x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Arrow Dodge ram (salvando vidas) adaptação




    Bom pessoal, estou aqui como fã da DODGE RAM e como um proprietário preocupado. Não quero queimar a camionete, preciso com a ajuda de todos arrumar um jeito de fazer alguma adaptação para corrigir o problema de quebra do terminal de direção como contei no tópico "A DODGE RAM PODE TE MATAR!"

    Não entendo muito de mecânica, mas acho que vou encontrar amigos para ajudar a mim e a outros proprietários a solucionar esse problema.

    >>> Então, basicamente o problema é o seguinte:

    As RAM´s sairam com a barra de direção (aquela que liga uma roda na outra) mais finas. O recall eles trocaram as barras por outras mais grossas, porém os terminais, as conexões continuaram da mesma expessura.

    Esse pino que conecta na parte da direção das rodas são de mais ou menos uns 10mm. Essa ponta do terminal de direção é móvel (ele vem na barra e tem a ponta que é encaixada em cima móvel. Ela se mexe.) É nesse ponto, nessa ponta que acontece a quebra!

    Portanto não sei e existe algum lift do pessoal que coloca essas carros na trilha para reforçar essa parte.

    Fico no aguardo de alguma resposta bem bacana pra juntos solucionarmos essa falha medonha.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Walter, pode colocar algumas fotos do sistema de direção, das barras e dos terminais? Dependendo pode-se trocar a tal barra e os terminais por um conjunto mais resistente de um carro nacional como Mercedez 709 ou algum da linha VW. Em se tratando de adaptação "quase" tudo é possível.




    Citação Postado originalmente por Walter Bouzas Ver Post
    Bom pessoal, estou aqui como fã da DODGE RAM e como um proprietário preocupado. Não quero queimar a camionete, preciso com a ajuda de todos arrumar um jeito de fazer alguma adaptação para corrigir o problema de quebra do terminal de direção como contei no tópico "A DODGE RAM PODE TE MATAR!"

    Não entendo muito de mecânica, mas acho que vou encontrar amigos para ajudar a mim e a outros proprietários a solucionar esse problema.

    >>> Então, basicamente o problema é o seguinte:

    As RAM´s sairam com a barra de direção (aquela que liga uma roda na outra) mais finas. O recall eles trocaram as barras por outras mais grossas, porém os terminais, as conexões continuaram da mesma expessura.

    Esse pino que conecta na parte da direção das rodas são de mais ou menos uns 10mm. Essa ponta do terminal de direção é móvel (ele vem na barra e tem a ponta que é encaixada em cima móvel. Ela se mexe.) É nesse ponto, nessa ponta que acontece a quebra!

    Portanto não sei e existe algum lift do pessoal que coloca essas carros na trilha para reforçar essa parte.

    Fico no aguardo de alguma resposta bem bacana pra juntos solucionarmos essa falha medonha.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Walter, pode colocar algumas fotos do sistema de direção, das barras e dos terminais? Dependendo pode-se trocar a tal barra e os terminais por um conjunto mais resistente de um carro nacional como Mercedez 709 ou algum da linha VW. Em se tratando de adaptação "quase" tudo é possível.
    Ok, vou providenciar... Amanhã mesmo vou mexer nela e aproveito pra tirar as fotos. Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de NestorRNeto
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0

    resposta

    bom, aqui em curitiba possuo alguns amigos q possuem ram e metade delas pra trilha. duas das de trilha o sistema de direção foi todo refeito com barras mais espeças e terminas bem mais reforçados uma delas com uso mais estremo e do meu amigo Ado proprietario da ado jensen custon cars e a outra de um cliente dele. abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por walter bouzas Ver Post
    bom pessoal, estou aqui como fã da dodge ram e como um proprietário preocupado. Não quero queimar a camionete, preciso com a ajuda de todos arrumar um jeito de fazer alguma adaptação para corrigir o problema de quebra do terminal de direção como contei no tópico "a dodge ram pode te matar!"

    não entendo muito de mecânica, mas acho que vou encontrar amigos para ajudar a mim e a outros proprietários a solucionar esse problema.

    >>> então, basicamente o problema é o seguinte:

    As ram´s sairam com a barra de direção (aquela que liga uma roda na outra) mais finas. O recall eles trocaram as barras por outras mais grossas, porém os terminais, as conexões continuaram da mesma expessura.

    Esse pino que conecta na parte da direção das rodas são de mais ou menos uns 10mm. Essa ponta do terminal de direção é móvel (ele vem na barra e tem a ponta que é encaixada em cima móvel. Ela se mexe.) é nesse ponto, nessa ponta que acontece a quebra!

    Portanto não sei e existe algum lift do pessoal que coloca essas carros na trilha para reforçar essa parte.

    Fico no aguardo de alguma resposta bem bacana pra juntos solucionarmos essa falha medonha.



    estou passando pelo mesmo problema , e com certeza esse problema pode matar messsssmo !!!! Minha sorte foi que o meu quebrou e eu estava a 20km/h entao nao tive problemas para controlar o veículo... Mas assim mesmo perdi o pneu dianteiro esquerdo !!! Prejuízo de 1700 reais, fora o guincho !!

    Gostaria de saber se alguem sabe realmente o que pode ser feito para reforçar essa peça ou a ponta dessa peça (consiste num parafuso de 10mm)

    GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ISSO TEM ALGUMA COISA A VER COM O RECALL QUE ACONTECEU COM ESSE MODELO DE DODGE RAM ENTRE 2006/2009

  • #6

    Nossa

    amigo não generaliza vai........ não é bem assim, alguns modelos ja sofreram recall e foram arrumados, o resto é conversa fiada!!!! não entendo pq alguem bate nesta tecla ainda, de barra de direção, cambio........rsrsrs

    quem realmente tem problemas vai a concessionaria, se alguem aqui, acha que as peças são frageis ""acha um absurdo"" mas não acha uma ""gambiarra""" ainda mais absurdo para resolver alguma avaria que o carro tenha?????
    o certo é se a pick-up estiver com alguma avaria, como qualquer carro possa ter é aconselhar a ir numa concessionaria, ou numa auto peças com vasta possibilidade de peças paralelas!!!

    abrçs

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    UIa...


    Vou acompanhar esse tópico com muito enteresse.


    Por que sou fã do Dodge Ram a e ainda pretendo ter um, mas a roptura de uma peça no sistema de direção em um veiculo original...


    E COISA MUITO GRAVE!!!


    PFL


    O fórum e assim mesmo, sempre tem alguem que não sabe de nada!!!

    Não esquenta fiooo

  • #8

    rodrigo

    as babozeiras chegam ser tão grandes, desculpem a sinceridade, até o ponto de dizer que dodge ram ""mata"" o mesmo veiculo vendido aqui foi vendido nos eua, onde o controle de qualidade é infinitamente maior que do brasil, a pick-up lá tem vendas absurdas, o representante brasil soluciounou o caso e acabou o problema de quem estava envolvido e procurou a solução.

    caso mais recente de problemas, foi com a montadora TOYOTA ENVOLVENDO O COROLLA, problema do ""tapete"" agarrando com risco de vida. secretaria de segurança ""unhou"" a toyota e soluciou o problema, ""quer dizer"" se um objeto material como um veiculo de carga ""matasse"" não estaria nas ruas.

    isso é falta de proza, vai me desculpar, não era nem para estar dando moral para um assunto sem nexo deste!!!!!!!!

    site 4x4 excelente, mas tem alguns topicos aqui que eu acho que o moderador nem devia deixar prolongar, só papagaiada..

    abraço rodrigão

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Rsrs!!!

    Falou...

  • #10
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Foto que eu tirei na concessionaria aqui de Campinas em 19/02, nao é nenhuma montagem, será que isso diz alguma coisa ou é tudo "babozeiras", .
    Pode até ser falta de manutençao ou falta do Recall, só que alguem conhece esse problema em alguma outra Pick-up?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -19022011180.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #11
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Foto que eu tirei na concessionaria aqui de Campinas em 19/02, nao é nenhuma montagem, será que isso diz alguma coisa ou é tudo "babozeiras", .
    Pode até ser falta de manutençao ou falta do Recall, só que alguem conhece esse problema em alguma outra Pick-up?
    na realidade o pobrema mesmo , eh as rodas "baterem palmas" , que de tanto nhec nhec nhec nessa barra , quebra ela.

    tem que pesquisar o que fazer , pra quando a direçao eh com diferencial nao acontecer isso , o tal de shimmy , ou algo assim.
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    E que tal fazer umas barras de direção mais reforçadas, com o mesmo tamanho, mas com tubo mais reforçado que use um pivo de caminhão (mais reforçado)?

    Solução muito utilizada em CJ, Rural's e até mesmo Troller's; pode ser que dê certo na RAM.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade