x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    mecanizar o mwm sprinter, é possivel e viavel?




    me ofereceram um motor MWM SPRINTER, esse mais modernos eletrônicos, tenho interesse em compra-lo, más a duvida cruel é quanto a mecanização da parte eletrônica. Qual a opiniao de vcs? É possivel e viavel? este motor é da Nissan Frontier nova, se nao me engano 2007. Valor do motor R$ 8.000,00 (novo).

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    É possível sim!

    Aqui na região tem vários Marruá`s rodando perfeitamente com o MWM mecanizado.

    Esse MWM não foi feito pra rodar com common rail, isso foi gambiarra pra atender as normas de emissão de poluentes. O problema é que o MWM mecânico que era fodástico, passou a ser problemático depois que ganhou a eletrônica.

    Você precisa de uma bomba injetora, bicos do mecânico, tubos de combustível, etc.. não é plug&play, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Eu acho viável, pois 1 bico injetor do eletrônico custa mais de R$ 1.200. Por esse preço você compra 4 bicos italianos +30% do mecânico.

    O meu Marruá vai passar por essa mecanização em breve, isso se eu não colocar um outro plano em ação...


    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04461.jpg   -dsc04462.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Amigo, tem esse tópico que creio que irá te ajudar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...letronico.html

    boa sorte na empreitada
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Ainda estou com medo, acho melhor pesquisar um pouco mais a respeito disso. Tenho o srint mecanico na minha Nissan, e gosto muito desse motor

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom eu tenho o mwm sprint eletronic na minha frontier. o motor está com 120.000km.
    Até agora não tive problemas com a bomba commom rail em si. Tive problemas com diesel batizado, mas só foi encher o tanque com um bom diesel e trocar o filtro, mandei apagar o erro na central, Isso foi em fevereiro.. até agora tá blz.

    Já que não atravesso rios nem faço trilhas extremas. a única desvantagem que vejo em relação ao mecanico é o consumo. Na cidade sempre fica perto dos 9km/l (8.8~9.3km/l) sempre com ar ligado. Aqui não tem transito, e meus deslocamentos muitas vezes não são superiores a 4km(casa-trabalho-casa-casa da namorada- faculdade). Na estrada é o que acho ruim, vejo muitos donos de mwm mecanicos relatarem consumos acima de 12km/l andando a 120km/h.
    O Máximo que consegui foi 11km/l com diesel aditivado texaco, 'passeando entre 80~90km/h' indo de Imperatriz para São Luis -MA. Em meu ritmo normal 120~130km/h faz 8,5km/l. Uma vez consigui um média de quase 12km/l andando a 110km/h.. mas acho que errei nos calculos..ehehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    É possível sim!

    Aqui na região tem vários Marruá`s rodando perfeitamente com o MWM mecanizado.

    Esse MWM não foi feito pra rodar com common rail, isso foi gambiarra pra atender as normas de emissão de poluentes. O problema é que o MWM mecânico que era fodástico, passou a ser problemático depois que ganhou a eletrônica.

    Você precisa de uma bomba injetora, bicos do mecânico, tubos de combustível, etc.. não é plug&play, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Eu acho viável, pois 1 bico injetor do eletrônico custa mais de R$ 1.200. Por esse preço você compra 4 bicos italianos +30% do mecânico.

    O meu Marruá vai passar por essa mecanização em breve, isso se eu não colocar um outro plano em ação...


    []`s
    O Lucas boa noite. Vc ainda participa do forum. Gostaria de maiores informaçoes dessa mecanização. Quem faz? Telefones de contato. Obrigado. pode me adicionar watszap? Vivo em Roraima e tenho xterra eletronica e vive dando dor de cabeça. Pensei em mudar. Falaram por aqui que é possivel. Pesquisando cheguei ate aqui.

    Tel 095 98122 2894 Elias Farias, Boa Vista - RR eliasfarias@hotmail.com

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom eu tenho o mwm sprint eletronic na minha frontier. o motor está com 120.000km.
    Até agora não tive problemas com a bomba commom rail em si. Tive problemas com diesel batizado, mas só foi encher o tanque com um bom diesel e trocar o filtro, mandei apagar o erro na central, Isso foi em fevereiro.. até agora tá blz.

    Já que não atravesso rios nem faço trilhas extremas. a única desvantagem que vejo em relação ao mecanico é o consumo. Na cidade sempre fica perto dos 9km/l (8.8~9.3km/l) sempre com ar ligado. Aqui não tem transito, e meus deslocamentos muitas vezes não são superiores a 4km(casa-trabalho-casa-casa da namorada- faculdade). Na estrada é o que acho ruim, vejo muitos donos de mwm mecanicos relatarem consumos acima de 12km/l andando a 120km/h.
    O Máximo que consegui foi 11km/l com diesel aditivado texaco, 'passeando entre 80~90km/h' indo de Imperatriz para São Luis -MA. Em meu ritmo normal 120~130km/h faz 8,5km/l. Uma vez consigui um média de quase 12km/l andando a 110km/h.. mas acho que errei nos calculos..ehehe
    Olá Pablo ainda vives em Boa Vista? Gostaria de contato com vc.
    Telefones de contato. Obrigado. pode me adicionar watszap? Vivo em Roraima e tenho xterra eletronica e vive dando dor de cabeça. Pensei em mudar. Falaram por aqui que é possivel. Pesquisando cheguei ate aqui.

    Tel 095 98122 2894 Elias Farias, Boa Vista - RR eliasfarias@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo-excêntrico, é viavel ?
      Por Afonso Carlos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 07/10/2015, 12:00
    2. Adaptação de ABS é Viável?
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/05/2009, 21:18
    3. É viável construir seu próprio Hummer ?
      Por Cedric no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 10/10/2007, 15:15
    4. Reboque no CJ é viável?
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/07/2007, 23:15
    5. É viável V8 auto no RC
      Por fernandão no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/05/2007, 11:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade