x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 185
  • #25



    a minha tem diferencial spycer !! e ela veio original com aro 16 so pneus menores ela encosta o velocimetro no pino do 180 la com cerca de 3400 rotações !! lembrando o dif é original !! !! ela naum quebra facil se estiver original !! essa é a questão !! quando mexe nela ela quebra mais facil !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #26
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!
    Simplesmente são a mesma coisa.

    MWM = International.

    Sobre Motores, dá uma chegadinha ou na BH Diesel, Guara Diesel ou Retifica Mineira (SOF Sul). Não se surpreenda com a quantidade de peças dos 2.8 Eletronic by MWM que vc vai encontrar lá na sessão de laboratório, principalmente das viaturas da PCDF, PMDF e alguns orgãos do GDF.

    A diferença é uma coisa ... Hj as peças do Sprint eletronico 2.8 são uns 10 a 15% mais baratas do que o NGD 3.0. Se for comparar com o preço das demais ... ai a diferença pula ainda mais.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olá Pequeno Júnior, costumo levar minha viatura na TOYOBENS também no SOF Sul, e lá as L200 são imbativeis e quase 10x1 para qualquer outra, logo depois o tal 3.0 international/mwm, sei que são do mesmo fabricante mais sinceramente, acho que foi um erro no quesito manutenção complicada o lançamento do 3.0, eles com certeza não serão lembrados com bons olhos no futuro, já os puros MWM 226,229, x10 e sprints, esse sim serão eternos, mas com ressalvas como dito os eletrônicos 2.8 me parecem ser mais chatinhos e sua chatice foi aperfeiçoada nos 3.0 no quesito apurrinhação, pois a GM nunca quis utilizá-los pois em time que está ganhando...! bom domingo a todos
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #28
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, o série 7 passa fácil dos 500.000km. O meu tio tem uma Silverado que atualmente está beirando os 500.000km e o motor está muito bom. Nem a fumacinha azul começou a aparecer ainda, mas ele não é base para comparação, pois acredito que nunca tenha passado dos 100km/h com a Silverado dele! rsrsrs
    A minha Femil não tenho ideia de quanto está, mas marcando apenas 165.000km e pelo estado geral, é possível que seja algo por volta de 1.165.000 rodados. O motor pelo que eu vi já foi feito, e levou uma meia-sola pouco antes de eu comprá-la. Ela deixa uma fumaça azul quando está muito frio de manhã, mas logo que aquece normaliza, e a pressão do óleo está muito boa. Em resumo, por mais meia sola que possa ter levado, o X-10 não mostra sinais de cansaço tão facilmente não, e nem fica barulhento com o tempo como ocorre com o Maxion.
    Para fazer obra num MWM LSD, só em duas situações, taxa de compressão muito baixa à ponto de não ligar facilmente ou pressão do óleo baixa demais em marcha lenta. Fora esses dois fatores é impossível dizer que o motor esteja ruim ou não. Se estiver batendo biela é algo muito difícil de escutar, e mesmo assim nunca vi nenhum MWM com biela para fora.
    Edintruder, Para que a sua picape tivesse rodado 1165000Km, ela teria que ter rodado em média 230Km por dia incluindo fins de semana desde 97 o que para uma picape seria bastante improvável. O hodômetro pode não estar certo, mas não deve ter rodado tanto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edintruder, Para que a sua picape tivesse rodado 1165000Km, ela teria que ter rodado em média 230Km por dia incluindo fins de semana desde 97 o que para uma picape seria bastante improvável. O hodômetro pode não estar certo, mas não deve ter rodado tanto...
    lol eu fiz media de 400 por dia incluindo fins de semana !! minha vida e rodar por este paiz !! só q minhas viagens era de 2mil km em 2 dias !! 6 ou7 viagens por mes eu fazia !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #30
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    lol eu fiz media de 400 por dia incluindo fins de semana !! minha vida e rodar por este paiz !! só q minhas viagens era de 2mil km em 2 dias !! 6 ou7 viagens por mes eu fazia !!
    Você á aquele quer põe 3400RPM num 229 e que rodou mais de 2.000.000. Aí fica difícil né?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #31
    Resumindo gente o x10 dura mais que o Sprint 6cc ?? no quesito manutenção também mais barato?
    eu sou muito fã da f1000 x10 duro é achar uma com um preço acessivel! todas estão inflacionadas aqui no MS devido a procura e é dificil achar uma boa!

  • #32
    entre 300 e 400 mil km o sprint vai dar uma rebarba nas valvulas , onde elas tocam no comando , como se vc tivesse martelado elas , se vc nao der manutençao uma pode se soltar e ae quebra tudo. Entao vc tira o cabeçote troca todas as valvulas , e fica tudo bem.
    A parte de baixo vai perder compressao entre 500 e 600 mil km.
    Isso um motor na mao de alguem com noçao , pra sem noçao qualquer coisa quebra em minutos.
    RAM 2500 - 2017

  • #33
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você á aquele quer põe 3400RPM num 229 e que rodou mais de 2.000.000. Aí fica difícil né?
    Só por informação o motor ja foi aberto !! 2 vezes !! oje ta com 450 mil desda ultima vez !! e ainda ta 0,25 !!
    agora q ele naum roda mais os 12mil por mês!! da pra da uns pique !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #34
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Olá Pequeno Júnior, costumo levar minha viatura na TOYOBENS também no SOF Sul, e lá as L200 são imbativeis e quase 10x1 para qualquer outra, logo depois o tal 3.0 international/mwm, sei que são do mesmo fabricante mais sinceramente, acho que foi um erro no quesito manutenção complicada o lançamento do 3.0, eles com certeza não serão lembrados com bons olhos no futuro, já os puros MWM 226,229, x10 e sprints, esse sim serão eternos, mas com ressalvas como dito os eletrônicos 2.8 me parecem ser mais chatinhos e sua chatice foi aperfeiçoada nos 3.0 no quesito apurrinhação, pois a GM nunca quis utilizá-los pois em time que está ganhando...! bom domingo a todos
    Você apenas confirma minha tese de que o motor não é ruim, é que não sabem dar a manutenção adequada.
    Como não sabem, dizem que o motor é ruim.
    Mesma história do 2.5 da Ranger...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #35
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você á aquele quer põe 3400RPM num 229 e que rodou mais de 2.000.000. Aí fica difícil né?
    Isso que nao entendo, a D20 do meu irmao foi feito o perkinho com mais de 600K km, isso foi rodado em aproximadamente 20 anos e olha que a bichinha rodou a perder de vista. Nao entendo o por que de ficar iscutindo se o motor roda 500, 400 ou 1000 K de Km, como pode perceber poucos aqui ficam com a picape tempo suficiente para ver essas kilometragens. Motor bem cuidado (nao precisa fazer muito, apenas troca de oleo e filtros, nao ficar andando a 200km/h e se houver algo de errado parar e avaliar) dura o suficiente para a maioria na pratica...

  • #36
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você apenas confirma minha tese de que o motor não é ruim, é que não sabem dar a manutenção adequada.
    Como não sabem, dizem que o motor é ruim.
    Mesma história do 2.5 da Ranger...
    O grande problema destes motores eletronicos e a sensibilidade ao diesel do sertao brasileiro.
    Digo isso pois quem usa o carro em viagens a lugares distantes do interior do MT e PA nao podem se dar o luxo de abastecer com diasel super aditivado em posto de confianca, pela autonomia muitas vezes tem que abastecer em currutelas que a bomba de combustivel tem que dar corda em manivela, ai fica na mao mesmo.
    Os MWM sprint tem a fama de super motor pois foram muito utilizados em balsas nestes sertoes e com isso a disponibilidade de pecas e mecanicos que sabem mexer e abundante em relacao aos outros, isso os mecanicos, sem dizer dos mais antigos....
    E por isso que vemos muitas S10, D20 e F1000 nestes sertoes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vida útil de componentes
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 64
      Última resposta: 31/08/2012, 19:22
    2. Vida util motores
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/02/2010, 11:42
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2009, 12:04
    4. 4 Mudzila 31 99,99% de vida útil
      Por Julinot no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/08/2009, 23:34
    5. Vida útil de um Air-Bag?
      Por Paraty no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2008, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade