x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 185
  • #37
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Isso que nao entendo, a D20 do meu irmao foi feito o perkinho com mais de 600K km, isso foi rodado em aproximadamente 20 anos e olha que a bichinha rodou a perder de vista. Nao entendo o por que de ficar iscutindo se o motor roda 500, 400 ou 1000 K de Km, como pode perceber poucos aqui ficam com a picape tempo suficiente para ver essas kilometragens. Motor bem cuidado (nao precisa fazer muito, apenas troca de oleo e filtros, nao ficar andando a 200km/h e se houver algo de errado parar e avaliar) dura o suficiente para a maioria na pratica...
    Concordo.
    Essa discussão se um carro roda 1 milhão de km é coisa do passado exatamente pelas razões que você já colocou.

    Se estivéssemos falando de motores antigos, é outra história:

    Citação Postado originalmente por Imperador!
    Meu pai tem uma Veraneio 73 com motor de D10 (Q20B aspirado) cujo motor foi aberto no começo do ano aos 900.000 km.
    Detalhe: o motor ainda estava todo standart.

    Já disse: não esperem nada parecido com um motor diesel moderno.

    _________

    Como ela é muito antiga, o odômetro dela só vai até 99.999km. A cada 100.000km ele zera. A gente faz a contabilidade do total no computador. Ele colocou esse Q20B em 96, pegado de um carro de um amigo do meu pai. Nesse carro, o motor já estava com cerca de 230 mil km, segundo meu pai.

    Agora a longevidade é porque além de aspirado, com bloco de ferro, é um verdadeiro LSD (rotação máxima +- 2600 rpm). Na estrada vai com conforto só até 110km/h... mas meu pai não corre mesmo.
    Postado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1520677
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #38
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os diferencias da F1000 são Dana 46, são fracos pra esse tipo e picape. A verdade essa. A Ranger antes de 2001 tinha diferenciais melhores. Isso mostra que a F1000 não lá toda essa robustez que o pessoal diz dela.
    Ôpa, Walter! Ainda estou me familiarizando com a spec da "nossa" EFE-1000. Os diferenciais são esses aqui [Eixo Dianteiro: Dana 44STD, código 2SF400031A e Eixo Traseiro: 406STD, código 2SG500051H]]:

    Eixo dianteiro:




    Eixo traseiro:






    Sou daqueles que utiliza o carro, respeitando os limites [alteração básica: troca dos pneus originais, por 33x12,5R15] e tal. Manutenção preventiva em dia, especificação de lubrificantes consagrados e outros requisitos.

    A "criança" tem um MWM_"X10", 4.3L [4.10T] sob o capô. Sentado no banco do motorista, somente EU. Atualmente, a quilometragem [original] é de 184.000. Não tenho planos de "chegar" no milhão. Uns 500 mil tá bão demais... Hehehe.





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #39
    Waldir, com 33" você deu o primeiro passo para superar aqueles limites. O 33" aumenta o esforço do diferencia em torno de 7%.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Waldir, com 33" você deu o primeiro passo para superar aqueles limites. O 33" aumenta o esforço do diferencia em torno de 7%.
    Walter, sabendo disso, eu "doso" o pé. Mas, realmente, altera-se a "engenharia" e tal. Acredito que as "quebras" deve-se àqueles que trocam o size dos pneus e sentam a botina... Hehehe.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #41
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Até então eu tava concordando contigo, fico com o MWM 2.8 enquanto ele existir, mas se o MWM que você fala é o da S10 nova (eletrônico), eu prefiro muito mais o NGD 3.0.

    Essa gambiarra no 2.8 pra receber o sistema common rail foi a maior cagada que a MWM já fez.
    O MWM mecânico até que durava bastante, mas ainda assim sofria de outros problemas comuns a qualquer outro motor diesel, como a alteração dos injetores e consequente fundição dos pistões, válvulas que quebram, engrenagens dos comandos que quebram/perdem dentes, etc...

    Já o MWM eletrônico, me desculpem. Aquilo é uma cagada de PATO daquelas bem esparramadas, bicos fraquíssimos que vão pro saco direto, a central eletrônica queima FÁCIL ( tem bem umas 8 jogadas no chão da oficina ), e pra completar a alegria dos donos, quando os bicos resolvem "mijar" diesel nos cilindros, adeus pistões... e bem-vindo à retífica!

    MWM realmente BOM só o X-10 mesmo. Esse ao menos aguenta cacete no trabalho, ao contrário dos Sprint que abrem o bico cedo nesses micro-ônibus/caminhõezinhos

    Nem do 229 eu gosto muito, prefiro o "Perkim" 4236/Q20-B ou o Maxion S4T/S4T-Plus.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #42
    Olha... MWM eu gosto de todos,inclusive o 226,229 bomba em linha... pra mim é tudo coisa boa!...
    O X-10 não escutei nada de ruim,só a gastação medonha,nunca tive,quem sabe um dia,mas é um baita motor...

    De sprint nem vou comentar,por que se nao tiver uma f-250,no forum não é muito bem respeitado né.. kkkkk
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    MWM Sprint é igual motor AP VW, nem todos gostam, alguns criticam, mas todos respeitam, principalmente no quesito manutenção, já L200 e Ranger 2.5 e 3.0, melhor ver os tópicos de reclamações
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #44
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Entre um Sprint eletrônico e um NGD 3.0, vou no segundo sorrindo. O primeiro eu não boto a mão no fogo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    A ranger era a minha primeira opção, adorava o jeitão rústico da Ranger, dirigi uma XLT 2.8 TGV de um amigo de trabalho, força descomunal, ponto negativo, alinhamento/cambagem e NÃO TER VIDRO ELÉTRICO NOS VIDROS TRASEIROS, lendo um post de apresentação de um colega de farda aqui de BSB que comprou um 3.0 limited me animei mais ainda, fora que as Rangers aqui no DF são muito valorizadas, mais minha decepção final veio com um vizinho que tirou uma zero e que teve um sequência de dores de cabeça que me desanimaram, os recorrentes como entupimento bicos, panes e com um mês de uso de silencio absoluto ela passou para um cão rosnador barulhenta demais a ponto de concorrer com o MWM sprint, testei inumeras S-10 mais as achei molengonas demais e lentas nas retomadas, a Frontier foi a que mais me agradou, mais são muito raras as de boa qualidade no mercado, parece que foram usadas ao extremo, dei sorte e achei uma no jeito só não é 4x4, aproveitei e fiz o recal onde trocaram diversas peças o que me trouxe mais animação ainda, hoje com certeza se me desfizesse de minha Frontier só partiria para outra, adorei os pôneis malditos!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #46
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    A ranger era a minha primeira opção, adorava o jeitão rústico da Ranger, dirigi uma XLT 2.8 TGV de um amigo de trabalho, força descomunal, ponto negativo, alinhamento/cambagem e NÃO TER VIDRO ELÉTRICO NOS VIDROS TRASEIROS, lendo um post de apresentação de um colega de farda aqui de BSB que comprou um 3.0 limited me animei mais ainda, fora que as Rangers aqui no DF são muito valorizadas, mais minha decepção final veio com um vizinho que tirou uma zero e que teve um sequência de dores de cabeça que me desanimaram, os recorrentes como entupimento bicos, panes e com um mês de uso de silencio absoluto ela passou para um cão rosnador barulhenta demais a ponto de concorrer com o MWM sprint, testei inumeras S-10 mais as achei molengonas demais e lentas nas retomadas, a Frontier foi a que mais me agradou, mais são muito raras as de boa qualidade no mercado, parece que foram usadas ao extremo, dei sorte e achei uma no jeito só não é 4x4, aproveitei e fiz o recal onde trocaram diversas peças o que me trouxe mais animação ainda, hoje com certeza se me desfizesse de minha Frontier só partiria para outra, adorei os pôneis malditos!

    Mauricio,

    Com todo respeito, mas pelo que entendi você dá mais valor a vidro elétrico na traseiros de que um 4x4? Fala sério, não sei eu compraria um carro diesel 4x2. Melhor comprar uma D20 ou F1000 4x2. Ai sim tem manutenção em conta.

    Abraço
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #47
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    MWM Sprint é igual motor AP VW, nem todos gostam, alguns criticam, mas todos respeitam, principalmente no quesito manutenção, já L200 e Ranger 2.5 e 3.0, melhor ver os tópicos de reclamações

    Mauricio,

    Esse mesmo pensamento seu eu compartilhava 10 anos atrás. Quando meu pai tinha uma s10 MWM 4x4 ano 2000, um excelente carro, ainda hoje tenho saudades da bruta e quando eu tinha uma Saveiro 1.8 MI ano 2001. Mas hoje, as coisas mudaram muito. Evoluiram bastante.

    Abraço.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #48
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O MWM mecânico até que durava bastante, mas ainda assim sofria de outros problemas comuns a qualquer outro motor diesel, como a alteração dos injetores e consequente fundição dos pistões, válvulas que quebram, engrenagens dos comandos que quebram/perdem dentes, etc...

    Já o MWM eletrônico, me desculpem. Aquilo é uma cagada de PATO daquelas bem esparramadas, bicos fraquíssimos que vão pro saco direto, a central eletrônica queima FÁCIL ( tem bem umas 8 jogadas no chão da oficina ), e pra completar a alegria dos donos, quando os bicos resolvem "mijar" diesel nos cilindros, adeus pistões... e bem-vindo à retífica!

    MWM realmente BOM só o X-10 mesmo. Esse ao menos aguenta cacete no trabalho, ao contrário dos Sprint que abrem o bico cedo nesses micro-ônibus/caminhõezinhos

    Nem do 229 eu gosto muito, prefiro o "Perkim" 4236/Q20-B ou o Maxion S4T/S4T-Plus.

    Sapo-Bomba,


    Qual o nome da oficina que você sempre vai ai no Juazeiro? É que trabalho em Salgueiro e agente sempre precisa fazer manutenção em uns carros diesel daqui da firma.

    Abraço
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vida útil de componentes
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 64
      Última resposta: 31/08/2012, 19:22
    2. Vida util motores
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/02/2010, 11:42
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2009, 12:04
    4. 4 Mudzila 31 99,99% de vida útil
      Por Julinot no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/08/2009, 23:34
    5. Vida útil de um Air-Bag?
      Por Paraty no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2008, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade