x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 169
  • #13



    PQP, topicozinho tosco!
    Full 3.2 5D

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Uso TOP TURBO 14W40 API CI-4 há vários anos. Excelente óleo mas dificil de achar, compro em galão. Troco junto com o filtro cada 8.000 km mas já andei 12.000 km sem problemas.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MAIK Ver Post
    Ola imperador a qunto tempo vc usa o top turbo ????é um oleo bom???
    Eu usei o Top Turbo nas duas primeiras trocas.
    Quando fui trocar pela terceira vez, estava faltando o Top Turbo e resolvi experimentar o Extra Turbo. Não vi nenhuma diferença no carro, e estou usando ele até hoje.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu usei o Top Turbo nas duas primeiras trocas.
    Quando fui trocar pela terceira vez, estava faltando o Top Turbo e resolvi experimentar o Extra Turbo. Não vi nenhuma diferença no carro, e estou usando ele até hoje.

    salvo engano o extra turbo é CH, que é a recomendação minima para o nosso motor..

    Mas da ultima vez que usei CH, foi um brutus da ipiranga, achei que a viatura andou fumando mais.. voltei para o CI, com o top e voltou ao normal..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, eu to usando Shell Rimula X3 a cada 10.000km sempre junto com o filtro, e o de combustivel, a cada 2 trocas do óleo..
    Sai até aquele cheirinho foda de óleo novo queimado na descarga , e fumaça? só preta de vez enquando quando esqueço o pé no acelerador


    Pessoal, algum de voces fazem alguma coisa parecida em segurar a turbina logo na primeira ligada só pra poder lubrificar ela primeiro? ou eu sou o unico penoso que faz isso?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #18
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal, algum de voces fazem alguma coisa parecida em segurar a turbina logo na primeira ligada só pra poder lubrificar ela primeiro? ou eu sou o unico penoso que faz isso?
    Eu sempre espero 30 segundos antes de acelerar TODAS as vezes que ligo um motor turbinado (seja ciclo Diesel, seja ciclo Otto), e também os mesmos 30 segundos em marcha lenta antes de desligar. Nunca tive problemas com turbinas.
    Agora Carlos, nas L200 sempre utilizaei o Castrol Tection. Na minha opinião, o 4D56 (ainda mais com 141 cv) é um motor muito "milindroso" para se arriscar um óleo fora da recomendação do fabricante.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Eu sempre espero 30 segundos antes de acelerar TODAS as vezes que ligo um motor turbinado (seja ciclo Diesel, seja ciclo Otto), e também os mesmos 30 segundos em marcha lenta antes de desligar. Nunca tive problemas com turbinas.
    Agora Carlos, nas L200 sempre utilizaei o Castrol Tection. Na minha opinião, o 4D56 (ainda mais com 141 cv) é um motor muito "milindroso" para se arriscar um óleo fora da recomendação do fabricante.
    Abraço.
    Mas eu não uso fora da recomendação, a especificação desse óleo que eu uso também atente as mesmas do castrol... e já uso ele a algum tempo e o motor sempre funcionou dentro dos padroes, o fato de usar o castrol seria apenas por que é essa marca que patrocina a mit, por isso ela recomenda, mas ela recomenda também as especificações do óleo, e por ai é só escolher um outro óleo que atenda exatamente essas especificações e ta tudo beleza, entendo a preocupação mas é bastante dificil achar esse óleo castrol fora da concessionaria, e lá dentro é uma facada... e o X3 ainda tem alguns aditivos de brinde.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    salvo engano o extra turbo é CH, que é a recomendação minima para o nosso motor..

    Mas da ultima vez que usei CH, foi um brutus da ipiranga, achei que a viatura andou fumando mais.. voltei para o CI, com o top e voltou ao normal..
    Meu carro não fuma nem um pouco... parece motor zero
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #21
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Meu carro não fuma nem um pouco... parece motor zero
    Só retificando pq ta parecendo que minha viatura está com problemas e não é o caso:

    Quando eu disse: "Mas da ultima vez que usei CH, foi um brutus da ipiranga, achei que a viatura andou fumando mais.. voltei para o CI, com o top e voltou ao normal."

    Quiz dizer Da ultima vez que use CH (...) achei que a viatura andou fumaceando mais NAS SITUAÇÕES EM QUE TODO CARRO DIESEL FUMACEIA (arrancadas e etc), menos a hilux que tem uma mini refinaria no motor na qual não sai nem um tico de fumaça em momento algum..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #22
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Só retificando pq ta parecendo que minha viatura está com problemas e não é o caso:

    Quando eu disse: "Mas da ultima vez que usei CH, foi um brutus da ipiranga, achei que a viatura andou fumando mais.. voltei para o CI, com o top e voltou ao normal."

    Quiz dizer Da ultima vez que use CH (...) achei que a viatura andou fumaceando mais NAS SITUAÇÕES EM QUE TODO CARRO DIESEL FUMACEIA (arrancadas e etc), menos a hilux que tem uma mini refinaria no motor na qual não sai nem um tico de fumaça em momento algum..
    Ah, agora ficou explicado!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    O que eu acho estranho são as concessionárias toyota usarem um 10w 40 SM/CF na hilux (o mesmo do corola), enquanto já tem óleo CI4. Na concessionária esse óleo tem uma embalagem da toyota, mas é o mobil (na embalagem original vem escrito que o óleo é especialmente recomendado para carro flex).

    Alguém sabe o motivo?

    Existe alguma vantagem no fato do óleo ser semi-sintético, mesmo apresentando uma classificação de desempenho inferior?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #24
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    O que eu acho estranho são as concessionárias toyota usarem um 10w 40 SM/CF na hilux (o mesmo do corola), enquanto já tem óleo CI4. Na concessionária esse óleo tem uma embalagem da toyota, mas é o mobil (na embalagem original vem escrito que o óleo é especialmente recomendado para carro flex).

    Alguém sabe o motivo?

    Existe alguma vantagem no fato do óleo ser semi-sintético, mesmo apresentando uma classificação de desempenho inferior?

    A toyota esta usando um CF na hilux ????

    que coisa bizarra...

    Pra vc ter uma ideia, o NGD de 2005 (minha picape) ja exige classificação CH-4.. duas classificações superiores a essa.. no meio ainda tem a CG...

    Hoje os óleos top de linha, como o TOP TURBO e Brutus ja estao em CI..


    A petrobras, p.ex, salvo engano so tem óleo com essa classificação bem grosso, para motores CANSADOS..

    veja:

    LUBRAX TURBO VIGOROS Óleo lubrificante mineral multiviscoso, especialmente formulado para motores a diesel de veículos com alta quilometragem ou de uso diário intenso. Atende as exigências da classificação API CF-4, proporcionando maior proteção do motor. Possui em sua composição:a gente condicionador de retentores, que ajuda a prevenir vazamentos internos e externos e o consumo excessivo de óleo, e agente de adesividade, que confere mais liga ao óleo. Pode ser usado em substituição aos óleos de nível de desempenho API CF. Aditivos: anticorrosivo, antidesgaste, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, agente condicionador de retentores, melhorador do índice de viscosidade, abaixador do ponto de fluidez e agente de adesividade. Classificações: API CF-4 Grau disponível: SAE 25W-60

    Eu nao colocaria um óleo desse na minha picape nem a pau..

    Busca informações no manual e da uma ligadinha na Toyota e pergunte se vc pode usar esse oleo no motor..

    se nao puder, mete o ferro nessa ccs, pq isso é um absurdo.. é jogo sujo pra ter mais lucro..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade