x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 117 de 117
  • #109
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    Mafra/SC
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ram cs 2500 vs f-250 MWM no trabalho. Qual vai melhor?




    Citação Postado originalmente por alex.neves Ver Post
    Olá, o tópico é um pouco antigo, mas eu gostaria de adicionar minha experiencia pessoal.
    Tive oficina mecanica , no interior de São Paulo, por muitos anos. Faziamos um pouco de tudo, mas principalmente importados e preparação em motores diesel.
    E uma coisa posso afirmar, sem qualquer duvida, nada resiste a falta de cuidado do dono. Já vi motor Ford V8 (Mustang) com bloco trincado, Audi A3 1.6 completamente desbielado, MWM Sprint 4cc e 6cc quebrados, BMW , Mercedes, só para citar alguns.

    Quanto mais potencia e torque, mais o dono tende a abusar, e diferente de eletronicos e outros equipamentos do mundo moderno, carros não são totalmente resistentes a falta de cuidando e atenção no uso.

    Por outro lado, já fizemos motores Sprint 6cc com 500 hps que rodam por anos sem quebrar. Eu mesmo andei milhares de km em um Sprint 4CC com 300 hps e nunca quebrei nada.

    Falando sobre a RAM, eu tive uma 2006, e como pontos positivos acho que o principal é a robustez do motor Cummins. Eu conseguia , com frequencia, consumo de 9 km/l na rodovia, andando dentro do limite de velocidade.
    O que eu acho extremamente negativo é a falta de conforto, e o custo da manutenção.
    Somente fiz as manutenções preventivas na minha, nunca tive o azar de uma quebra.

    Por ter familia e amigos nos EUA, e ter trabalhado na area por muito tempo, comprar peças nos EUA sempre foi facil para mim. MAs entendo que para a maioria das pessoas isso nao é uma realidade. E obviamente, dependendo do que quebrar, a espera é longa.

    Povo, estou pensando em trocar a minha 250 XL 2003 por uma picape maior, com mais capacidade de carga, viajo muito. Mais só asfalto, carrego sempre 1300 ~ 1500 kg de carga, as viagens são sempre de 300 ~ 400 km. Para este uso na opinião de vocês qual picape serve melhor? Entendo que as duas tem capacidade de carga de 1ton "no documento"

  • #110
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AaronBinner Ver Post
    Povo, estou pensando em trocar a minha 250 XL 2003 por uma picape maior, com mais capacidade de carga, viajo muito. Mais só asfalto, carrego sempre 1300 ~ 1500 kg de carga, as viagens são sempre de 300 ~ 400 km. Para este uso na opinião de vocês qual picape serve melhor? Entendo que as duas tem capacidade de carga de 1ton "no documento"
    Ah fii... Se é pra puxar isso aí, só a 250 mesmo! Mas pro que oce ta querendo, nenhuma Mid-size vai agüentar, é bucha, vai por mim, pq eu judio da minha. Acho, honestamente que pra essa carga a melhor opção mesmo seria uma 350, mas tem um porém... Já tivemos uma na fazenda, e na verdade, a 350 num puxa que nem caminhão, nem anda igual caminhonete (em questão de buraqueira, barro etc).
    Mas pra cima só a 4000, e pra baixo 250... A RAM, nem sonhando da conta, tem motor e td, mas a suspensão que vai pedir arrego... Isso se num for só pra asfalto Ne...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #111
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AaronBinner Ver Post
    Povo, estou pensando em trocar a minha 250 XL 2003 por uma picape maior, com mais capacidade de carga, viajo muito. Mais só asfalto, carrego sempre 1300 ~ 1500 kg de carga, as viagens são sempre de 300 ~ 400 km. Para este uso na opinião de vocês qual picape serve melhor? Entendo que as duas tem capacidade de carga de 1ton "no documento"

    Carregando essa carga que voce citou em asfalto a F350 vai de boa, temos uma 2009 e direto colocamos nela 2000 kg, mas o basico dela andar é com 700 a 1200 kg, pois a mesma é de fazer entrega, ela esta com 125000 km, e so manutençao preventiva mesma, essa semana vamos parar a mesma para trocar barra de direçao, ela é limitada, em quesito velocidade, nao passa de 120 km/h, e nem é bom pois força o motor, e o mesmo é dimensionado para torque, medias de consumo na casa dos 7,5 km/l andando tranquilamente, ja vi gente que tem e faz a media de 5 km/l, depende do pé...

    F250 ja tive duas, sao otimas mas para carregar menos peso, pois ela nao foi feita para ficar carregando peso direto, é uma pickup e nao um caminhao, ja carreguei na F250 1300 kg, ela vai tranquila em questao de motor, mas sentindo muito a suspensao... Aqui na minha cidade tem uma F250 que carrega queijo mussarela, e o dono fez um reforço no feixe traseiro, ela carrega muito peso e direto, mas quando esta vazia parece aqueles caminhoes verdureiros, com a trazeira empinada, e pulando que nem mula xucra...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #112
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Carregando essa carga que voce citou em asfalto a F350 vai de boa, temos uma 2009 e direto colocamos nela 2000 kg, mas o basico dela andar é com 700 a 1200 kg, pois a mesma é de fazer entrega, ela esta com 125000 km, e so manutençao preventiva mesma, essa semana vamos parar a mesma para trocar barra de direçao, ela é limitada, em quesito velocidade, nao passa de 120 km/h, e nem é bom pois força o motor, e o mesmo é dimensionado para torque, medias de consumo na casa dos 7,5 km/l andando tranquilamente, ja vi gente que tem e faz a media de 5 km/l, depende do pé...

    F250 ja tive duas, sao otimas mas para carregar menos peso, pois ela nao foi feita para ficar carregando peso direto, é uma pickup e nao um caminhao, ja carreguei na F250 1300 kg, ela vai tranquila em questao de motor, mas sentindo muito a suspensao... Aqui na minha cidade tem uma F250 que carrega queijo mussarela, e o dono fez um reforço no feixe traseiro, ela carrega muito peso e direto, mas quando esta vazia parece aqueles caminhoes verdureiros, com a trazeira empinada, e pulando que nem mula xucra...
    O pai de um amigo meu tem umas F250 4x4 cs na fazenda com caçamba de madeira e tb reforçou o feixe traseiro pra aguentar mais peso, fica bão.

    Thiago, essa F350 sua é das mais novas, as 2005( se eu não me engano) tinham uma potencia maior, mesmo usando o mesmo motor e relação delas é mais longa, acho que são 145 contra 120cv da mais nova. A Ford limitou o motor pra colocar ele nas normas de poluição da época.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #113
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O pai de um amigo meu tem umas F250 4x4 cs na fazenda com caçamba de madeira e tb reforçou o feixe traseiro pra aguentar mais peso, fica bão.

    Thiago, essa F350 sua é das mais novas, as 2005( se eu não me engano) tinham uma potencia maior, mesmo usando o mesmo motor e relação delas é mais longa, acho que são 145 contra 120cv da mais nova. A Ford limitou o motor pra colocar ele nas normas de poluição da época.

    Paulo ela é 2008/2009 ela é das novas sim, ela e bem mais economica, mas nao achei que ela anda menos que a antiga nao, antes dela tinhamos uma 2002/2003, vendemos a mesma com 280.000 km, so abriu o motor nao lembro se era pra trocar aneis, e fez uma regulagem de BI, agora a nova esta com 125.000 e ainda nao fez nada...

    Achei uma 2010 com 47.000 km, e como estamos precisando de outra, estou vendo se o Bradesco me da a bençao do negocio.... kkkkkkkkkk.... Ja viu né to casando esse mes, nao tem $$$ que da conta, to até desanimado de trabalhar, a quantidade que entra $$$ sai parece que mais... kkkkkkk
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #114
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    meu ex sogro teve umas 5 ou 6 F350, desde a primeira. Ele reclamava muito do desempenho dessas ultimas.
    A mesma coisa com um vizinho de fazenda, tinha uma das primeiras, com 145cv e trocou pela ultima qe saiu e tbm reclamava. Depende do tipo de uso tbm.

  • #115
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    meu ex sogro teve umas 5 ou 6 F350, desde a primeira. Ele reclamava muito do desempenho dessas ultimas.
    A mesma coisa com um vizinho de fazenda, tinha uma das primeiras, com 145cv e trocou pela ultima qe saiu e tbm reclamava. Depende do tipo de uso tbm.
    Miranda esse negocio de desempenho é complicado, aqui na minha regiao, pegamos muito a belem brasilia, e a mesma nao permite sequer andar a 100 km/h, as estradas sao pista simples, e muito cheia de buracos e caminhoes, vou muito a goiania tambem, e a cada 2 km tem um radar limitando a velocidade em 80km/h, entao a minha toada é 100 mesmo, talvez por isso nao vi a diferença entre elas...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #116
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Miranda esse negocio de desempenho é complicado, aqui na minha regiao, pegamos muito a belem brasilia, e a mesma nao permite sequer andar a 100 km/h, as estradas sao pista simples, e muito cheia de buracos e caminhoes, vou muito a goiania tambem, e a cada 2 km tem um radar limitando a velocidade em 80km/h, entao a minha toada é 100 mesmo, talvez por isso nao vi a diferença entre elas...
    Sim, ele andava um pouco mais rapido. Mas a pior reclamação era justamente pra ultrapassagens e etc.

  • #117
    Usuário
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, estou buscando informações sobre a Dogde Ram e gostaria de participar de algum grupo de zap para ir me situando sobre a pickup por exemplo manutenção e peças entre outras.... 27-9.9773.45.27

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    4. Pajero TR4- prós e contras
      Por POPEYE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 73
      Última resposta: 31/03/2009, 21:19
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade