x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Compra de Picape para grande aventura!




    Olá companheiros do 4X4 Brasil.

    Venho utilizando o site para pesquisar sobre o CJ que esta na minha foto e sempre tenho muita informação com os colegas de fórum, ajudando assim na restauração.

    Venho aqui falar com o pessoal das picapes pelo seguinte motivo.

    Meu pai possui o sonho de quando aposentar-se realizar uma viagem "de volta ao mundo". Ele realmente esta decidido e já começou a fazer planos.

    A priori ele havia estudado e pesquisado sobre a possibilidade de utilizar um motorhome. Chegou a conclusão de que com a compra de um, com o dinheiro gasto, atrapalharia a viagem em si.

    Colocada essa ideia de lado passamos a pesquisar a possibilidade de utilizar um "camper".
    Algumas imagens para os amigos que não sabem do que se trata:

    Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.macamp.com.br/_webpic/camper_sobre.jpg e Aviso de redirecionamento (não é vírus, pode clicar. )

    O camper, como podem ver nos links, fica em cima de uma picape e ai chegamos ao cerne da questão: precisamos saber que picape comprar.

    Venho pesquisando preços e opções de motorização, tração, capacidade de carga, enfim, tudo dos modelos mais populares:
    Ranger, S10, Frontier, L200, Hilux, Amarok.

    Sendo assim, peço ajuda dos colegas sobre qual delas levar para o passeio, qual seria mais apropriada. Lembrando que obrigatoriamente precisa ser uma versão diesel do modelo e não necessariamente 4X4 (ou vocês acham que seria imprescindível?). Outro detalhe: custo-benefício e resistência! O veículo seria comprado zero e ainda rodaria alguns anos antes da viagem começar. Outro fator importante é o limite de preço: Até 90 mil. E sim, por isso mesmo fica de fora a F-250 que eu considero ideal para o serviço.

    Bem, é isso. Peço encarecidamente a ajuda de vocês. Agradeço desde já e estou aqui para tirar alguma dúvida sobre o plano e debater.

    Aguardando respostas!

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Quando eu abri os links e vi o que é o tal camper (legal pacas, diga-se) logo pensei de cara: isso é coisa pra F-250...

    Eu nao sairia para uma aventura filet dessas numa picape sem 4x4.. se é uma aventura vc nao pode ter coisas te limitando.. alias pensaria em dar uma bela equipada na viatura, um guincho, p. ex., seria importante..

    Teu pai ja estudou a viablidade dessa viagem ?? uma coisa e dar um pulo pela america latina, outra bem diferente e dar uma volta ao mundo.. imagina qq uma dessas picapes quebradas num local onde nao se encontra mecanicos nem peças para reparaçao ??
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Ele tem levado tudo isso em consideração. As previsões dele são de realizar o trajeto por estradas asfaltadas, não fazer off-road, por isso a dúvida se seria necessário o 4X4. Vou anotar as coisas "necessárias", o guincho e o 4X4. Tudo será ponderado. E as quebras vão ser, acho, que inevitáveis... é achar quem faça o reparo. Ele tem entrado em contato com outras pessoas que fizeram algo parecido. Tem um casal que fez exatamente a mesma viagem que ele pretende em uma Land Rover Defender 130 adaptada.
    Link do pessoal da Land: Mundo por Terra

    Mas, e ai pessoal? Qual picape dessas mais "populares" utilizar ?

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    4x4 faz muita diferença quando a coisa começa a ficar escorregadia... hehehe. Não imagino picape sem.
    Mas... já pensaste em comprar uma usadinha boa? Com 90 pila compra-se coisa muito boa, arruma-se o que tem que arrumar, e tem-se uma picape com desempenho de zero por um preço mais em conta.
    Como comentaste que ainda vai ter muito o que rodar antes da viagem, é porque dá pra comprar com calma, investir em cima, e ficar tranquilo.
    Picape não é que nem carro de passeio, que com uns 150000 km começa a se desmanchar. Dá pra encarar usada numa boa, se tiver tempo e disposição para procurar.
    Das mais acessíveis, Toyota, Ford e Mitsubishi são as mais robustas, estatisticamente falando. Com diferenças em desempenhoXpreço de peças e serviçoXdurabilidade. Mas qualquer uma dessas boa, ou bem arrumada, vai dar certo.

  • #5
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    BRAVOECONOVEMBER,

    Certo, então o 4x4 parece ser opinião geral. A ideia da usada eu já dei a ele. Era a forma de se obter, ao meu ver, o melhor carro para o plano que é uma F - 250. Mas uma por uns 90 mil estaria em condições de uso para uma viagem extrema como essa ??? Mesmo sabendo que a mecânica dela é muito mais resistente do que a de carros "comuns" ? Ele rodaria antes da viagem uns 3-4 anos e a viagem em si duraria uns 4. Mas vou reforça com ele a questão da usada e procurar umas F-250 na net usadas e ver qual a kilometragem.

  • #6
    A verba é de até 90 mil para comprar apenas o veículo?

    Compra uma F1000 4x4 1997/1998, desmonta ela por completo e vem remontando tudo e revisando/refazendo o que for preciso. Tu vai gastar - que 90 contos, ainda sobra $$ para instalar pneus decentes e um bom guinho e ainda sobra uma graninha para bugigangas...

    Camper é para picapes full-size ou caminhoes leves para cima. Voce poderia pegar uma F250 usada mas gastaria mais que o proposto para fazer uma revisão neste padrão que sugerido.

    Outro ponto positivo da mecanica da F1000 é que é um projeto simples. Com uma revisão deste porte surpresas graves nao irão acontecer e as bobagens que aparecerem pelo caminho teu pai sera capaz de resolver. Fora que muita coisa nela é a mesma da F150 americana (92...98) o que facilita peças la fora.

    Eu li que vc pergunto de carros 0km mas nesta faixa nao tem, o 4x4 sera muito util em locais frios (neve) e com uma revisão assim, além de conhecer o veiculo, teu pai irar aprender sobre a mecanica dele e podera fazer alguns upgrades neste processo.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #7
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Fabio o ultimo cara que deu volta ao mundo foi em uma Hilux 1993

    Pelo que vi não é brasileiro mais o carro usado foi uma Hilux 1993 aquelas com o eixo dianteiro Rígido na frente, na Aventura Mundo por Terra o casal foi em uma defender 130 com uma home bem simples na parte de trás.

    o legal seria ele pegar uma camionete Universal ou seja, que tenha sido comercializada em todo Mundo com mesmo motores cambio e diferenciais.

    mais ai vai uma dica.

    1º PRIMEIRAMENTE: seu pai deve ter noções Avançadas de mecânica, para que ele não fique ilhado caso algo aconteça mecanicamente falando.

    2º Fala para ele primeiro ir em uma expedição tipo da Eco expedições para Machu-pichu ou Atacama pelo menos para ele ter noção de como é.

    3º acho que uma camionete "NOVA" com injeção eletrônica não seria bacana pois a eletrônica ainda é bem desconhecida em países pobres e lugares remotos, acho que seu pai deveria partir a ideia primeiramente em uma pick-up com motor Diesel com Injeção "Mecânica" e de cambio, t-case e Diferenciais fáceis de encontrar lá fora como os DANA ou SPICER.

    4º Já Imaginou seu pai no fim do mundo com uma Amarok Bi-turbo com algum defeito e sem nenhuma oficina especializada??

    5º como te disse o legal é ele participar de alguma expedição com um grupo de pessoas para ele ter noção do que vai precisar e dai sim ele iniciar seu projeto.

    6º lembrando que o casal Roy e Michelle gastaram ao todo $ 69.124,74 dolares e tiveram vários problemas mecânicos que variavam de junta de cabeçote até mangueiras do sistema de combustível, ainda bem que a Defender é conhecida no mundo todo e tem varias peças de reposição por isto acho legal ele optar por uma camionete como Hilux / Defender / L-200 até as Frontier das antigas, um Amigão Vílson foi até o Atacama com a esposa e voltou tranquilo sem nenhum problema em uma Frontier com o velho e bom MWM e ele me disse que lá a Frontier usa a mesma motorização MWM ou seja seria fácil encontrar peças em caso de quebra.

    até mais.

  • #8
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    F1000 x10 na cabeça, ou então uma hilux cs okm como esse casal está fazendo .:. Viagens Maneiras .:.

  • #9
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    RoadRunner,

    Dicas anotadas. Mas uma carro, no caso a f1000, com mais de 10 anos de uso é confiável? para uma viagem desse porte? mesmo com uma revisão, pelo tanto que rodou, não teria componentes base do carro já muito desgastados e por isso com grande perigo de quebra? Coisa grande, não uma coisa que ele mesmo ou qualquer mecânico fizesse.

    Vieira,

    Dicas anotadas e vou repassar para ele a ideia da expedição. Quanto ao conhecimentos de mecânica ele planeja fazer um curso prático. Também um de primeiros socorros e fotografia.

    Samir,

    Dica anotada, corroborando com o RoadRunner na F1000. E muito obrigado pela dica do site. Ele entra em contato com pessoas que possuem esse plano ai de viagem do pessoal da Hilux, que é bem próximo do dele.

    Agradeço a atenção pessoal. Mais dicas são sempre úteis. Qualquer site como o Mundo por Terra ou esse Viagens Maneiras é interessante como fonte de pesquisa e exemplo. Caso saber de outros por favor linka ai.

    No caso da F1000, alguém sabe de alguém que tenha feito esse uso do carro? Uma aventura parecida como essa, feito com um camper nela? Pode ser site, email, telefone. Qualquer contato com essa pessoa ajuda.

    Agradeço a ajuda e atenção pessoal.

    No aguardo.

  • #10
    A caminhonete para puxar isso é a Dodge, se usada de uma olhada nas Dacotas.

    Também acho que tem que ser 4x4, você não tem como andar o tempo todo no asfalto, até para entrar em alguns postos de gasolina você pode pegar barro mole e atolar, é muito peso nas rodas traseiras.

    Em vez das caminhonetes você já pensou num furgão? a desvantagem é que você não pode separar a caminhonete do camper. Em compensação você tem tamanhos de furgões para todos os bolsos. De Sprinter, Ducato, kombi, Fiorino etc. Pode comprar pronto, no caso da Ducato, ou mandar fazer. Obs: os furgões de hoje são tão confortáveis e fáceis de dirigir como um carro de passeio.

    De uma olhada nos links abaixo. No deus Google você acha de tudo.

    http://www.canaldotransporte.com.br/...20&%20foto=Sim

    http://vwcamperbrasil.wordpress.com/

    Procure locais de camper e circos na sua cidade e vá dar uma olhada com seu pai. Lá você vai ter boas ideias e conversar com as pessoas que lhe indicarão onde achar esses carros.

  • #11
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Cerberosph,

    A Dakota com certeza não tem problemas nos quesitos força e espaço para carregar o camper. Mas e a mecânica? Não considero ela uma picape "mundial". Não tenho noticia dela fora do continente americano.

    O que você chama de furgão na verdade é um motorhome, não ??? Ele, meu pai, possui assinatura de uma revista especializada em viagens, camping e motorhome. Lá sempre tem uns classificados e um Ducato como esse das fotos no link que você postou é muito salgado no valor dele. = /

    A dica dos locais de camp tá anotada. Vou passar pra ele. Mas eu não recordo da existência de nenhum. Essa cultura é muito fraca por essas bandas.

  • #12
    Veja se não esta passando um circo grande na sua cidade, eles tem muitos carros interessantes.

    Que tal pensar fora do eixo? Seu pai não quer gastar 90 mil na viatura? Por um pouco mais de 50 mil você compra um desses caminhõezinhos da kia/hyundai, equipa ele contudo que quiser para ficar super confortável e ainda sobra muito $$$. Imagino que por serem mini caminhões são mais resistentes e levam mais peso com facilidade, rodeio duplo ou simples, manutenção mais em conta e acho que são vendidos em todo o mundo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual picape compra para levar o fourtrax
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2011, 19:48
    2. A melhor compra de picape 4x4 para novatos
      Por Eduardo mello no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2009, 22:08
    3. Qual picape 4x4 compra...
      Por cowboy_df no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/04/2008, 02:25
    4. Dúvida de compra da picape JPX
      Por Juelhinho no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2008, 19:23
    5. procedimentos basicos para compra de uma picape?
      Por tbretzc no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2007, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade