x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 188
  • #169
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Não existe almoço "de grátis" . Com o remapeamento o carro anda mais mas também bebe mais. Abs
    Depende, fiz reprogramação na minha S10 2014 e fiz uma pequena viagem nela andando de boa, entre 100 a 110 km/h.
    Melhorou 1 km/l.

  • #170
    Usuário
    Entrada
    29/11/2017
    Local
    Arapongas/PR
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Não existe almoço "de grátis" . Com o remapeamento o carro anda mais mas também bebe mais. Abs
    Se meu carro roda a 110km/h com 2100 rpm e o remapeamento fizer com que passe a exigir 2000 rpm para rodar na mesma velocidade de 110km/h, a lógica é que gaste menos combustível, não?
    Se com mais torque eu não precisar reduzir para segunda ou primeira para passar por uma lombada, a tendência é economizar, certo?
    Se eu precisar pisar menos no acelerador para o carro desenvolver velocidade, a tendência seria gastar menos combustível.
    Ou será que estou errado?

    Claro que não estou esperando milagre, mas para quem roda 5000 km por mês, qualquer 10% de economia já ajuda pacas.
    E também sei que se pisar mais, é claro que vai gastar mais, aliás, com isso já tenho muita experiência, porque se colocar a s10 para rodar a 130 km/h o consumo aumenta para 8~9 km/l.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    29/11/2017
    Local
    Arapongas/PR
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Depende, fiz reprogramação na minha S10 2014 e fiz uma pequena viagem nela andando de boa, entre 100 a 110 km/h.
    Melhorou 1 km/l.
    Obrigado, Fred.
    Era o que esperava ouvir, 1km/l em 5000 km representa uma economia de mais de 30 litros de combustível.

  • #172
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Itamar S10 Ver Post
    Se meu carro roda a 110km/h com 2100 rpm e o remapeamento fizer com que passe a exigir 2000 rpm para rodar na mesma velocidade de 110km/h, a lógica é que gaste menos combustível, não?
    Se com mais torque eu não precisar reduzir para segunda ou primeira para passar por uma lombada, a tendência é economizar, certo?
    Se eu precisar pisar menos no acelerador para o carro desenvolver velocidade, a tendência seria gastar menos combustível.
    Ou será que estou errado?

    Claro que não estou esperando milagre, mas para quem roda 5000 km por mês, qualquer 10% de economia já ajuda pacas.
    E também sei que se pisar mais, é claro que vai gastar mais, aliás, com isso já tenho muita experiência, porque se colocar a s10 para rodar a 130 km/h o consumo aumenta para 8~9 km/l.
    Reprogramação não altera relação de marchas. Se a 100 km/h está em 2100 RPM, continuará com os mesmos 2100 RPM independente da potência.
    O menor consumo se dá devido a pisar menos no acelerador para manter a mesma velocidade.

  • #173
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Itamar S10 Ver Post
    Se meu carro roda a 110km/h com 2100 rpm e o remapeamento fizer com que passe a exigir 2000 rpm para rodar na mesma velocidade de 110km/h, a lógica é que gaste menos combustível, não?
    Se com mais torque eu não precisar reduzir para segunda ou primeira para passar por uma lombada, a tendência é economizar, certo?
    Se eu precisar pisar menos no acelerador para o carro desenvolver velocidade, a tendência seria gastar menos combustível.
    Ou será que estou errado?

    Claro que não estou esperando milagre, mas para quem roda 5000 km por mês, qualquer 10% de economia já ajuda pacas.
    E também sei que se pisar mais, é claro que vai gastar mais, aliás, com isso já tenho muita experiência, porque se colocar a s10 para rodar a 130 km/h o consumo aumenta para 8~9 km/l.
    Na teoria , beleza....Eu quero ver na prática, ao longo de um período maior
    e não em uma ou duas viagens. Eu só posso falar por mim e pelos vários amigos que reprogramaram. Não houve um só caso em que o consumo diminuiu. Tiro o chapéu para quem consegue ficar segurando o pé no acelerador. Eu não consigo. Numa ultrapassagem, por exemplo , principalmente em subida, com certeza vc vai aproveitar e usar a força do motor e aí o consumo vai aumentar, não existe milagre. Abs

  • #174
    Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    48
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Estou indo chipar minha amarok semana que vem na strike brasil. 180 para 240cv. Ate agora so ouvi elogios, verdade?

  • #175
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Estou indo chipar minha amarok semana que vem na strike brasil. 180 para 240cv. Ate agora so ouvi elogios, verdade?
    Bem, de acordo com o que postam aqui no fórum, a unica picape que eu não chiparia é a Amarok...tem um colega que trancou o motor de uma com 150mil km...
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #176
    Usuário
    Entrada
    21/06/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite fiz uma compra de um chip de potência (digipower) para minha Hilux 2008 foi instalado na própria digipower, e com esta compra tomei um prejuízo de 8mil reais. Eles fizeram a instalação e não me orientaram que teria de fazer um check na injeção, e por isso veio que os bicos jogassem muito disel em cima da cabeça do pistão e veio a dar causo hidráulico. Acho que eles além da instalação deveria orientar seu cliente a fazerem um checagem na injeção. Pq não são todos que intende de caminhonete a diesel.

  • #177
    Usuário
    Entrada
    19/08/2018
    Local
    Goianesia do Para/PA
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2.8 2016

    Será q a hilux 2.8 2016 aguenta chip de potência de 60cv?

    QUOTE=Jera;1469571]acho q vcs exageram mt quando surge o assunto "chipar"...............

    quem disse pra vcs q aumentar a potencia significa q vc vai correr mais?!?!? quem pelo amor de deeeeuuuusssss?!?!?!
    se eu tenho uma hilux com 163cv e ando a 120km/h na estrada e um porsche cayene turbo com 500cv siginifica q eu vou andar a 250km/h!??! claro q não!!!!
    semana passada vi o nelson piquet com o porsche panamera turbo dele.....qnd ví pensei, nossa, jajá ele vai sumir da minha frente.....engano meu, foi o caminho todo andando a 60km/h....

    o bom da reprogramação ou "chip" é exatamente oq o imperador disse......segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade!!!
    eu tinha a ranger com 227cv, era mt boa.....tinha total confiança nas ultrapassagens. qnd peguei a hilux fiquei desapontado....não anda nada!!! no inicio levei uns 3 sustos qnd fui ultrapassar achando q dava e tive q freiar no meio....se fosse com a ranger daria tempo de sobra. demorei uns 3 meses pra me acostumar com a lerdeza da hilux. até hj acho ela mt lerda......
    um exemplo....se em uma ultrapassagem com a hilux demoro uns 20seg, com a ranger eu demoraria uns 13 a 15seg. 0-100km/h medi somente uma vez e deu 9-9.5seg, enquanto uma original é na casa dos 12-13seg.

    mas nao adianta, quem nunca andou não tem noção do q eu estou falando.....a diferença é mt grande. e quanto a durabilidade.....rodei 163milkm, média de 4500km por mês e nunca tive problema. sabendo andar vc nao terá problemas.

    relembrando.....o bom do aumento de potencia é segurança nas ultrapassagens e nas retomadas de vel.....em um retorno em q se precisa de agilidade por ex.
    mas quem faz isso apenas pra correr e zuar, aí descordo totalmente.[/QUOTE]

  • #178
    Usuário
    Entrada
    19/08/2018
    Local
    Goianesia do Para/PA
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Hilux 2.8 2016
    Será q a hilux 2.8 2016 aguenta chip de potência de 60cv?

  • #179
    Usuário
    Entrada
    19/08/2018
    Local
    Goianesia do Para/PA
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma hilux srx 2016 2017 e gostaria de colocar algum chip de potência de 60cv power chip plus da power chip Brasil será q vale a pena? Gentileza os entendidos me deem uma ajuda!

  • #180
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    688
    Agradecimentos: 34
    Eu diria pra sempre reprogramar e não chipar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
      Por André Carvalheira no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2009, 08:38
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. G N V: Vale a pena???
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/09/2006, 09:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade