x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 188
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7

    Vale a pena chipar?




    Sou novo no fórum, estarei comprando uma picape ainda este ano. Pretendo ficar no mínimo 3 anos e como sou vendedor rodarei no mínimo 40 MIL kM/ANO.
    Ainda estou em dúvida entre a Hilux SRV, a Frontier LE e a Triton (todas automáticas). Independentemente de qual eu vá comprar eu pretendo chipar pois sou acostumado com veículos à gasolina e prezo muito pelo desempemho, além do mais aqui no Sul todos os meus conhecidos estão com as camionetes "chipadas".
    Sendo assim pergunto a vocês que sabem muito desses veículos:
    VALE A PENA CHIPAR ESSAS PICAPES?
    QUANTO SE REDUZ A VIDA ÚITL DO CONJUNTOS MOTOR/CAIXA?
    E COMO FICA A GARANTIA?
    E O CONSUMO?

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O melhor é reprogramar a central - exceto a Hilux, que não reprograma. Fale com o Maurício Reiko (tem o contato dele aqui no fórum).

    Somente reduz a durabilidade do conjunto se for um ajuste muito extremo...

    As informações que você procura estão aqui no fórum, é só dar uma pesquisada.

    Os melhores resultados, em geral, sao obtidos com a Triton (3.2CR), que é o mesmo motor da Pajero Full. Esse motor atinge 272cv com segurança segundo o pessoal do fórum Mitsubishi.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !! e tem mais ,a caixa de marchas possue um torque de entrada já designado pelo fabricante se o se o torque do motor futucado ficar maior que esse do fabricante , vai danificar alguma peça de um ou de outro .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !!

    x2..

    a que tem menor potencia ai é a hilux, 163 pangarés... e com isso ja tem um histórico e tanto de capotamentos e, quem tem, nao reclama de seu desempenho..

    mas... cpf, fioforis e gosto, cada um tem o seu kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Citação Postado originalmente por marcelo-hpe Ver Post
    pra que mexer com isso !! As picapes já são potentes pra caramba !! E tem mais ,a caixa de marchas possue um torque de entrada já designado pelo fabricante se o se o torque do motor futucado ficar maior que esse do fabricante , vai danificar alguma peça de um ou de outro .

    x2, cara os motores dessas pickups já são fortes demais, sei que vc vai viajar muito, mas o que quer? Um carro de corrida? Já imaginou que pode faltar freio para parar 2 toneladas a 200 km/h? Vá com calma cara, não caia nessa desses boizinhos aí que acham que pickup que foi desenhada para carga e estradas de chão são carros esportivos. Tenho uma e ando traquilo com ela, mas te digo se quiser anda com honda civic, corola etc.

    Mas esquece esta história, o próprio peso do carro atua como um risco para altas velocidades.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Galera, valeu pelas contribuições...

    Obvio que não quero um carro de corrida, mas já viajei com a Frontier SEL do meu velho e, acostumado com o desemprenho de carro a gasolina, nas ultrapassagens passo um trabalho...
    Discordo que elas já vem de fábrica com um motor forte...forte é o motor da Sorento V6 que eu fiz um test drive...aquilo sim anda...Se eu não tivesse que rodar tantos kms compraria uma certo. Pela kilometragem que tenho que rodar devo ficar com uma a diesel.

    Conto com mais contribuições.

    Valeu...

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !! e tem mais ,a caixa de marchas possue um torque de entrada já designado pelo fabricante se o se o torque do motor futucado ficar maior que esse do fabricante , vai danificar alguma peça de um ou de outro .
    Marcelão aí tá assustando o motorzão da Triton ainda. kkkk
    Eu concordo com vocês em relação ao motor ser potente. Mas discordo no que se refere a um "carro de corrida": a repotenciação serve entre outras coisas para tornar o carro mais econômico, mais eficiente e mais seguro, porque não dá AQUELA dúvida na hora de ultrapassar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Penso que o veículo sai de fábrica assim porque assim deve ser o ideal, tanto que a garantia não deve cobrir uma quebra em motor reprogramado.

    Ultrapassagem? Meu amigo a hilux dá uma patada, te garanto que vc vai ficar satisfeito. Como disse não perde em nada para os sedans convencionais.

    Lógico quando pego o outlander v6 com 240 cvs percebo diferença, mas acho que num carro desse é procurar encrenca, não temos rodovias para isso, pelo menos não em minas, chega a 220 km/h mas para o que? Depois que se passa dos 30 felizmente mudamos os conceitos, não é a toa que o seguro fica mais barato.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Galera, valeu pelas contribuições...

    Obvio que não quero um carro de corrida, mas já viajei com a Frontier SEL do meu velho e, acostumado com o desemprenho de carro a gasolina, nas ultrapassagens passo um trabalho...
    Discordo que elas já vem de fábrica com um motor forte...forte é o motor da Sorento V6 que eu fiz um test drive...aquilo sim anda...Se eu não tivesse que rodar tantos kms compraria uma certo. Pela kilometragem que tenho que rodar devo ficar com uma a diesel.

    Conto com mais contribuições.

    Valeu...
    Cara, ter um carro mais forte é excelente, mas eu acho que voce tá precisando é aprender a andar em carro a diesel.. Sendo que essas mesmas picapes que voce citou, tem relatos de ultrapassagens com alto nivel de segurança...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Os motores dessas picapes diesel tem muita potência sim ,e o torque é um absurdo, o sujeito é que tem que aprender a andar em picape , porque a tocada é diferente.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Fala Imperador , camarada andar a 110km//h a 2100 rpm é muito bom !!!! vc sabe disse né amigo .
    Quanto a ultrapassagens ,com a minha outdoor já ultrapassavam com muita segurança e rapidez , Com a l200 triton então , como na outdoor ,quando a turbina começa soprar, sai da frente .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    acho q vcs exageram mt quando surge o assunto "chipar"...............

    quem disse pra vcs q aumentar a potencia significa q vc vai correr mais?!?!? quem pelo amor de deeeeuuuusssss?!?!?!
    se eu tenho uma hilux com 163cv e ando a 120km/h na estrada e um porsche cayene turbo com 500cv siginifica q eu vou andar a 250km/h!??! claro q não!!!!
    semana passada vi o nelson piquet com o porsche panamera turbo dele.....qnd ví pensei, nossa, jajá ele vai sumir da minha frente.....engano meu, foi o caminho todo andando a 60km/h....

    o bom da reprogramação ou "chip" é exatamente oq o imperador disse......segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade!!!
    eu tinha a ranger com 227cv, era mt boa.....tinha total confiança nas ultrapassagens. qnd peguei a hilux fiquei desapontado....não anda nada!!! no inicio levei uns 3 sustos qnd fui ultrapassar achando q dava e tive q freiar no meio....se fosse com a ranger daria tempo de sobra. demorei uns 3 meses pra me acostumar com a lerdeza da hilux. até hj acho ela mt lerda......
    um exemplo....se em uma ultrapassagem com a hilux demoro uns 20seg, com a ranger eu demoraria uns 13 a 15seg. 0-100km/h medi somente uma vez e deu 9-9.5seg, enquanto uma original é na casa dos 12-13seg.

    mas nao adianta, quem nunca andou não tem noção do q eu estou falando.....a diferença é mt grande. e quanto a durabilidade.....rodei 163milkm, média de 4500km por mês e nunca tive problema. sabendo andar vc nao terá problemas.

    relembrando.....o bom do aumento de potencia é segurança nas ultrapassagens e nas retomadas de vel.....em um retorno em q se precisa de agilidade por ex.
    mas quem faz isso apenas pra correr e zuar, aí descordo totalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
      Por André Carvalheira no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2009, 08:38
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. G N V: Vale a pena???
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/09/2006, 09:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade