x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 117
  • #1

    DODGE RAM 2500 - Prós e Contras




    Pessoal,



    Tenho tido muitas pessoas nos procurando para trabalhar em cima da Dodge Ram, vejo que aparentemente é uma excelente pick up mas estou tendo contato a pouco tempo com a mesma e aparentemente só tenho elogios para a mesma.....

    Já li aqui no Fórum sobre pessoas que amam e pessoas que odeiam, não sei se por problemas relacionados ao Pós Venda que hoje é algo muito importante e sabemos que muitas montadoras não se preocupam muito com essa questão, mas....



    Qual consumo dela? Ele gasta muito como dizem? Já ouvi falarem que faz somente 4km/l, mas também ouvi que chega a afazer 7km/l.....


    Para quem tem viaja a somente 90km/h em Rodovias possui a Carta C?



    Vamos aguardar mais informações sobre!


    Obrigado!


    Pavani
    Pavani

  • #2
    Realmente um Pick Up maravilhosa.... mas como não poderia deixar de ser o preço dela tá caindo dia a dia! Manutenção cara e peças demoram a chegar... quanto ao consumo mesmo fazendo 4 por litro, pense bem, quem tem uma dessas não tá preocupado com consumo... Me parece que até o sistema de alimentação é complicado para regulagens, fora isso só ouvi elogios também...

  • #3
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    rapais não se preocupa com o consumo não!!! o tanque é grande!!! heheheheh
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Pavani, esta questao de prós vs contra, ja é velha aqui no forum;
    funciona assim: quem tem fala BEM; quem nao tem fala MAL; basicamente isso!
    conheço varios donos de Ram e somente ouço elogios.

    quanto ao consumo, de 3,5 a 6 km/l ,ja sabe o porque né? isso, depende o "PÉ'' fim de papo!!
    carteira C, qualquer auto-escola faz, por miseros 500,00 pila; beleza!
    Viajar a 90km/h?? sinceramente, eu prefiro levar uma multa!! (alias ainda nao levei) tem que estar com febre, depressão ou doente, para conseguir andar nessa velocidade!!!

    preço caindo dia a dia?? talvez alguns loucos falidos, compram uma Ram (bv financeira) depois nao tem dinheiro para mante-la, ai se desespera para vender correndo!

    O incrivel é ter gente que ainda surpreende-se com o preço das peças!!! ''POHHA'', é logico que nao vai ser barato meu! a Ram é importada e tem um mercado muito pequeno no Brasil caralho!!! vc nao vai querer que seje facil encontrar peça com uma S10 né???

    eu sempre digo '' quer um carro economico e manuntençao barata??'' compre um uno,gol, porcaria, porcaria,plastico,descartavel, etc....

    Pronto, agora vc esta ciente sobre a Ram meu amigo!! se tens condiçao, manda Braza!!

    Agora minha opnião, nao troco por nenhuma outra picape! definitivamente!!
    ultrapassar Azera, Si, BMW135i, jetta tsi, com um CAMINHAO! NAO TEM PREÇO!

    ABRAÇO
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #5
    Diego,



    Concordo contigo!

    Esse ano organizamos o Sertões Expedition e vi muitas fazendo apoio para Equipes do Rally....

    Um chefe de equipe amigo meu utiliza uma 2007 comprada 0km, está com 130.000km rodados e só fez manutenção simples, filtros e óleo.... Manuntenção nos freios e trocou duas vezes o retentor do pinhão traseiro, isso por que carregam uma carreta com dois eixos de Troller para poder levar as peças e ferramentas para as provas e ainda por cima montaram uma espécie de trailler na caçamba dela..... Ou seja, peso extra para uma pick up.... Estão vendendo a mesma para comprar o modelo 2012 que irão lançar em breve.... Só elogios....


    Depois desse papo entrei no Fórum e andei pesquisando, tem muita gente falando mal também.... Problemas em direção, pós venda, etc....


    Surgiu a possibilidade da compra de uma porém como terei uma expedição para o Ushuaia no final do ano minha Frontier está preparada e revisada para isso, não teria tempo de fazer o mesmo com a Ram, por isso segurei, mas ano que vem dificilmente não estarei andando com um Dodge Ram....


    Xavier,

    Já ouvi que dependendo do pé chega a fazer uns 7km/l, como não viajo a 180km/h.... Não sei dizer....


    Diego, qual consumo da sua Ram andando em condições normais? ahahahahah



    Abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Voce nao ira se arrepender Pavani!! depois que voce tem uma Ram, dificilmente vai querer voltar para as 4cc!

    Quanto a sua expediçao para Ushuaia; o que poderia ser feito a Ram para tal fim, como mencionou? Pois pretendo cruzar o Atacama fim do ano com a minha e sem mais nenhuma modificaçao; esta com 52 mil km; e feita revisao dos 48 agora recente!

    Pavani, falar do consumo da RAM é complicado cara! eu costumo fazer a media sempre no tanque para nao ter erros, pois no computador ela faz mais!
    no meu caso, a melhor media foi de 5.8 km/l (30% cidade 70% Br)
    a pior media no tanque foi de 3.6km/l (80% cidade 20% Br)
    tudo isso andando normalmente (umas puxadas fortes de vez em quando faz parte)
    mas eu garanto a vc que se pilotar a 100km/h em estradas longas irá conseguir fazer mais de mil km com um tanque (quase 8km/l)

    por isso so depende de vc e de seu humor! haha

    abraç
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #7
    No computador cheguei a fazer 9.2.
    Parando na BR, enchendo o tanque, zerando o computador e saindo viajando a 100..120 km/h.
    No tanque a na calculadora não cheguei a fazer, vou calcular na próxima viajem.
    Na média durante a semana cidade/estrada é 6.0 ...6.5 km/l no computador

    Por outro lado ja fui para Curitiba fazendo 4.2 km/l , testando o 5.9L. Grande parte desde baixo consumo foi subindo a serra, que foi pé colado.

    2009/2009 25 mil km - cab dupla.

    Diego com o BullyDog em modo Economy sentiu melhora? Conversei com o Ado Jensen e ele me disse disse que chega a fazer 8 com neste modo (380cv).
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #8
    Pavani estou dois anos com a minha, so elogios.
    Quanto mais tempo tenho mais gosto do carro. Não tem nada melhor que puxar o Jeep no towbar e sair ultrapassando e subindo serra como se não tivesse nada engatado hehe.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #9
    Conversando com um técnico da concessionária aqui da região. que foi um ótimo consultor para mim, pude resumir que como qualquer carro ela vai ser problemática devido ao mau uso, sendo esse fato alarmado pelo preços altos das peças.

    Ele citou casos de clientes com picapes com 6 anos de uso, rebocando trailer, carretas com cavalos, uso em sítios, com 130, 150 mil km que fazem revisão normalmente como qualquer veiculo faria.
    Como ja apareceu picapes com 30, 40 mil km com cambio detonado. Clientes que gastaram 15, 16 mil para refazer um cambio destruído. Este é bem provável que vá vender e falar mal. Nesse momento ele parou de falar e me chamou para ir na frente na loja e mostrou o chão - olha aqui (apontando para o rastro no chão), os caras saem comendo asfalto aqui na frente, so faltam subir no canteiro, depois voltam dizendo que o cambio esta com problema kkkk.

    t
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #10
    O que vem a ser mau uso? O que poderia ser feito para destruir um câmbio com com 30 ou 40 mil quilômetros. Eu acho que nesse caso foi por problema de fabricação.

    Não acredito em mau uso numa quilometragem tão baixa. Pra mim é controle de qualidade baixa.

    O que vejo aqui é que os relatos sobre essa picape são muito divergentes. Umas dura muito e não dão problema enquanto outras dão muito problema. No meu meio as que conheci foram problemáticas.

    Eu acho que a Dodge é mais ou menos como a Mit. Ambas tem ótimos produtos, mas com uma produção de baixa qualidade. Os produtos da Mit eu ainda dou um desconto por ser feita pro mercado brasileiro mas a Dodge pelo que aparenta é feita pra um mercado bem mais exigente.

    Não acredito da desculpa do mau uso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    No computador cheguei a fazer 9.2.
    Parando na BR, enchendo o tanque, zerando o computador e saindo viajando a 100..120 km/h.
    No tanque a na calculadora não cheguei a fazer, vou calcular na próxima viajem.
    Na média durante a semana cidade/estrada é 6.0 ...6.5 km/l no computador

    Por outro lado ja fui para Curitiba fazendo 4.2 km/l , testando o 5.9L. Grande parte desde baixo consumo foi subindo a serra, que foi pé colado.

    2009/2009 25 mil km - cab dupla.

    Diego com o BullyDog em modo Economy sentiu melhora? Conversei com o Ado Jensen e ele me disse disse que chega a fazer 8 com neste modo (380cv).
    Esta fazendo uma boa média em Juninho! eu ainda nao consegui fazer 6km/l cara, mas é pq nunca viajei trechos longos (tomara q seja isso) rsrs...

    Entao, no bullydog tem o primeiro nivel de potencia (TOWN), que mostra-se ser o mais economico, inclusive existem testes no youtube que comprova isso.
    no meu caso quando nao quero acelerar estou sempre com a configuraçao original. na cidade uso as vezes o PERFORMANCE 420hp. e as vezes que estive na estrada usei o EXTREME e PERFORMANCE! portanto ainda nao tive a oportunidade de ver economia!
    MAS ao contrario do que se pensa, a Ram nao ficou gastando mais, nesse modo de dirigir consegui as medias de sempre 4,5, a 5,5 km/l

    Ainda acredito que minha Media esteje 'otima' frente ao torque q é gerado! comparam a um motor a gasolina com 300 a 400 hp e medias de 4 a 6 km/l; preço Diesel 1,98 Gasolina 2,75 $$

    MELHOR CUSTO/BENEFICIO!
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que vem a ser mau uso? O que poderia ser feito para destruir um câmbio com com 30 ou 40 mil quilômetros. Eu acho que nesse caso foi por problema de fabricação.

    Não acredito em mau uso numa quilometragem tão baixa. Pra mim é controle de qualidade baixa.

    O que vejo aqui é que os relatos sobre essa picape são muito divergentes. Umas dura muito e não dão problema enquanto outras dão muito problema. No meu meio as que conheci foram problemáticas.

    Eu acho que a Dodge é mais ou menos como a Mit. Ambas tem ótimos produtos, mas com uma produção de baixa qualidade. Os produtos da Mit eu ainda dou um desconto por ser feita pro mercado brasileiro mas a Dodge pelo que aparenta é feita pra um mercado bem mais exigente.

    Não acredito da desculpa do mau uso...
    Veja bem Walter; analise desse ponto, por exemplo: pq alguns quebram o cambio!
    torque triton 38 kg / torque Ram 83kg
    em asfalto seco, uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)
    a Ram original patina em linha reta até entrar 2º marcha;

    a partir desse ponto, alguns ''moedores'' , se acostumam a dar arrancadas fortes, saidas fortes; pq....? a emoçao, adrenalina é muito mais forte do que em outras camionetes!
    outra condiçao? manuntençao do oleo do cambio, muitos nao fazem as trocas com oleos especiais e nas Km devidas!

    Nao é desculpa nao, é consequencia!
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    4. Pajero TR4- prós e contras
      Por POPEYE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 73
      Última resposta: 31/03/2009, 21:19
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade