x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 169
  • #25



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    salvo engano o extra turbo é CH, que é a recomendação minima para o nosso motor..

    Mas da ultima vez que usei CH, foi um brutus da ipiranga, achei que a viatura andou fumando mais.. voltei para o CI, com o top e voltou ao normal..
    Prezados foristas,

    Parece-me que é CG...vejam:
    ----------------------------
    LUBRAX EXTRA TURBO

    Óleo lubrificante multiviscoso de alto desempenho para motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados, operando em condições severas. Atende aos níveis de desempenho API CG-4 / SJ e ACEA E2-96 / B2-96 e MERCEDES BENZ 228.1.

    Graus disponíveis: SAE 15W/40

    (fonte: http://www.petrobras.com.br/produtos...xtra_turbo.htm)
    ---------------------------------------

    Então não seria adquedado aos motores que pedem API - CH (Rangers por exemplo)?
    Agradeço

  • #26
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Boas pessoal !!!

    Acabei de trocar o lubrificante da minha silverado e mudei de qualidade de lubrificante eu sempre usei o ursa sae 40 , mas agora coloquei o ursa super turbo diesel, sae 15w 40, será que fiz uma boa troca ou me dei mau, parece que é um lubrificante melhor pois uma fumacinha que tava dando nao ta mais , ele atende api cg_4/sj. man 271. mtu categoria a 1 . meu motor é um mwm 6cc sprint alguem ja usou esse lubrificante???Paguei $180,00 no balde .Waleu

  • #27
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Prezados foristas,

    Parece-me que é CG...vejam:
    ----------------------------
    LUBRAX EXTRA TURBO

    Óleo lubrificante multiviscoso de alto desempenho para motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados, operando em condições severas. Atende aos níveis de desempenho API CG-4 / SJ e ACEA E2-96 / B2-96 e MERCEDES BENZ 228.1.

    Graus disponíveis: SAE 15W/40

    (fonte: http://www.petrobras.com.br/produtos...xtra_turbo.htm)
    ---------------------------------------

    Então não seria adquedado aos motores que pedem API - CH (Rangers por exemplo)?
    Agradeço

    Não, pra ranger NGD (3.0, 2005 pra frente) so CH ou superior..

    SE for petrobras: Top Turbo
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #28
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Utilizo O MOBIL DELVAC, Mais......

    Sempre Utilizei MOBIL DELVAC que é o Olho da Cara quase R$ 30,00 Reais, mais lendo o Tópico vejo que Oleos Baratos como o Lubrax Top Turbo são Bem Utilizados Por Favor alguem Recomenda que eu troque o Mobil pelo Lubrax?? pois o Lubrax aqui na Minha Cidade Custa R$ 11.00 contra os
    R$ 30.00 do Mobil, Meu Motor é Um MWM Sprint 4.07 TCA que equipa a minha Frontier 2005 4x4.

    Até Mais.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O óleo das Hilux é MOBIL mesmo, mas não lembro se é mineral ou semi-sintético.

    Eu particularmente sempre usei Castrol pq sempre gostei de Castrol e nunca tive problemas ou nada que desabonasse. Usaria Mobil sem problemas tb, caso precisasse na falta do Castrol.

    Uso o CRB Turbo Plus ou Tection, o que estiver disponível e sendo 15W40...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #30
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Sempre Utilizei MOBIL DELVAC que é o Olho da Cara quase R$ 30,00 Reais, mais lendo o Tópico vejo que Oleos Baratos como o Lubrax Top Turbo são Bem Utilizados Por Favor alguem Recomenda que eu troque o Mobil pelo Lubrax?? pois o Lubrax aqui na Minha Cidade Custa R$ 11.00 contra os
    R$ 30.00 do Mobil, Meu Motor é Um MWM Sprint 4.07 TCA que equipa a minha Frontier 2005 4x4.

    Até Mais.

    Minha opnião subjetiva:

    MELHOR E BEM MAIS BARATO!

    abs,

    Em tempo: A base de lubrificantes de todas as marcas é fabricada pela Petrobrás, o que muda é o aditivo que as marcas desenvolvem... daí é questão de analisar os api´s da vida...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #31
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Minha opnião subjetiva:

    MELHOR E BEM MAIS BARATO!

    abs,

    Em tempo: A base de lubrificantes de todas as marcas é fabricada pela Petrobrás, o que muda é o aditivo que as marcas desenvolvem... daí é questão de analisar os api´s da vida...
    é aqui no rio eu pago uma baba de 31 dilmas no HX7 da shell...

    tenho um HSD e tenho medo de vacilar no oleo...
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #32

    Troca de oleo

    Estou trocando o oleo da ranger a cada 5000km com o filtro, nos postos SHELL o filtro esta saido por 15,00 e o oleo esta custando 13,00, junto o util ao agradevel.

  • #33
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A toyota esta usando um CF na hilux ????

    que coisa bizarra...

    Pra vc ter uma ideia, o NGD de 2005 (minha picape) ja exige classificação CH-4.. duas classificações superiores a essa.. no meio ainda tem a CG...

    Hoje os óleos top de linha, como o TOP TURBO e Brutus ja estao em CI..


    A petrobras, p.ex, salvo engano so tem óleo com essa classificação bem grosso, para motores CANSADOS..

    veja:


    LUBRAX TURBO VIGOROS Óleo lubrificante mineral multiviscoso, especialmente formulado para motores a diesel de veículos com alta quilometragem ou de uso diário intenso. Atende as exigências da classificação API CF-4, proporcionando maior proteção do motor. Possui em sua composição:a gente condicionador de retentores, que ajuda a prevenir vazamentos internos e externos e o consumo excessivo de óleo, e agente de adesividade, que confere mais liga ao óleo. Pode ser usado em substituição aos óleos de nível de desempenho API CF. Aditivos: anticorrosivo, antidesgaste, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, agente condicionador de retentores, melhorador do índice de viscosidade, abaixador do ponto de fluidez e agente de adesividade. Classificações: API CF-4 Grau disponível: SAE 25W-60

    Eu nao colocaria um óleo desse na minha picape nem a pau..

    Busca informações no manual e da uma ligadinha na Toyota e pergunte se vc pode usar esse oleo no motor..

    se nao puder, mete o ferro nessa ccs, pq isso é um absurdo.. é jogo sujo pra ter mais lucro..
    Eu troquei o da minha por outro mobil específico para motores a diesel com as mesmas especificações do Lubrax top turbo.
    A toyota recomendava Global DLD-1, CF4, CF, mas também permitir usar CE e CD. Em resumo aceita qualquer coisa, so faltou óleo de soja e milho....

    i
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #34
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Esse é o óleo que a Toyota anda usando nas Hilux, na frente da embalagem não diz mas atrás explica que ele atende motores Flex, álcool, gasolina, diesel e GNV.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual lubrificante vcs usam e porque???-2011-03-23-09.59.25.jpg   Qual lubrificante vcs usam e porque???-2011-03-23-09.59.36.jpg  
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #35
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Esse é o óleo que a Toyota anda usando nas Hilux, na frente da embalagem não diz mas atrás explica que ele atende motores Flex, álcool, gasolina, diesel e GNV.

    To achando que até as concessionárias tambem tem muita duvida ou

    escolhem qualquer oleo e saem testando nos motores (é zero mesmo

    nao vai dar problemas por agora)mas no futuro quem sofre somos nós

    que ficamos preocupado com que oleo eu vou !!!!!!

  • #36
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Eu acho no mínimo estranho esse negócio de um único lubrificante servir para motores gasolina, flex, alcool, diesel, hidrogenio, elétrico, movido a pensamento e o que mais inventarem..

    o pouco conhecimento que tenho de motores, há uma diferença abismal entre o funcionamento de um motor ciclo diesel para otto.. só isso já bastaria para nao existir um único óleo para tudo..

    "ahh, mas vai lubrificar do mesmo jeito"

    blz... mas no meu motor nao vai uma coisa dessas nao..


    Se na capa do óleo já está escrito: "especialmente para flex", jme parece ser uma GABIARRA colocar num motor diesel!

    abs,
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade