x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13

    jogar pimenta




    Nós aqui no Brasil estamos atrasados uns 10 anos agora que estao voltando os carros com motores grandes como essas suv com v6 de 320cv com carros maiores como fusion v6 e os hyundai v6 tbem agora no diesel acho que nos nem chegamos em motores grandes , pq motor grande sao os v8 a diesel americanos , temos uma tecnologia boa agora com esses eletronicos que sao o futuro por causa da menor emiçao de poluentes e como falaram quanto menor melhor e mais tecnologia para terem um bom desempenho . Agora que com um motor 3.0 da ranger , por exemplo , quando precisar de retifica nunca vai ser igual aos relatos aqui no forum que gastaram 4.500 reais na retifica completa de um 2.5 mecanico, nos ngd esse é o preço de uma bomba de alta preçao entao o custo hoje de manutençao de um motor desses é enorme. Para terminar eu acho que nunca um motor pequeno faz o serviço de um grande vide rangers hoje 4 cil com 150 cv nao chegam nem perto do torque de uma v6 que tem só 10 cavalos a mais e alem disso a durabilidade que é muito maior penso ser assim tbem no diesel mais isso eu nao sei pois nao gosto de camionetes a diesel e só andei em duas rangers a diesel uma 2.5 e uma 3.0 nas fazendas que trabalhei .
    Ranger CD 4x4 V6

  • #14
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A maioria dos motores é para 300.000km, porém costumam durar muito além disso se forem bem cuidados.
    Aquela informação sobre o NGD ser pra 700.000km, salvo engano vi no site da MWM. Agora é aquela coisa, 700.000km em condições ideais de temperatura e pressão. Em uso regular, talvez passe somente um pouco dos 400.000km.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Realmente sempre Existiram motores Cummins 4 cilindros nas F-350 / F-4000 mais eles eram por bomba mecanica tinham 160Hp de potencia e Faziam Media de 8 a 9 Km/l Rodoviários.

    Mais os Novos Motores Cummins Utilizados nas F-250 / F-350 / F-4000 São da Geração MaxPower 3.9 com injeção eletronica com 203CV @ 2900 RPM e 56Kgf de Torque a Apenas 1500RPM e falam que chega a fazer 11Km/l Rodoviários

    Contra os 180 cv a 3200 rpm e torque de 50Kgf a 1600 rpm do MWM Sprint 607 TCA / 4.2 / 6 Cilindros.
    jesuis heim cara , nisso qe vc escreveu ai , de certo tem só os nomes das camionetes.
    RAM 2500 - 2017

  • #16
    Eu acho muiuto "maquina" a F250 MaxPower 4x4 CS. Com pneus grandes fica demais!

    Ja rodei do RJ a SP com uma 6cc diesel (nao sei q motor era, cummins acho, nao era das novas) e não gostei nada do desempenho dela. Aceleração lenta, ruido elevado e bebada.
    A minha ranger velhinha 2.8 dá de dez em conforto e motor contra esse 6cc da F250.

    Em relação a tecnologia o problema todo é que a tecnologia só está crescendo no sentido de atender legislação ambiental e não performance e durabilidade. Isso está em segundo plano na engenharia de injeção.

    Dai o que temos atualmente é um P motorzão amanssado para nao sair fumacinha...claro que concordo em nao poluir, mas isso que estão fazendo é gambiarra e não salto tecnologico.

    Alguem ja viu aqueles bongo da kia com motor 2.5? Cara o quer anda aquela M carregado...afe...e aquele ducato com motor 2.3 da FPT? Empurra todo mundo!

    São motores simples e confiáveis, leves e potentes. Mas ainda não pegaram...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #17
    Aproveitando o topico... O pessoal com intercooler de seis cilindros,fala que é bem eficaz,que resolve pra caramba e tals. Até teve um que comprou uma batida pra acertar documento e refazer ela,rodou um tempo sem o intercooler e falou que não presta muda o seis cilindros...

    Alguem sabe se no 4 cilindros(mecanico ex:229 TD 229turbinado X-10...) adianta mesmo por o intercooler ou é só para motor mais parrudo de fabrica? Por que o investimento dependendo o caso é alto,vai que põe e não altera nada... Alguem poderia comentar a respeito se é eficaz nos 4 cilindros?

    Abraço
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    João, melhora sim. Tem um camarada que postou por aqui relatos da F1000 4x4 dele que colocou intercooler no X-10 e disse que melhorou bastante. A diferença foi grande.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    João:
    O intercooler,, como disse o Edin, melhora o rendimento EM QUALQUER motor. O que se tem que ressaltar, é a questão do dimensionamento/instalação ado bem feitos. Se parte do pricipio físico, que para uma mesma potencia, quando voce tem o ar mais denso( mais oxigenio por volume) e mais frio( menor temperatura possível, deste ar que chega ao coletor), será necessario menor pressão. Portanto, com o intercooler, se seu turbo tiver "calibrabo" para trabalhar com 1bar, e obviamente a sua curva de trabalho permita um fluxo da ar "amplo", com intercooler, nesta pressão, voce teoricamente terá maior potencia, pois o ar "pressurizado a 1 bar, estará mais "frio", então terá mais O2(oxigenio), com o mesmo volume. E o ar mais frio, também "ajuda" no rendmento térmico do motor, entre outros fatores ligados a , digamos, "conservação" do motor. Em síntese, intercoola o bixo, que é só alegria.
    Abraço
    Sérgio

  • #20

    Sergio...

    Eu estou pesquisando o modelo da f-250 pra por na f-1000,eu fui ver modelos feito por encomenda,além de ficar mais caro é menor o tamanho do produto.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #21
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Coloca o da L200 Savana

    O Da L200 tem o mesmo diametro de tubulação da turbina do MWM X10 e se você for alem tem como você instalar ele em cima do Motor e instalar um Scoop no Capô.

    Melhora Sim com a Diminuição da Temperatura no Coletor de Admissão pode Se aumentar a Pressão da Turbina sem danos Ao motor.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se eu colocar algum dia um intercooler na F1000 será o do VW 8.150, e a instalação se faz no espaço entre o radiador do AC e água. Te um espaço livre que cabe certinho o intercooler. A maior vantagem do sistema do VW é que a entrada do ar é ao lado da saída do ar, dessa maneira a tubulação fica bem simples de ser feita.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Concordo com o Edi, intercooler na frente é melhor. Tanto que os das mits mais novas tem venotinha pq em certas velocidades nao resfria nada, sem falar que um componente para resfriar o ar sobre um motor a uns 150 graus nao resolve muito ne.

    Para a ranger em disseram para colocar o miolo do intercooler do ford cargo que melhora mais o fluxo e rendimento da troca termica que o intercooler original.

    O negocio é pegar uma caixa de isopor encher de gelo e por o interccoler la dentro...hahahaha...em competição de arrancada fazem isso!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #24
    Essa do gelo é vdd,ja vende pronto (artesanal) umas caixinhas até bem feita pra meter gelo na bagaça!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade