x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7

    RAM 2012 vem com os mesmos "velhos" problemas?




    Sou fã da RAM, acho a picape mais bonita e o melhor custo benefício (um caminhão com desempenho de sedã pelo preço de uma SRV). Venho acompanhando os usuários à tempo, já pensei diversas vezes em comprar uma e quando tive a oportunidade (grana) os problemas abaixo me fizeram abandonar esta opção.


    Como a 2012 tá chegando (se não virar lenda), seguem minhas dúvidas:
    • Será que o terminal de direção vai continuar quebrando como um graveto?
    • Será que continuará com a cabine fraca, matando TODOS os motoristas que por infelicidade capotarem?
    • Será que o câmbio continuará quebrando (a menos que não acelere forte!!!)?
    • Será que as revisões/peças continuarão custando um absurdo?
    Se a RAM (que pelo que parece se separou da Dodge) tiver corrigido esses problemas na versão 2012 será sem dúvida uma excelente opção de compra.
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Será que ela vem mesmo?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    bom meu pai tem uma com aro 20 ano acho que é 2008 ou 2007 não sei direito, teria de perguntar a ele, já esta com ele a uns 2 anos, é usada em obras de construção civil (buraqueira, lama e as vezes ele leva carga mas raramente chega perto de 1ton) sitio nos finais de semana (buraqueira lama e sempre leva carga pra la, mas deve levar uns 500kg só) e pra rodar em estrada normalmente.

    O terminal de direção nunca deu problema

    nunca capotou para saber, ainda bem.

    tbm nunca quebrou o cambio e ele costuma acelerar bem sim...

    com certeza, hoje em dia as peças/revisões são caras, como qualquer importado e com certeza continuarão caras.

  • #4
    Sei que ela tem porte de caminhão, e todo capotamento de caminhão salvo raros casos não sobra ninguém pra contar a história!!!

  • #5
    Ué,já vi até video do modelo novo aqui no Brasil,se não me engano rodeio de Rio Preto,o carro que entrava na arena é a nova dodge,e tinha uma versão na tenda em exposição,da revenda dodge daquela cidade.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Eai o Qq achou ? deu algum problema? Usa ela em estradas de terra? Quantos km?

    Satisfeito? Algum defeito? Consumo? Custo de manutenção?
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Sou fã da RAM, acho a picape mais bonita e o melhor custo benefício (um caminhão com desempenho de sedã pelo preço de uma SRV). Venho acompanhando os usuários à tempo, já pensei diversas vezes em comprar uma e quando tive a oportunidade (grana) os problemas abaixo me fizeram abandonar esta opção.


    Como a 2012 tá chegando (se não virar lenda), seguem minhas dúvidas:
    • Será que o terminal de direção vai continuar quebrando como um graveto?
    • Será que continuará com a cabine fraca, matando TODOS os motoristas que por infelicidade capotarem?
    • Será que o câmbio continuará quebrando (a menos que não acelere forte!!!)?
    • Será que as revisões/peças continuarão custando um absurdo?

    Se a RAM (que pelo que parece se separou da Dodge) tiver corrigido esses problemas na versão 2012 será sem dúvida uma excelente opção de compra.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal.
    Sou novo no fórum, mas quero expressar minha satisfação e insatisfação com a RAM.
    A minha é 2008, uma pick-up pra ninguém botar defeito quanto a sofisticação, espaço interno, luxo, conforto, força e sem contar o torque, o assovio da turbina pra ultrapassar ou pegar velocidade arrepia, isso porque a minha é 5.9, imagino a 6.7!
    Moro em apartamento, passa dois dedos de cada lado das colunas, mas não é motivo de arrependimento, compraria novamente mesmo que sobrasse meio dedo, o problema é a falta de cuidado dos antigos proprietários quando se compra ela usada.
    A minha foi judiada, não trocavam olho de câmbio a cada 50 mil, isso me gerou um prejuízo de 10 mil reais pra fazer o câmbio, agora o único problema que ainda não resolvi (e por isso faz 2 semanas que está na garagem sem usar), é que ninguém tem o aparelho pra acessar a memória da pick-up e zerar (é assim que dizem) pra parar de dar tranco da primeira pra segunda, senão, vou perder tudo que gastei no câmbio.
    Outros problemas surgiram, mas nada tão anormal que me tirasse a paciência... bomba de combustível que ressecou e o trocador de calor do óleo do câmbio que deu vazamento e troquei.
    Sobre a barra da direção que mencionaram, nunca tive problemas, geralmente as RAMs tem aquele braço da roda pro chassi fraco, mas a minha já veio com uma barra de 3mm soldado em baixo de cada barra, o braço original é muito fraco e com qualquer pancada forte ou esterçar a direção ao extremo com força, entorta, mas com essa barra soldado não dá problema algum!
    Enfim, minha insatisfação está nessa configuração do câmbio, em Jundiaí tem uma concessionária Jeep, mas o atendimento é tão péssimo que dá nojo dos rapazes e garotas da loja, e nem pra informarem ou ajudarem a ir até uma Dodge ou RAM (como seria) eles informaram. Os funcionários te tratam como se eles andassem de Jeep Compass e você estivesse lá incomodando eles, isso os torna ridículos e míseros.
    Pra quem sonha com uma RAM, ela vale cada centavo, por ser Diesel e de luxo, as que estão em bom estado geral são comercializadas na Tabela FIPE ou pouco acima. Andar numa RAM é como estar num caminhão perto de todas as demais pick-ups, você para na mesma linha da faixa no farol ao lado de outra grande pick-up, você olha pro lado, começa a ver a caçamba, em questão de altura você vê o teto das outras... é uma pick-up ignorante no tamanho... é boa demais!!
    Suspeitem de RAM com km muito baixo, ninguém tem uma dessas por 4 ou 6 anos e roda menos de 100 mil km... impossível !!
    Outra coisa importante, o tanque é para até 140 litros, a minha faz de 2,5 à 4 km/l (depende do seu pé), mas pra quem tem uma dessa, o km é o que menos importa, é encher o tanque e curtir o passeio... é uma RAM!!
    É isso... não sonhem, tenham! Vale à pena usufruir de um grande desejo... você não levará nada dessa vida!
    Abraço à todos e desculpem o tamanho do pergaminho! rsrs
    Dodge RAM 2500 H.D. 5.9 CD
    .....Michelin misto, só asfalto!.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ3-1952/2012 "Trepador"
      Por CJ3-1952/2012 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 431
      Última resposta: 13/02/2014, 17:04
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 02/04/2009, 06:53
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2008, 23:17
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    5. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade