x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Motor da Amarok diesel é bom?




    Olá a todos,
    Fiz um teste drive em uma Amarok 4x4 de um dia no meu trabalho na fazenda e meti o pau nela e gostei muito do conforto andando em buracos e do cambio etc. Gostei da camionete mesmo. Mas o motor aguenta? Tenho uma Ranger 3.0 4x4 que anda muito pois tem um motor que já provou que é bom. E o da Amarok esse biturbo pequenino mas com 163cv, aguenta?
    Abraço.
    Ricardo

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem um tópico com mais de 350 páginas discutindo Amarok aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...dia-da-vw.html (Amarok - Picape média da VW)

    Na minha opinião, aguenta. Eu quero ver os custos de manutenção a longo prazo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Ele aguenta por conta da eletronica que ele tem, tanto é que quando ligada parada ela só vai até um certo giroi, não me lembro qual.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Vai até 2500 rpm.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Rapaz eu acho cedo pra julgar a maioria é muito nova ainda, mas a principio é sim, o maior medo pelo que vi é a VW abandonar o nicho de pickups, pois o tratamento dos clientes dela e um lixo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Rapaz eu acho cedo pra julgar a maioria é muito nova ainda, mas a principio é sim, o maior medo pelo que vi é a VW abandonar o nicho de pickups, pois o tratamento dos clientes dela e um lixo!
    Acho muito, mas muito, dificil..se bem que, depois que vi a HP lançar um tablet num mes e afirmar que vai descontinuá-lo no outro, nao duvido de mais nada..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Ola Gurizada...

    Sugiro aos amigos, lerem a respeito do motor 2.0 bitdi da vw/audi. É um motor já consagrado em alguns veículos destas marcas (sobretudo linha audi A5 e A8, com mais de 200cv). Na Amarok ele ta mancinho....

    Temos um preconceito muito grande à inovações, e este "motorzinho", como está sendo tratado por muitos desinformados, tem um grande respeito lá fora.

    Assim como muitos outras inovações que vieram para a Ranger e Toyota, por exemplo, este é mais um exemplo. Claro que teremos muitos admiradores, críticos, etc., mas concordo que, pela história, é cedo para julgarmos sua durabilidade em solo e condições de nosso país. Além disso, também não podemos julgar por algum fato isolado de quebra, pois também aqui no fórum, já lemos muitos relatos de 3.0 NGD quebrado, 2.5 Mit fervendo, etc., o que ao meu ver, não condena o projeto do motor.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Rapaz eu acho cedo pra julgar a maioria é muito nova ainda, mas a principio é sim, o maior medo pelo que vi é a VW abandonar o nicho de pickups, pois o tratamento dos clientes dela e um lixo!
    Muito cedo para falar bom ou ruim e principalmente diferenças de onde vem esse motor.

    Temos dimensões continentais e na europa, passou de 200km você já está quase entrando em outro país.

    Das Amaroks que tenho acompanhado, a de Test Drive da Disbrave (concessionária VW aqui do DF) é uma das mais rodadas que já vi. Estava para mais de 40.000km, mas o problema é que não tem como descobrir o histórico da viatura. Está guardado a 7 chaves
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Rapaz na Europa é mais do que aprovado.

    Maioria dos carros da AUDI e VW na Europa utilizam este motor e com versões até mais nervosas como o audi A8 possuem este motor mais com 230cv, já carros como o Golf possuem o mesmo motor 2.0 TDI mais em uma versão mais amansada "Apenas 1 Turbina" mais mesmo assim gera 140cv contra 122cv da amarok basica, carros como o golf chegam a fazer 18km/litros já a amarok promete fazer 12km/l.

    pelo que vejo a vw não está economizando no inicio da amarok no mercado acho que a melhor safra de Amarok vai ser esta até o final de 2013 pois eles querem conquistar o mercado e nas básicas 4x2 até agora não vi aquela roda de ferro ridícula somente as de liga leve aro 16.

    até mais.

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Bom esse motor é, mas eu ainda num tenho coragem de encarar uma Amarok. Se eu comprase uma hj num ia vender daqui 3 anos no termino da garantia, se é díficil de arrumar gente que preste pra mexer no motor 3.0 da Ranger que está no mercado desde 2005, mesmo com as autorizadas MWM que são muitas pelo pais, imagina nesse motor VW.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Motor Amarok 2.0 122cv

    Saudações

    Alguém sabe qual o modelo do motor ou tem especificações técnicas detalhadas do mesmo?

    Até

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. amarok-fotos
      Por toyota no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/03/2012, 22:49
    2. Amarok Automatica !!!!!!!
      Por Fabio Oppermann no fórum Picapes
      Respostas: 181
      Última resposta: 25/06/2011, 19:07
    3. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    4. Guincho na Amarok
      Por diogosp no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2010, 15:27
    5. Best drive amarok
      Por mauriciof no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 17:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade