagara Falls ).

    Aquele roteiro estava super otimizado e pronto. Ocorreria em maio de 2013. Seria um roteiro meio cultural e contemplativo. Nada de desafiante.

    Dai a Gloriete ficou me enchendo o saco com Alaska para cá, Alaska para lá e comecei a rever custos e reparei que o aluguel de um veículo em Seattle ( do outro lado ) ficava uns 30% mais barato.

    Os hotéis e cabanas que levantei até agora também ficariam um pouco mais baratos do que os das cidades acima mencionadas, mesmos que muito deles estejam localizados em regiões bem distantes.

    O que ficaria mais caro na aventura seria o combustível, visto que serão em torno de uns 10.000 km. Naquela viagem que fizemos a Ushuaia, seria uma viagem entre Resende e Comodoro Rivadávia ( ida e volta ).

    Decidi mudar então os planos e vou tentar ir esse ano. Se não der para arrumar as coisas até maio, vou ter que esperar para ano que vem por se tratar de uma viagem que tem que ser feita na primavera verão.

    Tenho que convencer o Marquinhos ( filho ) para ir comigo ou quem sabe arranjar um casal guerreiro para ir junto.

    Grande abraço e lembranças a Regina.

    Se não conseguir esse ano, ou se decidir refazer esse roteiro no ano que vem, desde já me candidato a acompanhar!!

    Abraço,

    Alexandre

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Grande Carlos,

    Anteriormente meus planos era a viagem do roteiro que te enviei contemplando o lado leste do Canadá ( Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto e Niagara Falls ).

    Aquele roteiro estava super otimizado e pronto. Ocorreria em maio de 2013. Seria um roteiro meio cultural e contemplativo. Nada de desafiante.

    Dai a Gloriete ficou me enchendo o saco com Alaska para cá, Alaska para lá e comecei a rever custos e reparei que o aluguel de um veículo em Seattle ( do outro lado ) ficava uns 30% mais barato.

    Os hotéis e cabanas que levantei até agora também ficariam um pouco mais baratos do que os das cidades acima mencionadas, mesmos que muito deles estejam localizados em regiões bem distantes.

    O que ficaria mais caro na aventura seria o combustível, visto que serão em torno de uns 10.000 km. Naquela viagem que fizemos a Ushuaia, seria uma viagem entre Resende e Comodoro Rivadávia ( ida e volta ).

    Decidi mudar então os planos e vou tentar ir esse ano. Se não der para arrumar as coisas até maio, vou ter que esperar para ano que vem por se tratar de uma viagem que tem que ser feita na primavera verão.

    Tenho que convencer o Marquinhos ( filho ) para ir comigo ou quem sabe arranjar um casal guerreiro para ir junto.

    Grande abraço e lembranças a Regina.
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Lembranças a Gloriete.
    Feliz 2013, muita Saúde e Paz.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #20
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Grande Ramalho!

    Você acabou de me deixar com vontade de desistir do meu projeto "Atacama e NOA 2013", para te acompanhar neste projeto!!!

    Aceita companhia? (se eu conseguir convencer a minha esposa!!!! rsrs)

    Tem data prevista?

    Que carro pretende alugar por lá?

    grande abraço e sucesso em seu novo projeto!

    Ricardo

  • #21
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Grande Ramalho!

    Você acabou de me deixar com vontade de desistir do meu projeto "Atacama e NOA 2013", para te acompanhar neste projeto!!!

    Aceita companhia? (se eu conseguir convencer a minha esposa!!!! rsrs)

    Tem data prevista?

    Que carro pretende alugar por lá?

    grande abraço e sucesso em seu novo projeto!

    Ricardo
    Ontem por 3 vezes desisti do projeto e por 4 vezes voltei a me debruçar nele.

    Realmente o desafio é bem grande mas não é impossivel. Comecei hoje a montar a papelada para o visto canadense e agora entendo o porque muitas pessoas não fazem essa viagem. O nível de exigência é muito maior do que o visto americano que atualmente é bem fácil.

    Minha viagem vai começar por Seatte e estarei indo por um lado e voltando por outro até Vancouver e dai novamente para Seattle ( ao lado ).

    Refazendo o projeto eu só vou até uns 200 km depois do Círculo Polar Ártico até um lugar chamado Coldfoot, que fica a uns 350 km da última cidade chamada Fairbanks ( de uma olhada no google ) . Daí para frente mais uns 150 km e chegaria nos campos de petróleo do Oceano Polar Antartico ( Polo Norte ). Acho que não compensa. Não tem nada nem viva alma para por lá.

    Estou na fase de pesquisa, mas não temos muita informação. Até maio, que é quando começa a viagem já terei mais subsídios e informações para passar.

    Gostaria de fazer um blog mas sou um dinossauro em informática e dai, se as coisas não mudarem, vou fazendo aquele diario de bordo e repassando para a lista de pessoas que quizerem conpartilhar e torcer por nós.

    Meu sonho de consumo e cultural seria ter um professor de línguas a meu lado. Meu inglezinho é do tipo the book is on the table, mas tenho me virado bem na terra do Tio San. A viagem da Costa leste, que foi um subsídio para esta, foi FANTÁTICA.

    Atacama é fantástico. O Noa eu nunca fui, mas a Aurora Boreal dizem que é lúdica ( gostou do termo ).

    Estou alinhavando um último detalhe para datas, contemplando 1 estadia a mais em Vancouver e Seattle. Até segunda feira que vem tenho o cronograma. O roteiro só fica pronto na véspera da viagem.

    Eu vou alugar um carro em Seattle ( mais barato ) provavelmente 4x4 para poder usurfruir um pouco mais da natureza.

    Fico no seu aguardo e se for o caso bem vindo a bordo.

    Como estou de computador novo, perdi a maioria dos e.mails de meus amigos. Me mande um e.mail com um tema XXXXX que eu coloco você desde já na lista de distribuição. A me esqueci, não precisa mandar não porque já você está indo não vai precisar de notícias.

    Vamos nos falando.

  • #22
    minha proxima viajem mas provavelvente vou sair de carro do Brasil...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #23
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Grande Ramalho!

    Já enviei reposta via email!

    SE eu for (realmente) vou precisar de MUITAS informações para convencer minha esposa! rsrs

    abs,

  • #24
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    minha proxima viajem mas provavelvente vou sair de carro do Brasil...
    Esse também é o meu sonho, mas como minha esposa só dispõe de 30 dias de ferias, nos quais adicionamos mais uns 10, isso nos limita a fazer somente viagens pela America do Sul, tipo Ushuaia, Carretera Austral, Selva Peruana, Atacama, etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Alaska 2015
      Por Marcio Vargas no fórum Planejamento
      Respostas: 65
      Última resposta: 12/05/2015, 15:34
    2. Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
      Por mauro. no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 28
      Última resposta: 14/01/2014, 21:45
    3. Pneu Sem Fronteira vs Sem Fronteira +
      Por furacao123 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2011, 10:43
    4. Expedição Alaska-Ushuaia: preparação do veículo
      Por mauro. no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/11/2011, 23:47
    5. Alaska 2009
      Por anselmopantoja no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/07/2009, 15:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade