x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 188
  • #37



    Citação Postado originalmente por foscaches Ver Post
    e pra parar essas caminhonetes é só trocar as pastilhas....ajuda muito
    Por que pastilha? Mesmo sem ter a picape chipada, essa pastilha milagrosa me interessa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    valeu pelas contribuições pessoal,

    quanto a andar a 200km/h em uma picape não é só perigoso...é insanidade mental!!!
    Entendo que para andar a 150km/h em uma picape a estrada já tem que ser muito boa, elas realmente não são feitas para isso.
    Também não são feitas para "largar" no semáforo...até porque mesmo chipadas levam um taco de sedãs como jetta/fusion/etc...
    O que ocorre é que aqui no sul as estradas são geralmente ruins, cheias de curvas, com pista simples e com alto trafego de caminhões. Neste caso se botar na esquerda tem que passar...freiar e trazer de volta é muito perigoso (ainda mais em um veículo com 2ton). Outro caso são alguns motoristas "imbecis" que andando em sedãs (qualquer 2.0) aceleram quando percebem que serão ultrapassados. São nesses casos, e somente nesses, que acredito que o chip traz muito mais segurança ao motorista. Recentemente me envolvi em um acidente a mais de 100 km/h e não recomendo a ninguém andar a 200 km/h, nem de bmw...

    Aguardo mais contribuições, ainda não temos posts de frontier chipada.

    Valeu...
    chipei com o reiko, com parcimônia: 192 pocotós numa xterra mwm2.8

    sem nhémnhémnhém, o mwm aguenta tranquilo, eaton tb, idem os dana.

    Ando na faixa 100-140 com extrema elasticidade, sem cambiar...ultrapassagens seguras e confiáveis.

    Poderia até colocar 250cv, mas daí foderia tudo mais facilmente ou correria tal risco.

    Se conselho fosse bom eu diria, concluindo: Chipe, com profissionais competentes! Aproveite o torque! Não corra, pois o centro de gravidade é desfavorável(de vez em quando uma esticadinha tá liberado...hehehe).
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #39
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Grande ; agora tenha cuidado nas aceleradas porque o torque de entrada do cambio eaton da ranger é de 42kgf/m, e a sua com 46 kgf/m pode esta forçando demais a caixa de marchas e o primeiro que vai pro saco é o eixo piloto ....... aí é sentar e chorar.
    por isso tem q ter bom senso. até na original está sujeito a quebras.
    recomendação do mauricio e eu seguia.....evitar acelerar fundo em 1a marcha. é mt forte, vcs nao tem noção de como é.
    pisar fundo mesmo só em 2ª, 3ª, 4ª marcha em diante.

    luizbhz,
    o negócio de andar junto com a hilux é devido aos pneus 265/75. eu reprogramei pq com esses pneus a ranger ficou mmmtttt fraca nas acelerações acima de 100km/h. abaixo dos 80 ela andava normal. depois q reprogramei voltei a ter potencia acima dos 100.
    vc pode testar....acelera de 0-120 com a hilux q vc verá a diferença da potencia extra......mas acima disso os pneus "pesam" e a ranger fica mais fraca andando junto com as outras picapes. com os 265/75 e potencia original estava muito ruim de viajar com a ranger.


    walter,
    só vai faltar freio se vc ficar abusando.
    pq vc freiar a 80km/h com a triton original, e freiar a 80km/h com uma triton chipada é a mesma coisa.
    oq muda é o tempo da sua aceleração q é bem mais rapida em um menor espaço. aí vamos supor q se vc acelera até 100km/h com uma triton original e precisa freiar, com uma triton chipada vc estaria a 120km/h. essa é a diferença. e aí precisaria de mais espaço pra freiar, mas os freios de continuam os mesmos. se andar normal nao tem pq se preocupar com isso. mas se quiser melhorar os freios, o ronie valim comprou discos fremax e pastilhas ebc e disse q melhorou bastante.
    o

  • #40
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    por isso tem q ter bom senso. até na original está sujeito a quebras.
    recomendação do mauricio e eu seguia.....evitar acelerar fundo em 1a marcha. é mt forte, vcs nao tem noção de como é.
    pisar fundo mesmo só em 2ª, 3ª, 4ª marcha em diante.

    luizbhz,
    o negócio de andar junto com a hilux é devido aos pneus 265/75. eu reprogramei pq com esses pneus a ranger ficou mmmtttt fraca nas acelerações acima de 100km/h. abaixo dos 80 ela andava normal. depois q reprogramei voltei a ter potencia acima dos 100.
    vc pode testar....acelera de 0-120 com a hilux q vc verá a diferença da potencia extra......mas acima disso os pneus "pesam" e a ranger fica mais fraca andando junto com as outras picapes. com os 265/75 e potencia original estava muito ruim de viajar com a ranger.

    Com certeza tem que tomar cuidado em arrancar forte. Vc é simplesmente lançado a frente de forma ignorante. Agora pode ser que eu esteja errado; mas o mauricio reiko que me parece entender muito bem o assunto de forma bem racional ; me passou que o cambio aguenta utilizacao de ate 49kg de torque sem maiores problemas. A partir dai, e com a preparacao mais brava de 256 cv e uso forte, a chance de quebra é grande. Enfim, na duvida, eh uso de pick up, nao de esportivo...

    Jera;
    realmente os bf 265 fazem um diferenca danda. Pesa que é uma beleza. Foi o principal motivo de chipar. Ja peguei ranger 3.0 "de serviço" na estrada e seus pneus 235 originais, e te falar que num eh facil acompanha nao. Mas entre ficar com os bf com menos potencia e os pirelli originais, fico com a primeira opcao. O visual é outro. A original fica um vazio na caixa de roda..Sem contar no off road. Subo uns morros de minerio solto aqui em bh com esses sapatos que é so alegria!


    Abs a todos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #41
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    68
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    O Maurício "chipou" a minha Ranger no ínicio de março quando estava com aproximadamente 1.000K. Nesta semana fiz a revisao dos 10.000K sem nenhum problema. Na minha opinião vale cada centavo. Ficou muito boa nas retomadas e ultrapassagens. Ando quase sempre a +ou-120km/h mas se quizer chega aos 200 (pelo velocimetro) rapidinho.

  • #42
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Rapaz para com isto...

    Por mais que estas empresas de repotencialização falam que dão garantia pelo serviço, duvido que eles vão arcar com as depesas em caso de quebra de um cambio ou diferencial, agora a Frontier LE tem 172cv para ultrapassagens mesmo sendo automatica ela é muito boa assim como a hilux que possui 163cv e a triton com 165cv andei em uma e rapaz tanto para arrancadas e retomadas nota 10.

    agora tem uma coisa que você esqueceu de levar em consideração, o fator Kliograma-Torque de um motor a Diesel é muito maior do que um Motor Ciclo Otto percebe-se que um motor a Diesel a força vem em baixa 1400-2500 Rpm enquanto um motor Ciclo Otto vem lá em cima 5500-6800 Rpm com isto os motores a diesel são mais economicos.

    agora se for chipar mesmo instala o Unichip-Q pois ele é removivel e caso aconteça algo com a camionete e só retirar e a garantia não irá perceber. até mais.

  • #43
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Um Simples comparativo....

    Motor da Kia Sorento 3.5 V6 tem 278cv @ 6300 RPM e 34kgf @ 5000 RPM olha que ele é 6 canecos em V

    Motor da Frontier 2.5 I4 tem 172cv @ 2300-4000 RPM e 42Kgf @ 1400-2000 RPM e é apenas um motorzinho 2.5 de 4 canecos em linha porem diesel

    mais ai vai uma dica se você é acostumado com motorização Forte tem a Opção da dodge RAM 2500 330cv diesel pena que é automatica não dá de brincar muito.

    até mais.

  • #44
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    chipei com o reiko, com parcimônia: 192 pocotós numa xterra mwm2.8

    sem nhémnhémnhém, o mwm aguenta tranquilo, eaton tb, idem os dana.

    Ando na faixa 100-140 com extrema elasticidade, sem cambiar...ultrapassagens seguras e confiáveis.

    Poderia até colocar 250cv, mas daí foderia tudo mais facilmente ou correria tal risco.

    Se conselho fosse bom eu diria, concluindo: Chipe, com profissionais competentes! Aproveite o torque! Não corra, pois o centro de gravidade é desfavorável(de vez em quando uma esticadinha tá liberado...hehehe).
    Danilo, como ficou o torque do seu MWM depois de chipado? Agora tem um torque descente em baixa RPM?
    No MWM original o torque abaixo de 2000rpm é triste...



    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Muito bem observado pelo Vieira, o torque das picapes é grande mesmo, maior do que qualquer V6...esses motores têm muita tecnologia empregada (TGV/CommonRail/etc).
    Na minha opinião o que prejudica muito o desempenho das picapes é a falta de tecnologia dos câmbios automáticos...que além de MUITO LENTOS têm APENAS 4 MARCHAS!!!
    Fala sério...o Dodge Polara em 1980 já tinha câmbio automático de 4 marchas!!! Uma picape no valor de 125K deveria ter um câmbio mais rápido, Tiptronic, e com no mínimo 5 ou 6 marchas.
    É por isso que a Sorento e a Edge, mesmo com 1850 e 2000 kg e torque menor andam muito mais...
    Quanto à RAM, não tenho bala na agulha para tê-la e mantê-la, mas bem que gostaria...

  • #46

    Torque em baixa

    Citação Postado originalmente por lucas nassif Ver Post
    danilo, como ficou o torque do seu mwm depois de chipado? Agora tem um torque descente em baixa rpm?
    No mwm original o torque abaixo de 2000rpm é triste...


    []'s

    melhora proporcionalmente, mas abaixo dos 2mil rpm ainda continua deixando a desejar um pouco, agora, depois que enche a turbina sái da frente...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #47

    Vieira, como dodge não da para brincar???

    Original igual vc falou 330cv e 82 de torque, de 0 a 100 4x2 9seg,9.5seg, com o 4x4 ligado e o rpm 2500 giros faz 8, 8.3, 8.5 depende do chão e o modo de soltar............ ""isso"" original.

    Agora tem o famoso modulo de potencia, que faz a brincadeira mudar de 8seg para para 6seg, 6.5..........""isso para uma pick-up de 3toneladas""" o torque incrivel.

    Cogita o modelo no primeiro semestre de 2012 com o novo motor disponivel pra o brasil de 390 cavalos e 108 de torque ""original"", com o chip....... Nem se fala né.....

    Lembrando que isso tudo é melhor usado em um trailer ou alguma carga bem pesada para transporte!!!

    Pode chipar uma hilux,frotier ou d++ como quiser, que a ram original anda na frente ainda................rsrsrs

    agora muitos falam em manter uma ram????/ cara de peça se manter a revisão não gasta nada... Além do mais quem compra os filtros e oleos direto da cummins, sai 30% da concessionaria.

  • #48
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Com certeza tem que tomar cuidado em arrancar forte. Vc é simplesmente lançado a frente de forma ignorante. Agora pode ser que eu esteja errado; mas o mauricio reiko que me parece entender muito bem o assunto de forma bem racional ; me passou que o cambio aguenta utilizacao de ate 49kg de torque sem maiores problemas. A partir dai, e com a preparacao mais brava de 256 cv e uso forte, a chance de quebra é grande. Enfim, na duvida, eh uso de pick up, nao de esportivo...

    Jera;
    realmente os bf 265 fazem um diferenca danda. Pesa que é uma beleza. Foi o principal motivo de chipar. Ja peguei ranger 3.0 "de serviço" na estrada e seus pneus 235 originais, e te falar que num eh facil acompanha nao. Mas entre ficar com os bf com menos potencia e os pirelli originais, fico com a primeira opcao. O visual é outro. A original fica um vazio na caixa de roda..Sem contar no off road. Subo uns morros de minerio solto aqui em bh com esses sapatos que é so alegria!


    Abs a todos


    LuizBHZ,

    Estou pensando em fazer essa reprogramação. Vi que sua Ranger ainda está na garantia como a minha. Gostaria de saber como o carro ficou quanto ao consumo? Aumentou, diminuiu ou manteve? Eu sei que consumo está diretamente relacionado ao peso do pé x velocidade. Mas na média como fica o consumo?
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
      Por André Carvalheira no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2009, 08:38
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. G N V: Vale a pena???
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/09/2006, 09:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade