x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 169
  • #37
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu acho no mínimo estranho esse negócio de um único lubrificante servir para motores gasolina, flex, alcool, diesel, hidrogenio, elétrico, movido a pensamento e o que mais inventarem..

    o pouco conhecimento que tenho de motores, há uma diferença abismal entre o funcionamento de um motor ciclo diesel para otto.. só isso já bastaria para nao existir um único óleo para tudo..

    "ahh, mas vai lubrificar do mesmo jeito"

    blz... mas no meu motor nao vai uma coisa dessas nao..


    Se na capa do óleo já está escrito: "especialmente para flex", jme parece ser uma GABIARRA colocar num motor diesel!

    abs,
    Concordo.

    Mesmo porque se existe um ESPECIALMENTE FEITO para diesel, porque eu usaria um óleo UNIVERSAL?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #38
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Realmente tambem Concordo X2

    Pois API CD / CF para API SF/SJ tem Muuuuita Diferença, eu mesmo uma Vez fui inventar de tacar Oleo API CD da Mobil Delvac para motor Diesel no Meu Antigo e Guerreiro Gol GTI cara o Motor Ficou Grilando que nem Motor Perkins Batendo tudo, Retirei o oleo e Coloquei Mobil PRETO 20w50 aqueles utilizados em Motos que atendia o API minimo SF do Modernissssssimo Motor AP 2000 nossa Mudou Da água Para o Vinho, Pelo Menos o Motor Ficou Limpinho.

  • #39
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Esse é o óleo que a Toyota anda usando nas Hilux, na frente da embalagem não diz mas atrás explica que ele atende motores Flex, álcool, gasolina, diesel e GNV.

    É exatamente esse. E olha que eles mudaram, no início não falava de motor diesel no rótulo (era motores flex, gasolina, álcool e GNV). O rótulo parece ser o mesmo, mas eles acrescentaram esse detale posteriormente. É meio estranho.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #40
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu acho no mínimo estranho esse negócio de um único lubrificante servir para motores gasolina, flex, alcool, diesel, hidrogenio, elétrico, movido a pensamento e o que mais inventarem..

    o pouco conhecimento que tenho de motores, há uma diferença abismal entre o funcionamento de um motor ciclo diesel para otto.. só isso já bastaria para nao existir um único óleo para tudo..

    "ahh, mas vai lubrificar do mesmo jeito"

    blz... mas no meu motor nao vai uma coisa dessas nao..


    Se na capa do óleo já está escrito: "especialmente para flex", jme parece ser uma GABIARRA colocar num motor diesel!

    abs,
    Rapaiz, ou ele pode ser altamentesuperhiperultrafodastisco, que se qualquer tipo de combustivel que tocar nele, é repelido...
    Ainda mais que colocou esse Flex ai... ainda mais trabalhando com diferença de compressão relativamente alta de 9 :1 pra 16:1 é uma boa subida...
    O ideal é observar qual é a especificação exigida no manual, não a marca do óleo, mas, sim, as especificações de qualidades que eles receberam...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #41
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    E Pelo Visto o Sapo Bomba Vai Colocar na Galoper Dele

    Pois na Primeira Foto a Viatura dele tá lá Atrás, "Toma Cuidado Sapo" não vai inventar de usar este Oleo

    "SuperHiperUltraExtratopTurboVariávelFodásticoApiz ado"

  • #42
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu só uso o Castrol mesmo por força de hábito, tanto usei nos Subarus que tivemos quando nas pickups e na Galloper. É como o cara só usar camisinha JONTEX...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #43
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Em tempo:

    vejam o que esta no manual tecnico da ranger:


    Por trabalhar com rotações e temperaturas elevadas, o turbocompressor requer um óleo lubrificante que atenda a estas exigências. Em hipótese alguma deverá ser utilizado um lubrificante que não atenda a especificação SAE 15W40 API/CH-4.


    Agora, um lubrificante coringa será que atende às exigências do motor e do turbo concomitantemente às exigencias do otto ???

    Como diria o TioZé:

    axubrabu!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #44
    s10 só ta entrando TEXACO Ursa TDX 15w40. preço bom e até agora nada a reclamar.

    manual faz aquele jabá pro 15w40 da ACDelco como sempre.

  • #45
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    s10 só ta entrando TEXACO Ursa TDX 15w40. preço bom e até agora nada a reclamar.

    manual faz aquele jabá pro 15w40 da ACDelco como sempre.

    E a mit, só falta da a bunda pra castrol...

    Eu uso o Rimula x3, com 20lts consigo quase 4 trocas por 150 conto...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #46
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu usei o Top Turbo nas duas primeiras trocas.
    Quando fui trocar pela terceira vez, estava faltando o Top Turbo e resolvi experimentar o Extra Turbo. Não vi nenhuma diferença no carro, e estou usando ele até hoje.
    Oi,

    vc raramente (ou nunca!) vai perceber a diferença entre a qualidade dos lubrificantes assim. Esta vai ser determinante no médio/longo prazo para a durabilidade do motor.

    Ao escolher um lubrificante vc deve atentar fortemente para as recomendações do fabricante e possíveis evoluções em termos de aditivos.

    Neste sentido, vc deve observar - e seguir - a viscosidade recomendada pelo fabricante e comprar um lubrificante com uma classificação API no mínimo igual àquela recomendada; neste caso, pode-se optar por um de classificação superior.

    "Portanto, é possível utilizar em veículos mais antigos lubrificantes de classificação API com um nível superior ao original indicado, desde que a viscosidade seja respeitada. Ex: um veículo da década de 80 que utilize óleo de classificação API SF 20W50 ou SG 20W50 poderá andar sem risco de avarias com um SJ 20W50 ou SL 20W50. Ao decidir evoluir na classificação do lubrificante aplicado no veículo, lembre-se de substituir o filtro de óleo, pois o volume retido em seu interior poderá reagir com o novo lubrificante aplicado.

    O que não é recomendado é que se faça o inverso, ou seja, aplicar um óleo de classificação API inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo ou motor em questão
    ." (http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=37007)

    No caso da ranger, SALVO ENGANO, a recomendação é viscosidade SAE 15W-40 e a classificação de serviço API CH-4 ou superior.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #47
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Oi,

    vc raramente (ou nunca!) vai perceber a diferença entre a qualidade dos lubrificantes assim. Esta vai ser determinante no médio/longo prazo para a durabilidade do motor.

    Ao escolher um lubrificante vc deve atentar fortemente para as recomendações do fabricante e possíveis evoluções em termos de aditivos.

    Neste sentido, vc deve observar - e seguir - a viscosidade recomendada pelo fabricante e comprar um lubrificante com uma classificação API no mínimo igual àquela recomendada; neste caso, pode-se optar por um de classificação superior.

    "Portanto, é possível utilizar em veículos mais antigos lubrificantes de classificação API com um nível superior ao original indicado, desde que a viscosidade seja respeitada. Ex: um veículo da década de 80 que utilize óleo de classificação API SF 20W50 ou SG 20W50 poderá andar sem risco de avarias com um SJ 20W50 ou SL 20W50. Ao decidir evoluir na classificação do lubrificante aplicado no veículo, lembre-se de substituir o filtro de óleo, pois o volume retido em seu interior poderá reagir com o novo lubrificante aplicado.

    O que não é recomendado é que se faça o inverso, ou seja, aplicar um óleo de classificação API inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo ou motor em questão
    ." (http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=37007)

    No caso da ranger, SALVO ENGANO, a recomendação é viscosidade SAE 15W-40 e a classificação de serviço API CH-4 ou superior.


    As vezes me falta essa sapiencia didática.. mas é justamente isso que estou tentando dizer picadamente em minhas respostas nesse topico..

    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #48
    Eu uso top turbo. Pq atende o motor e nao doi no bolso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade