x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Angry A DODGE RAM pode te matar!




    Caros amigo, realizei meu sonho a 45 dias comprando minha ram 2008. Qdo fechei o negócio o cara que me vendeu comentou comigo que ela havia quebrado o terminal de direção (pivô) e ele substituiu por uma peça original. Questionei ele porque que a peça tinha quebrado e ele disse que quebrou manobrando e que falaram com ele que nrmalmente só quebra manobrando que não quebra rodando.

    Bom, infelismente não foi o que aconteceu comigo!

    Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), minha roda de 22" amassou(R$1350,00) e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.

    Agora preciso tentar encontrar essas peças por um preço mais em conta, senão vou demorar a sentir a adrenalina de pilotar esse caminhão que a qualquer momento pode partir um pivô e me matar.

    Ao pesquisar na internet encontrei varias reclamações desse tipo de quebra do pivô. Agora, comprei esse carro não só pela beleza e imponência, mas principalmente pela segurança. Segurança essa que não sei se terei novamente!

    Tomem muito cuidado! Verifique as barras e terminais de direção regularmente e se possível façam a troca temporariamente, pois o meu prejuízo precisa servir pra alguma coisa.

    Caso alguem saiba onde posso encontrar essas peças, por favor me deêm uma forcinha aê, pq estou precisando.

  • #2
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Cara que situação, mas ainda bem que só foi danos materiais, meu caro vou te passar um contato de um amigo que tem loja no Uruguai, vê com ele se consegue alguma coisa, caso consiga algo eu posso ajeitar o translado para ti, em que cidade estas? MSN: tireshopneumaticos@hotmail.com, fala com o Luciano ou o Rubem !!

    Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #3
    A do meu vizinho também quebrou na primeira viagem que ele fez. Ele teve mais sorte que você. Estava andando devagar...

    Se não estou enganado a Dodge fez um recall para essa peça...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Carro americano.....caramba.....não dá pra usar a internet e importar?
    Estes valores que citou são preços de concessionária?
    Tem uma pç que vc diz custar 18.900,00???é isso mesmo?10 mil dólares?1/3 do valor do carro nos states?

  • #5
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Infelismente a Dodge Ram não suporta rodagem maior que a recomendada. Os desgastes do pivo, amortecedor de direção e rolamentos dianteiros comprometem a segurança do veiculo. O acidente do produtor da dupla Bruno&Marrone pode ter sido tbm ocasionado pelo desgaste prematuro dessas peças.

    404 Not Found.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Putz nunca tinha ouvido falar sobre isso.
    Como eu viajo em velocidade alta e prezo pela segurança, seria oportuno retirá-la da lista de desejos ou não é pra tanto (consigo contornar esse perigo)?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    A Dodge teve recall no sistema de direção.
    Desde o inicio desse "modelo" ela apresenta problemas.
    Os 1o. kits de suspensão corrigiam o problema, mudava o pitman e a barra.
    Hoje ainda alguns modelos têm "shimmy" .
    No Brasil não sei precisar o que foi feito no recall. (um cliente teve o amortecedor de direção trocado, outro a barra e o amortecedor)
    No mercado têm kits que diminuem ou até elimina esse problema, como amortecedor duplo de direção.


    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Caraca, mas que situação heim ?

    É um bom alerta para sempre estarmos averiguando nossas viaturas.. esses pivots e barras sempre tem de ser checadas....
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Sei que não é a tônica do assunto, mas, acredito, que não é tão simples para a seguradora sair da jogada. Se informe mais sobre o que aconteceu. A cobertura que foi dada não é cancelada automaticamente pelo vencimento da parcela. Verifique se houve, efetivamente, o cancelamento de cobertura ANTES do acidente.


    []

  • #10
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Amigos,.
    Isto tb acontece com as DAKOTA. Vejam aqui no Forum varios relatos de acidentes devido a este problema. Será que é só nas que vieram apra o Brasil,feitas no México? Acredito que se isto acontecer nos EUA, a fabrica quebra devido as ações judiciais.
    Só aqui mesmo.Ninguem acionou as revendas?
    FORESTER 08/09 LX.

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Esse é uma daquelas que .. carro só sai da garagem com o seguro efetivo. Enquanto ele não está efetivado o melhor é deixar ele lá parado.

    Em Goiania você acha fácil essa peças nos ferros velhos. Há muita RAM PT por lá.

    Tenta também no File do Automovel aqui do DF .. http://www.filedoautomovel.com.br/

    Vou tentar achar o nome de duas outras lojas que pode ter tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Amigos,.
    Isto tb acontece com as DAKOTA. Vejam aqui no Forum varios relatos de acidentes devido a este problema. Será que é só nas que vieram apra o Brasil,feitas no México? Acredito que se isto acontecer nos EUA, a fabrica quebra devido as ações judiciais.
    Só aqui mesmo.Ninguem acionou as revendas?
    DAKOTA????

    Tem certeza????

    Pra começar que o sistema de direção e suspensao é totalmente diferente.

    Particularmente nunca ouvi falar de nada relacionado a essas PickUps.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade